« março 2005 | Main | maio 2005 »

abril 30, 2005

Polêmico

Kajuru vai cumprir 18 meses em regime aberto

Entrevistado pela Folha Online, Kajuru disse que há 6 anos, num programa de radio em Goiânia, criticou o Governo estadual por abuso de poder por ter comprado o campeonato goiano de futebol e ter concedido o direito de transmissao, com exclusividade, a um canal do grupo Jaime Câmara.

Leia + no Blue Bus.

Posted by Darcio at 05:51 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 27, 2005

Notícia importante

A Miss França 2004, Laetitia Bléger, perderá o cetro por ter feito fotos para a Playboy. Notem que ela não libera nem a laetitia nem o bléger. Não se sabe o porque de tanto barulho.

Posted by Darcio at 10:34 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 26, 2005

Joguinho odioso do Bush

Onde está Osama?

Posted by Darcio at 09:16 PM | Comments (0) | TrackBack

Gadget salva vidas

Quando disserem que tú é um nerd porque anda com esses celulares com câmera (que tiram fotos com péssima resolução), podes te consolar sabendo que um dia a traquitana salvará tua vida.
Maluco na Grã-Bretanha só se safou porque, antes de espertamente colocar a mão numa Phoneutria fera, ter clicado a bichinha. É brasileira, a fera. Da banana.

Posted by Darcio at 08:40 PM | Comments (0) | TrackBack

Black leather motorcycle chair club

Pra quem gosta muito de carros, pode decorar a casa com esses móveis. Acho que ví uma poltrona-harley que combina com meu tapete.
[via]

Posted by Darcio at 08:13 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 25, 2005

Direito à preguiça

"...o trabalhador está sendo esmagado pela globalização e pelo capitalismo triunfante, com a flexibilização das leis trabalhistas e a institucionalização de relações de trabalho precárias em muitos países, o que faz de cada trabalhador um desempregado em potencial.
Como dizer não ao trabalho? É cada vez mais evidente a sensação de ser apenas uma peça descartável numa máquina de moer mentes. Algo tem que mudar. Claro que poucos estão preparados para dizer não ao consumo, que é uma das consequências de negar trabalho. Mas devem existir alternativas a esse modelo massacrante, e que nivela por baixo a capacidade humana de pensar e criar.

Posted by Darcio at 11:59 PM | Comments (1) | TrackBack

Cada povo tem o que merece?

2265.gif
Sou só eu, ou ninguém mais tá a fim de engolir um presidente falastrão, despreparado, TOSCO???
"Para Lula, brasileiro "não levanta o traseiro" para buscar juro menor".
É incrível como esse governo tenta inverter os papéis com palavras vazias. Então a culpa é nossa?
Claro que é. Mais de 50% dos brasileiros votou nesse cara.

Posted by Darcio at 10:27 PM | Comments (1) | TrackBack

No words

Quadrinhos mudos. E tenho dito.

Posted by Darcio at 08:05 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 24, 2005

El gordo

Tá na Trip deste mês:

"O amor devocional dos argentinos gerou a surreal Igreja Maradoniana. Lá se praticam ritos, missas e existem até os dez mandamentos."

Leia mais.

Posted by Darcio at 10:32 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 21, 2005

Linkalize

Atualizados os links à direita. Aos poucos vou mexendo nas estruturas deste weblog.

Posted by Darcio at 09:12 PM | Comments (1) | TrackBack

Acabou no 540.

As doses diárias de sarcasmo e humor negro dos Malvados acabaram.
UPDATE: Obviamente, era trote.

Posted by Darcio at 08:55 PM | Comments (2) | TrackBack

Onde é a praia?

Fio dental extremo.

