agosto 09, 2005

Quase segunda

Aproveitando a classificação dos bambis no Brasileirão, o Balípodo relembra a história de quando o São Paulo foi moralmente pra segunda divisão do estadual.

Posted by Darcio at 08:17 PM | Comments (0) | TrackBack

julho 11, 2005

E-zine

O Burburinho completa quatro anos, e tem dez novas atualizações pra comemorar.
Destaque para o texto sobre as não-conquistas da seleção de futebol argentina, escrito por Idelber Avelar.
Tem também um artigo sobre o cartunista Laerte, pai dos Piratas do Tietê.

Posted by Darcio at 07:02 PM | Comments (0) | TrackBack

junho 10, 2005

Sobre o jogo de quarta

Uma charge do Mário Alberto:
mabe0610.jpg
...
Uma frase do Idelber:


"Eu sonho com um Brasil onde nós conhecêssemos sobre eles 10% do que eles conhecem sobre nós; onde as transmissões de futebol não fossem essa palhaçada xenófoba; e onde todos os argentinos que aqui chegam fossem recebidos com o carinho de que eu, pelo menos, desfruto sempre que chego lá."

...
Um texto do ano passado, do Ubiratan Leal.

Posted by Darcio at 10:43 PM | Comments (0) | TrackBack

maio 26, 2005

Porcos tristes

Pensei em procurar na internet, mas sites sacanas como o Kibeloco já haviam pesquisado:

Quarta, 21 de junho de 2000, véspera de Corpus Christi:
Boca Jrs. 4 x 2 Palmeiras.
Quarta, 13 de junho de 2001, véspera de Corpus Christi:
Boca Jrs. 3 x 2 Palmeiras.
Quarta, 25 de maio de 2005, véspera de Corpus Christi:
São Paulo 2 x 0 Palmeiras.
Moral da história: quem torce por um time de quarta, passa um feriado de quinta.

Posted by Darcio at 08:42 PM | Comments (1) | TrackBack

maio 23, 2005

Penalidaaaade máxima!

Quem se lembra dos pênaltis convertidos? Ninguém. Só os pênaltis perdidos têm morada na memória. Quantos gols de pênalti terá feito o Zico? Dezenas muitas. Mas todos se lembram do pênalti perdido em 1986, contra a França.
Idelber Avelar escreve com maestria sobre o pênalti.

Posted by Darcio at 11:55 PM | Comments (1) | TrackBack

maio 11, 2005

A incompetência elevada à enésima potência

mabe0511.jpg

Após demissão, Corinthians convida Passarella para ser consultor

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou na tarde desta terça-feira que o técnico Daniel Passarella, demitido pela manhã, será convidado para permanecer ligado à MSI, parceira do clube, no cargo de diretor internacional, uma espécie de consultor.

Finalmente tiraram o cara do comando do Timão. O que será que esperavam? Perder de 5 de novo, pra um time menor, como o Palmeiras?
...
Pra não pagar a multa milionária pela quebra do contrato, inventaram essa aí acima.
Agora, ganhar R$335mil por mês pra ser consultor (que porra faz um consultor?), até eu que sou + idiota quero.
Charge [via]
Notícia [via]

Posted by Darcio at 10:21 PM | Comments (1) | TrackBack

A incompetência elevada à enésima potência

mabe0511.jpg

Após demissão, Corinthians convida Passarella para ser consultor

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou na tarde desta terça-feira que o técnico Daniel Passarella, demitido pela manhã, será convidado para permanecer ligado à MSI, parceira do clube, no cargo de diretor internacional, uma espécie de consultor.

