« agosto 2004 | Main | outubro 2004 »
setembro 28, 2004
ô muleque, ocê tava fazendo arte, né?!
"(Os quadros) têm cores vibrantes, são muito expressivos na forma como a tinta é aplicada. Alguns têm características de Kandinsky e outros, de Pollock", disse Anthony Brunelli, dono de uma galeria de arte em Nova York. Já foram vendidas 25 obras da artista, arrecadando um total de US$40 mil. A artista em questão é Marla Olmstead, da cidade de Binghamton, no Estado de New York. Ela tem quatro (isso mesmo: QUATRO) anos de idade. ... Uma pena meus pais não terem percebido a oportunidade que tinham de ganhar uma grana preta. Eles sempre chamaram a mim e meu irmão de "arteiros". ... Afinal, se a LAMBUZEIRA dessa menina é arte, então eu sou mesmo um completo OTÁRIO nesse assunto.Posted by Darcio at 09:11 PM | Comments (0)
aê, viaaagem
Joguinho legal. Ajude os três bonecos do grupo a encontrar seus amigos. É só usar a imaginação e ir clicando. ... O "jogo" é uma peça interativa pra promover o quarto álbum do The Polyphonic Spree. Me parece que é um bando de ripongas (ou uma seita, sei lá), que se apresenta com túnicas, hora brancas, hora em todas as cores do arco-íris. Teria Dylan a razão? No mais, o site dos caras é mó visual. Sóóó...Posted by Darcio at 09:10 PM | Comments (0)
diliças em cartoon
Um novo estilo de pin ups: Por Dean Yeagle e por Alberto Ruiz. Via ppp.Posted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0)
olha o pleito aí, gente!
Citando mestre Macaco Simão:Ereções 2004! O Pleito Caído! Chega de pleito, queremos blunda! Bota um outdoor da Rita Cadillac! Brasileiro gosta de blunda!Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)
e se...
O Sentinela, diretamente do lado escuro da lua, pergunta: O que aconteceria se todo o MUNDO pudesse votar nas eleições dos EUA? Saiba mais aqui.Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)
IGNOBEL 2005
E a edição deste ano premiou várias figuraças. Medicina: Steven Stack, da Universidade Wayne de Detroit, pelo estudo "O Efeito da Música Country no Suicídio." Alguém precisa mandar uns cds de sertanejo e o pagode para esses caras... Física: Ramesh Balasubramaniam, da Universidade de Ottawa, e Michael Turvey da Universidade de Connecticut e da Yale, pelo estudo da dinâmica daquela dança havaiana, o hula-hula. Aqui acho que os caras deram um migué pra ficar estudando os umbigos das moças com o aval das esposas: -é meu trabalho, amor, é meu trabalho... Saúde pública: Jillian Clarke, da Chicago High School for Agricultural Sciences, com o estudo sobre a segurança de se comer alimentos que cairam no chão. Química: The Coca-Cola Company, da Grã-Bretanha, por usar tecnologia avançada pra tranformar a água do Rio Tâmisa em um produto chamado Dasani, que nada mais é do que...água, mas que por razões preventivas, foi considerada inapropriada para o consumo. Engenharia: Donald J. Smith e seu pai, Frank J. Smith, da Flórida, por patentear uma forma de esconder a careca. (Juan Pablo, Pangaré, olhem ISSO! Nossos pobrema se aterminaram, manos!) Biologia: Ben Wilson, da Universidade de Columbia, Lawrence Dill, da Univesidade Simon Fraser (Canadá), Robert Batty, da Associação Escocesa de Ciência Marinha, Magnus Whalberg, da Universidade de Aarhus (Dinamarca), e Hakan Westerberg, do Conselho Nacional de Pescadores da Suécia, por provarem que os arenques se comunicam através de peidos. Paz: Daisuke Inoue, de Hyogo, Japão, por inventar o karaokê, criando assim um modo interamente novo para as pessoas aprenderem a tolerarem umas às outras. ... Parabéns, bravos cientistas. Sem vocês o futuro da humanidade estaria seriamente comprometido. :)Posted by Darcio at 09:07 PM | Comments (0)
setembro 27, 2004
apareceu a periquita, olê-olá
Aos tarados de plantão, a foto com a jogada de marketing safado da antipática e gostosa Luana Piovani. Aqui em melhor definição.Posted by Darcio at 09:20 PM | Comments (0)
cachorro grande
