« julho 2005 | Main

agosto 22, 2005

Estamos de mudança

Este blog está sendo reformulado por uma série de motivos.
Transferi os posts do Corneteros pra cá, inclusive com os comentários. Estão todos na categoria "Futiba", ao lado.
Aparentemente a tentativa de fazer do Seresteros.com uma comunidade falhou. Porém, os convites continuam valendo. Mas agora, ao invés de publicar em outros sites, os manos estão convidados a publicar aqui neste espaço. É só pedir a senha.
Em breve, + mudanças no visual e no conteúdo.

Posted by Darcio at 11:30 PM | Comments (0) | TrackBack

agosto 15, 2005

Ufa!

Não sei se essa notícia me deixa mais aliviado ou mais cabreiro:

...O artigo seguinte, o 81, (da Constituição Federal) afirma com todas as letras que, se a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente ocorrer nos dois últimos anos do mandato, serão convocadas eleições dentro de 30 dias.
Estas eleições serão indiretas. O presidente e o vice-presidente serão eleitos pelo Congresso Nacional e completarão o mandato.
Assim, na hipótese remota de Lula e José Alencar serem afastados como resultado de um processo de impeachment, o máximo que pode acontecer é o país ter Severino Cavalcanti como presidente da República por 30 dias.

Posted by Darcio at 10:32 PM | Comments (0) | TrackBack

agosto 14, 2005

É dos carecas que elas gostam?

Extra! Extra! Computador leva à calvície!
Descobri pra onde estão indo meus cabelos: pra dentro do teclado.
Dei uma chacoalhada nele (no teclado, não no cabelo - nesse convém não ficar mexendo muito...), e percebi que em breve não poderei ver mais as letras, já que o dito cujo irá exibir um invejado topete...
Experimenta fazer o mesmo aí, Boi...

Posted by Darcio at 09:19 PM | Comments (0) | TrackBack

Sanguessugas

Se tem algo que irrita nessas correntes que passam por e-mail, são os textos creditados a escritores que, se o remetente tivesse lido em toda sua vida apenas um - só UM - texto, saberia que aquilo jamais poderia ter sido escrito pelo suposto autor.
Então, quando ler um artigo interessante, publicarei aqui, citando a fonte, nesse caso, o jornal 'O Globo'.
...
A lição das sanguessugas
Luis Fernando Veríssimo

Li numa revista “New Yorker” recente que as sanguessugas estão de volta.

Usadas há muitos anos na medicina para fazer sangrias — elas são simplesmente vermes que se atracam em animais e se alimentam do seu sangue — as sanguessugas aplicadas em humanos eram consideradas exemplos particularmente bárbaros de métodos primitivos, felizmente ultrapassados. Mas elas, aparentemente, nunca deixaram de ser usadas e agora estão voltando com prestígio redobrado. Existe um lucrativo negócio de criação de sanguessugas com um grande mercado mundial, não na medicina alternativa ou clandestina mas na terapia normal.


Fiquei sabendo que as sanguessugas não só são aparelhadas para fazerem incisões precisas e aderirem firmemente à pele como expelem um líquido anestésico durante a operação, junto com um vasodilatador, um anticoagulante e um quarto líquido que dispersa os demais por toda a área visada, garantindo a liquidez do sangue. São pequenos kits cirúrgicos descartáveis em forma de minhoca gorda. E funcionam. Aguarda-se para breve a reabilitação de ventosas no tratamento de pulmão fraco.

Aprendi também que existem vários tipos de sanguessugas, inclusive um tipo que vive em cavernas na Nova Guiné e se alimenta do sangue de morcegos — o que não deixa de ter uma certa justiça poética. Mas o ponto a que eu queria chegar, já que esta se trata de uma crônica inspiradora, é que há uma espécie de sanguessuga que vive em sovaco de tartaruga, outra que vive em narina de camelo e outra que vive em ânus de hipopótamo. É isto: nascem, não sei como, criam-se e morrem nestes habitats específicos, como se não bastassem sua forma pouco atraente e sua dieta limitada. Mas mesmo se não tivessem sido poupadas da consciência da sua situação, as sanguessugas que vivem em sovaco de tartaruga teriam o conforto de saber que pelo menos não viviam em narina de camelo, e que as que vivem em narina de camelo saberiam que, por pior que fosse seu destino, por mais que o mundo lhes parecesse injusto e sem perspectiva, estavam melhor que a sanguessuga no ânus do hipopótamo. Esta, a não ser pela glória inversa de ser o mais baixo que se pode chegar no mundo, não teria consolo nenhum.

Esta é a minha mensagem, irmão. Quando estiver desiludido, sem esperança, achando que nada pode ser pior do que como você se sente, pense na sanguessuga no ânus do hipopótamo. E reanime-se.

Posted by Darcio at 09:17 PM | Comments (0) | TrackBack

Absolutamente genial

Millôr Fernandes, entrevista pro Estadão, publicado aqui.

