« outubro 2004 | Main | dezembro 2004 »

novembro 30, 2004

Mano

Theozinho foi morar na cidade grande, se envolveu com gente do mal - esse povo do webdesign não presta - e agora é um menino mal e tatuado. Papai Noel tá vendo tudo, Theozinho. Deixa estar que o Natal já está pra chegar, e vais ficar sem presente.

Posted by Darcio at 09:41 PM | Comments (0)

Realeza

Só pra constar, o real motivo da viagem à Araçatuba neste sábado é o show de Nando Reis.

Posted by Darcio at 09:40 PM | Comments (0)

Raggah!

O Inner Circle começou seus trabalhos em 1968, criado pelos irmãos Ian (baixo) e Roger Lewis (guitarra). Depois de algumas mudanças na formação, com a entrada de Jacob Miller (mano de Bob Marley), em 1976, o grupo começa a compor canções com a ideologia rasta e letras politizadas. Estouram com "Tenement Yard", que versava sobre a dura vida em Kingston, capital jamaicana. Em 1980, Miller sofre um acidente de carro e parte dessa pra melhor, o que fez com que a banda ficasse sumida por mais de uma década. Nos início da década de 90, os caras, junto com o baterista Lancelot Hall, ressurgem das trevas com os megahits "Sweat (A La La La Long)" e "Bad Boys", com Calton Coffie nos vocais e um apelo mais pop. Em 1995, Calton sai e entra Kris Bentley. O Inner Circle, junto com o Men at Work (olha a maldade...) é bem conhecido no Brasil. Em 1999 lançaram álbum duplo "Chapter A Day - Jacob Miller Songbook", em homenagem ao lendário vocalista. ... Estão no Brasil pra seis shows, entre 20/11 e 04/12. É nesse último, em Araçatuba, que os Seresteros vão ver de perto os bad boys jamaicanos e louvar a Jah!

Posted by Darcio at 09:24 PM | Comments (0)

Utilidade pública pra ébrios chatos

"Um serviço criado pela operadora de celular Virgin Mobile da Austrália proíbe que seus usuários façam ligações para determinados números quando estão bêbados." Notícia completa na Folha On Line.

Posted by Darcio at 09:23 PM | Comments (0)

Rock

"A expressão "rock político" pode sugerir ao desavisado a existência de um "rock apolítico". Ele não existe. Como qualquer outra forma de arte, musical ou não, o rock sempre é político, inclusive (talvez fosse o caso de dizer sobretudo) quando protesta não ser, quando passa ao largo de domingos sangrentos e de questões sindicais. O requebrar de pélvis de Elvis foi uma das declarações políticas mais importantes do século XX". Arthur Dapieve, sempre na mosca.

Posted by Darcio at 09:21 PM | Comments (0)

novembro 29, 2004

Irmãos químicos

Os Chemical Brothers, "dois manés com coleções de disco legais e tino de agitar a noite", lançam o quinto disco, Push the Button, em janeiro. Atualmente estou ouvido MUITO o disco anterior, Come to us: "Efeitos sonoros zunem pelos ouvidos, como rasantes de espaçonaves gigantescas sobre campos floridos, um cenário musical que une melancolia e tecnologia", segundo o inspirado Alexandre Matias, do Trabalho Sujo.

Posted by Darcio at 10:09 PM | Comments (0)

Banda de velhacos aplica golpe em criancinhas inglesas

Ex-alunos da Islington Green School estão processando o Pink Floyd por não pagar os devidos royalties pela gravação do refrão da crássica "Another Brick In The Wall", realizada há 25 anos. São 23 os tiozinhos que estão acionando a banda. Os integrantes do coral infantil (que na época tinham entre 13 e 14 anos) aproveitam-se do Copyright Act 1997, e reclamam a parte que lhes cabe nesse latifúndio referente à uma percentagem das vendas e da execução da música nas rádios. O álbum "The Wall" vendeu mais de 12 milhões de cópias. Link, em inglês, via BoingBoing.

Posted by Darcio at 09:48 PM | Comments (0)

Censura e violência

Impunidad nunca más é um projeto que lista jornalistas e fotógrafos assassinados por fazerem seu trabalho. Ao denunciar ou fotografar atividades ilícitas, são mortos pelos criminosos. No Brasil, o caso mais famoso é o de Tim Lopes, mas existe uma quantidade impressionante de profissionais assassinados. Temos mais casos do que a Colômbia. O site dispõem de uma petição à justiça dos países envolvidos, para que dêem mais atenção aos processos de investigação.

