« abril 2005 | Main | junho 2005 »
maio 31, 2005
Pop reloaded
Em entrevista ao jornal Chicago Tribune, o vocalista do U2, Bono Vox, disse que a banda pensa seriamente em regravar o álbum Pop, de 1997. Segundo ele, os integrantes do grupo nunca ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho, que foi apressado por conta de compromissos com a turnê.
Bono ainda disse que se eles tivessem conseguido mais um mês para trabalhar no álbum, teriam feito o que pretendiam realmente.
Pop é considerado um dos piores álbuns do U2.
Coincidentemente, voltei a ouvir esse disco na semana passada. Não acho que seja tão ruim quanto dizem por aí. Claro que tem bobagens como Discotheque, também não gosto de Miami e The playboy mansion, mas Gone, If God will send his angels, Please, Staring at the sun e If you wear your velvet dress, salvam o disco - são ótimas músicas.
Mesmo assim gostaria de ver o que fariam ao regravá-lo.
Posted by Darcio at 10:49 PM | Comments (0) | TrackBack
Resenhol
Tudo do S&Y:
"Don’t Believe The Truth", Oasis
...
"Make Believe", Weezer
...
"With The Lights Out","Nevermind Classic Albums", Nirvana
Posted by Darcio at 10:14 PM | Comments (0) | TrackBack
Tô definitivamente sem tempo pra postar
...
Marcelão anda preocupado com o que pode ocorrer ao pequeno Daigoro.
Posted by Darcio at 10:03 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 26, 2005
Porcos tristes
Pensei em procurar na internet, mas sites sacanas como o Kibeloco já haviam pesquisado:
Quarta, 21 de junho de 2000, véspera de Corpus Christi:
Boca Jrs. 4 x 2 Palmeiras.
Quarta, 13 de junho de 2001, véspera de Corpus Christi:
Boca Jrs. 3 x 2 Palmeiras.
Quarta, 25 de maio de 2005, véspera de Corpus Christi:
São Paulo 2 x 0 Palmeiras.
Moral da história: quem torce por um time de quarta, passa um feriado de quinta.
Posted by Darcio at 08:42 PM | Comments (1) | TrackBack
maio 25, 2005
Barulheira
![]()
Mr. Passeti pediu pra divulgar a parada acima!
Mr. Kblow: AÇÃO!
Posted by Darcio at 12:51 AM | Comments (1) | TrackBack
maio 24, 2005
Nerds contra atacam
Homem fantasiado de Darth Vader assalta cinema
Um homem com uma máscara de Darth Vader, o vilão do filme "Star Wars", se deixou levar pelo lado negro da força e assaltou uma sala de cinema em uma cidade norte-americana.
A polícia de Springfield (Illinois) informou que ele entrou no cinema, empurrou um funcionário e depois fugiu levando o dinheiro da bilheteria. O valor não foi revelado, e a polícia não tem suspeitos do crime.
Os policiais disseram que o ladrão não chegou a usar nenhuma arma no assalto. Nem um sabre de luz.
Posted by Darcio at 11:38 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 23, 2005
Penalidaaaade máxima!
Quem se lembra dos pênaltis convertidos? Ninguém. Só os pênaltis perdidos têm morada na memória. Quantos gols de pênalti terá feito o Zico? Dezenas muitas. Mas todos se lembram do pênalti perdido em 1986, contra a França.Idelber Avelar escreve com maestria sobre o pênalti.
Posted by Darcio at 11:55 PM | Comments (1) | TrackBack
Expert
Rastafaris, por exemplo, não toleram que LÂMINAS maculem qualquer milímetro de seus corpos, motivo pelo qual não PODAM nenhuma das muitas expressões de sua natural PENUGEM. Dentro dessa ótica, DREAD que é DREAD não come carne de PORCO, não fuma TABACO e não consome ÁLCOOL em qualquer FORMATO.Cardoso explica o que é bomboclaat e dá aula sobre Jamaica.
