« setembro 2004 | Main | novembro 2004 »
outubro 27, 2004
Indies de luto
Morreu John Peel, DJ da BBC, papa do indie, famoso por suas Sessions, programas onde convidava banda pra tocar ao vivo, ou transmitia shows de festivais como o Reading. Várias bandas lançaram discos de suas apresentações nas John Peel Sessions. Só pra ter uma idéia do que o cara representou, segue uma listinha de quem passou por seu programa: The Smiths, New Order, Joy Division, PJ Harvey, Pavement, Flaming Lips, Stereolab, Mercury Rev, Man Or Astroman?, Bad Religion, Jon Spencer Blues Explosion, Supergrass, Dick Dale, Tortoise, Mogwai, Yo La Tengo, Echo & The Bunnymen, Travis, Grandaddy, Sonic Youth, Jesus & Mary Chain, Fatboy Slim, R.E.M., Belle and Sebastian, Mudhoney, The Strokes, And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Stephen Malkmus, The White Stripes.Posted by Darcio at 10:59 PM | Comments (0)
Terça braba
Perícia do Ministério Público conclui que Cássia Eller foi vitima de erro médico.Posted by Darcio at 10:58 PM | Comments (0)
Novo desenho
Estou trampando no meu velho K6II um novo layout pra esse site. ... Mas bom mesmo seria ter um blog com MovableType.Posted by Darcio at 10:57 PM | Comments (0)
Hackers mercenários
"O governo da Coréia do Norte formou 500 hackers capazes de lançar uma guerra virtual contra os Estados Unidos, afirmou o ministro da Defesa sul-coreano." Só vi hoje essa notícia na Folha. Juntando com isso aqui: "Brasil lidera ranking mundial de hackers e crimes virtuais", podemos ter um dos exércitos mais poderosos do planeta. Claro que a maioria de nossos hackers são apenas pichadores de sites, mas já é um começo.Posted by Darcio at 10:56 PM | Comments (0)
Acesso negado
Por algum motivo desconhecido (talvez por conta dos hackers mencionados no post abaixo), o site do Bush está bloqueado para visitantes de fora dos EUA. Claro que existem outras maneiras de se acessar um website. O Megaproxy é um deles. Simplesmente digite a URL e...voilá! Dica do C.A.T. Obrigado, mestre!Posted by Darcio at 10:55 PM | Comments (0)
Mil e uma utilidades
O Ivan Lessa encontrou mais um uso pro ooráculo: está cozinhando com o Google.Posted by Darcio at 10:54 PM | Comments (0)
outubro 25, 2004
Pirata
Dá uma olhada nessa notícia: Keith Richards confirmado em Piratas do Caribe 2 e 3. Pra quem não assistiu o primeiro filme, é uma treta de piratas fantasmas. Dizem as más línguas que Keith precisará do auxílio da computação gráfica para quando NÃO estiver transformado em fantasma. Hoho.Posted by Darcio at 11:04 PM | Comments (0)
Marqueteiro cara de pau
Gente como Duda Mendonça é que conspurca e emporcalha o já combalido governo Lula: o cara foi pego em flagrante numa rinha de galo. Então, liga pra ministro, manda um sabe-com-quem-tá-falando, e, vendo que sabem e pouco se importam, tenta se safar afirmando que todo o Brasil sabe que esse é meu hobby. Seguindo esse brilhante raciocínio, se o meu hobby fosse atropelar velhinhas em cruzamentos, mas isso fosse de conhecimento público (poderia até publicar no Diário Oficial, talvez...), eu estaria livre de quaisquer problemas. Aqui o Marcos Sá Correa dá a solução pro problema: o marqueteiro oficial do PT poderia filmar a própria prisão, livrando assim a cara do PT.Posted by Darcio at 11:03 PM | Comments (0)
Estatisticas da bizarria
