« junho 2004 | Main | agosto 2004 »

julho 30, 2004

desmatamento em áreas urbanas]

Se liga que foi aprovado no Congresso um projeto de lei com novas regras pro setor imobiliário com o intuito de estimular o setor construção civil. Até aí beleza. O que pega é que o relator do projeto, o deputado Ricardo Izar (PTB-SP) incluiu um artigo que invalida a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas e de expansão urbana. O que isso significa? Que caso haja uma área verde dentro do perímetro urbano, não há mais restrições ambientais federais pra impedir o desmatamento, dependendo somente da administração local. Segundo o IBGE, apenas 22,2% dos municípios brasileiros têm um Conselho de Meio Ambiente. O problema poderá ser mais grave na área da Mata Atlântica e Zona Costeira, por conta da especulação imobiliária. O que você pode fazer? Entre no site do Greenpeace, leia a matéria completa, e mande um e-mail pro nosso Presidente pedindo o veto deste artigo.

Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0)

seresteros do mundo, uní-vos

Rola novo site da banda, com fotos, notícias e otras cositas. Hey ho, let's go! http://www.populus.cjb.net/

Posted by Darcio at 09:33 PM | Comments (0)

julho 21, 2004

quatro links

Cinco dias sem internet. Panes sincronizadas nos dois provedores que uso pra acessar. Vejamos o que aconteceu de importante em minha ausência forçada: 1.Um em cada cinco alemães bebem para encher a cara Sempre soube que alemão era tudo fraco. Aqui a proporção é 5/5. 2.Prisioneiros fogem pra comprar quatro caixas de cerva Isso é que é lindo. 3.A ngata Angelina Jolie tatuou um tigre de 20x30cm. Selvagem, mano, selvagem... 4.Homem simula morte para passar um mês com a amante Sem comentários. Voltemos à programação normal.

Posted by Darcio at 09:51 PM | Comments (0)

julho 14, 2004

agora vai?

Três vitórias seguidas. O Timão desembestou.

Posted by Darcio at 09:54 PM | Comments (0)

fique esperto

"Se o indivíduo participar voluntariamente, ao final do contubérnio não poderá dizer-se vítima de atentado violento ao pudor" Coisas da Justiça Goiana. Via CAT.

Posted by Darcio at 09:53 PM | Comments (0)

ô róóque

E ontem foi o dia do Rock. Quer coisa mais sem sentido do que o rock ter dia? Acho que só serve para que as lojas online se esbaldem com "promoções" que oferecem cds de 35 pilas por "apenas" 29,99. Quer rock? Então toma: Revista Outracoisa, a "revista do Lobão", que nos primeiros quatro números lançou BNegão e os Seletores de Frequência (10!), Wander Wildner e Sus Comancheros (8.5), Mombojó (10!), e agora Cachorro Grande, que ainda não comprei, mas pretendo. A qualidade das matérias é irregular, mas os cds encartados compensam os R$12,90 pagos. Do sul, vem a Zero, talvez a melhor revista sobre rock nas bancas. Ainda acompanho online os sites da Dynamite e da Laboratório Pop, as quais jamais encontrei em banca alguma. O site Senhor F também é uma boa pedida, com muita matéria sobre rock das antigas. Se você tem o hábito de ouvir rádio pela net e está cansado das mesmas bandas movidas à jabá, ouça a Brasil2000. E tenho dito.

Posted by Darcio at 09:52 PM | Comments (0)

julho 13, 2004

das cousas que chegam por e-mail III

-"Vocês têm falado mal da gente todo dia." D.Marisa da Silva, a primeira dama, para Cláudio Manoel, do Casseta&Planeta. -"Não é todo dia, não. É só às terças-feiras." Cláudio Manoel, esclarecendo os fatos. Revista Veja - Edição 1.862

Posted by Darcio at 09:56 PM | Comments (0)

das cousas que chegam por e-mail da toiça II

Errar é humano. Insistir no erro é americano. Acertar (o alvo) é muçulmano. O pior é que faz sentido.

Posted by Darcio at 09:55 PM | Comments (0)

das cousas que vem por e-mail I

Aah, a inveja...

Posted by Darcio at 09:55 PM | Comments (0)

julho 12, 2004

essa tá fácil

Rola um bolão no melhor site sobre futebol da net: Balípodo. Palpitando sobre as partidas das séries A e B do Brasileirão que serão jogadas entre 27/07 e 12/08, você concorre a uma camisa do Bayern de Munique e a um time de botão da seleção da Bélgica. Não apavora que as partidas estão todas listadas aqui. Só fiquei na dúvida quanto ao jogo entre Paulista X Anapolina. O resto é baba. Vai nessa: tem que mandar teus chutes por e-mail até 25/07.

Posted by Darcio at 10:23 PM | Comments (0)

julho 09, 2004

irmão coruja

E minha irmãzinha nerd ganhou umas traquitanas do IG Ler ao criar um vilão pro Harry Potter, o bruxinho xaropinho que arrasta multidões de fedelhos às livrarias e cinemas. Escolheram 10 textos entre mais de 500. Parabéns, Merô! Porque você não pratica? Poderia ser a J.K. Rowlings tupiniquim.

Posted by Darcio at 10:24 PM | Comments (0)

Top 10 da série impropérios

>[Top 10 da série impropérios] 1. vá para baixo da égua. 2. foda-se. 3. vá à merda. 4. que se exploda. 5. vá morder seu pai na bunda. 6. vá catar coquinho. 7. vá pentear macaco. 8. aparta-te de mim, cadelo moribundo. 9. esconjuro-te. 10.carpe a data. Use à vontade, sem contra-indicações, principalmente se, como eu, estiver trampando nesse feriadão.

