junho 23, 2004
Tróia
Assisti Tróia, neste sábado. Quem conhece a história reclama das mudanças feitas roteirista David Benioff. Porém, para que fosse dada a importância devida a todos os personagens da estória conforme descrita por Homero, em seus clássicos Ilíada e Odisséia, acho que seriam necessários uns dez filmes de três horas cada. Vários personagens importantes sequer apareceram, como a esposa do rei Príamo de Tróia, Hécuba. Além disso, os produtores optaram por não envolverem os deuses, que nos livros tramam e interferem o tempo todo. Isso tirou boa parte da complexidade e do encanto da estória. O resultado, um filme apenas mediano.Posted by Darcio at junho 23, 2004 09:20 PM