« É dos carecas que elas gostam? | Main | Estamos de mudança »
agosto 15, 2005
Ufa!
Não sei se essa notícia me deixa mais aliviado ou mais cabreiro:
...O artigo seguinte, o 81, (da Constituição Federal) afirma com todas as letras que, se a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente ocorrer nos dois últimos anos do mandato, serão convocadas eleições dentro de 30 dias.
Estas eleições serão indiretas. O presidente e o vice-presidente serão eleitos pelo Congresso Nacional e completarão o mandato.
Assim, na hipótese remota de Lula e José Alencar serem afastados como resultado de um processo de impeachment, o máximo que pode acontecer é o país ter Severino Cavalcanti como presidente da República por 30 dias.
Posted by Darcio at agosto 15, 2005 10:32 PM
Trackback Pings
TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/265