Posted by Darcio at 08:26 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 20, 2005

Joss Stone Soul singer

joss_stone_160943a.jpg
Tá, tá, tá. Eu sei que a guria tá bombando nas paradas, que muito do seu sucesso é por conta de ser uma LOURINHA linda de 18 aninhos com voz de NEGONA.
Que muito provavelmente vai receber tanta atenção da mídia que irá se transformar numa dessas criaturas atormentadas que são as cantoras anglofonas.
Mas há tempos não tinha um arroubo que me levasse a desesperadamente desejar uma EMBRIAGUEZ rápida e arrebatadora, daquelas que em que se esquece o próprio nome e chora, pra finalmente, deitar no berço esplêndido da sarjeta.
Foi ouvindo "Right to be wrong", logo pela manhã. Letra meio tosquinha. Mas é uma sonzera.

Posted by Darcio at 09:48 PM | Comments (1) | TrackBack

Abe & Pres

Taí. Este site já valeu o investimento naquele enfadonho curso de inglês, o qual tenho ímpetos de abandonar toda vez que me vêm com uma situação tentando vender o american way of life (todas!). Alien loves Predator: os dois monstros dividem uma apartamento em NY, e procuram namoradas em agências de encontros. [via]

Posted by Darcio at 08:56 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 19, 2005

Habemos Bibam

Morumbi-fumaca-rosa.jpg
[via]

Posted by Darcio at 10:34 PM | Comments (1) | TrackBack

Frase do dia

"Não estou satisfeito em sair, mas alguma coisa me chama que não sei explicar o que é".
Leão, ex-tecnico do São Paulo, ao deixar o clube esta manhã.
...
O clone do Clodovil ficou sem jeito de dizer que foi o VIL METAL (com todas as letras - um milhão e quinhentos mil dólares do Vissel Kobe, do Japão) o motivou a deixar o Tricolor, bem no meio de uma Libertadores.
Pior pros bambis.

Posted by Darcio at 09:35 PM | Comments (0) | TrackBack

Tuning

As montadoras começam a ver o potencial do mercado de tuning, ou seja, a personalização dos carangos. A Chevrolet apresentou no 1º Salão de Tuning, realizado em SP no início de abril, um Corsa personalizado pela galera de design da própria montadora. Dá uma olhada na galeria de fotos, tem um VW Fox conversível que é o bicho. Acho que muito em breve, poderemos comprar carro igual a computador, escolhendo componente a componente.

Posted by Darcio at 08:54 PM | Comments (1) | TrackBack

Badú manda avisar:

O governo Lula parece estar disposto a forçar goela abaixo dos brasileiros mais uma usina nuclear suja (lixo atômico produzido), cara (bilhões de dólares para geração de uma pequena quantidade de energia) e perigosa (risco no transporte de material radioativo e de acidentes como o de Chernobyl).
Clique aqui e envie uma mensagem pro Sr. José Dirceu. Definitivamente, o projeto do PT no poder não deu certo. O e-mail direto do ministro atômico: casacivil@planalto.gov.br

Posted by Darcio at 08:24 PM | Comments (0) | TrackBack

Portas

O Nemo Nox criou o projeto A casa das mil portas com micro contos exclusivos de blogueiros.

Posted by Darcio at 08:15 PM | Comments (0) | TrackBack

Luke, eu sou seu pai

Ratzinger-e-Imperador.jpg
O Kibeloco fez a previsão. Agora estamos todos f*****s.

Posted by Darcio at 08:05 PM | Comments (1) | TrackBack

abril 18, 2005

Churras

O Cardoso publica o Curso completo de churrasco Tripa nelas tudo. Vai nessa que o cara é gaucho e entende da arte.

Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0) | TrackBack

Gol

Sérgio Rodrigues analisa a palavra "gol":

As esquisitices de “gol” são duas. A primeira é um descompasso entre grafia e prosódia. O espírito do português leva as palavras terminadas em ol a serem pronunciadas com o o aberto – ou talvez fosse melhor dizer isso na ordem inversa, com a fala antes da escrita.

Continue lendo.

Posted by Darcio at 08:06 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 16, 2005

Genocídio

Porque não há negros na Argentina?