Finalmente tiraram o cara do comando do Timão. O que será que esperavam? Perder de 5 de novo, pra um time menor, como o Palmeiras?
...
Pra não pagar a multa milionária pela quebra do contrato, inventaram essa aí acima.
Agora, ganhar R$335mil por mês pra ser consultor (que porra faz um consultor?), até eu que sou + idiota quero.
Charge [via]
Notícia [via]

Posted by Darcio at 10:21 PM | Comments (0) | TrackBack

Segue o massacre

gust0510.jpg
[via]

Posted by Darcio at 10:19 PM | Comments (0) | TrackBack

maio 08, 2005

Coisa feia

mabe0509.jpg
E o Timão (ainda devo chamá-lo assim?) levou uma coça dos Bambis.
...
O que parece estar acontecendo é aquele velho esquema dos jogadores tentarem derrubar um técnico.
Talvez por ter mostrado que não se importa se o jogador tem nome ou não - deixando Roger e Fábio Costa no banco de reservas - Passarela tenha assustados os jogadores famosos, e estes decidiram que não o querem mais no comando.
Não cabe aqui questionar se o técnico argentino estava com a razão quando os substituiu. O que não pode é um time com a história do Corinthians ficar refém de meia dúzia de mercenários - quem esse Roger pensa que engana com aquelas entrevistas pós-fiasco, dizendo que a torcida tem mesmo que reclamar?
Achei que a era Kia seria desastrosa, mas não desse jeito.
Provavelmente amanhã Passarela será demitido. Na verdade, não precisamos mesmo de argentinos jogando - ou comandando - em times brasileiros.
...
Sobre o vexame, Chico Lang diz:

E mais: agora, o boicote de Carlos Alberto, Gil, Roger e até de Marcello Mattos não é só ao técnico Passarella. Nenhum deles passou uma bola para Carlitos Tévez. Na minha opinião, Passarella perdeu a confiança do elenco.

O J.Kfouri faz previsões sombrias:
Vem muito mais por aí, como aconteceu com o impeachment do presidente do Flamengo, com o caso de polícia que virou o Grêmio, com dívidas impagáveis.
É isso. O Flamengo e o Grêmio de hoje são o Corinthians de amanhã.

Posted by Darcio at 10:26 PM | Comments (0) | TrackBack

maio 05, 2005

Tragédia

gust0505.jpg
Feliz (?) deve estar o Fábio Costa.
Imagem de Gustavo Duarte, via Lancenet.

Posted by Darcio at 10:27 PM | Comments (0) | TrackBack

maio 02, 2005

Quiéisso?!

O Juninho chegou pra ficar no Palmeiras. Eu disse ficar, não fincar.
[via]

Posted by Darcio at 10:31 PM | Comments (0) | TrackBack

É o bicho

Quando se achava que já tinha inventado de tudo na arte do futebol, surge Kerlon e o drible da foca.
Esse eu quero ver.

Posted by Darcio at 10:30 PM | Comments (0) | TrackBack

maio 01, 2005

Dança da cadeira

Um análise sobre o troca-troca de técnicos que virou hábito no futebol brasileiro.

Eventualmente substituir o treinador por resultados incompatíveis com as possibilidades do time é aceitável. O maior problema, nesses casos, é o momento escolhido para trocar o comando técnico.

Atualmente, pra nós, brasileiros, é inimaginável que alguém consiga ficar mais de duas temporaradas no comando de um time. Alex Ferguson, técnico do Manchester United, está há DEZENOVE anos no posto, e comemorou seu milésimo jogo à frente da equipe inglesa em novembro passado.

Posted by Darcio at 10:31 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 30, 2005

Polêmico

Kajuru vai cumprir 18 meses em regime aberto

Entrevistado pela Folha Online, Kajuru disse que há 6 anos, num programa de radio em Goiânia, criticou o Governo estadual por abuso de poder por ter comprado o campeonato goiano de futebol e ter concedido o direito de transmissao, com exclusividade, a um canal do grupo Jaime Câmara.

Leia + no Blue Bus.

Posted by Darcio at 05:51 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 24, 2005

El gordo

Tá na Trip deste mês:

"O amor devocional dos argentinos gerou a surreal Igreja Maradoniana. Lá se praticam ritos, missas e existem até os dez mandamentos."

Leia mais.

