« julho 2004 | Main | setembro 2004 »

agosto 31, 2004

formação de quadrilha

Lobão, John (Pato Fu) e Rubinho Troll (ex-Sexo Explícito - mítica banda que formava com o mesmo John) produzem viagem de Arnaldo Baptista, "Let it bed". Só 12,90 pilas nas bancas. Recomendo com força.

Posted by Darcio at 08:01 PM | Comments (0)

agosto 30, 2004

[:)]

Macaco Simão manda avisar: Dizem que não foi um irlandês quem empurrou o Vanderlei Cordeiro. Foi o Rubinho Barrichello!!! Desgovernado na pista! Outra teoria: foi o Galvão Bueno! Ele comemorou antecipadamente! Invadiu, abraçou e gritou: "É oooooooouro, é oooooooooooooooouro"! Charge do Lancenet. ... Falando em símios, micos e afins: Falta de sexo leva macaca a fumar na China Além de fumar, a macaca tem também o cuspir nas pessoas. Que coisa feia. Acho que tem uns manos que precisam arrumar namorada urgente.

Posted by Darcio at 08:18 PM | Comments (0)

agosto 25, 2004

agosto, mês do desgosto

Hoje fazem 27 anos que vim parar no terceiro planeta do sistema solar. Hoje também é aniversário de outro BAIXISTA FAMOSO, o Gene Simmons, do Kiss. Se alguém quiser me presentear com um contrabaixo em forma de machado, eu prometo que faço o número de vomitar sangue no palco...hahaha. ... Outros famosos: o compositor Elvis Costello, Sir Sean Connery, o melhor 007 de todos, o diretor Tim Burton, o ator John Savage (de Hair, o musical riponga preferido do Marcelão), a diliça profissional Claudia Schiffer: Parabéns pra nós! ... Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, oficial e patrono do Exército Brasileiro brasileiro, também nasceu nesse dia, em 1803. Por isso 25 de agosto é o Dia do Soldado; Mais ainda, nesse mesmo dia do ano: em 1530 nasceu Ivan IV (conhecido como Ivan, o Terrível); em 1845 nasceu o Rei Ludwig II da Bavaria; (isso me lembra a cerveja mais ruim que já experimentei...) em 1900 morreu o filósofo Friedrich Nietzsche; em 1984 morreu escritor Truman Capote; em 2000 morreu Carl Barks, um dos maiores desenhistas de quadrinhos da história, com seu trabalho com o Pato Donald; No mais, em 1825 o Uruguai se proclama independente do Brasil; em 1944, durante a 2ª Grande Guerra, Paris foi libertada pelos Aliados; em 1960 começaram as Olimpíadas em Roma; em 1991 é reconhecida a independência da Bielorrússia; Abaixo, os Ramones tocam Happy Birthday pro Mr. Burns. Já me sinto como o Homer, barrigudo e careca!

Posted by Darcio at 08:21 PM | Comments (0)

mó visú

Rola novo layout no site da banda. Acabou também o prazo "digrátis" do sistema de redirecionamento de URL. Pros manos entenderem, é o serviço que redireciona de http://geocities.yahoo.com.br/populusrock pro endereço www.populus.cjb.net, que é muito mais fácil de memorizar. Agora o sistema lança umas propagandas na tela, ou tenta instalar um ad-ware, que é um programa que, quando você está conectado à internet, fica abrindo um monte de pop-ups (telinhas) com propaganda. Sob nenhuma circunstância, instale o programa no seu micro. O sistema sempre pergunta se você aceita instalar. Sempre clique em "NÃO". Isso é igual bandeira do divino, aceitou uma vez, vai ter que aceitar sempre. ... Estou vendo umas hospedagens pra acabar com esses problemas. A mais barata vai custaria uns R$ 200 por ano. Isso daria menos de R$3,50/mês pra cada mano da banda. Malditos avarentos, tirem a mão desses bolsos mofados!

Posted by Darcio at 08:20 PM | Comments (0)

vai um simancol aí?

