« junho 2005 | Main | agosto 2005 »
julho 29, 2005
Dare
Clipe novo do Gorillaz.
Posted by Darcio at 08:46 PM | Comments (0) | TrackBack
Será que isso presta?
Posted by Darcio at 06:40 PM | Comments (0) | TrackBack
sci-fi
Assistí a Guerra dos Mundos, da dupla Spielberg-Cruise.
De fato, como difamam os críticos, houve uma precipitação no desfecho, do tipo vamos-acabar-logo-com-isso. Fora isso, um filme perfeito.
Leia a resenha no Burburinho.
Update: quanto ao final, diz o Inagaki que é fiel ao livro. Que não lí.
Posted by Darcio at 06:26 PM | Comments (0) | TrackBack
Wooot!
Curvas, reentrâncias e saliências em preto e branco. Gentileza do Attu.
Posted by Darcio at 06:24 PM | Comments (0) | TrackBack
Cinema do futuro?
Já existe festival de filmes feitos com games 3D. Os caras colocam os personagens dos games pra 'interpretar', e depois fazem a dublagem e a trilha.
Posted by Darcio at 06:19 PM | Comments (0) | TrackBack
Pesadelo, ou Mulher no volante...
Uma dona atravessa a esquina freando, estoura dois pneus na sarjeta, e continua em movimento, com a borracha fazendo flop-flop-flop. Às três da matina. Achei que tinham sequestrado um avião, e errado o caminho da Casa Branca.
Posted by Darcio at 06:16 PM | Comments (0) | TrackBack
Ad
Interessante site com propagandas que não foram veiculadas: Desencannes.
Posted by Darcio at 06:12 PM | Comments (0) | TrackBack
Enfadonho
O formato desse blog me cansou. Esse é o motivo da pasmaceira. Pensarei em algo pra esse espaço. Em breve. Ou não.
Posted by Darcio at 06:08 PM | Comments (1) | TrackBack
Los Hermanos
Os capitães-caverna do pop-rock-samba lançam novo disco, "4". Entrevista para O Globo.
Posted by Darcio at 06:05 PM | Comments (0) | TrackBack
Garota de Ipanema
Diz Lúcio Ribeiro que o Pearl Jam vem ao Brasil.
Posted by Darcio at 06:05 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 18, 2005
O dia em que Mick Jagger sifú
Leia no Burburinho artigo sobre M.C.Escher, e sobre o pedido do Stone de uma gravura que servisse de capa pra disco a ser lançado.
Posted by Darcio at 09:51 PM | Comments (0) | TrackBack
Veríssimo
N'O Globo:
Depois do delúbio (a denúncia de doações dadivosas de dinheiro disfarçado a deputados) e do dizlúbio (a denúncia de dízimos com destino duvidoso) chegou, ai de nós, o daslúbio — a denúncia de distintas dondocas distraidamente defraudadoras. É demais.
Posted by Darcio at 09:41 PM | Comments (0) | TrackBack
Lançamento
Cardoso lança livro, Cavernas & concubinas. Entrevista n'O Globo. E um conto: CINCOENTA.
Posted by Darcio at 09:38 PM | Comments (0) | TrackBack
Pássaros cybercanoros
Pássaros nas cidades já estao imitando ringtones
Ornitólogos alemaes afirmam que alguns passaros nas cidades já estao imitando ringtones.
É a passarinhada copiando o toque dos celulares.
Posted by Darcio at 08:47 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 14, 2005
Tripudiando
Não basta roubar. O Sr. Valério também revela-se um pândego.
Deve ter se divertido horrores quando viu essa campanha. Não sei qual era o
envolvimento dele no trabalho sério da sua agência SMBP. Porque a parte da sacanagem tá todo mundo sabendo.
Bem, não sei se via as peças, mas essa, com certeza, viu. Quiçá encomendou.
E em seguida sapateou, saltou e dançou batendo com os pés.
Direto do Bluebus:
"Procurando no site da Platinum FMD aqui um dos melhores e mais respeitados estudios fotográficos e de manipulaçao de imagens do Brasil, vc encontrará, entrando em Portfolio, em seguida em Advertising, 1 imagem surpreendente - que soa como 1 arrepiante coincidência. É logo a primeira imagem que aparece, de 1 produçao fotografica feita para a mineira SMPB para os Correios veja abaixo (obrigado pela dica, Glazione!)."

Posted by Darcio at 08:13 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 13, 2005
Viva o capitalismo desembestado
E feliz Dia do Rock. É impressionante.
Posted by Darcio at 07:16 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 11, 2005
Triste
Ricardo Dias costuma falar com os mortos:
"Telefonei para Carlo Collodi, autor de Pinocchio. Comentei as últimas declarações da cúpula petista, e não resisti a perguntar como seria se o nariz deles crescesse como o de sua criação, a cada vez que mentissem. Ele riu, mas disse que isso seria impossível; afinal, antes disso acontecer Pinocchio teve que primeiro virar gente."
