« Escala b.b.Darcio de contravenção gastronomica | Main | Os níqueis estão garantidos »
novembro 03, 2004
Filmes
Feriadão. Já havia me esquecido de como é bom morgar. Assistí três filmes. O primeiro, A máquina do tempo, dirigido pelo bisneto de H. G. Wells, o escritor do clássico de mesmo nome de 1895, conta a história de um físico que constrói a tal máquina pra tentar mudar um acontecimento do passado, e, não tendo sucesso na empreitada, vai pro futuro buscar pra descobrir porque o passado é imutável. Os efeitos especiais durante as viagens são muito interessantes, e a versão de futuro reservado à humanidade daqui à 800 mil anos, bastante instigante. Duvido que tenhamos esse tempo todo pela frente. Afinal, acabei de ver que o Bush foi reeleito. :( ... Já Gangues de Nova Yorque, filme dirigido por Martin Scorcese, não correspondeu à todo o barulho feito pelas 10 indicações ao Oscar 2003 (incluindo a de melhor filme. Não levou nenhum). É a história da treta entre imigrantes e "nativos" americanos, na caótica Nova Yorque do século XIX. Não sei se pela simples presença do Di Caprio (esse cara definitivamente não convence fazendo papel de mal), pela atuação exagerada de Daniel Day-Lewis ou pelo excesso de sangue (gratuito) da película. O filme simplesmente não funcionou. ... Quanto ao clássico O Poderoso Chefão - Parte II, a ressalva fica pelo final meio descontinuado: o filme precisa da parte III pra ser melhor digerido, não rola como uma peça única. Mas quem sou pra discordar do mestre Francis Ford Coppola? Foi a primeira continuação da história a ganhar Oscar de melhor filme. São contadas duas tramas: a da origem de Dom Vito Corleone, muito bem interpretado por Robert De Niro, e a tentativa de seu filho Michael Corleone (Al Pacino) de estender ainda mais os tentáculos da família. Se um dia tiver grana pra um aparelho de DVD, já sei qual a primeira coleção comprar.Posted by Darcio at novembro 3, 2004 10:53 PM