As pessoas não gostam quando falo isso, mas 95% da humanidade é absolutamente idiota, e os outros 5% são discutíveis. O Lula veio de baixo, é um homem de origem humilde, mas o partido dele tem 25 anos. Se não foi no primeiro, no segundo ou no terceiro ano, em algum momento ele passou a receber dinheiro, até como forma de salário do PT. Ora, Lula tem 59 anos. Há 25 anos, tinha 34. Com essa idade ainda se pode ir para o colégio.(...)
"O que é um assalto ao banco diante de um banco?"(...)
"Cultura é isso: entender a extensão da própria ignorância."(...)
"Vão ter de me engolir", diz Lula parodiando Zagallo, que não é lá o meu filósofo predileto. Daí avisei: ele agora vai aprofundar mais e citar o Chacrinha. Prefiro ficar com a minha filósofa, Dercy Gonçalves, que aos 98 anos anda dizendo o seguinte: "Hoje puta é status". Fernanda Karina, a secretária, acusou e já foi se preparando para sair nua na Playboy. Ao que parece, o material não foi aprovado. Uma coisa que humilha a gente é ouvir "não quero posar nua, quero ser reconhecida pelo meu trabalho". Eu não quero ser reconhecido pelo meu talento, quero sair nu na Playboy!!(...)

Posted by Darcio at 09:14 PM | Comments (0) | TrackBack

agosto 11, 2005

Agosto, mês das bruxas

Sobre a queda do Lula:
Com um já provável impeachment, quem sabe uma renúncia, o vice Alencar assume; como ele é do PL, mais sujo que pau de galinheiro, cai também. Assume SEVERINO!
Poderiam aproveitar que a justiça eleitoral tá organizando aquele plebiscito inútil sobre porte de armas e convocar eleições pra outubro...
***
Sei não...o Duda Mendonça inventou esse novo Lula e conseguiu eleger seu produto.
Aí aparece na CPI e destrói tudo? Nesse angu tem caroço, e o Lula já tava com o discurso que irá fazer nas próximas 24hrs escrito. Pelo marqueteiro.
***
Uma foto:
capeta.jpg
***
UPDATE: o pronunciamento do barba foi horrível. Impossível o Duda ter escrito aquilo. Ele pulou mesmo do barco. O país está sem publicitário. Oh, no!

Posted by Darcio at 10:10 PM | Comments (0) | TrackBack

agosto 09, 2005

Falando no Chico

Tomando uma Antarctica Original com o Alemão ontem, por conta de seus 35 invernos - quem o conhece sabe que não se pode usar a expressão 'x primaveras' - prometi postar um link para as tiras do Chico Migraña.
aqui, mano.

Posted by Darcio at 08:22 PM | Comments (0) | TrackBack

Grazi

De Sérgio Rodrigues, pr'A Playboy de NoMínimo':

"Grazi é uma mulher tão merecedora de adjetivos gulosos que poderia ter sido fotografada com uma Kodak descartável, contra a luz, com filme vencido e em enquadramentos cambetas"
Hmmm, então vê aqui se tú concorda.

Posted by Darcio at 08:19 PM | Comments (0) | TrackBack

Quase segunda

Aproveitando a classificação dos bambis no Brasileirão, o Balípodo relembra a história de quando o São Paulo foi moralmente pra segunda divisão do estadual.

Posted by Darcio at 08:17 PM | Comments (0) | TrackBack

Patente

A Monsanto tá tentando patentear porcos.
Não são porcos alterados geneticamente, apenas usaram técnicas de criação diferentes e agora querem receber royalties sempre que
alguém utilizar os tais manejos...
Pro ano que vem irão tentar patentear as gentes que se alimentarem com seus produtos.

Posted by Darcio at 07:25 PM | Comments (0) | TrackBack

agosto 08, 2005

Pato Fu

A banda lançou "Toda cura para todo mau", disco recheado de baladas pop e das esquisitices legais de John (guitarras, vocais e japs), um dos mais talentosos compositores do rock nacional. John usa o computador como ferramenta pra compor: software como o pro tools, sonar, acid - os tais japs :)
Não seria estranho então o John ter um blog. É 665, O vizinho da besta, onde escreve com Rubinho Troll, outra figuraça, atualmente morando em Londres, e com quem o guitarrista mineiro dividiu o Sexo Explícito, banda indie dos 80's.

Posted by Darcio at 08:32 PM | Comments (0) | TrackBack

Batman

Fodão esse tal Batman Begins. Assistí no sábado passado. Fazendo coro com a crítica, finalmente honraram o personagem dos quadrinhos. Até o Batmóvel é responsa.

Posted by Darcio at 08:31 PM | Comments (0) | TrackBack

Vai nessa: caminhar no mundo virtual não cansa...

Mas também não sei o que pode significar. Pensando em como brasileiro gosta dessas bagaças (Orkut, p.ex.), periga derrubarem o servidor onde a idéia está hospedada.
Caminhada virtual contra a corrupção: e-indignação. A cada inscrito, dois metros. De São Paulo a Brasília são mais de mil km.