Posted by Darcio at 10:32 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 19, 2005

Habemos Bibam

Morumbi-fumaca-rosa.jpg
[via]

Posted by Darcio at 10:34 PM | Comments (1) | TrackBack

Frase do dia

"Não estou satisfeito em sair, mas alguma coisa me chama que não sei explicar o que é".
Leão, ex-tecnico do São Paulo, ao deixar o clube esta manhã.
...
O clone do Clodovil ficou sem jeito de dizer que foi o VIL METAL (com todas as letras - um milhão e quinhentos mil dólares do Vissel Kobe, do Japão) o motivou a deixar o Tricolor, bem no meio de uma Libertadores.
Pior pros bambis.

Posted by Darcio at 09:35 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 18, 2005

Gol

Sérgio Rodrigues analisa a palavra "gol":

As esquisitices de “gol” são duas. A primeira é um descompasso entre grafia e prosódia. O espírito do português leva as palavras terminadas em ol a serem pronunciadas com o o aberto – ou talvez fosse melhor dizer isso na ordem inversa, com a fala antes da escrita.

Continue lendo.

Posted by Darcio at 08:06 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 14, 2005

Caso Grafite X Desábato

Enfim, alguém com bom senso diante do espetáculo em que transformaram o caso de racismo flagrado pelas cameras no jogo de quarta entre o São Paulo e o Quilmes.

Posted by Darcio at 10:49 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 13, 2005

Mr. Deportivo

Homem muda seu nome para o do time do coração
Um colombiano mudou seu nome para Deportivo Independiente Medellin.
Nascido Giraldo Zuluaga, o maluco lutou por 7 longos anos nos tribunais para ter o direito de substituir seu nome.
Feita a mudança, o senhor Medellin se diz o cara mais feliz do mundo: "Agora podem me chamar de Deportivo, Independiente ou até de Medellin!".

Posted by Darcio at 10:34 PM | Comments (0) | TrackBack

Trocadalho do carilho

Por acaso, futebol é coisa de viado?

1. Meteu a bola no meio das pernas.
2. O craque Valdicleidson entrou por trás da zaga.
3. Juninho Amazonense gosta de jogar enfiado.
4. Tá lá onde a coruja dorme!
5. O atacante recebeu uma entrada mais dura por trás...

Os trocadilhos de duplo sentido continuam no Homem-chavão.

Posted by Darcio at 10:19 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 10, 2005

Água no chope são-paulino

macaca.jpg
[via]

Posted by Darcio at 09:42 PM | Comments (0) | TrackBack

Mundial de Clubes 2*

Aquele torneiozinho de merda, realizado pela FIFA em 2000, não valeu nada. Os times europeus vieram tirar umas férias no Rio, como podemos comprovar pelo péssimo condicionamento físico que estavam seus jogadores e o verdadeiro campeão da América do Sul, que era o "Glorioso Alviverde de Parque Antártica", não participou desse insignificante torneio, dando lugar ao Vasco, que tinha sido campeão sulamericano um ano antes do Verdão, sem contar o fato que o "timinho" foi um mero convidado da FIFA, pois essa acreditava que seria mais vantajoso financeramente incluí-lo no torneio. Juntando tudo isso e o fato de que se o Verdão estivesse no torneio, vocês não teriam nenhuma chance de vencer, pois, é sabido por todos que o "timinho" é velho freguês do Verde em torneios internacionais, devemos lembrar ainda que um torneio que não foi disputado por todos os campeões continentais e que não teve sua permanência no ano subseqüente, não tem validade nenhuma. Ou você acredita que o Palmeiras é campeão mundial de 51, quando disputou um torneio também realizado pela FIFA?

*Originalmente postado por Chico Migraña.

Posted by Darcio at 09:04 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 08, 2005

Pipoca

Pipoca-Cianorte.jpg
Diz o mano do KibeLoco:"a embalagem acima não é uma montagem. Por incrível que pareça, esta pipoca estava sendo vendida em plena Av. Goiás (São Caetano do Sul) na noite desta quarta-feira."

Posted by Darcio at 08:12 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 05, 2005

Conspiração

Diguim, corinthiano doente, acha que o regulamento do Paulistão 2005 foi escrito pelos próprios são-paulinos, já que o time tricolor teria uma certa tendência de amarelar em finais...

