« Genocídio | Main | Churras »

abril 18, 2005

Gol

Sérgio Rodrigues analisa a palavra "gol":

As esquisitices de “gol” são duas. A primeira é um descompasso entre grafia e prosódia. O espírito do português leva as palavras terminadas em ol a serem pronunciadas com o o aberto – ou talvez fosse melhor dizer isso na ordem inversa, com a fala antes da escrita.

Continue lendo.

Posted by Darcio at abril 18, 2005 08:06 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/278

Comments

Post a comment




Remember Me?