Por todo este período belicista, a Argentina pôs seus negros na linha de frente dos exércitos, os primeiros a levar tiros, às vezes de espingardas – muitas vezes servindo de isca para que o inimigo gastasse as balas de canhão.

Continue lendo.

Posted by Darcio at 03:29 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 14, 2005

Autodestruição

Postar letras de músicas às vezes é necessário.

::Auto-destruição - Autoramas ::
Em nome da ambição e da vaidade,
e da vontade de passar por cima de quem você bem entender
fruto de um deslumbramento totalmente equivocado
atitudes que só vão fazer acontecer
a sua autodestruição
Se meter com gente BURRA,
sabendo que ela é BURRA,
porém bem mais poderosa que você
AUTO-DESTRUIÇÃO
AUTO-DESTRUIÇÃO
AUTO-DESTRUIÇÃO
AUTO-DESTRUIÇÃO

Posted by Darcio at 11:18 PM | Comments (0) | TrackBack

Caso Grafite X Desábato

Enfim, alguém com bom senso diante do espetáculo em que transformaram o caso de racismo flagrado pelas cameras no jogo de quarta entre o São Paulo e o Quilmes.

Posted by Darcio at 10:49 PM | Comments (0) | TrackBack

Tunaaado!

Pra quem gosta de personalizar o carango - até que este vire um circo ambulante - Tire Tagz é a solução pra 'bahianizar' definitivamente as rodas do possante.
São leds programáveis que formam um desenho fixo sobre a roda quando o carro está em movimento. É muito, muito estiloso.
UPDATE: Me parece que os links aí acima não estão funcionando - parece que estão mexendo no site. No Gizmodo tem um gráfico que mostra como a coisa funciona. A idéia é essa aqui.

Posted by Darcio at 10:37 PM | Comments (1) | TrackBack

Guloseimas pra ver

Esculturas em manteiga, chocolate e queijo.

Posted by Darcio at 10:32 PM | Comments (0) | TrackBack

It's a Chopper, baby

Motocicletas fabricadas exclusivamente para garotas.

Posted by Darcio at 10:07 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 13, 2005

Mr. Deportivo

Homem muda seu nome para o do time do coração
Um colombiano mudou seu nome para Deportivo Independiente Medellin.
Nascido Giraldo Zuluaga, o maluco lutou por 7 longos anos nos tribunais para ter o direito de substituir seu nome.
Feita a mudança, o senhor Medellin se diz o cara mais feliz do mundo: "Agora podem me chamar de Deportivo, Independiente ou até de Medellin!".

Posted by Darcio at 10:34 PM | Comments (0) | TrackBack

Trocadalho do carilho

Por acaso, futebol é coisa de viado?

1. Meteu a bola no meio das pernas.
2. O craque Valdicleidson entrou por trás da zaga.
3. Juninho Amazonense gosta de jogar enfiado.
4. Tá lá onde a coruja dorme!
5. O atacante recebeu uma entrada mais dura por trás...

Os trocadilhos de duplo sentido continuam no Homem-chavão.

Posted by Darcio at 10:19 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 12, 2005

Música de grátis

Há tempos não via uma coisa assim: um site com MP3, sem aquele monte de popups voando pela tela, e trocentas páginas pra carregar antes de chegar ao que interessa: música de graça. Claro que depois dos softwares de P2P, niguém se aventura a ficar garimpando arquivos dessa forma. Nesse site tem uns shows legais, como o que o Radiohead fez no dia 11-09-01, enquanto ruiam as torres gêmeas. Ou um show do Neil Young de 1971. Tem ainda Sublime, Pearl Jam, Sonic Youth, Ben Harper, Morphine, Wilco...

