« Cada povo tem o que merece? | Main | Black leather motorcycle chair club »
abril 25, 2005
Direito à preguiça
"...o trabalhador está sendo esmagado pela globalização e pelo capitalismo triunfante, com a flexibilização das leis trabalhistas e a institucionalização de relações de trabalho precárias em muitos países, o que faz de cada trabalhador um desempregado em potencial.Como dizer não ao trabalho? br> É cada vez mais evidente a sensação de ser apenas uma peça descartável numa máquina de moer mentes. Algo tem que mudar. Claro que poucos estão preparados para dizer não ao consumo, que é uma das consequências de negar trabalho. Mas devem existir alternativas a esse modelo massacrante, e que nivela por baixo a capacidade humana de pensar e criar.
Posted by Darcio at abril 25, 2005 11:59 PM
Trackback Pings
TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/127
Comments
Dizia uma cara aí que "as maneiras mais fáceis de se controlar massas.. é através da religião e o nacionalismo"Concordo.Porém, na minha opinião, ele se esqueceu de deflagar o mais importante"A CHAMADA HIPNÓSE DA NECESSIDADE"segundo Sèrgio Pinto Martins, um dos maiores doutrinadores do Direito trabalhista.Esse termo foi usado, para maquiar a necessidade que o ESTADO(mais uma vez)tinha para se fortalecer, assim fez com que a massa acreditasse q suas necessidades só seriam supridas mediante o trabalho(escravo ,no caso).Agora fica só uma dúvida. O que vai acontecer, se pessoas com a mente mais aberta, áptas à mudanças, cientes da situação ,aderirem a idéia de revolucionar?Acho que essa quentão não tem mais volta.
Posted by: Aline at abril 30, 2005 10:35 AM