Nas estatísticas de acesso a este blog, sempre surgem coisas inusitadas. No sábado passado, alguém entrou aqui procurando através do Google por "como conhecer alguem atraves de seu comportamento na base de freud" - seja lá o que isso quer dizer! ... Foram 3606 visitas em 236 dias, média de 15 internautas por dia. Incrível! Mais audiência que o programa do Reverendo Soares.Posted by Darcio at 11:02 PM | Comments (0)
Hellboy
K.B.Low manda avisar quem assistiu Hellboy (ou quem leu a HQ, muito melhor) : COMEÇOU!Posted by Darcio at 11:01 PM | Comments (0)
Duff beer
Idiota por idiota, vote Homer Simpson pra presidente dos Isteites.Posted by Darcio at 11:00 PM | Comments (0)
outubro 21, 2004
Fotografia
Veja algumas das fotografias vencedoras do concurso Museu de História Natural de Londres e revista BBC Wildlife. Via Nemo Nox.Posted by Darcio at 11:09 PM | Comments (0)
Ainda Pitty
Fotos do show de sábado passado. Percebam como o cara que as fez é bom: têm quatorze fotos exatamente iguais, do mesmo ângulo. Graças ao bom Deus não aparece a fuça de nenhum Serestero, coisa feia de se ver.Posted by Darcio at 11:07 PM | Comments (0)
Isso não devia estar aqui, mas...
Posted by Darcio at 11:06 PM | Comments (0)
Que comecem os trabalhos

Aê, K.B.Low, um novo projeto: EthiliaKarburata.
...
Pra começar a pesquisar, o site do Centro de Música Eletrônica da Universidade Federal do RS.
Posted by Darcio at 11:05 PM | Comments (0)
outubro 19, 2004
Eleições no Império
Pedro Dória analisa porque Bush tem que deixar a Casa Branca. "A direita que Bush representa não é uma direita em política econômica - ele não luta, como é a tradição de seu Partido Republicano, por um Estado mínimo. Bush não é nenhuma Margaret Thatcher. Ele está à direita é no aspecto cultural, no de valores essencialmente morais. E esta é uma forma particularmente insidiosa de direita. É aquela que julga o comportamento de indivíduos e sente-se ouriçada a interceder".Posted by Darcio at 11:15 PM | Comments (0)
Game
Joguinho legal, dica do CAT. Maganga, volte ao trabalho!Posted by Darcio at 11:14 PM | Comments (0)
Imprensa on-line
Obviamente, deu treta o movimento para trocar o nome da Av. Jornalista Roberto Marinho pra Av. Jornalista Vladmir Herzog (veja post abaixo). Um dos manifestantes foi preso. ... Agora, vamos às notícias na mídia on-line: Esse site diz que eram 30 (trinta) os manifestantes. A Tribuna da imprensa on line informava na segunda à noite que eram 40 (quarenta) pessoas. Eu disse informava, por que a notícia já não está mais lá. Por um motivo inexplicável(tosquice, talvez) os caras não arquivam as notícias antigas, eles apagam. O Último Segundo e o Terra noticiaram cerca de 100 (cem) revoltosos e informam que a fonte foi a Agência Brasil. No site do CMI, onde a coisa foi maquinada, não há menção ao número de manifestantes que a "causa" mobilizou. Talvez por terem aparecido poucas pessoas. Não acho que isso tire algum mérito da idéia dos caras. Não vou ficar discutindo isso aqui. Mas pelas fotos, dá pra ver que tinha pouca gente mesmo. Quem compareceu em peso mesmo foram as "forças repressoras". Puliça adora mandar spray de pimenta num comunista. ... Falemos então da controvérsia entre os números de participantes informados. Percebam que não estamos falando de 90.000 pessoas, o que é deve ser beeem mais difícil de contar (estimar). E pouca diferença faria se eram 75.432 ou 103.433: isso é gente PRACARÁLEO. Eram 30 ou 100. 30 ou 100. ... Tudo isso pra chegar à conclusão de que você não deve MESMO confiar no que publicam por aí. ... Então venha você também participar do DIA DO CAOS.Posted by Darcio at 11:13 PM | Comments (0)
R.E.M.