Posted by Darcio at 07:15 PM | Comments (0) | TrackBack
Marasmo & podridão
As moscas sobrevoam o corpo inerte deste blog. Não há mais atualizações. Que grande merda.
Posted by Darcio at 07:08 PM | Comments (0) | TrackBack
Tudo é ilusão
Enviada pelo Carlos Alberto Teixeira, essa animação 'engana' o olho.
Foque o + marcado no centro. Após alguns segundos, você não enxerga mais os circulos violeta.
Posted by Darcio at 07:07 PM | Comments (0) | TrackBack
E-zine
O Burburinho completa quatro anos, e tem dez novas atualizações pra comemorar.
Destaque para o texto sobre as não-conquistas da seleção de futebol argentina, escrito por Idelber Avelar.
Tem também um artigo sobre o cartunista Laerte, pai dos Piratas do Tietê.
Posted by Darcio at 07:02 PM | Comments (0) | TrackBack
A dialética da estupidez
Arnaldo Jabor, como a maioria de nós, surrados e sofridos brasileiros, cansou, e gastou o verbo:
"A grande zona geral surgiu porque, para os petistas no poder, os fins justificam os meios. Vale tudo: esconder a morte de Celso Daniel, mensalões, tudo, pela causa do “povo”. (...) Antes, achavam-se virgens no bordel; depois, viraram prostitutas “puras”(...)O PT tem atrapalhado o progresso do país há dez anos e meio. Durante oito anos, fez o que pôde para sabotar o mais moderno governo que tivemos, que nos trouxe conquistas como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal etc... Aliaram-se até com Maluf."
Como o jornal O Globo, onde está publicada a coluna, não mantem arquivo, irei deixá-la na íntegra no link abaixo.
A dialética da estupidez
Hoje o artigo vem quebrado, descozido, rascunhado, com vagos aforismos, pois realmente não tenho ânimo para raciocinar sobre uma crise que é gravíssima, mas ridícula. Estamos assistindo ao resultado de muitos anos de burrice, de arrogância, de falta de sensibilidade, de falta de estudo. Só me restam frases soltas, pensamentos esfiapados.
Mais uma derrota vergonhosa da velha esquerda. Que gente burra! A base de tudo é a burrice. A estupidez no poder dá em fascismo ou, então, neste “stalinismo de resultados”, neste “gramscianismo da lama”. (...) Lula era um produto novo que foi envolvido numa embalagem velha. (...) Só a psiquiatria ajuda a entender José Dirceu e seus sequazes. São neuróticos e psicóticos de quinta. O paranóico acha que ninguém tem razão; só ele. O psicopata não sabe que existe o outro. É um mundo sem contracampo. Os donos desse poder que se esfarinha achavam que nós — a sociedade — não existíamos (...) Os esquerdistas típicos ignoram a vida real. Basta se achar “de esquerda”. O petista típico acha que delicadeza e complexidade são coisas “de viado”. (...) O petista de carteirinha pensa: “Eu sou melhor que estes pequenos burgueses caretas e alienados contra o “povo”. Usam esta palavra mágica abstrata (“povo”) que não designa coisa alguma. “Elite” é outra palavra abstrata. Contrapõe-se a “povo”. Que é elite? Elite é o PT. Só quem subiu na vida aqui foi o PT. O “povo” está caído na sarjeta, esperando o Fome Zero e a bolsa-família. Mas a “população” real já está sabendo a verdade sobre esses trapalhões do absoluto. Com internet e TV, não há um vendedor de Chicabon, um frentista, um maconheiro de esquina, um trombadinha que não esteja informado de todos os detalhes da sacanagem de seus colegas de colarinho. O ibope de Bob Jeff é igual à decisão da Copa. (...) A grande zona geral surgiu porque, para os petistas no poder, os fins justificam os meios. Vale tudo: esconder a morte de Celso Daniel, mensalões, tudo, pela causa do “povo”. Vale entregar R$ 150 milhões a uma agência de publicidade em Minas , para receber “rebates” (“kickbacks”) para comprar burgueses pela causa do “povo” e, também, para embolsar um granão, que ninguém é de ferro. Antes, achavam-se virgens no bordel; depois, viraram prostitutas “puras”. (...) O PT empalidece nos rosto de Genoino — não mais genuíno — o PT berra, desmente, chora, baba, mas continua achando que o “bem” são eles e que o mal somos nós. E culpam a “direita” ou o “imperialismo”. Aliás, vão queimar o Delúbio para salvar o Genoino, que “esqueceu” que tinha feito um empréstimo...(...) Quem é de “esquerda”? O Mercadante? E o Marco Valério é de esquerda? Existe corrupção de esquerda e corrupção de direita? Eu acho o Dirceu fascista, o Genoino de “direita”, atrasado, eu acho o Gushiken um Beriazinho com cara de Ho Chi Minh de araque”. Eu acho o PT atual de “direita”. Mas, o Bob Jeff “está” de esquerda — o nosso “Catão” do PTB faz mais pela ética política do que 25 anos de moralismo petista. (...) Não é justo dizer que o PT (ou governo, sei lá...) não fez absolutamente nada nesses dois anos e meio. Ele trabalhou muito para o “futuro”; nós, caretas-pequenos-burgueses-alienados, é que não entendemos. O PT constrói para o “futuro” a utopia, uma ilha que eles inventaram para esconder a incompetência do presente. Eles têm fé no “processo histórico” e fé para eles é continuar errando contra todas as evidências. (...)