Posted by Darcio at 10:38 PM | Comments (0) | TrackBack
Chuva de balas
E o pau está quebando no blog do Sandino: é a discussão sobre o desarmamento dos cidadãos.
...
Por mais bem intencionada que seja a iniciativa de proibir a venda de armas, é preciso investir muito mais em segurança pública. Por que a bandidagem não entregará nem irá parar de comprar/contrabandear armas.
...
Quanto ao fato de alguns acharem que estão mais seguros possuindo uma arma, talvez Freud possa explicar.
Ou assitiram muito filme do Clint Eastwood.
Posted by Darcio at 12:25 AM | Comments (0) | TrackBack
maio 20, 2005
UFO
VÔT!
Posted by Darcio at 06:51 PM | Comments (1) | TrackBack
Caminho suave
A cartilha do politicamente correto, que fez até baiano cair da rede, tá na íntegra aqui.
...
Olha só esse verbete retirado da malfadada cartilha:
Político – As frases “todo político é corrupto” e “todos os políticos são farinha do mesmo saco” (ver) não passam de preconceitos de gente mal informada. Por essa razão, muitos políticos demagógicos e populistas propagandeiam que não “políticos tradicionais”, explorando a ignorância e a ingenuidade da gente despolitizada.
Rá!
Posted by Darcio at 12:58 AM | Comments (1) | TrackBack
maio 18, 2005
O homem do piano
Família diz que 'homem do piano' não é músico francês
"O amnésico não é Steve", disse a irmã do músico a um correspondente do jornal. "Eu vi meu irmão ontem em Nice."
Quem disse ter reconhecido o pianista foi um MÍMICO POLONÊS.
A história do pianista que toca com perfeição de Tchaikovsky a Beatles, encontrado em traje de gala, ensopado, sem documentos e absolutamente mudo, na Inglaterra, está ficando cada vez mais inacreditável.
Não me causará espanto algum se as primeiras palavras dele forem anunciando algum remédio pra memória, roupas ou o novo disco do Radiohead. Esses caras de publicidade não tem limites.
Posted by Darcio at 11:46 PM | Comments (0) | TrackBack
Carrossel
A diretora da escolinha, ngata.
Posted by Darcio at 10:03 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 17, 2005
Diretório de corruptos
Lendo esse post do Idelber Avelar sobre a decisão da juíza Denise Appolinária dos Reis Oliveira de tornar inelegíveis por três anos o casal Garotinho, tive uma idéia (não estou certo se já existe algo parecido, se sim, me avisem).
...
Brasileiro não desiste nunca, inclusive de votar na corja que aí está.
Então essa iniciativa refrescaria a memória do incansável eleitor: um site wiki com o histórico de políticos que insistem em continuar cometendo absurdos e atrocidades com o erário.
Os editores do site não fariam apurações, somente linkariam as notícias amplamente divulgadas por toda a imprensa nacional.
Utilizando um sistema de publicação qualquer, criaria um log pro nome do político linkado, como as categorias aí ao lado.
Então, na época de eleições, o cidadão poderia acessar tudo que o cara votou, os escândalos em que se envolveu, e, porque não, as boas ações que promoveu, seja presidindo uma CPI que não tenha acabado em pizza, seja denunciando uma falcatrua, ou simplesmente apresentando um projeto decente.
O website teria de ser tocado por gente idônea e apartidária, pra não ser um site tendencioso, de direita ou de esquerda.
...
Bem, aí tú vem me dizer que a turba que elege esses crápulas sequer sabe assinar o nome. Internet?! Quéisso?!
Então direi que tens razão, e que foi uma idéia. Apenas uma idéia.
...
UPDATE: hmmm, olha só esse site: Deu no jornal. O sistema de buscas não funciona no IE, mas no Firefox rola.
:)
Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (3) | TrackBack
Quem vigia os vigilantes?