Posted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0) | TrackBack

Mundial de clubes

Fifa lança logotipo oficial do Mundial de Clubes

A primeira disputa mundial entre clubes sob a chancela da Fifa foi realizada em 2000, no Brasil, e teve o Corinthians como campeão. O segundo Mundial da Fifa, marcado para dezembro, terá seis campeões continentais, que irão jogar em três sedes --a final está marcada para Yokohama, o mesmo palco da final da Copa de 2002, vencida pelo Brasil.

Acho que isso encerra as discussões sobre se o torneio que fez do Timão campeão mundial tinha validade. O Fifa manterá os torcedores informados sobre a competição aqui.

Posted by Darcio at 08:57 PM | Comments (2) | TrackBack

abril 04, 2005

Piada de palmeirense, corinthiano, santista

Sabe qual a semelhança entre o Campeonato Paulista 2005 e o Big Brother 5?
Todo mundo sabia que o bambi ia ganhar...
:)

Posted by Darcio at 10:46 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 03, 2005

Campeão antecipado


E o São Paulo confirmou o que todo mundo já esperava deste domingo: sagrou-se campeão do mais enfadonho Paulistão dos últimos tempos. Não que a agremiação tricolor tenha alguma coisa a ver com isso. Eles tem mais é que comemorar mesmo.
A fórmula de pontos corridos adotada pela Federação premiou o time mais regular. Um dos objetivos seria o de ser justo com o time que tenha sido melhor durante todo o campeonato.
Mas se eu quisesse ver justiça, não acompanhava campeonato de futebol.
O que motiva um torcedor do esporte é justamente a possibilidade de ver um time que pendurou-se na tabela conseguir a última vaga entre os oito (ou quatro) classificados para as finais ser o campeão.
...
Parabéns ao SPFC.
E parabéns aos bur(r)ocratas da Federação, por estar indiretamente incentivando as outras modalidades.
...
Papelão mesmo fez o Santos, que, vindo da conquista do nacional, começou como favorito ao caneco e acabou como um COVARDE, transferindo, de forma inexplicável, o clássico contra o São Paulo para Mogi-Mirim.

Posted by Darcio at 09:23 PM | Comments (0) | TrackBack

março 31, 2005

Selecinha

ronaldo.gif
Ontem, em mais um show de estrelismo e desentrosamento, a seleção empatou com o Uruguai, num jogo que foi um espetáculo de violência. Um a um, com um gol de Émerson. Temos dois Ronaldos, um Kaká e um Robinho. E é preciso que o ÉMERSON, IMPEDIDO, faça um gol. Que nhaca.
...
Há tempos não fazia uns rabiscos. Mas o Fenômeno pediu por isso. Com a Cicarelli na cabeça (e na cama), até eu, bobo que sou, ficaria com a bola murcha...hehehe. Essa charge inaugura meus desenhos na internet.
...
Porra, Parreira, convoca o TEVEZ. Huahuahuahua!

Posted by Darcio at 01:13 AM | Comments (2) | TrackBack

março 29, 2005

Não é da minha conta, mas...

Como é que a Cicarelli pode estar grávida, se o Ronaldo, em má fase, esteja tão ruim de mira?

Posted by Darcio at 11:34 PM | Comments (1) | TrackBack

março 24, 2005

Brasileirão

Trivela.com
A partir desta semana, as 22 equipes que irão disputar o campeonato brasileiro serão apresentadas nesta coluna. Iremos apontar os principais jogadores, as deficiências de cada time e suas possibilidades de conquistar o título.

Posted by Darcio at 03:23 PM | Comments (0) | TrackBack

março 22, 2005

Atitude


Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0) | TrackBack

março 21, 2005

Novidade

Coloquei à direita uma galeria, que sempre será atualizada com fotos bacanas. A seleção atual tem uma série de maquetes e fotografias dos estádios da Copa do Mundo 2006, que será realizada na Alemanha. Clicando você acessa as versões maiores das imagens.

Posted by Darcio at 11:30 PM | Comments (0) | TrackBack

Trivela

A partir de abril, Flavinho "Chico Migraña" Valverde vai blogar sobre o mundo do futebol por aqui. Por enquanto, vou postando sozinho várias charges e comentários totalmente parciais no Corneteros.