Sexta comprei a outracoisa com o cd do Cachorro Grande. Na primeira "orelhada", lembrei das toscas produções dos discos nacionais dos anos 80, onde não dá pra distinguir bem um instrumento do outro. Então mexi na equalização do meu aparelho, que estava com muito grave, e a coisa ficou boa. Olha a rata... Os caras fazem um rock que respeita (?) um dos princípios fundamentais do gênero: a diversão. Os vocais sessentistas, a bateria abafada e as letras às vezes viajantes (que lembram o nonsense dos Mutantes), às vezes meio simplistas/inocentes (lembrando o Ira no começo), sem ser babacas, dão o tom do disco. Na revista são classificados (ah,rótulos) como mod. Pode parecer que os caras embarcaram na onda retrô que assola o tal "novo rock", mas duvido. Tem muita coisa boa no Sul. Fodam-se o Franz Ferdinand, viva o Cachorro Grande! ... No mais, já foi lançada a nova edição da revista, mas aqui no cangaço ainda não apareceu. O cd desta vez é, pasmem, de Arnaldo Baptista. Produção do John (Pato Fú) e do Rubinho Troll, como publiquei aqui há alguns dias. Parafraseando o Lobão: Louvado seja Deus.Posted by Darcio at 09:18 PM | Comments (0)
sim, a invasão começou
Mais um mano na área: Weidell "Mono Cox" (nem me perguntem o motivo do codinome) tem blog. Bem vindo ao mundo nerd, Jovem Dentes de Sabre. ... Do lado direito deste, rolam os links dos manos, sob a placa de "comunidade". Go, Seresteros, go, Power Rangers!Posted by Darcio at 09:18 PM | Comments (0)
pato alfa
A história de como um cara com 15 anos de internet caiu numa pegadinha do Cocadaboa. O mais bizarro é que parece que a piada será levada a sério, e vão colocar mesmo o tal Sexkut pra funcionar.Posted by Darcio at 09:17 PM | Comments (0)
hq brasil
[hq brasil] "Fazer uma revista dá um trabalho desgraçado, e a grana nunca é uma certeza. É bastante cansativo. Mas sempre tem otários novos para se jogar nessa empreitada insana, tipo eu, Leo e Arnaldo. Não damos bola para os conselhos dos mais experientes e possivelmente acabaremos nos dando mal. Ou tomando gin tônica em Acapulco." Alan Sieber, em matéria do Alexandre "Trabalho Sujo" Matias pra Folha sobre os quadrinhos na internet.br Estão lá ainda Arnaldo Branco, Bá&Moon, entre outros.Posted by Darcio at 09:16 PM | Comments (0)
fogo nos ripongas
[fogo nos ripongas] "Odiava os hippies, queria colocar fogo neles", Bob Dylan, em sua autobiografia, intitulada Crônicas: Volume Um, que será lançada em outubro.Posted by Darcio at 09:14 PM | Comments (0)
sex simbol sessentão
Vai me dizer que você não queria ser o Chico Buarque?Posted by Darcio at 09:13 PM | Comments (0)
campanha legal
A galera da USP, PUC e Mackenzie está ensinando português no Timor Leste, país que conquistou a independência em 2002. Até então, seu povo era proibido pelo governo indonésio de falar a língua portuguesa. Eles vão utilizar quadrinhos pra facilitar o aprendizado. Você pode ajudar doando aquele monte de gibis da Turma da Monica, que você deixa mocozado em algum canto. Um avião da FAB vai levá-los pros professores voluntários no final de novembro. Os locais de coleta estão aqui.Posted by Darcio at 09:12 PM | Comments (0)
this is the end, my only friend, the end
O Worth1000 é um site que lança uma pá de desafios aos artistas do Photoshop. A imagem abaixo é do concurso com o tema Ruínas Modernas. Em síntese, megalópoles após a hecatombe. Muito massa. Veja a imagem original aqui.
Posted by Darcio at 09:11 PM | Comments (0)
grafitti digital
Nego tem tempo: inventaram uma máquina de grafitar. Via CAT.Posted by Darcio at 08:20 PM | Comments (0)
corram, seresteros
[corram, seresteros] O fã clube brasileiro da Dave Matthews Band vai sortear uma caixa com 6 CDs contendo as três noites completas, gravadas no The Gorge, em 2002. É só preencher um cadastro rápido e responder quando o show foi gravado. Pra concorrer clique aqui. É só até o dia 04 de outubro, o resultado sai no dia 07.Posted by Darcio at 08:19 PM | Comments (0)
setembro 21, 2004
Ushuaia logo ali
"Ir de carro até a Terra do Fogo, até a cidade mais austral do planeta em 30 dias, contando o que de melhor, e de pior, se pode fazer durante os 12 mil quilômetros de estrada." Acompanhe a viagem de dois caras e duas minas a bordo de um Fiat Doblô, certamente o carro mais FEIO em produção atualmente. Uma aventura e tanto.Posted by Darcio at 09:24 PM | Comments (0)
game legal
Crianças, façam isso em casa. No trabalho não...Posted by Darcio at 09:23 PM | Comments (0)
R.E.M.
