« Tudo é ilusão | Main | Diretório de corruptos »

maio 17, 2005

Quem vigia os vigilantes?

Justiça permite que empresas monitorem e-mails de funcionários

O Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito do empregador de obter provas com o rastreamento do e-mail de trabalho do empregado para demiti-lo com justa causa. O procedimento foi adotado pelo HSBC Seguros Brasil S.A. depois de tomar conhecimento da utilização, por um funcionário de Brasília, do correio eletrônico corporativo para envio de fotos de mulheres nuas aos colegas.(...) O relator admitiu, no entanto, a "utilização comedida" do correio eletrônico para fins particulares desde que sejam observados "a moral e os bons costumes".

Pois é, macacada, vamos parar com a putaria.
Claro que vão utilizar essa desculpa pra despachar muito neguinho incompetente por aí. Ou você acredita que o cidadão supra (o do HSBC) era um ótimo funcionário?
...
Com ABSOLUTA certeza, uma checagem rápida na tua correspôndencia eletrônica TE ENTREGARÁ. Então, malaco, se você não se garante, atrasa aquele relatório todo mês, ou tá dando uns pegas na mulher do chefe, FICA ESPERTO.
...
O assunto virou debate no Martelada do Träsel.
...
Só pra ilustrar, se liga na CAMPANHA:
Comunicador instantâneo facilita fofoca no trabalho
Vingança contra chefe motiva invasão de sistemas

Posted by Darcio at maio 17, 2005 08:47 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/158

Comments

O absurdo dessa história é o princípio de que a empresa tem o direito de ler o email porque o funcionário não devia fazer o que não deve com ele.

Acho que esses juristas se esqueceram da boa e velha presunção de inocência.

Mas isso não é novidade. Os funcionários de fábricas de produtos "malocáveis" são revistados todos os dias na saída desde sempre. É que agora é email e o pessoal sentiu apertar, só isso.

Posted by: Cristiano Dias at maio 18, 2005 06:07 PM

Post a comment




Remember Me?