Justiça permite que empresas monitorem e-mails de funcionários
O Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito do empregador de obter provas com o rastreamento do e-mail de trabalho do empregado para demiti-lo com justa causa. O procedimento foi adotado pelo HSBC Seguros Brasil S.A. depois de tomar conhecimento da utilização, por um funcionário de Brasília, do correio eletrônico corporativo para envio de fotos de mulheres nuas aos colegas.(...) O relator admitiu, no entanto, a "utilização comedida" do correio eletrônico para fins particulares desde que sejam observados "a moral e os bons costumes".
Pois é, macacada, vamos parar com a putaria.
Claro que vão utilizar essa desculpa pra despachar muito neguinho incompetente por aí. Ou você acredita que o cidadão supra (o do HSBC) era um ótimo funcionário?
...
Com ABSOLUTA certeza, uma checagem rápida na tua correspôndencia eletrônica TE ENTREGARÁ. Então, malaco, se você não se garante, atrasa aquele relatório todo mês, ou tá dando uns pegas na mulher do chefe, FICA ESPERTO.
...
O assunto virou debate no Martelada do Träsel.
...
Só pra ilustrar, se liga na CAMPANHA:
Comunicador instantâneo facilita fofoca no trabalho
Vingança contra chefe motiva invasão de sistemas
Posted by Darcio at 08:47 PM | Comments (1) | TrackBack
maio 14, 2005
Tudo é ilusão
Mais ilusões ópticas e fenômenos visuais.
Posted by Darcio at 07:43 PM | Comments (0) | TrackBack
Capitão Kirk pegou
Todas as gatas quentes de Star Trek.
Posted by Darcio at 07:23 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 12, 2005
Inteligência Artificial
Através de um questionário, esse site tenta descobrir em que você está pensando.
Na primeira tentativa, funcionou na 17ª questã.
[via]
Posted by Darcio at 11:16 PM | Comments (0) | TrackBack
Cópia?
"Your pretty face is going to hell" [Ouça em streaming aqui]
Disco: Raw Power
Artista: The Stooges
Ano: 1972
X
"Dezesseis" [ouça aqui ]
Disco: Tempestade
Artista: Legião Urbana
Ano: 1996
Posted by Darcio at 09:52 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 11, 2005
A incompetência elevada à enésima potência

Após demissão, Corinthians convida Passarella para ser consultor
O vice-presidente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou na tarde desta terça-feira que o técnico Daniel Passarella, demitido pela manhã, será convidado para permanecer ligado à MSI, parceira do clube, no cargo de diretor internacional, uma espécie de consultor.
Finalmente tiraram o cara do comando do Timão. O que será que esperavam? Perder de 5 de novo, pra um time menor, como o Palmeiras?
...
Pra não pagar a multa milionária pela quebra do contrato, inventaram essa aí acima.
Agora, ganhar R$335mil por mês pra ser consultor (que porra faz um consultor?), até eu que sou + idiota quero.
Charge [via]
Notícia [via]
Posted by Darcio at 10:21 PM | Comments (1) | TrackBack
A incompetência elevada à enésima potência

Após demissão, Corinthians convida Passarella para ser consultor
O vice-presidente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou na tarde desta terça-feira que o técnico Daniel Passarella, demitido pela manhã, será convidado para permanecer ligado à MSI, parceira do clube, no cargo de diretor internacional, uma espécie de consultor.
Finalmente tiraram o cara do comando do Timão. O que será que esperavam? Perder de 5 de novo, pra um time menor, como o Palmeiras?
...
Pra não pagar a multa milionária pela quebra do contrato, inventaram essa aí acima.
Agora, ganhar R$335mil por mês pra ser consultor (que porra faz um consultor?), até eu que sou + idiota quero.