Até o dia 27/09 vai estar disponível neste site as 13 faixas do novo disco, Around the sun. Claro que não iam colocar para download, tem que ouvir em streaming.Posted by Darcio at 09:22 PM | Comments (0)
artê
Storm Thorgerson é o artista responsável pelas capas dos álbuns Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, The Division Bell, Animals, Delicate Sound of Thunder, Tree of Half Life, Ummagumma, Atom Heart Mother, todos do Pink Floyd. Ainda fez capas pro Cranberries, Audioslave, Anthrax, entre outros. Ou seja, o cara é f***. Está rolando uma exposição de seus trabalhos em Londres. Veja mais no site oficial. Sempre achei que a capa do Animals fosse uma pintura. Não é.Posted by Darcio at 09:22 PM | Comments (0)
ultra realismo
Impressionantes as obras do escultor australiano Ron Mueck. Não encontrei site oficial, mas tem muita imagem do cara na internet. Via CATPosted by Darcio at 09:21 PM | Comments (0)
cinema
Matéria sobre dois filmes : um sobre os Ramones e outro sobre o Metallica. Apesar de vários erros na grafia do nome de bandas e artistas, vale a pena a leitura.Posted by Darcio at 08:24 PM | Comments (0)
setembro 15, 2004
+U2
How to Dismantle an Atomic Bomb (Como Demontar uma Bomba Atômica), é o nome do próximo disco do U2, que será lançado no dia 22 de novembro. Eles divulgaram também, para a NME, o nome de algumas músicas: -Vertigo (primeiro single) -Man And A Woman -Yahweh -Crumbs From Your Table -City Of Blinding LightsPosted by Darcio at 09:27 PM | Comments (0)
pulp blog
E o mestre Quentin Tarantino tem um blog. Via PVdTT.Posted by Darcio at 09:26 PM | Comments (0)
a invasão começou?
Então os Seresteros têm um blog irmão: Juan Pablo Ricardon de Guantanamera resolveu APAVORAR a rede mundial de computadores com imagens hilárias e muita muié pelada. Tudo que este blog gostaria de ser, se não fosse "de família". Ho-ho. Aproveito pra convocar os manos "plugados" a tomarem vergonha e criar seus blogs. Mr. Mono Cox, K.B.Low...tá na hora, não? Então, ladies and gentleman, señores y señoritas, BORRACHOS Y OCIOSOS. A tosqueira invadiu a www!Posted by Darcio at 09:26 PM | Comments (0)
paraiso cibernético
Uma pesquisa divulgada pela Polícia Federal na abertura do ICCyber'2004, em Brasília, aponta que de cada 10 hackers ativos no mundo, oito vivem no Brasil. + aqui.Posted by Darcio at 09:25 PM | Comments (0)
luto
[luto] Aos 55 anos, morre de câncer Johnny Ramone.
Sem palavras.
Posted by Darcio at 09:25 PM | Comments (0)
setembro 13, 2004
Com Lag
Radiohead, exclusivo para o Japão, resenhado pelo Dapieve.Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0)
ramones 30
O vocalista Eddie Vedder do Pearl Jam e Marky Ramone na bateria, participam da festa de aniversário de 30 anos dos Ramones, em Hollywood, Los Angeles. + aqui.
Posted by Darcio at 09:28 PM | Comments (0)
sin city
Este promete: será lançado em abril de 2005, Sin City, adaptação da sangrenta HQ do mestre Frank Miller. A produção, dirigida por Robert Rodriguez (de El Mariachi, e da bomba Era uma vez no México*), está sendo acompanhado de perto por Miller, que assumiu a co-direção. Já foram liberados alguns posters e imagens. O principal desafio é adaptar o visual noir das histórias em quadrinhos para a telona, mas quem viu o trailer (eu, com essa maldita infernet à manivela, não consegui ver), garante que o negócio tá ficando chic. No elenco, vários malditos de Holywood: Bruce Willis, Mickey Rourke e Benicio Del Toro. * não assista esse filme, nem por curiosidade - é muuuito ruim.Posted by Darcio at 09:28 PM | Comments (0)
sabedoria
"O mundo é uma bola, porque se fosse duas, seria um saco" Mestre FyodaPosted by Darcio at 08:30 PM | Comments (0)
sem noção
[sem noção] Militante fantasiado de Batman consegue invadir o terraço do Palácio de Buckingham, a residência da rainha da Inglaterra, em Londres. O cara faz parte de uma organização que, entre outras coisas, luta pelo direito de pais divorciados poderem ver seus filhos. + aqui.