Posted by Darcio at 10:25 PM | Comments (0) | TrackBack

Arte e torpor

Às vezes navego através do aparentemente infinito oceano de bytes chamado internet pelo simples prazer de sentir a brisa suave dos links soprando nessas teclas marcadas aleatóriamente com simbolos alfanuméricos. E enquanto viajo sem destino, deparo-me com destinos como o inquietante portfólio de Oleg Paschenko, batizado Conclave Obscurum III.

Posted by Darcio at 10:07 PM | Comments (0) | TrackBack

500º

E o post nº500 deste blog merecia algo grandioso. Algo que ficasse para sempre na memória dos parcos leitores.
Então deparei-me com um site que vem a calhar em tão importante festividade: preparem-se para o CARRO MAIS HORRÍVEL DO MUNDO.
[via]

Posted by Darcio at 10:02 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 11, 2005

Weezer

Coisa mais esquisita:

...na maluquice de Cuomo em seu processo de composição. Ele catalogou em seu notebook todas as canções que escreveu até hoje – a mais recente ocupa a 377ª posição. Em outro arquivo, protegido por dezenas de senhas, analisou a obra dos grandes nomes da música pop e dissecou matematicamente todo o cancioneiro composto por Kurt Cobain, Paul McCartney e Brian Wilson. Cuomo apelidou esse projeto de "A Enciclopédia do Pop Perfeito", averiguou quais eram as notas mais usadas pelos compositores que admirava e usou as descobertas em Maladroit. Mas música não é uma ciência exata e a equação não deu o resultado esperado.

Realmente, o melhor disco - até então, já que esse mês tem lançamento do novo Make believe - na minha opinião, é disparado o Green Album.

Posted by Darcio at 10:28 PM | Comments (0) | TrackBack

Morte a Milhouse

Só pra relaxar, nesses dias INSANOS: Springfield Snow Fight.

Posted by Darcio at 10:02 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 10, 2005

Água no chope são-paulino

macaca.jpg
[via]

Posted by Darcio at 09:42 PM | Comments (0) | TrackBack

Pesquisa e grana

O Caio Cesar tá fazendo uma pesquisa sobre comércio eletrônico, e distribuindo uns vale-compras pra quem responder. Vai lá, o cara é gente boa.


* Será sorteado um vale-compras de R$ 100,00 (cem Reais) entre os respondentes válidos que preencherem o questionário de forma completa e correta
* Para a pessoa que recomendar mais amigos para responder esta pesquisa, será oferecido, sem sorteio, um vale-compras de R$ 50,00 (cinqüenta Reais)

Se você for responder lá, coloque meu nome no campo de indicação. ;)

Posted by Darcio at 09:37 PM | Comments (0) | TrackBack

Groove! Monstros! Zumbis!


A banda mais LEGAL do planeta aquece as pick-ups. Segura:

O videoclipe de "Feel Good Inc.", a nova música do Gorillaz, já está na Internet. O filminho mistura animação 2D e computação gráfica e foi dirigido por Jamie Hewlett, co-criador da banda, e Pete Candiland.
Co-produzido por Damon Albarn/Gorillaz e pelo idealizador do Grey Album, Danger Mouse, Demon Days foi gravado no próprio estúdio da banda, Kong Studios e será lançado pela EMI Music em 23 de maio.

+ no Omelete.

Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (1) | TrackBack

Mundial de Clubes 2*

Aquele torneiozinho de merda, realizado pela FIFA em 2000, não valeu nada. Os times europeus vieram tirar umas férias no Rio, como podemos comprovar pelo péssimo condicionamento físico que estavam seus jogadores e o verdadeiro campeão da América do Sul, que era o "Glorioso Alviverde de Parque Antártica", não participou desse insignificante torneio, dando lugar ao Vasco, que tinha sido campeão sulamericano um ano antes do Verdão, sem contar o fato que o "timinho" foi um mero convidado da FIFA, pois essa acreditava que seria mais vantajoso financeramente incluí-lo no torneio. Juntando tudo isso e o fato de que se o Verdão estivesse no torneio, vocês não teriam nenhuma chance de vencer, pois, é sabido por todos que o "timinho" é velho freguês do Verde em torneios internacionais, devemos lembrar ainda que um torneio que não foi disputado por todos os campeões continentais e que não teve sua permanência no ano subseqüente, não tem validade nenhuma. Ou você acredita que o Palmeiras é campeão mundial de 51, quando disputou um torneio também realizado pela FIFA?

