« maio 2004 | Main | julho 2004 »

junho 26, 2004

showzera

O show Skank ontem, que pra variar, foi FODA!
Vai ter hit assim lá na @#$%^#.

Posted by Darcio at 09:10 PM | Comments (0)

junho 25, 2004

currupaco do mal

A única banda de Death metal com um papagaio nos vocais: Hatebeak. O release garante que o disco, Beak of Putrefaction (Bico da Putrefação), vai fazer você "desocupar seus intestinos". Ainda rola toda uma polêmica, porque o pai da genial idéia copiou a capa de um disco do Judas Priest. E existem também uma banda chamada "Hatebreed", e um disco do Carcass chamado "Reek of putrefaction". Ou seja, o cara tirou um sarro legal. Via BoingBoing, que promete em breve entrevista e MP3.

Posted by Darcio at 09:15 PM | Comments (0)

amor gostoso

Vinte e uma novas (ou velhas, dependendo do teu conhecimento do KamaSutra) formas pra você tentar contrair um torcicolo ou uma distensão. Posições sexuais animadas. Via Lad.

Posted by Darcio at 09:14 PM | Comments (0)

skank

25/06 - Sexta feira - Santa Fé do Sul / SP é nóis, mano!

Posted by Darcio at 09:11 PM | Comments (0)

junho 23, 2004

Tróia

Assisti Tróia, neste sábado. Quem conhece a história reclama das mudanças feitas roteirista David Benioff. Porém, para que fosse dada a importância devida a todos os personagens da estória conforme descrita por Homero, em seus clássicos Ilíada e Odisséia, acho que seriam necessários uns dez filmes de três horas cada. Vários personagens importantes sequer apareceram, como a esposa do rei Príamo de Tróia, Hécuba. Além disso, os produtores optaram por não envolverem os deuses, que nos livros tramam e interferem o tempo todo. Isso tirou boa parte da complexidade e do encanto da estória. O resultado, um filme apenas mediano.

Posted by Darcio at 09:20 PM | Comments (0)

línguas

[línguas] Saudade está estre as 10 palavras mais difíceis de se traduzir, segundo lista feita por uma empresa britânica, a Today Translations, que colheu a opinião de mil tradutores. Veja aqui a lista completa, encabeçada por Ilunga, palavra do idioma africano Tshiluba, falado no sudoeste da República Democrática do Congo. "Ilunga" significa "uma pessoa que está disposta a perdoar qualquer maltrato pela primeira vez, a tolerar o mesmo pela segunda vez, mas nunca pela terceira vez".

Posted by Darcio at 09:17 PM | Comments (0)

junho 22, 2004

verdade absoluta

Mais uma gentileza de Juan Pablo de Guantanamera: Quem gosta de homem bonito é viado, mulher gosta é de dinheiro. Muita maldade da parte do meu amigo, já que todo mundo sabe que "é dos carecas que elas gostam mais".(hmmm....acabei de destruir o sarcasmômetro que estava na minha mesa...)

Posted by Darcio at 09:25 PM | Comments (0)

ih, carái

Inverno deve ser o mais rigoroso no país desde 2002 Minha ranzinzice está garantida.

Posted by Darcio at 09:24 PM | Comments (0)

+ Kajuru

Estava bem por fora dos motivos que tiraram o Kajuru da Band. Então é o seguinte: no dia do jogo Brasil x Argentina, o cara estava na frente do Mineirão, vendo políticos e celebridades entrarem sem ingresso (convidados da CBF e do governador mineiro Aécio Neves, no número de 10.000) pelo portão destinado aos deficientes físicos. Com razão, indignou-se e meteu a bronca. Resultado: alguém do governo mineiro ligou pra Band e mandou tirarem o Kajuru do ar. Aqui tem uma entrevista com o jornalista: "não serei um cordeirinho". Também criaram um site, ProKajuru, onde tem um pronunciamento oficial do Jorge Kajuru e um artigo do Juca Kfouri. Não se esqueçam, amigos: a censura nunca acabou. Sempre esteve presente, seja explícitamente política ou indireta, através do poder econômico.

