agosto 22, 2005
Estamos de mudança
Este blog está sendo reformulado por uma série de motivos.
Transferi os posts do Corneteros pra cá, inclusive com os comentários. Estão todos na categoria "Futiba", ao lado.
Aparentemente a tentativa de fazer do Seresteros.com uma comunidade falhou. Porém, os convites continuam valendo. Mas agora, ao invés de publicar em outros sites, os manos estão convidados a publicar aqui neste espaço. É só pedir a senha.
Em breve, + mudanças no visual e no conteúdo.
Darcio em 11:30 PM | Comentários (0) | mais Seresteros
agosto 15, 2005
Ufa!
Não sei se essa notícia me deixa mais aliviado ou mais cabreiro:
...O artigo seguinte, o 81, (da Constituição Federal) afirma com todas as letras que, se a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente ocorrer nos dois últimos anos do mandato, serão convocadas eleições dentro de 30 dias.
Estas eleições serão indiretas. O presidente e o vice-presidente serão eleitos pelo Congresso Nacional e completarão o mandato.
Assim, na hipótese remota de Lula e José Alencar serem afastados como resultado de um processo de impeachment, o máximo que pode acontecer é o país ter Severino Cavalcanti como presidente da República por 30 dias.
Darcio em 10:32 PM | Comentários (0) | mais Política
agosto 14, 2005
É dos carecas que elas gostam?
Extra! Extra! Computador leva à calvície!
Descobri pra onde estão indo meus cabelos: pra dentro do teclado.
Dei uma chacoalhada nele (no teclado, não no cabelo - nesse convém não ficar mexendo muito...), e percebi que em breve não poderei ver mais as letras, já que o dito cujo irá exibir um invejado topete...
Experimenta fazer o mesmo aí, Boi...
Darcio em 09:19 PM | Comentários (0) | mais Seresteros
Sanguessugas
Se tem algo que irrita nessas correntes que passam por e-mail, são os textos creditados a escritores que, se o remetente tivesse lido em toda sua vida apenas um - só UM - texto, saberia que aquilo jamais poderia ter sido escrito pelo suposto autor.
Então, quando ler um artigo interessante, publicarei aqui, citando a fonte, nesse caso, o jornal 'O Globo'.
...
A lição das sanguessugas
Luis Fernando Veríssimo
Li numa revista “New Yorker” recente que as sanguessugas estão de volta.
Darcio em 09:17 PM | Comentários (0) | mais Literatura
Absolutamente genial
Millôr Fernandes, entrevista pro Estadão, publicado aqui.
As pessoas não gostam quando falo isso, mas 95% da humanidade é absolutamente idiota, e os outros 5% são discutíveis. O Lula veio de baixo, é um homem de origem humilde, mas o partido dele tem 25 anos. Se não foi no primeiro, no segundo ou no terceiro ano, em algum momento ele passou a receber dinheiro, até como forma de salário do PT. Ora, Lula tem 59 anos. Há 25 anos, tinha 34. Com essa idade ainda se pode ir para o colégio.(...)
"O que é um assalto ao banco diante de um banco?"(...)
"Cultura é isso: entender a extensão da própria ignorância."(...)
"Vão ter de me engolir", diz Lula parodiando Zagallo, que não é lá o meu filósofo predileto. Daí avisei: ele agora vai aprofundar mais e citar o Chacrinha. Prefiro ficar com a minha filósofa, Dercy Gonçalves, que aos 98 anos anda dizendo o seguinte: "Hoje puta é status". Fernanda Karina, a secretária, acusou e já foi se preparando para sair nua na Playboy. Ao que parece, o material não foi aprovado. Uma coisa que humilha a gente é ouvir "não quero posar nua, quero ser reconhecida pelo meu trabalho". Eu não quero ser reconhecido pelo meu talento, quero sair nu na Playboy!!(...)
Darcio em 09:14 PM | Comentários (0) | mais Política
agosto 11, 2005
Agosto, mês das bruxas
Sobre a queda do Lula:
Com um já provável impeachment, quem sabe uma renúncia, o vice Alencar assume; como ele é do PL, mais sujo que pau de galinheiro, cai também. Assume SEVERINO!
Poderiam aproveitar que a justiça eleitoral tá organizando aquele plebiscito inútil sobre porte de armas e convocar eleições pra outubro...
***
Sei não...o Duda Mendonça inventou esse novo Lula e conseguiu eleger seu produto.
Aí aparece na CPI e destrói tudo? Nesse angu tem caroço, e o Lula já tava com o discurso que irá fazer nas próximas 24hrs escrito. Pelo marqueteiro.