O PT acha que a democracia é um regime de direita inventado pelas elites burguesas para enganar o povo. O PT não foi eleito na democracia, esse regime burguês. Ele acha que “tomou o poder”, o que significa encher o governo com 19 mil incompetentes em cargos técnicos e botar comunista no Instituto do Câncer ou na Embrapa, para descobrir tumor de esquerda e soja de direita. (...) O PT (ou governo, sei lá...) considera a administração pública um trabalho chatíssimo, alienado, desnecessário para os sonhadores do absoluto. O importante é o sonho... Administrar é coisa de burguês. (...) Os petistas (ou governo, sei lá...) consideram que só os ignorantes e analfabetos possuem sabedoria. Quanto mais miserável, mais sabedoria. Quanto mais simplismo, mais objetividade. (...) O mais fascinante nisso tudo é constatarmos a estupidez teórica de tantos intelectuais marxistas desse país. Não conseguiram entender o processo de 90 para cá, nem no Brasil nem no mundo. Teceram toneladas de teorias sobre a importância da subida do PT ao poder, o “povo” com a bandeira do proletariado. Esqueceram da estrutura patrimonialista, oligárquica, corrupta e escravista de 400 anos e só pensaram na “justiça”, em “luta de classes”. Não viram o óbvio do país, porque o óbvio dá trabalho e não tem charme revolucionário, épico. Teses e mais teses “profundas” desfizeram-se como biscoitos diante da dura verdade sociológica do PT e dos comunas velhos: primários, despreparados, masoquistas, autistas. A utopia épica acabou como ópera bufa. Onde estão agora os intelectuais de “Praga”? Onde estão os cientistas políticos que desmaiavam diante da alegoria de Lula, com sua barba, seu torno mecânico e seu dedo decepado? Onde estão os gênios da dialética? Tudo quietinho, relendo Hegel. (...) O PT tem atrapalhado o progresso do país há dez anos e meio. Durante oito anos, fez o que pôde para sabotar o mais moderno governo que tivemos, que nos trouxe conquistas como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal etc... Aliaram-se até com Maluf. E ainda por cima, com a eleição de Lula, aprontaram essa zona geral, essa lama sistêmica. Receita: rancor + inveja + ignorância. (...) Não adianta tentar explicar a loucura pela lógica. A loucura tem lógica própria e o PT também. Aliás, dentro de uma perspectiva histórica, creio que este governo deveria... ah... ah... não... nem adianta gastar tempo e papel para refletir sobre essa chuva de babaquices... É ridículo demais... Chega de papo. Paro por aqui.
Posted by Darcio at 07:00 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 01, 2005
O olho que tudo vê
Google Mapas. Dá pra perder dias e dias explorando a ferramenta que mostra fotos via satélite do mundo inteiro, com várias opções de zoom.
Já tinha visto o site, mas só explorei mesmo depois de encontrar uma foto postada pelo Mateus, do Ovelha Elétrica.
Em grandes cidades - como São Paulo, por exemplo - o nível de zoom é maior: enxerga-se até os carros.
Pequenos vilarejos como o meu tem uns dois níveis a menos, mas dá pra ver, por exemplo, o lugar onde trabalho.
Dica: depois de acessar os dois últimos links acima, clique no sinal de [-] na régua à esquerda, e tenha a noção exata de onde vim encontrar as botas de Judas.
Posted by Darcio at 07:10 PM | Comments (2) | TrackBack
É nóis

Posted by Darcio at 06:54 PM | Comments (0) | TrackBack
Batuta
Recebi o meme do Neto Cury.
São quatro perguntas sobre música.
Quantos Gigabytes tem de música?
São 12.746 arquivos totalizando 16,54 GB, distribuidos em 751 pastas.
Último CD que comprei:
O mais recente foi o Pearl Jam : Live at Wembley Arena, London, England #5, presente pro Boi.
Também acredito que este CD foi, de fato, o último que comprei em toda minha vida: MP3 é o que há.
Qual a música tocando no momento?
The Cure: A letter to Elise
Cinco músicas que tenho escutado bastante:
Audioslave: Dandelion
Coldplay: Speed of sound
Foo Fighters: In your honor
Green Day: Boulevard of broken dreams
Gorillaz: Feel Good Inc.
Cinco pessoas para quem estou passando a batuta:
Nenhuma. Adoro quebrar correntes. Isso é que é simpatia.
Posted by Darcio at 05:34 PM | Comments (1) | TrackBack