Posted by Darcio at 08:28 PM | Comments (0) | TrackBack

VWGol IV

Do Carsale:

A Volkswagen já anunciou que lançará a quarta geração do Gol no próximo dia 14 de agosto. (...) ganhou faróis mais alongados e do tipo monoparábola, ou seja, com faróis alto e baixo no mesmo globo de curvatura. O capô ficou mais alto e ganhou novos vincos.(...) Na traseira, o Gol Geração IV passa a contar com aerofólio na cor preta, que traz também a luz de freio integrada. As lanternas receberam novo corte, que lembram bastante as do Polo. Elas ficaram mais compridas e ganharam globo redondo, que remete aos modelos lançados pela empresa no exterior. Internamente é onde estão as maiores mudanças. O carro vem com novo painel central.

Pelas fotos, o interior está parecido com o do Fox. E finalmente mudaram os botões de acionamento dos vidros na porta. Aqueles no painel eram toscos. A traseira lembra um pouco o Golf.
Não acredito que saia um motor maior - 1.6, 1.8 - movido à àlcool, já que a tendência atual são os motores flexíveis.

Posted by Darcio at 08:25 PM | Comments (0) | TrackBack

Rio Branco

Cientistas usam esgoto para medir uso de cocaína

Pesquisadores na Itália dizem que é possível calcular o número de usuários de drogas ilícitas através da análise dos resíduos encontrados nos rios e nos esgotos de um país. Os cientistas, que tiveram o seu estudo publicado no jornal "Environmental Health", aplicaram o método no rio Pó, o maior da Itália, e dizem ter descoberto resíduos de cocaína em uma quantidade três vezes maior do que esperavam.

Rio Pó. RIO PÓ.

Posted by Darcio at 08:18 PM | Comments (0) | TrackBack

agosto 04, 2005

Feliz Cumpleaños, Chico Migraña

Ele é chato mais legal que conhecemos.
Parabéns, Alemão, pelos seus 78 anos!
Precisamos tomar umas cervas!
MigraineBoyw.jpg

Posted by Darcio at 12:53 AM | Comments (1) | TrackBack

agosto 03, 2005

PC do B

O Marcelo Sandino Lujan publicou no blog do seu jornal entrevista com os manos do Ira. Vai lá.

Lujan - Na campanha de Marta Suplicy, o Ira! se colocou a disposição para ajudar, espontaneamente e gratuitamente. Porém, a banda apareceu somente nas comemorações dos 450 anos de São Paulo, quando era inevitável, devido a alusão do Ira! com a cidade de São Paulo. Era um sinal que o PT estava esquecendo os companheiros dos dias de luta?

Nasi - Sem dúvida o Partido dos Trabalhadores esqueceu certos compromissos populares, idealismo e procurou alianças estranhas. Há algumas coisas engraçadas...Esqueceram dos artistas que historicamente contribuíram para o partido, para ficarem devendo para o Zezé di Camargo & Luciano. Só nos chamaram quando a casa tinha caído! Antes, a gente tocava de graça, hoje não tocamos mais! Por que paga o cachê do KLB que fez campanha para o Serra e não paga o nosso? Sou filiado ao PC do B e posso dizer que o partido está saindo ileso dessas denúncias.

Posted by Darcio at 10:59 PM | Comments (0) | TrackBack

Mau

Motoqueiro da távola redonda. Via BoingBoing

Posted by Darcio at 10:21 PM | Comments (0) | TrackBack

Mudernidades

O Cris Dias vai casar com a Anna Maron, ambos bloguistas, e criou um site só pra receber os presentes, transformados em cotas de R$30, pagas através de boleto gerado on-line. Chic.

Posted by Darcio at 10:18 PM | Comments (1) | TrackBack

Astra conversível

O maldito consumismo me faz continuar jogando na mega-sena.
foto_gd_01.jpg
Veja mais fotos no link abaixo.

foto_gd_02.jpg

foto_gd_03.jpg

foto_gd_04.jpg

foto_gd_05.jpg

foto_gd_06.jpg

Posted by Darcio at 09:36 PM | Comments (1) | TrackBack

agosto 01, 2005

Brasil, sempre na frente

Deu no Blue Bus: Tudo patrocinado para não aumentar impostos.
É que a cidade de Chicago irá vender espaço publicitário pra tirar ônus do povo.
Enquanto isso, por aqui, o governo usa publicitário para colocar no, ãh, bem, ônus do povo.
...
Ah, infâmia. O pior desta crise política tem sido a verve cômica que assaltou todos nós.
Melhor rir que chorar. Segue o cortejo.

Posted by Darcio at 09:39 PM | Comments (0) | TrackBack

Xarope

Pedro Dória achou a última edição de Harry Potter pior que as outras. Discordo: todas são ruins.

Posted by Darcio at 09:36 PM | Comments (0) | TrackBack