Posted by Darcio at 10:10 PM | Comments (0) | TrackBack

Flying pigs

gust0322.jpg
por Gustavo Duarte, [via].

Posted by Darcio at 09:52 PM | Comments (0) | TrackBack

+ uma tanga que voa

Futebol é assim mesmo: Quem não ganha, perde o emprego.

Posted by Darcio at 08:17 PM | Comments (0) | TrackBack

março 20, 2005

Galáticos x Baráticos

O Chico Lang chamou de 'Galáticos' X 'Baráticos' o clássico Corinthians X Palmeiras. O 'Baráticos' seria pelo fato do Porco ter um time bom e barato. Nem tanto, Chico, nem tanto. O que vimos foi um jogo violento, com meia dúzia de jogadas emocionantes.
Fábio Costa defendeu até uma bicicleta de Osmar, no segundo tempo, e continuou fazendo defesas de infartar qualquer um (principalmente os palmeirenses).
Ganhar um clássico é sempre bom, ainda mais contra o arqui-rival suíno. Pode ser a motivação que o time precisa pra se acertar em campo. E foi bom também pro Gil mostrar que, com a bola no pé, está melhor que o Roger.
É uma pena que os geniais cartolas tiveram o dom de estragar o Paulistão, com esse regulamento dos pontos corridos. A taça está praticamente nas mãos do velhinho aí embaixo...
mabe0321.jpg
charge por Mário Alberto, [via]

Posted by Darcio at 08:49 PM | Comments (1) | TrackBack

março 18, 2005

Se a moda pega...

Clubes reagem e punem derrota com multa

...a diretoria do Londrina aplicou multa de 20% nos salários dos jogadores depois da goleada de 5 a 0 sofrida diante do Atlético-PR.

Tem gente que vai pagar pra jogar futebol...

Posted by Darcio at 04:55 PM | Comments (0) | TrackBack

março 12, 2005

Sinceridade

No dia 16 de fevereiro o Bahia recebeu o Grêmio no Fonte Nova pela Copa do Brasil. Ganhou por 2 X 1. Marcinho, do time gaúcho, foi substituído, e ao ser entrevistado pelo repórter ainda à beira do gramado, mandou essa (arquivo MP3 zipado - 359Kb).
Me borrei de tanto rir. Já entrou pras lendas do esporte.
[via]

Posted by Darcio at 01:25 PM | Comments (0) | TrackBack

março 10, 2005

Me acordem desse pesadelo!

O cornetero Chico Lang escreve:

Das arquibancadas a torcida local gritava olé. No gramado, várias chances desperdiçadas com Tévez, Gil, Carlos Alberto e até o desajeitado Bobô. Fabrício poderia ter sido expulso. Nervoso, deu uma pegada feia na hora do “baile” paranaense. Ele já tinha cartão amarelo. O juiz deixou para lá. Nem pênalti claro era marcado. Gil concluiu, a bola iria para as redes, mas o zagueiro tirou com a mão. Azar e um tremendo vexame.

E o Juca Kfouri:
No primeiro gol paranaense, Fábio Costa soltou uma bola fácil como nunca numa cobrança de escanteio. No segundo, a bola foi desviada e tirou Fábio Costa da jogada. E no terceiro, uma bicicleta lotérica, e belíssima, no meio da área, deixou o Timón atônito.
Tudo no primeiro tempo.(...)
E qual a conclusão que Passarela pode tirar com todas as suas estrelas dessa sua estréia catastrófica?
Só uma: a de que até o deus dos estádios está contra a MSI.

Posted by Darcio at 12:22 AM | Comments (0) | TrackBack

março 05, 2005

Será o fim?

