« Quem vigia os vigilantes? | Main | Carrossel »

maio 17, 2005

Diretório de corruptos

Lendo esse post do Idelber Avelar sobre a decisão da juíza Denise Appolinária dos Reis Oliveira de tornar inelegíveis por três anos o casal Garotinho, tive uma idéia (não estou certo se já existe algo parecido, se sim, me avisem).
...
Brasileiro não desiste nunca, inclusive de votar na corja que aí está.
Então essa iniciativa refrescaria a memória do incansável eleitor: um site wiki com o histórico de políticos que insistem em continuar cometendo absurdos e atrocidades com o erário.
Os editores do site não fariam apurações, somente linkariam as notícias amplamente divulgadas por toda a imprensa nacional.
Utilizando um sistema de publicação qualquer, criaria um log pro nome do político linkado, como as categorias aí ao lado.
Então, na época de eleições, o cidadão poderia acessar tudo que o cara votou, os escândalos em que se envolveu, e, porque não, as boas ações que promoveu, seja presidindo uma CPI que não tenha acabado em pizza, seja denunciando uma falcatrua, ou simplesmente apresentando um projeto decente.
O website teria de ser tocado por gente idônea e apartidária, pra não ser um site tendencioso, de direita ou de esquerda.
...
Bem, aí tú vem me dizer que a turba que elege esses crápulas sequer sabe assinar o nome. Internet?! Quéisso?!
Então direi que tens razão, e que foi uma idéia. Apenas uma idéia.
...
UPDATE: hmmm, olha só esse site: Deu no jornal. O sistema de buscas não funciona no IE, mas no Firefox rola.
:)

Posted by Darcio at maio 17, 2005 09:32 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/159

Comments

É o seguinte... a turba que elege esses crápulas sequer sabe assinar o nome. Internet?! Quéisso?!

Ehehe.

Mas botar um wiki no ar é mole, oras. É só usar o MediaWiki ou coisa já pronta.

Posted by: Cristiano Dias at maio 18, 2005 06:04 PM

Não sei se seria exatamente um wiki, Cris.
Foi mesmo só uma idéia.
Teria que envolver mais meia dúzia de manos indignados, + uns nerds que entendam de programação pra tocar a idéia.
[]'s

Posted by: Darcio at maio 19, 2005 12:31 PM

Não tenho muita idéia do formato, mas com certeza a idéia é boa. Talvez algo mais próximo do Del.icio.us com uma lista de links do fulano. Corre-se o risco, óbvio, das coisas saírem do ar... mas a idéia é boa. É sim.

Abraço!

Posted by: Gejfin at maio 19, 2005 01:27 PM

Post a comment




Remember Me?