*Originalmente postado por Chico Migraña.

Posted by Darcio at 09:04 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 08, 2005

Pipoca

Pipoca-Cianorte.jpg
Diz o mano do KibeLoco:"a embalagem acima não é uma montagem. Por incrível que pareça, esta pipoca estava sendo vendida em plena Av. Goiás (São Caetano do Sul) na noite desta quarta-feira."

Posted by Darcio at 08:12 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 07, 2005

Doença mental?

A popularização da rede (e das ferramentas de publicação) trouxe à tona o trabalho de artistas antes destinados a terem seus trabalhos conhecidos apenas por pequenos grupos de pessoas.
Mas também deu a oportunidade para que alguns mostrem a que extremo pode chegar a demência humana - como as animações e outras coisas de David Firth.
[via]

Posted by Darcio at 11:26 PM | Comments (0) | TrackBack

Chacoalha, neném

Falando em gente estranha, essa mina, Sanja Matice, coelhinha da Playboy na Croácia em agosto de 2002 e da Playboy no Brasil em novembro do mesmo ano, deve achar extremamente sedutor provar que nem tudo que balança cai.
Se depois de ver as animações em flash, ainda estiver animadão, tem fotos mais decentes (no sentido de bonita, não vestida) aqui.
[via]

Posted by Darcio at 11:25 PM | Comments (0) | TrackBack

Símia semelhança

Pobres, pobres chimpanzés...

Posted by Darcio at 11:03 PM | Comments (0) | TrackBack

Mau gosto

Depois das estátuas sofrerem ataques, é a vez dos carros molestados. Adaptações, pinturas, e outros acessórios que não deram certo.
[via]

Posted by Darcio at 11:00 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 05, 2005

Humor ácido

Simplesmente as melhores tirinhas que já vi na minha vida. Talvez seja meu humor que ande meio azedo, mas esse Nicholas Gurewitch é gênio. Ví todas as tiras. Tenho certeza que você também vai curtir, Marcelão. Dá de 10 nos Malvados. Updates aos domingos.
PBF1_surv.jpg
1."-Deborah, eu não encontrei sobreviventes."
2."-Especialmente ali."
3."-Não, Frank. Não agora"
4."Você quer casar comigo?"
PBF2_bale.jpg
...
PBF_adam.jpg
1. "Jardim do Éden"
2. "-Adão, você acha que Deus pode nos ver aqui?"
3. "-Claro que pode. Deus pode assumir qualquer forma"..."-Querida?"
[Via]

Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0) | TrackBack

Conspiração

Diguim, corinthiano doente, acha que o regulamento do Paulistão 2005 foi escrito pelos próprios são-paulinos, já que o time tricolor teria uma certa tendência de amarelar em finais...

Posted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0) | TrackBack

Ligue djá!

Tá a fins de adquirir um estiloso Garfield Pervertido?

Posted by Darcio at 09:00 PM | Comments (0) | TrackBack

Mundial de clubes

Fifa lança logotipo oficial do Mundial de Clubes

A primeira disputa mundial entre clubes sob a chancela da Fifa foi realizada em 2000, no Brasil, e teve o Corinthians como campeão. O segundo Mundial da Fifa, marcado para dezembro, terá seis campeões continentais, que irão jogar em três sedes --a final está marcada para Yokohama, o mesmo palco da final da Copa de 2002, vencida pelo Brasil.

Acho que isso encerra as discussões sobre se o torneio que fez do Timão campeão mundial tinha validade. O Fifa manterá os torcedores informados sobre a competição aqui.

