« maio 2005 | Main | julho 2005 »
junho 30, 2005
Ficção e realidade
J.G. Ballard, escritor de ficção ciêntífica, sobre à internet, para Alexandre "Trabalho Sujo" Matias:
Matias: Qual é a sua opinião sobre a era eletrônica?
J. G. Ballard: A internet é um fenômeno impressionante, com o mesmo potencial de mudar o mundo que o rádio e a TV. Ela já começou a expandir a consciência humana. Tudo pode acontecer. Surgirá a primeira religião da internet, a primeira aldeia, o primeiro movimento político. Percebo uma mudança na consciência humana.
Posted by Darcio at 06:23 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 29, 2005
Darth "simprão" Vader
Assisti sábado passado ao Star Wars Episódio 3, também conhecido como "A ascensão da besta".
A besta ali é no sentido de OTÁRIO mesmo, não de BESTA-FERA, ou BESTA DO APOCALIPSE.
Alguém que cai na lábia de um PALPATINE do jeito que o Sr. Anakin Skywalker caiu, tem mais é que SE ESTREPAR, mesmo.
Posted by Darcio at 09:40 PM | Comments (0) | TrackBack
:P2P
Sobre a decisão da Suprema Corte do Império contra os desenvolvedores de software p2p, escreveu Túlio Viana, especialista em direito informático:
"A prevalecer tal entendimento da Suprema Corte, seria desejável que, por analogia, os mesmos juízes também decidissem que as empresas de armas estadunidenses possam responder pelas vítimas das armas por elas fabricadas. Irrelevante se foram fabricadas e vendidas para fins de defesa ou de policiamento, pois o que interessa é tão-somente o resultado: a morte."Túlio acerta ao mostrar o tamanho do absurdo que esta decisão significa, e que aparentemente só é possível devido ao extremismo que vive atualmente os EUA.
O Pedro Dória diz:
"Embora a decisão não vá condenar as redes P2P – o software está distribuído – provavelmente diminuirá o ritmo da inovação, com a perda do mercado norte-americano."Talvez diminua mesmo. Sou pessimista pra previsões.
Mas acho que nesse caso, ao se posicionar contra o desenvolvimento tecnológico, numa tentativa frustrada de proteger o moribundo copyright, os EUA mais uma vez dão tiro no pé.
Ninguém na Índia, Israel ou no Brasil vai parar de pesquisar esse campo. Quem sabe o que será daqui à dez anos?
Agora é torcer pra que o nosso Legislativo e Judiciário não sigam o exemplo dos irmãos do norte...
Posted by Darcio at 09:35 PM | Comments (0) | TrackBack
Sobre a www e a tosqueira
Estive procurando, nessa semana que passou, a melhor opção para uma viagem que pretendo fazer no final do ano.
Visitei os sites de algumas agências de turismo.
É decepcionante ver que, após uma década da internet no Brasil, muitos dos websites não conseguem sequer oferecer uma simples opção de busca.
Até que é bem completa a CVC, em comparação com o site da Rumbo, por exemplo.
Porém, comparar o tosco com o bizarro não ajuda muito: buscas que levam a páginas vazias - não se sabe se por erro de programação (mais provável) ou por não haver mesmo resultados a apresentar; botões de "continue" que não levam a lugar nenhum. Enfim, um saco.
Tem razão o Caio Cesar, que vive reclamando da profissionalização dos joselitos sem-noção.
Posted by Darcio at 09:31 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 28, 2005
E o gigante da busca, quem diria, paga mal seus funcionários.
Tem algumas imagens do ambiente de trabalho dos caras no blog.
Posted by Darcio at 11:25 PM | Comments (1) | TrackBack
Design
Uma intessante coleção de logotipos mostra quais as idéias e formas mais utilizadas atualmente.[via]
Posted by Darcio at 09:38 PM | Comments (1) | TrackBack
junho 25, 2005
Nerdcore
Posted by Darcio at 10:40 AM | Comments (2) | TrackBack
junho 24, 2005
Ser ou não ser
Parece que a moça de uns posts abaixo não é a Keyra Agustina original.
Em todo caso, toma aí, te mata, discipulo de Onã.
...