A Caros Amigos - que infelizmente só coloca parte da matéria online - tenta jogar um pouco de luz na parceria que prenuncia o provável e triste fim do Timão:

– O que? Um baixinho, iraniano?!? Ele me roubou 21 milhões de dólares! Onde ele estiver, eu destruo ele! Como uma barata!
Kia Joorabchian apareceu no Brasil em meados do ano passado com uma promessa caída do céu: transformar o cambaleante Corinthians num time de “galácticos”. O plano era perfeito, não fosse um pequeno detalhe: passados seis meses de sua provocadora chegada ao país, ninguém tem a mínima idéia de quem é ele. Como disse curto e grosso Ronaldo Pinto, presidente da Gaviões da Fiel: “Chega um cara que ninguém sabe de onde vem, que não é corintiano, e compra o time? Quem são eles? Ninguém sabe”. O assessor Fernando Mello soma ainda mais à aura de mistério: diz que Kia não gosta de falar de sua vida pessoal “por uma questão de segurança”.
O pouco que se sabe é nebuloso, e novos boatos surgem na imprensa a cada semana. Não é para menos: ele aparece em registros públicos na Inglaterra com cinco identidades, nas quais variam sua nacionalidade – canadense ou inglesa –, sua idade – 33 ou 34 anos – seu nome – Kiavash Joorabchian, Kia Joorabchian e Kia Kiavash – e até a data do nascimento – 14 ou 25 de julho.

A boca é escura, amigos.

Posted by Darcio at 08:40 PM | Comments (0) | TrackBack

março 01, 2005

Escudos

O High Quality Football Logos é uma coleção de escudos e mascotes de times de todo o mundo.
Tudo disponível pra download em arquivos editáveis, classificados por continente, país, estado, federação.
Pra se ter uma idéia do tamanho da coleção, existem 439 imagens de times do Brasil, das séries A, B e C. O escudo abaixo é o Dinos, da Coréia do Sul.
dinos.gif

Posted by Darcio at 08:50 PM | Comments (0) | TrackBack

Bola inteligente

Fifa vai testar bola computadorizada

A Fifa vai testar uma bola computadorizada durante o Campeonato Mundial sub-17 que será realizado no Peru, em setembro.

Mais:
Bola de futebol com chip pode ajudar árbitros.
Fifa discute mudanças na lei do impedimento.

Posted by Darcio at 01:28 AM | Comments (1) | TrackBack

fevereiro 27, 2005

Timinho*

gust0228.jpg.jpg.jpe
Charge publicada no Lancenet.

Originalmente postado por Chico Migraña.

Posted by Darcio at 08:55 PM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 14, 2005

Sport Club Pereba Paulista

O que aconteceu com o Corinthians no clássico de ontem com o Santos não foi normal - um clássico com placar de 3 X 0 - mas era previsível.
Time dos sonhos, galácticos, que papo é esse? Olha só a escalação do Corinthians: Fábio Costa; Edson (Marcelo Mattos), Anderson, Betão e Fininho (Renato); Wendel, Rosinei, Dinelson (Marinho) e Gil; Tevez e Jô
Leia novamente. Qualquer um sabe que classificação "uma estrela" só é dada pra pulgueiro.
...
O duelo entre Robinho e Tevez só existe na cabeça oca dos jornalistas que não tem imaginação pra criar pautas inteligentes. São jogadores completamente diferentes. Robinho é mesmo gênio que cria jogadas, corre o campo todo e finaliza. Tevez faz gols. Só. E, por enquanto, não com a camisa do Timão, já que não tem um meio campo de qualidade pra servi-lo.
...
Há, ainda, um detalhe que tenho percebido há algum tempo, e acontece fora das quatro linhas.
As fileiras da torcida anti-corinthiana - a maior do Brasil - aumentaram consideravelmente nos últimos tempos.
Isso provavelmente é fruto da badalação exagerada por parte da imprensa pela contratação de Tevez. Os torcedores dos outros clubes cansaram de ver tanta notícia sobre um só time. Mas, porque tanto barulho por tão pouco?
Há um boato - ví no Esporte Total, da Band - de que o próximo anunciante da camisa do Timão seria o Burguer King. Acontece que o Galvão Bueno é um dos investidores do negócio no Brasil. Talvez aí esteja a explicação da citada "badalação".