Posted by Darcio at 09:46 PM | Comments (0)

Isso é o que chamo de arte

As entranhas de um Acura NSX. Vai clicando no zoom. Trata-se do site da Kevin Hulsey Illustration, Inc. Eis o mapa do site, senhor, é só clicar.

Posted by Darcio at 09:45 PM | Comments (0)

Boa causa

Uma empresa dinamarquesa desenvolveu uma planta que muda de cor quando suas raízes entram em contato com o dióxido de nitrogênio. Conseguiram isso alterando-a geneticamente. Pra que serve? Os explosivos usados em minas terrestres liberam o dióxido de nitrogênio no solo.
As mais de 100 milhões de minas terrestres espalhadas pelo planeta matam ou aleijam cerca de 26.000 pessoas por ano.

Via Boing Boing.

Posted by Darcio at 09:44 PM | Comments (0)

Ligue os pontos

"Mouse pad com tetas de silicone e estampas hentai por apenas $24,95" com "sexo virtual derruba consumo de camisinhas no Japão."
:)

Posted by Darcio at 09:43 PM | Comments (0)

novembro 26, 2004

Manda que ela faz

A virtual bartender é uma louraça do beer.com. Pronto, não precia mais nada. Cerva e mulher bonita. Dê as ordens (em inglês, amiguinho) e a mina faz pra você. Até que enfim acharam algo melhor pra esse recurso do que um cara vestido de galinha fazendo micagens.

Posted by Darcio at 10:21 PM | Comments (0)

Flash art

Isso é que é viagem, mano! Via Weblog Nomínimo.

Posted by Darcio at 09:52 PM | Comments (0)

Mundial de fumetas

"Um latino vem correndo, com um baseado na mão, me abraça forte e diz que se lembra de mim do ano passado. Tento esclarecer que é minha primeira vez na Cannabis Cup. Mas ele ri, se gabando de ter "uma boa memória, apesar de fumar todos". Adriana Maximiliano, uma careta na Copa da Maconha de Amsterdã. Fumar e esquecer: duas coisas que não fazem minha cabeça.

Posted by Darcio at 09:52 PM | Comments (0)

Mais U2

Armazenei aqui matéria sobre o novo disco do U2 publicada no Jornal "O Sul", de Porto Alegre, transcrita pela Maria Teresa, da Ultraviolet. ... "Crumbs from your Table" é a única música do U2 composta quando todos estavam completamente bêbados", disse Larry Mullen Jr. "Não lembro de nada do que aconteceu naquela madrugada". Não faço a menor idéia do porquê, mas creio que é a pior música do disco. ... Quanto ao atual disco ser o segundo melhor da história da banda, na opinião o Bono, pode ser só mais uma daquelas frases bombásticas dele...Mas uma coisa eu já sabia: "Achtung Baby" é o MESMO o melhor de todos. ... E pra finalizar, que isso aqui já está parecendo fã-clube da banda irlandesa, a crítica mais honesta que já lí, executada por Humberto Finatti.

Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0)

Homem Aranha Índia!

"Os quadrinhos estão se tornando a nova Pop Art. A nova forma de comunicação. A nova droga. Isso não são apenas quadrinhos, mas uma nova forma de multimídia. Os quadrinhos são a nova cultura" De Gotham Chopra, gerente do projeto Gotham Studios Asia. + aqui.

Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0)

Só importando

Péssima notícia pro Gustavo e pra todos Nirvanomaníacos: segundo o Lúcio Ribeiro, a Universal não vai lançar a caixa com três CDs e um DVD no Brasil. Muito caro pra produzí-la por aqui, alegaram. Conta o Lúcio também a história de uma cover sinistra gravada pelo Nirvana quando esteve no Brasil, em 93, com o Kurt tocando bateria e cantando - tudo registrado no DVD.

Posted by Darcio at 09:49 PM | Comments (0)

novembro 25, 2004

Software livre

"O Ministro da Cultura Gilberto Gil gravou, neste último sábado, uma composição sua em uma ilha de edição de áudio e vídeo totalmente equipada com softwares livres. O objetivo da gravação era apresentar e testar os equipamentos que farão parte dos kits a serem distribuídos nos mais de 100 Pontos de Cultura do Brasil que tiveram seus projetos aprovados através do edital Cultura Viva do MinC." Boa notícia pra quem quer tocar projetos de produção musical, via Filtro.

Posted by Darcio at 09:55 PM | Comments (0)

Desespero e danação

NÃÃÃÃO!!!!!

Posted by Darcio at 09:54 PM | Comments (0)

Macacada reunida

Site com capas de gibis onde aparecem gorilas. Só capas com gorilas. E não é só isso! É um site completo: o Comic Book Gorillarama, com a biografia de vários personagens, uma seção inteira com as maldades que a MAD fez com o King Kong, entre outras. Mais uma das cousas que só a internet pode lhe proporcionar. Via PPP - de onde o Nemo Nox tira essas coisas??