Posted by Darcio at 09:25 PM | Comments (0)

julho 08, 2004

frase feita

2.42. Ir pras Cucuias Cucuias é o nome de algum lugar, se não real, ao menos imaginário. Provavelmente, uma região maranhense entre os rios Panamá e Marapi, onde vive um subgrupo dos índios pianocotós denominado de cucuianas. Se esta é a origem da expressão, corresponde estrutural e semanticamente com ir pra caixa-prego ou ir pra cabrobó, que são nomes de lugares reais, localizados na Bahia e em Pernambuco, respectivamente. ... Interessante e divertido esse site: A origem das frases feitas usadas por Drummond.

Posted by Darcio at 11:57 PM | Comments (0)

quadrinhos

Tiras diárias, banais, muito boas: Improvisation Society.

Posted by Darcio at 11:34 PM | Comments (0)

É nóis

[É nóis] Ébrios! Borrachos! Manguaceiros! Tentem equilibrar esse companheiro só na base do mouse. E lembrem-se: no mundo real, ao contrário do virtual, cair de cabeça na sarjeta pode matar. ... Até agora o máximo que consegui foi 18 metros.

Posted by Darcio at 09:26 PM | Comments (0)

julho 07, 2004

best of tosco

Ele integrou os lendários Replicantes, do hit "Surfista Calhorda", nos longinquos anos 80. De lá pra cá, Wander Wildner lançou vários discos independentes, com os singelos títulos de "Sou feio mas sou bonito", "Baladas Sangrentas" e "Paraquedas do coração". Não deixe de ouvir os mega hits "Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro" e "Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo". A minha preferida é do disco "Buenos Dias". Pega um violão aê e manda brasa: Eu queria morar em Beverly Hills A............B........................D...........................E Eu queria morar em Beverly Hills numa mansão de um milhão e quinhentos Mil ter limousine, piscina e telefone celular limpar a bunda com dolar e arrotar caviar, eu queria ser amigo de Kelly, Brandon, Brenda e Donna Ser o vizinho da Daryl Hannah só pra beijar a sua bundona A..........G..........D A Daryl Hannah e sua bundona A...G.............D lá em Beverly Hills B..........A ................B....................A Eu queria ter um Porsche e poder cantar com os Walsh ...E....A............E...A Os Walsh, Os Walsh, A..G..............D lá em Beverly Hills ... Agora se apresenta com uma banda, os seus Comancheros. O disco mais recente, Paraquedas do Coração, traz ilustrações da geração tosqueira da HQ nacional, como Fabio Zimbres, MZK e o mestre Allan Sieber.

Posted by Darcio at 09:59 PM | Comments (0)

julho 06, 2004

u2

Deu na Zero: Alguns fãs do U2 estão dedicando seu precioso tempo para descobrir qual será o nome do novo disco do grupo, que segundo as evidências apontam será Vertigo. Um site de fãs descobriu que a empresa de multimídia Digital:CC, de propriedade do irmão do baixista Adam Clayton, registrou vários endereços de internet contendo as palavras "U2" e "Vertigo". Na época do lançamento do último álbum da banda, a empresa registrou o domínio http://u2allthatyoucanleavebehind.com. Entretanto, a assessoria da banda não confirmou os rumores. O álbum deve chegar às lojas ainda este ano.

Posted by Darcio at 09:03 PM | Comments (0)

julho 05, 2004

calvin comanda

Calvin, o pequeno psicopata, e sua galeria de homens de neve. Via Agência Fantasma.

Posted by Darcio at 09:07 PM | Comments (0)

don juan

Chico Migraña escreveu: Fala aí BB! Tô te enviando um link para você aprimorar seus dotes de garanhão, valeu? ... Aaah, Migraña, só agora entendi seu comportamento no sábado à noite, tentando seduzir aquela mina durona na base de arrotos e perdigotos. Do mesmo site, não sei se você já viu, mas sugiro isso aqui, quinto item, seduction. Talvez você seja mais feliz na próxima tentativa. :) E porra, donde tú tirou esse papo de garanhão?!?

Posted by Darcio at 09:07 PM | Comments (0)

populus

A pedidos, dei uma atualizada bem porca no site da banda. Prometo mais empenho, assim que tiver tempo. Tá aqui : http://geocities.yahoo.com.br/populusrock/

Posted by Darcio at 09:04 PM | Comments (0)

estereótipos

E o Chorão, que curte bancar o malandrão, deu umas cabeçadas no Marcelo Camelo, do Los Hermanos. O motivo pode ter sido qualquer um, não faz diferença. Esse Chorão é mesmo um otário deslumbrado. Dizem que num show em Jales-SP (eu tava lá) o panaca quebrou o camarim todo porque o champagne que a produção comprou não era da marca que ele havia pedido. Champagne que ele abriu no palco, pra comemorar a grana que ganhou na base do jabá. Isso é coisa de quem precisa chamar a atenção pela "atitude" de rockstar, pois pela qualidade da música que faz (algo que pode ser classificado entre o medíocre e o sofrível) fica difícil. Agora, falaê, tem coisa mais anos oitenta do que quebrar camarim e sair dando porrada? Lamentável...

Posted by Darcio at 02:06 PM | Comments (0)

julho 01, 2004

rocknews

Nando Reis em CD e DVD ao vivo The Who lidera lista dos repulsivos David Bowie é internado Strokes começam a gravar terceiro disco Oasis toca duas músicas novas em shows Via Dinamyte

Posted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0)

picassos

E os Picassos Falsos tem um blog.

Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)