Já as meninas do quadro Acorrentados de um certo programa muito ruim da TV, são mesmo, DE PROGRAMA.
Posted by Darcio at 08:22 PM | Comments (0) | TrackBack
Don’t believe the truth
Sim, Neto, é esse Noel mesmo:
“Quem presta atenção nas letras, afinal? Letras são merda.”
Elogiosa resenha do disco novo, por A.Dapieve.
“O que alimenta a devoção dos fãs e a antipatia do ouvinte casual é a assumida imutabilidade do som da banda”.
Posted by Darcio at 08:15 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 22, 2005
Circo
A corja - a nova - tá acompanhando minuto a minuto a crise no planalto. É uma cobertura gonzo, então sai coisas como:
16h04: Severino manda a ROTA baixar a porrada nos comunistas da galeria.
Isso foi sobre o discurso do Zé-Duas-Caras-Dirceu na Câmara.
Pelo menos dá pra rir um pouco dessa desgraça toda.
Cobertura in loco e séria é a do Jorge Bastos Moreno, jornalista de O Globo. Se é que há algo de sério nisso tudo.
...
Não, não há:
Ao iniciar seu discurso com ênfase à agenda positiva do governo, Dirceu foi interrompido por Bolsonaro, que gritava "assaltante", "seqüestrador" e "terrorista".
Posted by Darcio at 06:55 PM | Comments (0) | TrackBack
Scans
Pipocam sites com scans de quadrinhos na rede. Edições antigas (até editora Ebal!), coisas que não sairam ainda no Brasil, tem pra todos os gostos:
Rapadura Açucarada
Fubá Grosso
Ebal Scans
Gibi HQ
Posted by Darcio at 06:54 PM | Comments (0) | TrackBack
Night fever
Muito loucos os anos 70. Pelo menos nos clubes de NY. Verdadeiros zoológicos. [via]
Posted by Darcio at 06:37 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 20, 2005
11:11, 21/12/2012
"Essa teoria sugere que a velocidade de ROTAÇÃO da terra AUMENTA à medida que a ERA que vivemos vai chegando ao seu fim. Isso faz com que os dias tenham a sua duração REDUZIDA progressivamente. Cálculos baseados nesses índices revelam que, atualmente, um dia terrestre dura, em média, DEZESSEIS HORAS."Cardoso discorre sobre um dos temas preferidos do KBLow: o calendário maia. Esse negócio pode explicar porque tenho a sensação de que os dias passam rápido demais.
Posted by Darcio at 10:38 PM | Comments (1) | TrackBack
Lingua preta
"Eminem é um idiota", diz Noel Gallagher, "eu desprezo o hip-hop. Eu odeio. Eminem é um idiota e 50 Cent é uma das figuras mais detestáveis com quem já cruzei em toda a minha vida".:)~
Posted by Darcio at 10:27 PM | Comments (2) | TrackBack
O hard rock está de volta
Acho que estou ficando louco. Tinha certeza que tinha postado sobre a volta aos palcos desses caras.
Quem mandou avisar foi o mano Chico Pelado - apelido que tem origem em pelo menos três versões diferentes...
Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (1) | TrackBack
junho 18, 2005
nGatas
![]()
Belas pinups por Andrew Bawidamann.
Via S&H, blog massa.
Posted by Darcio at 07:37 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 16, 2005
Água no chopp
Sobre o caso Schincariol, a melhor manchete quem deu foi "O Globo":
PF prende os donos da Schin por ‘sonegation’
E quem matou a charada foi o Tutty Vasques:
"Exagero - cerveja ruim não é motivo para prisão dos donos da Schincariol".
Bota ruim nisso, Tutty...
Posted by Darcio at 10:57 PM | Comments (0) | TrackBack
WE3
![]()
Lançado em 2004, lí esta semana WE3, do Grant Morrison. Extremamente violenta. E muito bacana. É sobre a utilização de biotecnologia para fins militares.
O que me instiga nessas histórias é exatamente a plausibilidade* do que é contado. Ou você não acredita que nesse exato momento, em algum laboratório do império, estejam desenvolvendo macacos-assassinos?
A mistura de "A incrível jornada" com "O exterminador do futuro" vai virar filme.