Dapieve chama "Around the Sun", novo do R.E.M., de monótono. É um álbum com motivações política, anti-Bush. Ouvi uma só vez, e achei bastante melancólico. O álbum reflete a forma como Stipe e sua trupe vêem a América. Os dinossauros estão cansando, Dapieve. Não compare-os com o Green Day.Posted by Darcio at 11:12 PM | Comments (0)
Mp3 lega
O caderno de informática da Folha de São Paulo traz matéria (acesso restrito à assinantes da Folha ou do Uol) indicando onde você pode conseguir MP3 sem infrigir leis. Claro que na maioria é de artistas ainda desconhecidos. Ou bootlegs de famosos, como Bob Dylan e Lobão. Este último está com um site decente (apesar de alguns links quebrados), onde colocou uma música do seu próximo disco. Diz que vai por o Cachorro Grande pra executar a versão definitiva.Posted by Darcio at 11:11 PM | Comments (0)
Mala preta
Uma maleta cheia de letras de músicas e outras anotações foi devolvida à banda U2, vinte e três anos depois de ter sido roubada. Na ocasião, Bono teve que reescrever várias canções do October. Dez contra um como vão lançar novas versões das músicas que foram reescritas, algo como um "October revisitado". :) Notícia completa na BBC.Posted by Darcio at 11:10 PM | Comments (0)
outubro 17, 2004
Boa noite

Posted by Darcio at 11:20 PM | Comments (0)
Política internacional
Pra quem se interessa pelas eleições no Império, (e, consequente e infelizmente, pelo destino do nosso planeta), pode ficar de olho no blog especial onde o Pedro Dória vai cobrir todos os acontecimentos do pleito. Sabe-se por lá, por exemplo, que se eleição fosse hoje, Bush venceria pelo voto popular e Kerry levaria no Colégio Eleitoral.Posted by Darcio at 11:20 PM | Comments (0)
Rebatismo
Amanhã - 18/ou - rola um movimento pra mudar o nome da Av. Jornalista Roberto Marinho (antiga Águas Espraiadas), pra Av. Jornalista Vladmir Herzog. Claro que deve ser um lance simbólico, já que duvido que o negócio vire oficial. Mas que é legal, isso é. Cabe lembrar a ironia de que a avenida foi construída pelo Sr. Paulo Salim Maluf, partidário da mesma ditadura que "suicidou" Herzog. Via Trabalho Sujo.Posted by Darcio at 11:19 PM | Comments (0)
Isso deve doer
[Isso deve doer] Não descobri se quem montou esse site é um cara ou uma garota, mas, em qualquer dos casos, só Freud pode explicar por que alguém se dá ao trabalho de scanear e catalogar cenas de chute no saco de histórias em quadrinhos, animes e videogames. Via Ueba.Posted by Darcio at 11:18 PM | Comments (0)
Obsessão pelo inusitado
Coleções estranhas: o que leva alguém a sair pelas ruas fotografando tampas de bueiro? Tudo bem que o desenho delas são visualmente atraentes, mas, tampas de bueiro??? O cara também deu-se o trabalho de vasculhar histórias em quadrinhos atrás das tais tampas. Invejo-o, já que deve ter sobrando algo que me falta: tempo disponível. Via Ueba.Posted by Darcio at 11:17 PM | Comments (0)
motor
Sempre gostei de carros modificados e equipados (o que chamam de tuning). Estranhamente, os meus nunca tiveram nenhum acessório extravagante. Deve ser pela covardia do meu bolso. Aqui tem uma moto muitíssimo bem pintada. ... O Salão Internacional do Automóvel 2004, que será realizado em São Paulo entre 21 e 31/out, traz uma pancada de máquinas dos sonhos. Claro que nós, meros assalariados, só podemos mesmo sonhar com essas maravilhas. Mas tem também algumas novidades legais pros quase pobres. Ficou bonito, por exemplo, o Cross Fox, da VW.