Posted by Darcio at 09:53 PM | Comments (0)

novembro 24, 2004

Holla! I'm at a place called Vertigo

Seresteros, uní-vos!
Manja só o que tenho em mãos - a sofrida palheta é a prova :

Muito legal. Ouvirei ininterruptamente nos próximos dias pra poder dar uma opinião mais elaborada do que "muito legal".
Estão todos os manos convocados pra audição oficial de "How to dismantle an atomic bomb" nesse final de semana, na casa do Badú, horário à confirmar. Levem o que seus fígados aguentarem.
UPDATE
Confirmada a audição oficial do novo disco do U2, How to dismantle an atomic bomb:
Onde? Casa do Badú
Quando? Sábado à noite, à partir das 20:00hrs
Quanto? Pelo menos umas quatro Skols. Garrafa, seu miserável.

Posted by Darcio at 10:00 PM | Comments (0)

Memória da propaganda

Site comemora os 50 anos da TV brasileira. Ok, a notícia é velha, mas o site vale a visita, principalmente a seção com os comerciais antigos. É muito bacana ver alguns astros vendendo coisas que hoje são velharias, e na época eram o máximo. Você já imaginou que a Variant 1600 um dia foi 0km? Consegue imaginar isso? Tem um comercial hilário com o Rogério Cardoso, tentando achar o motor do VW. Recomendo também que assistam os reclames (vôt) do Opala, uma com o Rivelino e outra com o Ney Latorraca...

Posted by Darcio at 10:00 PM | Comments (0)

Anti-tuning

Na contra mão da moda dos carros super equipados, "tunados", esse tiozinho da Malásia apavora (literalmente) com seu possante Toyota Corolla. Isso me faz lembrar os Paralamas - os do Sucesso, não os do carro :)~ - "Carro velho Carro velho pra quê? Se é pra ficar no caminho Eu prefiro não ter Eu quero ter um novinho Eu quero um tipo cupê Um dia eu ganho sozinho Aí é que vocês vão ver" Via C.A.T.

Posted by Darcio at 09:59 PM | Comments (0)

Play it again, Nemo

Aqui no interiorzão, tem um peixinho que assemelha-se em seu formato a um compact disc. É redondo e prateado. Não sei o nome do bichinho. Aliás, acho que pouca gente sabe, afinal, chamam-no de CD. Pobre de carne, é uma iguaria que não aprecio muito. Bem frito, acompanhado de cerveja, até que dá pra engolir - aliás, acho qualquer coisa frita vai bem com cerveja... Mas o verdadeiro peixe-cd está aqui. Cortesia, mais uma vez, do Carlos Alberto Teixeira, o C.A.T.

Posted by Darcio at 09:58 PM | Comments (0)

Dedada

Zuenir Ventura, craque das letras, explica porque é contra a "inclusão digital" - aquela dedada a que todo homem precisa se submeter depois dos 40. Ainda falta um bom tempo pra minha hora chegar; só que, depois dos esclarecimentos do Zuenir, não chegará. Obrigado, mestre.

Posted by Darcio at 09:57 PM | Comments (0)

Anime

O pai de Akira, o anime mais acachapante que já assistí, Katsuhiro Otomo, lança, após vários anos, novo longametragem, Steam Boy.

Posted by Darcio at 09:56 PM | Comments (0)

novembro 22, 2004

É impressionante

Sequência de fotos sobre a estupidez humana.

Posted by Darcio at 10:08 PM | Comments (0)

Sandino

O FIGURAÇA do Sandino, vulgarmente conhecido no mundo real como Lujan, pariu ontem seu blog. Repito: o cara é FIGURAÇA. Vamos ver se dura pelo menos uns dois dias a mais do que o do Sabertooth e do JPG.

Posted by Darcio at 10:07 PM | Comments (0)

Faixa fantasma

Preparai os tímpanos e os fígados, Seresteros! O meu manual de como desmontar uma bomba atômica está a caminho. O novo do U2 chega entre terça e quarta-feira às minhas mãos. Curioso que a gravadora Universal cagou no encarte do cd, colocando 12 faixas ao invés de 11, que é o que vem no disco. A faixa "Fast Cars" só saiu no Reino Unido e no Japão. Mas vamos ver o lado bom da coisa: talvez essa tiragem com o erro vire item de colecionador no futuro :) Ia colocar um link pra umas críticas que lí, mas quando ví um desses, ãh, críticos, chamando "Elevation" de "Elevator", decidi que não merecem o link. Os senhores críticos invariavelmente dizem que é um "All that you can't leave behind" melhorado (o que já seria fabuloso - pena que passei da idade de acreditar em crítico ou papai noel), o que me faz crer que só foi escrita uma resenha, e todas as outras foram descaradamente copiadas, talvez sem nem mesmo ouvir o disco. Ô raça...

