« abril 2004 | Main | junho 2004 »

maio 31, 2004

subliminares

O KBLow curte. E não é só ele. Mensagens cifradas em pinturas famosas sempre fascinaram as pessoas.
Um médico brasileiro afirma ter descoberto na obra mais famosa de Michelangelo, a pintura da Capela Sistina, desenhos da anatomia humana de forma velada.
Vale a pena dar uma olhada. Claro que você precisará de muuuita imaginação para enxergar o que os caras dizer estar ali. Os caras ainda vão ganhar um troco, pois o livro em questã custa 65 mangos.
Matéria completa na revista Época.

Posted by Darcio at 08:17 PM | Comments (0)

hilariante

Leia no FakerFakir entrevista completa com esse personagem fantástico: Inri Cristo, o cara que diz ser o Jesus.
Ví ele na tv, e é diversão garantida. A entrevista, editada, está na Trip deste mês. Destaquei alguns trechos da mesma, que acredito ser a mais engraçada, divertida e cômica que lí nos últimos tempos.
FakerFakir: Falando em anjos, como é o paraíso?
Inri Cristo: Quando morremos nós vamos para o céu da boca das minhocas.
FF: O que o senhor pensa do Padre Quevedo?
IC: Ele é o meu bobo da corte. Mas fora das câmeras ele é um vigarista simpático.
FF: E de Buda?
IC: Buda não é filho de Deus. Nenhum homem que morre de diarréia por comer carne de porco pode ser o iluminado.
FF: Mas Buda morreu de diarréia mesmo?
IC: Sim. Eu li na SuperInteressante.(!!!)

Posted by Darcio at 08:17 PM | Comments (0)

maio 29, 2004

reação!

E segue o resultado parcial da disputa entre eu e Chico Migraña no bolão da F1:
GP San Marino : Migranã 5 X 1 BBJuanito.
GP Mônaco: Migranã 5 X 9 BBJuanito.
Tuuuudo igual: 10 x 10!

Posted by Darcio at 08:18 PM | Comments (0)

maio 25, 2004

eu já sabia

Tava demorando. Vazou na net fotografia da Juliana Paes sem tratamento digital.
Esse link vai se espalhar tal qual fogo na palha seca.
Neste outro tem uma foto no ângulo mais PRIVILEGIADO da moça, alterado no Photoshop. Ou no Corel, ou em qualquer outro editor de imagens. Até no PaintBrush dá pra fazer (que maldade). Mas os nerds até já criaram o verbo "photoshopar". Putz.
Detalhes à parte (e celulite é apenas um detalhe), não acho que isso mude o fato de que a mina é gostooosa.
Peguei no Filtro, que pegou no N.Cury.

Posted by Darcio at 08:20 PM | Comments (0)

maio 20, 2004

porquê!?

É notadamente incrível como o bizarro me acompanha em minhas viagens pela internet.
Passando pelo Filtro, ví um post sobre um trabalho do pessoal da UNB. Eles estão digitalizando o acervo do Arquivo Histórico Ultramarino de Lisboa (?). Ao final do trabalho, serão cerca de 3 milhões de páginas manuscritas de 340 mil documentos dos séculos XVI a XIX.
Essas cousas me despertam curiosidade, e fui até lá.
Usando o sistema de buscas de uma forma totalmente ALEATÓRIA, encontrei isso:

"Carta do desembargador sindicante de Santos, Antônio da Cunha Souto Maior, ao rei D. João V, informando que a devassa tirada ao sargento-mor Bento do Amaral Gurgel aponta-o como culpado da morte do provedor da Fazenda do Rio de Janeiro, Pedro de Sousa."

Agora, te desafio a achar um documento tão SINGULAR quanto esta missiva.

Posted by Darcio at 08:21 PM | Comments (0)

dmb

"Vinte músicas, duas horas e quarenta e nove minutos de energia, o parque mais famoso do planeta completamente lotado."
Leia mais aqui sobre o lançamento de Dave Matthews Band - The Central Park Concert DVD.

Posted by Darcio at 08:21 PM | Comments (0)

maio 19, 2004

sem comentários

Lou Reed Kung Fu

Posted by Darcio at 08:25 PM | Comments (0)

clips

É o site da banda Lodger (quem???). O site, totalmente desenvolvido em Flash, tem, além de algumas músicas dos caras, dois clipes hilários, com as aventuras de um bonequinho muito parecido com o bichinho da Bic.
Descobir o site falante e o Lodger no blog da Mundo Digital. Os caras podiam ser mais curiosos, pois nem sequer perceberam que Lodger é uma banda. Mas merece a visita, pois tem muitos links interessantes.

Posted by Darcio at 08:24 PM | Comments (0)

falaê

O computador está falando! O Oddcast é um site especializado em criar atendentes virtuais. Veja aqui um exemplo incrível do trabalho dos caras. Escolha a língua, escreva qualquer besteira, e mande a moça falar.