E antes que me esqueça, a HQ ainda não foi lançada no Brasil, mas você pode encontrar na internet, nos melhores p2p do ramo.
...
*plausabilidade: VOT!
Posted by Darcio at 10:44 PM | Comments (0) | TrackBack
And the Oscar goes to...
“Roberto Jefferson veio da classe baixa, ganhou verniz e faz política, fingindo que faz arte”, analisa o dramaturgo Aimar Labaki. “Há duas hipóteses para sua origem: o circo-teatro, ou o cabaré berlinense.”Uma crítica do espetáculo. Como bem disse o Zuenir Ventura, o que se apresentou foi uma ópera bufa. Ou, nas palavras do Veríssimo: "A ária do Roberto Jefferson na terça foi muito boa. Certamente animada pela possibilidade de realizar o sonho secreto de todo tenor, que é o de derrubar o teatro com sua voz. "
Posted by Darcio at 10:29 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 15, 2005
Zeitgeist
Íncriveis as estatísticas das pessoas que chegaram até este site pelo google buscando pelo bordão "pedala robinho". Já são as palavras-chave que mais trouxeram visitantes, com + de 6,5% do total. Muito provavelmente, a febre foi causada por que o Kibe Loco revelou que o anãozinho do Pânico que imita o santista já trabalhou em funções bem menos insalubres.
Posted by Darcio at 10:11 PM | Comments (0) | TrackBack
Caliente
O traseiro + quente da net. Direto da Argentina.
Posted by Darcio at 09:30 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 14, 2005
Valores invertidos
Sábado passado, perambulando numa loja popular de departamentos, encontrei uma peça inusitada: um gorro com a mascara medonha de Darth Vader bordada - também tinha a opção de levar uma apenas com o nome do vilão, escrito em uma fonte estilizada, imitando fogo*.
É certo que devem vender até supositório em forma de sabre de luz. Mas não eram o Obi-Wan e o Yoda que deveriam estar estampados no gorro? O garganta profunda não é "do mau"? Do lado negro? Ou fui eu que entendi tudo errado?
...
Não, não comprei. Mas já me arrependi.
...
*Sabendo que o Sr.Anakin começou a usar a armadura porque caiu na incandescente lava, soou-me como uma puta sacanagem enfeitar o letreiro daquele jeito.
Posted by Darcio at 10:22 PM | Comments (0) | TrackBack
Discorro sobre a relevância da tecla [DEL]
De todas os avanços da informática, fico matutando sobre o botão que aciona o 'delete' no meu teclado.
A facilidade de apagar o que se escreveu causou uma evolução na qualidade da literatura?
Ou perdeu-se em espontaneidade o que é lançado às prensas?
Talv
Posted by Darcio at 10:19 PM | Comments (0) | TrackBack
Peteca ruborizada, ou Como está fácil ganhar a vida
Do Blue Bus:
"A ex BBB Grazielli Massafera fez uma exigência para o ensaio que fará para a Playboy - pediu para ser fotografada por uma mulher. Nana Moraes, que já fez capa de uma revista feminina com Grazielli, foi a escolhida."
Wow, como é cheia de pudores a moça, que embolsará a bagatela R$700mil + % das vendas da revista pra mostrar a BBB.
Posted by Darcio at 10:16 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 12, 2005
Velharia rock'n'roll
Mano Cezão manda avisar:
Quatro membros da banda de rock britânica Pink Floyd vão se apresentar juntos pela primeira vez em 24 anos no show de caridade para a África Live 8, em Londres, no dia 2 de julho, disseram neste domingo promotores do evento.
O guitarrista David Gilmour, o baterista Nick Mason e o tecladista Richard Wright estarão juntos no palco com o baixista Roger Waters para a primeira apresentação pública desde que tocaram em Earls Court, Londres, em 1981."
Leia + no aqui.
Posted by Darcio at 10:13 PM | Comments (0) | TrackBack
Que a Força com você esteja
Nerd que curte Star Wars precisa baixar este arquivo .pdf [270k], e fazer um Mestre Yoda na base do origami.
[via]
Posted by Darcio at 08:48 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 10, 2005
Sobre o jogo de quarta
Uma charge do Mário Alberto:

...