Charge [via]
Notícia [via]
Posted by Darcio at 10:21 PM | Comments (0) | TrackBack
Segue o massacre

[via]
Posted by Darcio at 10:19 PM | Comments (0) | TrackBack
+ acesso wi-fi
Cidade Wi-Fi agora leva inclusão à baixa renda
O município paulista de Sud Mennucci, que ganhou destaque nacional por oferecer conexão à internet sem-fio (Wi-Fi) em todo seu território, agora tem como desafio levar a inclusão digital também aos habitantes de baixa renda.
Leia +.
Posted by Darcio at 10:12 PM | Comments (0) | TrackBack
Yakuza
Japinha tatuada, escarificada, perfurada. Pelada.
[via]
Posted by Darcio at 09:21 PM | Comments (3) | TrackBack
Estratégia

"Don't Believe the Truth", o novo álbum do Oasis, que será lançado em 30 de maio, já pode ser encontrado nos melhores programas p2p do ramo.
Segundo apurado aqui, o disco começou a ser vendido antes do lançamento pelo site do iTunes da Alemanha. Especulam, por um erro de programação.
Mas já está mais do que manjado esse negócio de "vazar" um disco na internet, pra criar um frisson.
Fizeram esse esquema de divulgação o U2, REM, Strokes, Coldplay, entre outros.
Bem, tudo isso é pra dizer que já o tenho baixado, e que o Caim e Abel do rock acertaram a mão. Puta sonzera.
Posted by Darcio at 12:54 AM | Comments (2) | TrackBack
maio 10, 2005
Samples
The History of Sampling, gráfico ligando o sample ao dono da obra. [via]
Posted by Darcio at 09:54 PM | Comments (0) | TrackBack
Fotografia

Conheça a arte de Scott Mutter.
[via]
Posted by Darcio at 09:52 PM | Comments (0) | TrackBack
Radar na orelha
no shopping
— Por favor moça, que piso é esse?
— Hmm... Acho que é mármore.
Conversas furtadas, coisa de Insanus.
Posted by Darcio at 09:45 PM | Comments (0) | TrackBack
Chupando
A Bavária copiou descaradamente a idéia da beer.com, onde você dá as ordens pra uma dona e ela reage de acordo com o pedido.
Posted by Darcio at 08:19 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 09, 2005
Gonzo
O Cardoso tá publicando em novo espaço, além do Tripa Nelas Tudo. É o Bomboclaat, no UOL.
Posted by Darcio at 09:02 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 08, 2005
Coisa feia

E o Timão (ainda devo chamá-lo assim?) levou uma coça dos Bambis.
...
O que parece estar acontecendo é aquele velho esquema dos jogadores tentarem derrubar um técnico.
Talvez por ter mostrado que não se importa se o jogador tem nome ou não - deixando Roger e Fábio Costa no banco de reservas - Passarela tenha assustados os jogadores famosos, e estes decidiram que não o querem mais no comando.
Não cabe aqui questionar se o técnico argentino estava com a razão quando os substituiu. O que não pode é um time com a história do Corinthians ficar refém de meia dúzia de mercenários - quem esse Roger pensa que engana com aquelas entrevistas pós-fiasco, dizendo que a torcida tem mesmo que reclamar?
Achei que a era Kia seria desastrosa, mas não desse jeito.
Provavelmente amanhã Passarela será demitido. Na verdade, não precisamos mesmo de argentinos jogando - ou comandando - em times brasileiros.
...
Sobre o vexame, Chico Lang diz:
E mais: agora, o boicote de Carlos Alberto, Gil, Roger e até de Marcello Mattos não é só ao técnico Passarella. Nenhum deles passou uma bola para Carlitos Tévez. Na minha opinião, Passarella perdeu a confiança do elenco.
O J.Kfouri faz previsões sombrias:
Vem muito mais por aí, como aconteceu com o impeachment do presidente do Flamengo, com o caso de polícia que virou o Grêmio, com dívidas impagáveis.
É isso. O Flamengo e o Grêmio de hoje são o Corinthians de amanhã.