Posted by Darcio at 08:23 PM | Comments (0)

maio 17, 2004

farpas

"Agora ele dá às pessoas o que acha que vai fazer elas felizes, mas estão todos bocejando. Ao fazer isto, ele não está sendo relevante. Ele só foi relevante no passado por acidente."
Morrissey, sobre David Bowie, na primeira entrevista para a tv em 17 anos.
+ aqui.

Posted by Darcio at 08:27 PM | Comments (0)

porque hoje é segundona

Posted by Darcio at 08:26 PM | Comments (0)

maio 10, 2004

+playboy

Juliana é a brasileira ideal. Bunda grande e seios que só parecem menores na comparação com ela, a bunda, não a atriz. Mulata com aquele olhão, bem, aqueles dois olhões salientes. Sinceramente, nunca cheguei à conclusão se ela de fato é bonita de rosto ou se, aos 25 anos, se torna bonita pela energia animal que seu corpo transmite.
Dapieve analisa a Playboy deste mês.

Posted by Darcio at 08:30 PM | Comments (0)

Mr.Crumb

Entrevista com Robert Crumb pra Folha de São Paulo. Criador de quadrinhos famosos nos anos 70/80, um de seus personagens mais conhecidos é Fritz the cat.
Segundo Angeli, "Stanislavsk me ensinou a construir personagens. Agora, a cortar a goela deles, o mestre foi Robert Crumb."

Posted by Darcio at 08:29 PM | Comments (0)

te prepara, Migraña

Teria feito 17 pontos se a Gazeta tivesse colocado no ar o bolão da F1, essa semana. Oh, azar.
...
E nos X-games, o Mineirinho conseguiu realizar a manobra dos 900º. Muito afudê.
...
No futebol de várzea, muito me admirou a FRANGADA do Fábio Costa, no segundo gol do Galo. Vai pra #@$^#.

Posted by Darcio at 08:28 PM | Comments (0)

maio 07, 2004

unúútil

[unúútil]
A internet é impressionante! Acredito que nunca na história da humanidade criou-se tanta inutililidade. Milhões de gigabytes desperdiçados com baboseiras. Milhões de estultos ocupando suas vidinhas insosas com os incríveis, estupefacientes e abomináveis GERADORES DE NOMES.
O pulsilânime vai lá, digita alguns dados, e pronto, ganha um nome novinho em folha.
Eis! Gerador de nome de:
Smurf
Reggae man
Hobbit-Senhor dos anéis
Chinês
Nome do mal
Nome pra banda
Mano do hip hop
Mafioso
Nome pra cannabis cup
Ainda quer mais? Então toma.

Posted by Darcio at 08:32 PM | Comments (0)

sons pra baixar

Walverdes, banda do sul, segundo os próprios, rock pauleira, conciso e eficiente. O curioso, Chico Migraña, é que o vocalista atende pela alcunha de "Mini".
Serão primos distantes? :)~

Posted by Darcio at 08:31 PM | Comments (0)

propaganda enganosa

[propaganda enganosa]
Putz, a coisa tá ficando cada vez pior:
Propaganda do PT usa números errados
Com variações do mote "isso é fato, isso é verdade", o PT vem veiculando dados incorretos para exaltar os resultados obtidos até aqui pelo governo Lula. O preço da gasolina, por exemplo, não caiu 5,9% como informado, mas subiu 0,49% entre janeiro de 2003 e março de 2004.(...)
Na propaganda, aparece o crédito: "Fonte: IBGE/ Preços médios nas capitais do país". O IBGE informou à Folha que não trabalha com preços médios de produtos nas capitais.

Claro que ninguém, exceto a oposição vai ficar conferindo se os números apresentados, mas que é uma puta sacanagem, isso é. E pela segunda vez, vide o episódio das fazendas trocadas.

Posted by Darcio at 08:31 PM | Comments (0)

maio 06, 2004

Balípodo

Bons textos pra quem vive no planeta bola. Futebol, futebol e mais futebol: Balípodo.

Posted by Darcio at 08:35 PM | Comments (0)

raimunda

Marcatti -quadrinhos de mau gosto, também tem lá suas pin ups.

Posted by Darcio at 08:34 PM | Comments (0)

onã tem poder

Pois a Playboy deste mês traz a gatíssima Juliana Paes. Aqui tem as fotos. Mas como
esses sites que publicam fotos sem a permissão da revista tem vida curta, clique aqui e veja no Radix quais ainda estão com as fotos.
Sobre essa moça, no words. Ave Onã!
Só não fica vendo as fotos no serviço, e enrolando a entrega dos relatórios, porque seu chefe pode não ficar muito feliz, viu, Maganga?

Posted by Darcio at 08:33 PM | Comments (0)

maio 04, 2004

genes modificados

O Greenpeace quer a sua ajuda. Entrando no site, mande uma mensagem ao governo brasileiro pedindo para colocar em prática a lei de rotulagem de transgênicos.
Tem um cabôco pendurado na âncora do navio Global Wind - que carrega 30 mil toneladas de soja transgênica da Argentina - bloqueando a entrada no porto de Paranaguá, no Paraná.
...
Não há certeza sobre se os transgênicos fazem ou não mal à saúde. Mas essa carga vem da Argentina.