***
Uma foto:

***
UPDATE: o pronunciamento do barba foi horrível. Impossível o Duda ter escrito aquilo. Ele pulou mesmo do barco. O país está sem publicitário. Oh, no!
Darcio em 10:10 PM | Comentários (0) | mais Política
agosto 09, 2005
Falando no Chico
Tomando uma Antarctica Original com o Alemão ontem, por conta de seus 35 invernos - quem o conhece sabe que não se pode usar a expressão 'x primaveras' - prometi postar um link para as tiras do Chico Migraña.
Tá aqui, mano.
Darcio em 08:22 PM | Comentários (0) | mais Quadrinhos
Grazi
De Sérgio Rodrigues, pr'A Playboy de NoMínimo':
"Grazi é uma mulher tão merecedora de adjetivos gulosos que poderia ter sido fotografada com uma Kodak descartável, contra a luz, com filme vencido e em enquadramentos cambetas"Hmmm, então vê aqui se tú concorda.
Darcio em 08:19 PM | Comentários (0) | mais Desinibidas
Quase segunda
Aproveitando a classificação dos bambis no Brasileirão, o Balípodo relembra a história de quando o São Paulo foi moralmente pra segunda divisão do estadual.
Darcio em 08:17 PM | Comentários (0) | mais Futiba
Patente
A Monsanto tá tentando patentear porcos.
Não são porcos alterados geneticamente, apenas usaram técnicas de criação diferentes e agora querem receber royalties sempre que
alguém utilizar os tais manejos...
Pro ano que vem irão tentar patentear as gentes que se alimentarem com seus produtos.
Darcio em 07:25 PM | Comentários (0) | mais Cyber ação
agosto 08, 2005
Pato Fu
A banda lançou "Toda cura para todo mau", disco recheado de baladas pop e das esquisitices legais de John (guitarras, vocais e japs), um dos mais talentosos compositores do rock nacional. John usa o computador como ferramenta pra compor: software como o pro tools, sonar, acid - os tais japs :)
Não seria estranho então o John ter um blog. É 665, O vizinho da besta, onde escreve com Rubinho Troll, outra figuraça, atualmente morando em Londres, e com quem o guitarrista mineiro dividiu o Sexo Explícito, banda indie dos 80's.
Darcio em 08:32 PM | Comentários (0) | mais RROCK!
Batman
Fodão esse tal Batman Begins. Assistí no sábado passado. Fazendo coro com a crítica, finalmente honraram o personagem dos quadrinhos. Até o Batmóvel é responsa.
Darcio em 08:31 PM | Comentários (0) | mais Cinema
Vai nessa: caminhar no mundo virtual não cansa...
Mas também não sei o que pode significar. Pensando em como brasileiro gosta dessas bagaças (Orkut, p.ex.), periga derrubarem o servidor onde a idéia está hospedada.
Caminhada virtual contra a corrupção: e-indignação. A cada inscrito, dois metros. De São Paulo a Brasília são mais de mil km.
Darcio em 08:28 PM | Comentários (0) | mais Política
VWGol IV
Do Carsale:
A Volkswagen já anunciou que lançará a quarta geração do Gol no próximo dia 14 de agosto. (...) ganhou faróis mais alongados e do tipo monoparábola, ou seja, com faróis alto e baixo no mesmo globo de curvatura. O capô ficou mais alto e ganhou novos vincos.(...) Na traseira, o Gol Geração IV passa a contar com aerofólio na cor preta, que traz também a luz de freio integrada. As lanternas receberam novo corte, que lembram bastante as do Polo. Elas ficaram mais compridas e ganharam globo redondo, que remete aos modelos lançados pela empresa no exterior. Internamente é onde estão as maiores mudanças. O carro vem com novo painel central.
Pelas fotos, o interior está parecido com o do Fox. E finalmente mudaram os botões de acionamento dos vidros na porta. Aqueles no painel eram toscos. A traseira lembra um pouco o Golf.
Não acredito que saia um motor maior - 1.6, 1.8 - movido à àlcool, já que a tendência atual são os motores flexíveis.
Darcio em 08:25 PM | Comentários (0) | mais Motor
Rio Branco
Cientistas usam esgoto para medir uso de cocaína
Pesquisadores na Itália dizem que é possível calcular o número de usuários de drogas ilícitas através da análise dos resíduos encontrados nos rios e nos esgotos de um país. Os cientistas, que tiveram o seu estudo publicado no jornal "Environmental Health", aplicaram o método no rio Pó, o maior da Itália, e dizem ter descoberto resíduos de cocaína em uma quantidade três vezes maior do que esperavam.
Rio Pó. RIO PÓ.
Darcio em 08:18 PM | Comentários (0) | mais Bizarro