Posted by Darcio at 10:26 PM | Comments (0) | TrackBack
Criatividade no design
Se liga na experiência que o mano teve quando desenhou o logotipo do Instituto de Estudos Orientais. Saiu até no BoingBoing.
Posted by Darcio at 09:21 PM | Comments (0) | TrackBack
I hate myself and I wanna to die
Posted by Darcio at 09:12 PM | Comments (0) | TrackBack
Carro velho pra quê?
Você compraria um carro usado de Herr Ratzinger?
Posted by Darcio at 08:40 PM | Comments (1) | TrackBack
Game
Joguinho bacana esse.
Tente fazer os ray-ray ficarem todos de pé com o menor número de cliques. Cada clique faz os bonecos em volta levantarem ou abaixarem. Deu na Super.
Posted by Darcio at 08:30 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 05, 2005
Tragédia

Feliz (?) deve estar o Fábio Costa.
Imagem de Gustavo Duarte, via Lancenet.
Posted by Darcio at 10:27 PM | Comments (0) | TrackBack
Os links acabaram
A escassez de bons links é grande.
Então, Elvis Trooper e Indiana Elvis. Porque coisa ruim não tem limite.
...
Só pra constar: hoje já é quinta, 05/05/05.
06/06/06 será numa terça.
6/6/6. Terça.
666, terço. Oh, NO!
...
Melhor ir dormir.
Posted by Darcio at 12:54 AM | Comments (0) | TrackBack
maio 04, 2005
O nome não era SuperMAN?
Como diria Didi Mocó,
- Hmmmmmm, menina...
...
Na real, quem COMANDA é o Itto Ogami.
Posted by Darcio at 10:36 PM | Comments (0) | TrackBack
Cinema na roça
Monica Bergamo, para a Folha:
Boa notícia para as cidades do interior do país: o Senado aprovou projeto que inclui na Lei Rouanet, em discussão no MinC, a construção de salas de cinema em municípios com menos de 100 mil habitantes. O empresário que "doar" um espaço desses para a cidade poderá abater parte do dinheiro gasto do imposto de renda. O projeto foi apresentado pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP) a pedido de cineastas.
Posted by Darcio at 10:26 PM | Comments (0) | TrackBack
Coisa de japa
Jogo mais estranho.
Posted by Darcio at 10:25 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 03, 2005
Shows
O Jean Pangaré convoca a turba pro João Rock 2005, que rola em sua cidade, Ribeirão Preto. Tem Cidade Negra, Engenheiros, Rappa, D2 e Pitty. Seresteros, uni-vos.
Posted by Darcio at 07:56 PM | Comments (1) | TrackBack
maio 02, 2005
Quiéisso?!
O Juninho chegou pra ficar no Palmeiras. Eu disse ficar, não fincar.
[via]
Posted by Darcio at 10:31 PM | Comments (0) | TrackBack
É o bicho
Quando se achava que já tinha inventado de tudo na arte do futebol, surge Kerlon e o drible da foca.
Esse eu quero ver.
Posted by Darcio at 10:30 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 01, 2005
Dança da cadeira
Um análise sobre o troca-troca de técnicos que virou hábito no futebol brasileiro.
Eventualmente substituir o treinador por resultados incompatíveis com as possibilidades do time é aceitável. O maior problema, nesses casos, é o momento escolhido para trocar o comando técnico.
Atualmente, pra nós, brasileiros, é inimaginável que alguém consiga ficar mais de duas temporaradas no comando de um time. Alex Ferguson, técnico do Manchester United, está há DEZENOVE anos no posto, e comemorou seu milésimo jogo à frente da equipe inglesa em novembro passado.
Posted by Darcio at 10:31 PM | Comments (0) | TrackBack
Detetive do pesadelo
Há um projeto de longametragem de animação de
Dylan Dog, o personagem do fumetto italiano lançado no Brasil pela Mythos Editora.
Posted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0) | TrackBack