Posted by Darcio at 08:37 PM | Comments (0)

riffs

Sábado passado estávamos falando de rock'n'roll, e o Tio Hi disse que o melhor riff de todos era o de Sweet Child O'Mine, do Guns.
Saiu no Terra Música:
O riff de guitarra de Sweet Child O'Mine foi eleito o melhor de todos os tempos, pela revista Total Guitar. Na pesquisa, com duas mil pessoas, o Nirvana ficou com o segundo lugar, com Smells Like Teen Spirit.
Entre os vinte primeiros estão:
1. Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses
2. Smells Like Teen Spirit - Nirvana
3. Whole Lotta Love - Led Zeppelin
4. Smoke On The Water - Deep Purple
5. Enter Sandman - Metallica
10. Paranoid - Black Sabbath
14. Black Dog - Led Zeppelin
20. Killing In The Name - Rage Against The Machine

...
Porra, pergunto cá eu: cadê (I Can't Get No) Satisfaction, dos Rolling Stones? Talvez o Keith Richards não tenha entrado na pesquisa, porque os riffs criados pelo guitar man dos Stones é hors-concours. :)
Veja a notícia completa aqui.

Posted by Darcio at 08:36 PM | Comments (0)

bão

O Skank, mostrando que tem um mínimo de senso do RIDiCULO, esnoba o convite da grobo pra tocar no BBB.

Posted by Darcio at 08:35 PM | Comments (0)

maio 03, 2004

teoria da conspiração

Palmeiras 4 X 0 Corinthians
Os jogadores do Timão conseguiram. Espero que nesse momento o Oswaldo Oliveira não seja mais o técnico.
Segundo o Chico Lang, da Gazeta Esportiva, "Existe um desgaste evidente entre ele e o elenco. Rincón, Fábio Costa, Gil, Renato, Fabinho e o complicado Valdson não passam um dia sem detonar o 'esquema' do ainda treinador."
E ele escreveu isso antes do fatídico jogo deste domingo. Segundo Lang, devem vir Luxemburgo, Leão ou Mário Sérgio.
...
Mas notem que o Palmeiras estava em uma sinuca de bico.
Isso porque o jogo de ontem assemelhava-se à briga com bêbado: se bate, aproveita-se, se apanha, faz vergonha.
...
A esperança é que a crise hedionda ocorre no início do campeonato. Reforços virão.
E antes que me esqueça: o Citadini é um !$@#%$@#.

Posted by Darcio at 08:41 PM | Comments (0)

verás que o filisteu não foge à luta

Que o Kajuru é figuraça todo mundo sabe. Que é louco, agora está comprovado, pelo jeito como encarou um boxeador (Mário Soares - o Marinho) no Esporte Total. Baixe o vídeo aqui.
Como é sabido, todo boxeador é bastante toupeira. Esse cara ganha. Aqui matéria sobre a luta em que mandou o adversário pro hospital.
E aqui, integra do bate-boca.
Via MarcaDiabo e cc na www.

Posted by Darcio at 08:40 PM | Comments (0)

novosom

Nadadenovo, disco de estréia do Mombojó, banda de Recife, vem encartado na outracoisa (a "revista do lobão") por módicos R$11,90.
Não é disco chiclete que gruda na primeira audição, mas depois de um fim de semana inteiro com o disquinho no player,concluí que sim, o Mombojó é bom.
Na definição deles mesmos, a banda faz uma nova leitura para a fórmula baixo-bateria-guitarra, acrescentando samplers, loops e muita psicodelia.
No resenhol de A.Matias, o Mombojó repete o ritual mágico de seus antecessores, que assimilaram escolas culturais, densidade dramática e as conseqüências da urbanização - e eletrificação - do sertanejo em fluxos viscosos de palavras, ritmo e estranha musicalidade, tão latina quanto árabe e africana, mas intensa e irreversivelmente brasileira. Seria reducionismo chamar de jazz, pós-mangue beat, MPB ou pós-rock: são rótulos genéricos, que determinam mais linhagens e árvores genealógicas do que sonoridades propriamente ditas.
Rola mais ou menos um hype tal qual o que rolou há uns dois anos atrás com o Cordel do Fogo Encantado. Resta saber se os caras do Mombojó seguram o rojão.

Posted by Darcio at 08:38 PM | Comments (0)

maio 01, 2004

bolão F1

Saiu o resultado da primeira etapa do bolão no qual está sendo disputada uma caixa de bohemias entre os caras mais unha-de-fome dos seresteros.A parcial é :
San Marino : Chico Migraña 5 x 1 BBJuanito.
Pedirei recontagem.

Posted by Darcio at 08:42 PM | Comments (0)