Se tem uma coisa que acho ABOMINÁVEL, é a tal da tele-mensagem. Existe ainda uma categoria mais EXECRÁVEL, com um carro de som, mas não é o caso. Pois ocorre que hoje recebi uma, no mínimo, SURREAL. Algum gênio de uma cadeia de lojas na qual comprei a prazo (e portanto, precisei preencher um cadastro com minha data de nascimento), teve a incrível idéia de me "homenagear". Ligaram pro meu trabalho, e me colocaram pra ouvir uma mensagem de uns 30 segundos. Uma moça lia uma daquelas coisas melosas, e ao fundo, numa versão de elevador, rolava Knockin' On Heaven's Door, música do Bob Dylan regravada pelo Guns N'Roses. Quem escolheu essa música, ou é muito SIMPRÃO, ou aplicou um glorioso golpe de TERRORISMO POÉTICO. Sente o drama da letra: Batendo na porta do paraíso Mãe, tire este distintivo de mim Eu não posso mais usá-lo Está ficando escuro, escuro demais para ver Sinto como se estivesse batendo na porta do paraíso Batendo, batendo, batendo na porta do paraíso Mãe, ponha minhas armas no chão, Eu não posso mais dispará-las Aquela núvem negra e fria está baixando Sinto como se estivesse batendo na porta do paraíso "Você precisa começar a desconfiar de sua própria subjugação, Jack, pois é apenas você contra sua libido despedaçada, o banco e o agente funerário para sempre, cara, e não seria sorte se você pudesse sair da vida vivo" ... Será que os caras das Casas XYZ querem me ver às portas do paraíso? É ruim, hein? ... Essa tradução livre foi capturada na rede, portanto pode conter erros que meu "ingrish" não permitiu corrigir. Teacher, calm down.

Posted by Darcio at 08:19 PM | Comments (0)

agosto 23, 2004

recicle uma idéia

Ouvindo Franz Ferdinand, a banda queridinha do mês da imprensa especializada, fico pensando até onde irão com esse negócio de REGURGITAR bandas das antigas e apresentar como novo. Os caras cheiram mofo. Não estou dizendo que é ruim. Ruim é ter que ouvir axé. Mas o filão de sons legais dos anos 60/70/80 estão se esgotando. Têm os Strokes, com seu jeitão Velvet Underground/MC5, o White Stripes, com o Jack tentando, sem sucesso, posar de Hendrix, e agora esse Franz, lembrando um Smiths, se o Smiths não tivesse a dupla Marr/Morrysey. Aí vão começar EMULAR o rock progressivo, e pavor dos pavores, o YES e o JETHRO TULL. Ou começar a PARASITAR mais coisas dos anos 80, e o OINGO BOINGO volta. Céus.

Posted by Darcio at 08:24 PM | Comments (0)

e a vaca foi pro céu

Raio mata 31 vacas na Dinamarca e vira recorde. Ricardon Juan Pablo, precisamos rever nossos investimentos no ramo pecuário...

Posted by Darcio at 08:23 PM | Comments (0)

agosto 18, 2004

acabou

E acabaram as rodadas dos campeonatos da série A e B do Brasileirão que valiam pro Bolão do Balípodo. Não levei nem o jogo de botão da Bélgica nem a camisa do Bayern de Munique. Segundo minha apuração fiquei com a vergonhosa 35ª colocação, com 43 pontos, na frente apenas de quatro pés-frio. Cabe lembrar que é uma apuração extraoficial, já que o Ubiratan, o cara do Balípodo, deve andar mais ocupado que eu, se é que isso é possível, e não divulgou o resultado final. O que me deixa um pouco (só um pouco) conformado, é que o Ubiratan (que acompanha os campeonatos de perto, já que tem um site especializado no assunto!) ficou em 33º, com 44. E, finalmente, mas não menos DESONROSO, o Sr. sabe-tudo-sobre-todos-os-assuntos CHICO MIGRAÑA amargou a 34ª colocação, também com 44 pontos. ... Pois é, Migraña, empate técnico em futurologia, quando o assunto é futebol. Ho-ho. Que rata.

Posted by Darcio at 08:25 PM | Comments (0)

vôt

O duplo twist carpado, por Daiane dos Santos, analisado pelo Laboratório de Biofisica da USP. Via CAT.

Posted by Darcio at 08:24 PM | Comments (0)

agosto 17, 2004

olimpíadas

A coisa anda tão feia pro meu lado que os jogos vão acabar e eu não postei o link pro blog do Pedro Dória sobre as Olimpíadas.