Posted by Darcio at 01:36 PM | Comments (2) | TrackBack

fevereiro 11, 2005

Coisas do futebol

Tevez - 3 gols no Campeonato Paulista - Salário : uma fábula - Origem : argentina; Quer ser ídolo da Fiel.
Dinelson - 1 gol no Campeonato Paulista - Salário : deve ser dos menores - Origem : gandula do Guarani. Quer ser ídolo da Fiel.
Essa disputa será deveras salutar pro Timão.

Posted by Darcio at 02:33 PM | Comments (0) | TrackBack

janeiro 25, 2005

Hexacampeão

Corinthians vence o Nacional e conquista a Copa SP de juniores pela sexta vez
3 X 1, dois de Dinélson, um de Bobô pelo Timão e um de Leandro pelo Nacional. O último de Dinélson foi um belo gol, cobrindo o adiantado goleiro Rodrigo.
Resta saber se essa gurizada vinga e vai pro time principal, ou se amarelam e são vendidos pra outros times.

Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (2)

janeiro 18, 2005

Migraña, seu polentão, ainda dá tempo de ser feliz

Revista UM - Você é corintiano?
RIVELLINO - Sim. Aprendi a gostar do time.
UM - E quando garoto, torcia para qual time?
RIVELLINO - Para o Palmeiras. Minha família descende de italianos.
O mestre Riva, que dispensa apresentações, em entrevista para a UM, mostra que viu a luz, e que há salvação.

Posted by Darcio at 11:17 PM | Comments (3)

agosto 18, 2004

acabou

E acabaram as rodadas dos campeonatos da série A e B do Brasileirão que valiam pro Bolão do Balípodo. Não levei nem o jogo de botão da Bélgica nem a camisa do Bayern de Munique. Segundo minha apuração fiquei com a vergonhosa 35ª colocação, com 43 pontos, na frente apenas de quatro pés-frio. Cabe lembrar que é uma apuração extraoficial, já que o Ubiratan, o cara do Balípodo, deve andar mais ocupado que eu, se é que isso é possível, e não divulgou o resultado final. O que me deixa um pouco (só um pouco) conformado, é que o Ubiratan (que acompanha os campeonatos de perto, já que tem um site especializado no assunto!) ficou em 33º, com 44. E, finalmente, mas não menos DESONROSO, o Sr. sabe-tudo-sobre-todos-os-assuntos CHICO MIGRAÑA amargou a 34ª colocação, também com 44 pontos. ... Pois é, Migraña, empate técnico em futurologia, quando o assunto é futebol. Ho-ho. Que rata.

Posted by Darcio at 08:25 PM | Comments (0)

agosto 17, 2004

olimpíadas

A coisa anda tão feia pro meu lado que os jogos vão acabar e eu não postei o link pro blog do Pedro Dória sobre as Olimpíadas.

Posted by Darcio at 08:27 PM | Comments (0)

agosto 05, 2004

palpiteiro de quinta categoria

Ontem começou mais uma rodada do Brasileirão. Depois de apurar o ranking do Bolão do Balípodo, verifiquei que ocupo, entre os 39 participantes, a 31ª posição! E o mais bizarro é que acertei 22% dos pontos possíveis da Primeira Divisão, e 68% (!!!) dos pontos da Segundona. Dá-lhe São Raimundo! Mas bom mesmo foi ver o Porco apanhando em casa por 3 x 0 do Goiás, e o Timão buscando a vitória sobre o Vasco lá no Rio.

Posted by Darcio at 09:30 PM | Comments (0)

julho 14, 2004

agora vai?

Três vitórias seguidas. O Timão desembestou.

Posted by Darcio at 09:54 PM | Comments (0)

julho 12, 2004

essa tá fácil

Rola um bolão no melhor site sobre futebol da net: Balípodo. Palpitando sobre as partidas das séries A e B do Brasileirão que serão jogadas entre 27/07 e 12/08, você concorre a uma camisa do Bayern de Munique e a um time de botão da seleção da Bélgica. Não apavora que as partidas estão todas listadas aqui. Só fiquei na dúvida quanto ao jogo entre Paulista X Anapolina. O resto é baba. Vai nessa: tem que mandar teus chutes por e-mail até 25/07.

