« Sobre a www e a tosqueira | Main | Darth "simprão" Vader »
junho 29, 2005
:P2P
Sobre a decisão da Suprema Corte do Império contra os desenvolvedores de software p2p, escreveu Túlio Viana, especialista em direito informático:
"A prevalecer tal entendimento da Suprema Corte, seria desejável que, por analogia, os mesmos juízes também decidissem que as empresas de armas estadunidenses possam responder pelas vítimas das armas por elas fabricadas. Irrelevante se foram fabricadas e vendidas para fins de defesa ou de policiamento, pois o que interessa é tão-somente o resultado: a morte."Túlio acerta ao mostrar o tamanho do absurdo que esta decisão significa, e que aparentemente só é possível devido ao extremismo que vive atualmente os EUA.
O Pedro Dória diz:
"Embora a decisão não vá condenar as redes P2P – o software está distribuído – provavelmente diminuirá o ritmo da inovação, com a perda do mercado norte-americano."Talvez diminua mesmo. Sou pessimista pra previsões.
Mas acho que nesse caso, ao se posicionar contra o desenvolvimento tecnológico, numa tentativa frustrada de proteger o moribundo copyright, os EUA mais uma vez dão tiro no pé.
Ninguém na Índia, Israel ou no Brasil vai parar de pesquisar esse campo. Quem sabe o que será daqui à dez anos?
Agora é torcer pra que o nosso Legislativo e Judiciário não sigam o exemplo dos irmãos do norte...
Posted by Darcio at junho 29, 2005 09:35 PM
Trackback Pings
TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/215