Posted by Darcio at 08:27 PM | Comments (0)

mel

Revista V: Mas não faz bem para o ego ser uma celebridade? Mel Lisboa: Tem gente que gosta. Não eu. (...) Quando as pessoas vão à Paris, tiram fotos na Torre Eiffel para mostrar para os outros que foram à França. As pessoas me pediam autógrafo ou queriam uma foto comigo para mostrar aos amigos que me viram. Eu não sou ponto turístico. Sou obrigado a discordar, Mel. Você é um monumento. Dos pequenos, mas um monumento. Aproveita, marmanjada, que essas coisas acabam rapidinho. :)

Posted by Darcio at 08:25 PM | Comments (0)

agosto 10, 2004

rock news from zero

Essa é demais: Matéria da Billboard afirma que os irmãos Chris e Rich Robinson estão planejando o retorno do Black Crowes. Yeah! - Outra: Sai em cinco de outubro o novo do R.E.M. : "Around the Sun". - Mais uma: O Audioslave já tem 22 faixas pro segundo e aguardado trabalho. Tom Morello garantiu que a banda adquiriu sonoridade própria, cada vez mais distante da mistura de Soundgarden (a ex-banda do vocalista) com Rage Against The Machine (ex-banda dos outros integrantes - incluído aí o guitarrista Morello). - Sem tirar: O Manic Street Preachers lança em dez de outubro o sétimo disco de estúdio, intitulado "Life Blood". Segundo o baixista e letrista da banda, Nicky Wire, "será moderno, completamente pop, pop lamentoso. É realmente o disco mais pop que já fizemos. Nós temos ouvido The Associates, New Order das antigas, Joy Division: é a Bíblia Sagrada para quem tem seus 35 anos". ... Tudo diretamente da Revista Zero.

Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0)

rock news

Rola o lançamento de disco duplo do Pearl Jam. É um acústico gravado ano passado, intitulado "Live at Benaroya Hall October 22, 2003". Além de clássicos da banda, ainda tem covers de Bob Dylan, Ramones e Johnny Cash. Notícia completa aqui.

Posted by Darcio at 08:28 PM | Comments (0)

agosto 05, 2004

maluco ou esperto?

Tem maluco pra tudo nesse mundo. O cara, munido de megafone, vai à entrada de shows e fica alertando as pessoas na fila que elas tem um péssimo gosto musical. Só mesmo em Los Angeles. Eman Laerton já apavorou em shows do Linkin Park, Evanescence e Christina Aguilera. Montou um site com os vídeos das aparições, onde também vende camisetas com a marca "you have bad taste in music". No LabPop tem uma entrevista com o figuraça, que curte Queens Of Stone Age e AC/DC, e diz que as "vítimas" são escolhidas com critérios estritamente científicos (!?!?). Até que ele não tem mau gosto.

Posted by Darcio at 09:33 PM | Comments (0)

vitória

O presidente Lula vetou nesta segunda feira o artigo que liberava o desmatamento em áreas urbanas. (ver post do dia 30.07) Mais de 4500 pessoas enviaram cartas pelo site do Greenpeace, que atuou junto com mais de 160 ONGs no movimento 'Não à Expansão Urbana Desordenada!'. É isso aí. É se organizando que as pessoas conseguem mudar as coisas nesse país. Notícia completa aqui.

Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (0)

turnê política

O Pearl Jam, a Dave Matthews Band, o R.E.M., Bruce Springsteen, entre outros, estarão entre os dias 1º e 8/10 em uma turnê contra Bush. "Com o clima político extremo de um país em guerra, estamos orgulhosos de figurar entre os muitos artistas envolvidos nesta turnê e de tentar incentivar os americanos não apenas a votar por um presidente em 2 de novembro, mas a votar pela mudança", afirmou Eddie Veder, vocalista do Pearl Jam. Notícia completa aqui.

Posted by Darcio at 09:31 PM | Comments (0)

palpiteiro de quinta categoria

Ontem começou mais uma rodada do Brasileirão. Depois de apurar o ranking do Bolão do Balípodo, verifiquei que ocupo, entre os 39 participantes, a 31ª posição! E o mais bizarro é que acertei 22% dos pontos possíveis da Primeira Divisão, e 68% (!!!) dos pontos da Segundona. Dá-lhe São Raimundo! Mas bom mesmo foi ver o Porco apanhando em casa por 3 x 0 do Goiás, e o Timão buscando a vitória sobre o Vasco lá no Rio.

Posted by Darcio at 09:30 PM | Comments (0)

istressis

O trabalho e a banda têm ocupado todo o meu tempo. Isso junto com um servidor de internet que vive fora do ar (o que uso em casa, o que comprova a teoria que o serviço mais caro que existe é o gratuito), faz com que eu não navegue na internet com a frequência de alguns meses atrás. Por isso este blog está assim, às moscas.

Posted by Darcio at 08:29 PM | Comments (0)