Posted by Darcio at 08:57 PM | Comments (2) | TrackBack

abril 04, 2005

Jacu

O Sandino se foi. E abriu um jornal em sua cidade. É o Imprensa de Jacutinga.

Posted by Darcio at 10:59 PM | Comments (1) | TrackBack

Oh, no!

Monumentos do mundo, tremei. Os Molestadores de estátua estão à solta. [via]

Posted by Darcio at 10:54 PM | Comments (0) | TrackBack

Piada de palmeirense, corinthiano, santista

Sabe qual a semelhança entre o Campeonato Paulista 2005 e o Big Brother 5?
Todo mundo sabia que o bambi ia ganhar...
:)

Posted by Darcio at 10:46 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 03, 2005

Rock!

Há tempos não me divertia fazendo um som. Isso mudou no sábado, num ensaio feito à beira do lago, num rancho muito bacana.
Muito provavelmente a formação experimentada deve dar certo. O Basílio mostrou que só precisa mesmo de uma bateria nova. O moleque detonou. Tocamos um blues com um maluco que estava rondando por lá, e o Gustavo comandou a improvisação. Junto com o Renê, forma uma dupla de guitarristas de talento inegável. Marcelão, cantando e improvisando com sua gaita, Badú cantando, Flavinho dando uma canja, e eu ficando cheio de hematomas com meu contrabaixo, completamos a escalação do projeto Seresteros de Guantanamo.
Hey ho, let's go!

Posted by Darcio at 09:51 PM | Comments (1) | TrackBack

Weezer

Uma banda de nerds: pra se ter uma idéia, o cd-rom do Windows95 trazia um vídeo de "Buddy Holy", sucesso do seu primeiro álbum.
O Weezer foi formado no ano de 92, em Los Angeles, Califórnia. Rivers Cuomo (vocal, guitarra, e principal compositor), Brian Bell (backing vocal, guitarra), Scott Shriner (backing vocal, baixo) e Patrick Wilson (bateria), fazem uma espécie de pop-core com seus riffs-chiclete de guitarra e melodias entre o lírico e inocente.
Lançaram até então quatro discos:
-Weezer (conhecido como Blue Album), 1994;
-Pinkerton, 1996;
-Weezer (conhecido como Green Album), 2001;
-Maladroit, 2002.
...
Estou em processo de descoberta do som dos caras (como sempre, provo que sou uma espécie de pseudo-nerd, sempre atrasado). Por enquanto, o Green Album lidera disparado no ranking do meu cd player. Só não ouvi ainda o Pinkerton.
...
Sai no dia 1º de maio o aguardado novo disco, "Make believe", catapultado pelo single "Bervely Hills", que está estourando nas rádios americanas.

Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0) | TrackBack

Campeão antecipado


E o São Paulo confirmou o que todo mundo já esperava deste domingo: sagrou-se campeão do mais enfadonho Paulistão dos últimos tempos. Não que a agremiação tricolor tenha alguma coisa a ver com isso. Eles tem mais é que comemorar mesmo.
A fórmula de pontos corridos adotada pela Federação premiou o time mais regular. Um dos objetivos seria o de ser justo com o time que tenha sido melhor durante todo o campeonato.
Mas se eu quisesse ver justiça, não acompanhava campeonato de futebol.
O que motiva um torcedor do esporte é justamente a possibilidade de ver um time que pendurou-se na tabela conseguir a última vaga entre os oito (ou quatro) classificados para as finais ser o campeão.
...
Parabéns ao SPFC.
E parabéns aos bur(r)ocratas da Federação, por estar indiretamente incentivando as outras modalidades.
...
Papelão mesmo fez o Santos, que, vindo da conquista do nacional, começou como favorito ao caneco e acabou como um COVARDE, transferindo, de forma inexplicável, o clássico contra o São Paulo para Mogi-Mirim.

Posted by Darcio at 09:23 PM | Comments (0) | TrackBack