Posted by Darcio at 11:17 PM | Comments (0)
outubro 16, 2004
Underworld
Acabei de assitir o dvd de Anjos da Noite - Underworld, filme de 2003, que versa sobre uma treta entre vampiros e lobisomens. Mistura de RPG, Matrix e Romeu & Julieta, é um bom divertimento prum sábado à tarde. Segundo o Omelete, os produtores optaram mais por maquiagem pros monstros do que computação, o que dá mais realismos pros bichos. Apesar dos fantásticos avanços do CGI, nada como uma boa gosma à base de catchup. Isso pra não falar em Kate Beckinsale, que passa o filme inteiro com roupinhas de couro. Hmmmmm...Posted by Darcio at 11:24 PM | Comments (0)
rock
Se São Pedro der uma mãozinha, tô indo ver show da Pitty. É que vai ser à 80 Km daqui, e com chuva não arrisco pegar o chão preto. Sapos e formigas aladas em polvorosa e esse mormaço amazônico prenunciam que vou dormir mais cedo, sem rock'n'roll. Tomara que esteja enganado...Posted by Darcio at 11:23 PM | Comments (0)
Pitty

Um dos ingredientes básicos pra uma banda de rock detonar em cima de um palco é ter sangue no zói. E isso, Pitty e sua gangue têm de sobra. Num show rápido, de apenas uma hora, sem bis, a banda arrebentou nossos tímpanos. A molecada que compareceu tinha todas as letras na ponta da língua. Eu e Los Seresteros, que conhecíamos algumas músicas apenas, curtimos a pancadaria geral que foi promovida no palco.
Muuuito barulho. Rooock. Eu tava precisando recarregar as baterias. Rolaram também rolaram uns covers legais: "Territorial Pissings", do Nirvana e "Love Buzz", do Shocking Blue (regravada pelo Nirvana - sonzera!), "Where is my mind", do Pixies, "Pet Sematery" dos Ramones, e a versão de "Deus lhe pague", do Chico Buarque. Foram vinte mangos bem empregados, afinal.
Ah, agradeço a São Pedro, pela aliviada no dilúvio, e pelo KBLow, que me passou a fita do Pixies. Eu já tinha reconhecido o som, mano. Hoho.
Posted by Darcio at 11:21 PM | Comments (0)
outubro 15, 2004
viciado em internet
Chinês quer batizar filho de @!!!Posted by Darcio at 11:25 PM | Comments (0)
outubro 14, 2004
Literatura quase marginal
A sociedade secreta da literatura.Posted by Darcio at 11:31 PM | Comments (0)
Olha o golpe!
Mulher traía o marido sonâmbula. Muitíssimo estranho, já que, nos casos de corneamento, normalmente quem está dormindo é a vítima.Posted by Darcio at 11:29 PM | Comments (0)
Rock news
Robert Smith remexe o baú, e lança o primeiro do Cure com 21 músicas a mais.Posted by Darcio at 11:28 PM | Comments (0)
mais um round
E a briga promete ser boa: Microsoft x Google. Este último acaba de lançar software pra buscas nos arquivos gravados no PC: Google Desktop.Posted by Darcio at 11:28 PM | Comments (0)
Bestas de metal

Essa bagaça aí pesa duas toneladas, tem mais de quatro metros de altura, e diz o construtor, pode ser movido por apenas uma pessoa, se o vento ajudar. O artista Theo Jansen dedicou quatorze anos pra construir o bichão. Como todo artista, dá uma viajada na maionese e o chama de "uma nova forma de vida". Aqui rola um vídeo do Animaris Rhinoceros Transport em ação.
