« seresteros do mundo, uní-vos | Main | istressis »
julho 30, 2004
desmatamento em áreas urbanas]
Se liga que foi aprovado no Congresso um projeto de lei com novas regras pro setor imobiliário com o intuito de estimular o setor construção civil. Até aí beleza. O que pega é que o relator do projeto, o deputado Ricardo Izar (PTB-SP) incluiu um artigo que invalida a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas e de expansão urbana. O que isso significa? Que caso haja uma área verde dentro do perímetro urbano, não há mais restrições ambientais federais pra impedir o desmatamento, dependendo somente da administração local. Segundo o IBGE, apenas 22,2% dos municípios brasileiros têm um Conselho de Meio Ambiente. O problema poderá ser mais grave na área da Mata Atlântica e Zona Costeira, por conta da especulação imobiliária. O que você pode fazer? Entre no site do Greenpeace, leia a matéria completa, e mande um e-mail pro nosso Presidente pedindo o veto deste artigo.Posted by Darcio at julho 30, 2004 09:50 PM