Uma frase do Idelber:
"Eu sonho com um Brasil onde nós conhecêssemos sobre eles 10% do que eles conhecem sobre nós; onde as transmissões de futebol não fossem essa palhaçada xenófoba; e onde todos os argentinos que aqui chegam fossem recebidos com o carinho de que eu, pelo menos, desfruto sempre que chego lá."
...
Um texto do ano passado, do Ubiratan Leal.
Posted by Darcio at 10:43 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 07, 2005
Yuka
Não deve ser menosprezada a ordem dos fatores que compõem o forte “Sangueaudiência”, primeiro CD do projeto F.UR.T.O. (lançamento Sony/BMG). No encarte, ela está clara, embora talvez não consciente. Depois dos agradecimentos e da ficha técnica, vêm o nome do disco, o da banda e os dizeres “LETRAS DE MARCELO YUKA”, assim, em maiúsculas.Leia + sobre o novo projeto do ex-integrante d'O Rappa.
Posted by Darcio at 10:45 PM | Comments (0) | TrackBack
2005 tá foda
Depois de Coldplay, White Stripes, a caixa do Nirvana, Queens of Stone Age, Oasis, Weezer, (que mais?) "Novo disco do Foo Fighters vai sair em junho"
Está tudo pronto para o lançamento do novo disco do Foo Fighters. O álbum duplo batizado de In Your Honor, que traz 20 faixas, chega ao mercado internacional em 14 de junho.
O trabalho é separado em dois discos distintos, um de rock mais pesado e outro de faixas acústicas.
OH, NO!
Posted by Darcio at 09:59 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 05, 2005
Surra
Depois de ouvir várias vezes "Out of exile", novo disco do Audioslave (sim, gurizada, já o adquiri), acredito que uma nova expressão idiomática poderia ser adicionada ao linguajar nerd-popular:
"Mais sofrido do que a guitarra do Tom Morello"
...
A expressão pode juntar-se à já crássica "só a capa do batman".
Posted by Darcio at 08:18 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 04, 2005
Constatações

1.Tá todo mundo doido, destaque para os símios e bovinos.
2.O novo disco do Queens Of Stone Age é meia boca.
3.Incenso de maçã verde carbura ligeiro, e seu odor me lembra um chiclete vagabundo que contribuiu na minha infância pra engordar hoje a conta das odontologistas.
...
Leituras recomendadas pro sábado:
Y:The Last Man
Transmetropolitan
Posted by Darcio at 06:31 PM | Comments (1) | TrackBack
junho 02, 2005
I wanna be U2 ou, como diria Migraña, U2 falsiê
Então os manos armaram de subir num prédio devidamente paramentados de irlandeses mega-star e tocaram o blues. A galera pirou na batata. Tudo devidamente registrado.
Posted by Darcio at 08:53 PM | Comments (0) | TrackBack
Dois cliques, um delícia e outro nem
Wowpapers.
10 tatuagens estúpidas.
[via]
Posted by Darcio at 08:46 PM | Comments (0) | TrackBack
Pedala, Robinho!
Bicicleta para todos os gostos.
[via]
Posted by Darcio at 08:14 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 01, 2005
Três cliques, dois ruins e um lindo
1.Micão.
2.Sadu piolho
3.Mamma mia!
:)~
Posted by Darcio at 10:07 PM | Comments (1) | TrackBack
Isto é rock pesado

Arthut Dapieve, sempre bom com as analogias:
O Audioslave me lembra “Crocodile Dundee”. A horas tantas de seu segundo filme, em visita a Nova York, o australiano Paul Hogan cruza, sob um viaduto mal-iluminado, com uma gangue de jovens delinqüentes que pretende assaltá-lo com “uma faca”. Na verdade, pouco mais que um canivete. Acostumado a pegar jacaré a unha, nosso herói nem pisca: “Não, isso não é uma faca. Isto é uma faca.” E saca uma lâmina de meio metro.
Escreve sobre "Out of exile", disco recém lançado pelo Audioslave -você sabe, são os caras dos finados Rage Against the Machine e Soundgarden.
...
E calma, molecada. Eu ainda estou adquirindo o disco.
Posted by Darcio at 12:08 AM | Comments (0) | TrackBack