O irônico dessa história é que o Batman teve um filho com Tália, filha de Ra's Al Ghul, e sequer sabe que o rebento existe. A história foi publicada pela Abril em 1989, na graphic novel O Filho do Demônio.
Posted by Darcio at 08:30 PM | Comments (0)
setembro 09, 2004
nirvânicos, tremei
Que até o fim do ano sai a caixa com raridades do Nirvana. Serão três CDs, um DVD e um livro com 60 páginas. Haja din-din. + aqui.Posted by Darcio at 09:31 PM | Comments (0)
olha a rata
[olha a rata] Hector Babenco é chamado de imbecil por Claudio Assis, diretor de 'Amarelo Manga', ao receber o Grande Prêmio TAM de Cinema de melhor diretor por 'Carandiru'. Claudio Assis também mandou Babenco tomar no c*. "Se ninguém tem coragem de chamar a família Barreto, Cacá Diegues e Babenco de dominadores, eu tenho. Cinema nesse país tem que ser feito com honestidade"- disse Assis após o ocorrido. + aqui ... Sobre esse episódio, peço permissão para citar um dos Farsantes: A segunda lembrança (que o filme Olga lhe trouxe) é meu sonho de ser cineasta, logo abandonado por uma triste constatação: por melhor que fosse meu trabalho, o resultado seria sempre um filme brasileiro. ... Hoho.Posted by Darcio at 09:31 PM | Comments (0)
setembro 07, 2004
a NME manda avisar
O U2 ataca de cover do Kraftwerk no primeiro single do novo disco, ainda sem título, que será lançado em 08 de novembro. Serão quatro faixas: "Vertigo", mais um remix da mesma feito por Jack Knife Lee, mais uma nova chamada "Are you gonna wait forever?", e a citada cover "Neon Lights". Rolam na internet mais duas faixas que, especulam os fãs, sejam do U2, mas ninguém garante: "Love And Peace Or Else" and "Miracle Drug". + aqui (em inglês)Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (0)
feriadão
Vambora pescá, 'scumpadi!Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (0)
setembro 06, 2004
uruca
Mestre Bezerra da Silva tá com um pé na cova. + aqui. ... Tom Capone deu um capote de moto e tombou morto. Entre outros bons discos, produziu "Cosmotron", do Skank, "Para quando o arco íris encontrar o pote de ouro", do Nando Reis, "O silêncio que precede o esporro", do Rappa e "Astronauta Tupy", do Pedro Luis e a Parede, só pra citar os que curto bragarái. + aqui.Posted by Darcio at 09:35 PM | Comments (0)
justiça seja feita
Falando em acidentes, a FIAT foi condenada a pagar indenização à família de Chico Science, morto em 1997, enquanto dirigia seu Uno. No momento da colisão o cinto de segurança rompeu-se. A indenização não deve ser menor do que R$ 10milhões, segundo o advogado da família. + aqui.Posted by Darcio at 09:34 PM | Comments (0)
caeperinha
Se liga no hotsite da 51 pra popularizar nossa famosa caipirinha na Europa. Versões em português (de Portugal, o pá), em espanhol e inglês. Mó visual. Via Filtro.Posted by Darcio at 09:34 PM | Comments (0)
santa ignorância, batman
Num final de semana altamente GASTRONÔMICO, descubro que carpaccio é carne crua. E numa manobra digna de um parvo, tentei fazer um churrasco com acém. Lamentável para um Serestero. Estou envergonhado.Posted by Darcio at 09:33 PM | Comments (0)
setembro 01, 2004
fuga espetacular
[fuga espetacular] Urso tenta fugir de zoológico em Berlim usando uma balsa e uma bicicleta. O Urso é conhecido como "Juan, o andino".
Notícia completa e incrível aqui.
Via Mojo, o Urso.
Posted by Darcio at 09:36 PM | Comments (0)
seus pobremas aterminaram-si
[seus pobremas aterminaram-si] Se você, jovem em idade pré-vestibular, está em dúvidas quanto à carreira a escolher, use o JobPredictor. É só digitar seu nome que o site manda a tua vocação. Provavelmente vai dar merda, mas se você escolher sozinho, garanto, TAMBÉM VAI FEDER. Via 3ªBase.Posted by Darcio at 09:35 PM | Comments (0)