Posted by Darcio at 09:22 PM | Comments (1)

morreu

A confusão com o repórter norte-americano Larry Rother - que acusou o Lula de pinguço - tinha acabado mal para o governo fazia uma semana. "Você sabe qual o nome do novo correspondente do New York Times?", Brizola perguntou . Eu não sabia. "Johnny. Johnny Walker" - e riu. Papo rápido de aeroporto entre Brizola e P.Dória. Via NoMinimo. A política brasileira ficou mais chata.

Posted by Darcio at 09:21 PM | Comments (0)

junho 18, 2004

Vôt

Isso é que é COMANDAR no origami.

Posted by Darcio at 08:26 PM | Comments (0)

junho 15, 2004

quáck

Bem, eu provoquei, então o Nasi não deixou barato: Alguém já viu um pato preto em Patópolis? Não. Nem há negros na Capela Sistina. Ou seja: se se trata de algum racismo, estamos falando de outra época e de outro contexto sócio-racial. Mais lá, no Blog Fantasma.

Posted by Darcio at 09:27 PM | Comments (0)

junho 14, 2004

donald

Sempre fui desatento com o aniversário de amigos e parentes. Tenho que anotar todas as datas. Certa vez, achando que o nome de um amigo no calendário era uma dessas anotações, parabenizei-o por e-mail. Ele não entendeu nada, já que não havia nascido naquela data. Até hoje não descobri do que se tratava a anotação; alguma grana que ele me devia, talvez. Bem, na quarta passada foi o aniversário do pato mais rabugento dos quadrinhos. O mau humor, o pavio curto e o pessimismo do Pato Donald sempre me divertiram muito, talvez por ver ali refletido meu próprio comportamento (ihh, esse post tá parecendo análise). Navegando pelo Burburinho, encontrei um texto legal sobre Patópolis, a cidade onde mora o Donald. Vale a pena ler o texto, intitulado "A estranha cidade dos patos", que lança algumas questões: Porque Donald cobre a parte de cima do corpo, mas não veste calças? E por que quando sai do banho enrola uma toalha na cintura? Porque não existe pato preto em Patópolis?

Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0)

junho 13, 2004

mulé pelada e futebol

Só o amor pode explicar (pode?) casal desses: O diário sensacionalista Komomólskaya Pravda publicou um ensaio sensual com as esposas e namoradas dos jogadores da seleção russa, na intenção de estimular o bom desempenho dos caras na Euro-2004. Ngatas. Veja as fotos no Lancenet.

Posted by Darcio at 09:30 PM | Comments (0)

junho 12, 2004

Blogs

A Microsoft lançou seu serviço de publicação de blogs, o MSN Spaces. Negada já saiu metendo o pau, talvez antes até de testar o sistema, só por que pertence à odiada empresa de Mr.Gates. Fui lá dar uma olhada. Pontos positivos: - fotolog integrado; - possibilidade de colocar trackback; - possibilidade de classificar os posts em categorias; - 10 MB pra armazenamento. - ajuste dos módulos com "drag-and-drop"; Pontos negativos: - não encontrei como personalizar o layout: você tem que escolher entre pouco mais de uma dúzia de templates; - Pedro Dória chama a atenção pro fato da Microsoft colocar no termo de adesão que pode fazer o que quiser com o que você postar, inclusive vender pra terceiros. - o tipo da URL gerada, de lascar: http://spaces.msn.com/members/seunome O primeiro ponto negativo é o que me faz continuar onde estou. Senão migrava.