Posted by Darcio at 10:23 PM | Comments (0)

junho 22, 2004

+ Kajuru

Estava bem por fora dos motivos que tiraram o Kajuru da Band. Então é o seguinte: no dia do jogo Brasil x Argentina, o cara estava na frente do Mineirão, vendo políticos e celebridades entrarem sem ingresso (convidados da CBF e do governador mineiro Aécio Neves, no número de 10.000) pelo portão destinado aos deficientes físicos. Com razão, indignou-se e meteu a bronca. Resultado: alguém do governo mineiro ligou pra Band e mandou tirarem o Kajuru do ar. Aqui tem uma entrevista com o jornalista: "não serei um cordeirinho". Também criaram um site, ProKajuru, onde tem um pronunciamento oficial do Jorge Kajuru e um artigo do Juca Kfouri. Não se esqueçam, amigos: a censura nunca acabou. Sempre esteve presente, seja explícitamente política ou indireta, através do poder econômico.

Posted by Darcio at 09:22 PM | Comments (1)

junho 13, 2004

mulé pelada e futebol

Só o amor pode explicar (pode?) casal desses: O diário sensacionalista Komomólskaya Pravda publicou um ensaio sensual com as esposas e namoradas dos jogadores da seleção russa, na intenção de estimular o bom desempenho dos caras na Euro-2004. Ngatas. Veja as fotos no Lancenet.

Posted by Darcio at 09:30 PM | Comments (0)

junho 07, 2004

censura?

Tiraram o Kajuru do ar. Tava demorando.

Posted by Darcio at 08:10 PM | Comments (0)

maio 10, 2004

te prepara, Migraña

Teria feito 17 pontos se a Gazeta tivesse colocado no ar o bolão da F1, essa semana. Oh, azar.
...
E nos X-games, o Mineirinho conseguiu realizar a manobra dos 900º. Muito afudê.
...
No futebol de várzea, muito me admirou a FRANGADA do Fábio Costa, no segundo gol do Galo. Vai pra #@$^#.

Posted by Darcio at 08:28 PM | Comments (0)

maio 06, 2004

Balípodo

Bons textos pra quem vive no planeta bola. Futebol, futebol e mais futebol: Balípodo.

Posted by Darcio at 08:35 PM | Comments (0)

maio 03, 2004

teoria da conspiração

Palmeiras 4 X 0 Corinthians
Os jogadores do Timão conseguiram. Espero que nesse momento o Oswaldo Oliveira não seja mais o técnico.
Segundo o Chico Lang, da Gazeta Esportiva, "Existe um desgaste evidente entre ele e o elenco. Rincón, Fábio Costa, Gil, Renato, Fabinho e o complicado Valdson não passam um dia sem detonar o 'esquema' do ainda treinador."
E ele escreveu isso antes do fatídico jogo deste domingo. Segundo Lang, devem vir Luxemburgo, Leão ou Mário Sérgio.
...
Mas notem que o Palmeiras estava em uma sinuca de bico.
Isso porque o jogo de ontem assemelhava-se à briga com bêbado: se bate, aproveita-se, se apanha, faz vergonha.
...
A esperança é que a crise hedionda ocorre no início do campeonato. Reforços virão.
E antes que me esqueça: o Citadini é um !$@#%$@#.

Posted by Darcio at 08:41 PM | Comments (0)

abril 26, 2004

Dia do Goleiro

Agradeço à São Marcos pela GRAÇA proporcionada.
Veja no Lancenet o galináceo engolido do goleiro suíno. Parabéns, Marcão, pelo seu dia!

Posted by Darcio at 08:46 PM | Comments (0)

abril 06, 2004

oportunidade como esta não mais perderei


Peguei no Lancenet!.

Posted by Darcio at 08:31 PM | Comments (0)

março 09, 2004

Burn, baby

Timão, CAIA! Caia para a Segundona!! É no fracasso ESTRONDOSO que se encontra força para chegar à GLÓRIA! Putz, isso soou LAIR RIBEIRISTICO pra caráleo.

Posted by Darcio at 08:08 PM | Comments (0)