Posted by Darcio at 11:27 PM | Comments (0)
Redoooooonda
A dica é de Juan Pablo Ricardon de Guantanamera, expert em sacanagem on-line. Senhores, Daniela Cecconello!Posted by Darcio at 11:26 PM | Comments (0)
quadrinhos
O quadrinho ordinário de Rafael Sica.Posted by Darcio at 11:25 PM | Comments (0)
outubro 11, 2004
só pra registrar a paranóia
Devido à recente onda de censura à blogs, escrevi e reescrevi o post abaixo 10 vezes. Mesmo assim ficou uma b*****. Isso também serviu pra descobrir que sim, eu sou muito ruim. Mesmo assim, se eu desaparecer, já sabem... ;)Posted by Darcio at 11:33 PM | Comments (0)
tempo, mano velho
Mais um jeito de perder tempo na frente de uma telinha, ao invés de ir lá fora tomar um pouco de sol: Link (que nome original!) é a tentativa do Grupo Estado de criar uma comunidade virtual nos moldes do Orkut. Tem vários recursos bacanas, mas ainda está em versão de testes. Não precisa convite, é só chegar e se cadastrar. A minha previsão - pessimista, como de costume - é que dentro de 15 dias o site esteja tão lento quanto o Orkut, com uns 10.432.432 usuários, e comunidades extremamente interessantes quanto "Eu uso dados no retrovisor".Posted by Darcio at 11:32 PM | Comments (0)
outubro 08, 2004
treta braba
Opa! Parece que a boca ficou escura pro lado do Cris Dias. No lugar do blog dele, só rola uma deixa que remete à treta com uma empresa de recolocação profissional. Em cache no Google ainda tem uma parte do lance. Aqui dá pra entender. Leia mais sobre censura e ameaça a blogueiros no Laboratório Pop. ... Update: O Inagaki, sempre gente boa, informou por e-mail que o Cris Dias não tirou o seu blog do ar por motivos judiciais. Viajei, nesses dias de patrulhamento ao que se publica em blogs. É a paranóia... De quebra, o Inagaki informou que o Imprensa Marron voltou. Há uma ação judicial que tirou o IM do ar por causa de um comentário que um internauta postou. Absurdo? Certamente. Mas é bom você conhecer aqui algumas dicas pra não entrar numa fria dessas. São alguns esclarecimentos jurídicos de como você deve fazer com seu blog, elaborados por Túlio L. Vianna e Cynthia S. Vianna, ambos mestres em Direito. ... Uma coisa é certa: isso tudo mostra como os blogs tem ganhado cada vez mais em importância e visibilidade. Pena que a truculência de alguns e a ignorância de outros faça com que precisemos ficar avisando, a cada post, na janela de comentários e em tudo quanto é lugar, que o que está aqui expressa a OPINIÃO PESSOAL do autor. E que os comentários são feitos por outros internautas, e expressam a OPINIÃO PESSOAL deles.Posted by Darcio at 11:35 PM | Comments (0)
outubro 06, 2004
:)
A NERDICE não conhece limites: Coleção de favicons (aquele íconezinho que aparece na frente da URL de alguns sites, como o Google, Uol e Terra).Posted by Darcio at 11:39 PM | Comments (0)
Wor(n)kaholic
[Wor(n)kaholic] John (Pato Fu) não pára: agora ataca de produtor do primeiro álbum do Wonkavision. Diz o TerraMúsica que é disco do ano. Não ouvi. Mas uma banda que tem o nome inspirado no crássico "A Fantástica Fábrica de Chocolates", não pode ser de todo ruim.Posted by Darcio at 11:38 PM | Comments (0)
De novo
>[De novo] E Mr. Robert Zimmermann, vulgo Bob Dylan, insiste em continuar no noticiário. E aqui nos Seresteros, por consequência, já que o cara é o meu motivo pra aprender inglês. Segue mais uma: Indicação de Dylan ao Nobel causa polêmica.Posted by Darcio at 11:37 PM | Comments (0)
Unos, dos, tres, catorce!