Posted by Darcio at 09:18 PM | Comments (0)

junho 11, 2004

cotas obrigatórias = populismo³

Furio Lonza dá a noção de como esse negócio de cotas é, no mínimo, um absurdo, e na cola, sugere algumas:
JUDICIÁRIO:
De cada 5 juizes, deverá haver uma cota de pelo menos 2 que não poderão ter ligação alguma com o narcotráfico.
ESPORTE:
De cada 11 jogadores de nossa seleção, pelo menos 1 não deverá ser mercenário.
ABL
A cada 10 membros da Academia Brasileira de Letras, pelo menos 2 deverão ter escrito um livro na puta da vida.

Mais na Gonzo.

Posted by Darcio at 09:33 PM | Comments (0)

fim

Essa é pra fechar a semana com chave de ouro.
"Pelotas é exportadora de viados."
Frase proferida pelo Lula. Gravada. Baixe o vídeo aqui.
Via MarcaDiabo.
Cada povo tem o governante que merece?

Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (0)

junho 10, 2004

poeta

O professor Christopher Ricks, recém-eleito professor de poesia de Oxford, está lançando um livro em que dedica cerca de quinhentas páginas a uma extensa análise acadêmica dos grandes sucessos de Bob Dylan: Dylan's Visions of Sin (As Visões de Pecado de Bob Dylan, Ecco Press).
Noticia completa aqui, no Terra Música.

Posted by Darcio at 09:39 PM | Comments (0)

só faltava essa

Dieta de Onan. Deve ser por isso que alguns dos Seresteros estão só a capa do Batman. Huahuahuahua.
Via Lad.

Posted by Darcio at 09:38 PM | Comments (0)

é nóis

Seresteros de Guantanamo foi linkado. O Emerson, do Blogar ou não blogar, linkou o post sobre a peladona das oito. Já Pedro Dória, sim, ele, o cara do NoMínimo, linkou no seu outro blog, o Lad, meu post sobre o cara que estuprou a mulher errada. Legal, ao menos não estou escrevendo só pra mim.

Posted by Darcio at 09:37 PM | Comments (0)

frase do dia

Mulher é como moeda: ou é cara, ou é coroa. Por Juan Pablo de Guantanamera, um verdadeiro gentleman.

Posted by Darcio at 09:36 PM | Comments (0)

sopa de letrinhas

móóóóóó viaaaaaaagem, aê.

Posted by Darcio at 09:34 PM | Comments (0)

junho 08, 2004

newearthmud

Marcado pro dia 29 de junho o lançamento (lá fora, aqui provavelmente não haverá) do novo disco de Chris Robinson and The New Earth Mud, intitulado "This Magnificent Distance". Chris é o ex vocalista dos Black Crowes, banda mui estimada por este humilde bloguista. Tem três faixas em streaming no site. Ouçam, vale a pena. 40 days If you see California Piece of wind Se os links não funcionarem, tente aqui. Já o outro irmão Robinson, o guitarrista Rich, finalizou seu primeiro disco solo. "Paper" será lançado em agosto nos EUA.

Posted by Darcio at 08:06 PM | Comments (0)

junho 07, 2004

o barone é foda

João Barone, baterista dos Paralamas, está gravando um documentário, chamado "Um brasileiro no dia D", e, a bordo de um jeep velho, dando uns rolês pelos cenários da segunda grande guerra. Os arquivos dessa viagem ele promete colocar aqui.

Posted by Darcio at 08:11 PM | Comments (0)

censura?

Tiraram o Kajuru do ar. Tava demorando.

Posted by Darcio at 08:10 PM | Comments (0)

graande show

Só pra registrar, O Rappa é FODA.

Posted by Darcio at 08:08 PM | Comments (0)

junho 03, 2004

bb em crise 2

Posted by Darcio at 08:13 PM | Comments (0)

junho 02, 2004

bb em crise

Posted by Darcio at 08:14 PM | Comments (0)

junho 01, 2004

visú novo de novo

Rola que aquele layout anterior me deu no saco.
Novidade é o placar chico migraña x bbjuanito, à esquerda, lááá embaixo. Vale uma caixa de birra no fim da temporada de F1. Não qualquer birra, Bohemia.

Posted by Darcio at 08:15 PM | Comments (0)