Pode até parecer que o Bono não sabe mais contar, mas Vertigo é realmente empolgante. Nada de inovador. Mas tem o básico do rock: diversão. ... A música já pode ser encontrada através do melhor software p2p Soulseek. Enjoy it. ... E o vocalista do U2 tem gogó. Em mais de um sentido. Como sempre, nos meses que antecedem o lançamento de um novo disco, Bono faz declarações como esta: "Há um verdadeiro trato entre nós e nosso público. É o seguinte: dois discos de merda e você está fora". Claro que, na opinião dele, "How To Dismantle Na Atomic Bomb¿, o novo disco, traz onze motivos pra sair em turnê. ... O single Vertigo está em 4º na lista de mais baixados no iTunes, site da Apple que vende mp3. ... E prometo que só falo de U2 de novo quando tiver o novo álbum em mãos. :)Posted by Darcio at 11:36 PM | Comments (0)
outubro 05, 2004
Fauna
[Fauna] E o Inagaki fez um balanço de quem, entre os candidatos mais bizarros, se elegeu. A Shana, de Aracaju, se deu mal no pleito.Posted by Darcio at 11:43 PM | Comments (0)
Animação
Se você navega com banda larga, não deixe de visitar os sites dos brasileiros que detonam na animação: Guilherme Marcondes. Lobo.Posted by Darcio at 11:42 PM | Comments (0)
Tudo que é bom acaba um dia
O criador de "Os Simpsons", Matt Groening, 50, anunciou que a série animada de TV vai deixar de ser produzida. De acordo com Groening, a dificuldade em criar novas histórias tem aumentado cada vez mais. Notícia completa na Folha Online.Posted by Darcio at 11:41 PM | Comments (0)
seis reau de bacon!
Nº 3 da CIA renuncia cargo após escândalo de furto de bacon em loja Um dos membros da CIA, que seria designado como diretor-executivo da inteligência, Michael Kostiw, renunciou ao cargo após vir a público seu suposto envolvimento em um furto em 1981. Toda polêmica teve início do último domingo (3) quando o "Washington Post" publicou uma matéria dizendo que, em 1981, Kostiw foi pego furtando um pacote de bacon no valor de US$ 2,13 [R$ 6, aproximadamente!] em um supermercado --à época ele já trabalhava para a CIA". Muitas vezes, a realidade é de longe mais divertida do que qualquer ficção...Posted by Darcio at 11:40 PM | Comments (0)
Green Day político

A banda californiana lança "American Idiot".
Nas palavras do Dapieve:
"No nosso setembro de 2001 que nunca termina, o vocalista e letrista e seus dois companheiros de Green Day lograram fazer um disco relevante, que se pronuncia corajosamente sobre a situação política de seu país e, por extensão, do mundo. Dores de amores e crises existenciais têm lá o seu lugar no rock, claro. Às vezes, porém, é preciso transformar raiva em poder e fazer os governos caírem. Outra velha lição do Clash".
Posted by Darcio at 11:40 PM | Comments (0)
outubro 03, 2004
f***

Falta pouco pro lançamento de How To Dismantle An Atomic Bomb, novo do U2. A lista das músicas do álbum já foram divulgadas:
1. Vertigo
2. Miracle Drug
3. Sometimes You Can't Make It On Your Own
4. Love And Peace Or Else
5. City Of Blinding Lights
6. All Because Of You
7. A Man And A Woman
8. Crumbs From Your Table
9. One Step Closer
10. Original Of The Species
11. Yahweh
...
Como fizeram no lançamento de All that you can't leave behind, vão liberando 30 segundos de cada música no site (que está com um visual novo provisório, mas que a partir de 22/11 volta totalmente reformulado). Como um bom DOENTE que sou, ouvi a minúscula parte de Vertigo umas trinta vezes, e garanto: U2 é F*** PRA C*******!
...
A novidade é que liberaram também 30 segundos do clipe. E + 30 segundos do clipe do remix. WOAH!

Posted by Darcio at 11:44 PM | Comments (0)