Posted by Darcio at 10:06 PM | Comments (0)

Histórias de seresteros borrachos

Falando em Ira, lembramos de uma história hilária ocorrida com um mano nosso (usaremos um pseudônimo pra protejer o autor da façanha, por conta do conteúdo vexaminoso da mesma. Vamos chamar nosso personagem de, ãh, Marcelão, ok?). Num show do Ira, na Ilha Solteira, o cara foi até o palco pra pedir pra banda tocar uma música. Devido ao sua estrutura de armário, não foi difícil chamar o Nasi na frente do palco entre uma música e outra pra trocar idéia com o vocalista. Então, totalmente borracho, o Marcelão cometeu a seguinte frase: "Porra, Nasi, toque Entre meus rins"!! O Nasi, gente boa ao extremo, desconversou e deve ter pensado como isso seria uma experiência bizarra. :) O Marcelão, obviamente, nega tudo. Só pra constar: o nome correto da música é "Entre seus rins". Ah, o que a cachaça não faz...

Posted by Darcio at 10:05 PM | Comments (0)

DVD

Assistí uma parte - domingão à noite é f*** - do show Coldplay Live 2003, que registra a turnê do segundo disco, A rush of blood to the head. Foi gravado no Horden Pavillion, em Sidney, Autrália. Do pouco que ví, posso dizer que os caras tem presença no palco. A guitarra etérea de Jon Buckland fica quase extraterrena com os efeitos de luzes do palco. ... O Badú ficou o tempo inteiro me enchendo o saco, querendo saber o que estava escrito na mão do vocalista Chris Martin. Como sou um cara legal, aí vai, Cabeça: Make Trade Fair (algo como faça comércio limpo, justo) é um movimento que luta contra injustiças cometidas por grandes conglomerados corporativos e práticas ilegais de comércio, ou que prejudiquem de alguma forma as populações mais carentes dos países envolvidos. São tretas como a que o Brasil tem contra os subsídios dados pelos EUA ao algodão produzido lá; o preço pago aos produtores de café pela Kaft e Nestlé (segundo o site, o menor dos últimos 100 anos!), a exploração da mão de obra de países subdesenvolvidos por multinacionais como a Nike. Tem mais gente boa engajada no movimento, como o REM e o Noel Galagher, do Oasis. Aqui tem uma entrevista (em espanhol, Badú) com o Chris Martin sobre seu envolvimento com o Make Trade Fair.

Posted by Darcio at 10:03 PM | Comments (0)

DVD

Apesar do formato MTV Acústico estar um tanto quanto desgastado, o Ira conseguiu de certa forma, reinventar-se, mostrando arranjos legais pra sucessos e algumas boas músicas que haviam ficado esquecidas. Sou bem avesso a versões, mas o que fizeram com Train in Vain, do Clash, ficou bacana. Com músicos de apoio de responsa, e convidados pra lá de especiais (Pitty, Samuel Rosa, do Skank, e os Paralamas), são 19 músicas e mais um documentário muito massa. Recomendo fortemente. ... Eu nem lembrava mais de Rubro Zorro, música que gostava bragarái quando era guri: "O caminho do crime o atrai Como a tentacao de um doce Era tido como um bom rapaz Foi quem foi Ao calar da noite Anda nessas bandas Do paraiso e o zorro Rubro zorro"

Posted by Darcio at 10:02 PM | Comments (0)

Oh, YES!

Isso não pode - NÃO PODE - ser sério: o nome da gata é Aida Yespica. No LAD, mais fotos aqui. Update: E o Marcus Moura me esclareceu que a pronúncia correta do nome da moça é Jéspica, já que o Y tem som de J lá pelas terras dela. Porra, Marcus, podia ter me deixado na ignorância. Era muito mais divertido :)

Posted by Darcio at 10:01 PM | Comments (0)

novembro 19, 2004

Famosidade

A favela consegue seus 15 segundos de fama: contador roqueiro. É nóis. ... UPDATE: Para os críticos de plantão (leia-se Chico Migraña), aqui tem a entrevista completa, pra saber de como algumas opiniões foram emitidas, no contexto original. Obviamente não foi publicada na íntegra, e adaptada na forma de reportagem porque, como disse o Lujan: "isso é uma matéria pro jornal interno da empresa, não pra Bizz".

Posted by Darcio at 10:09 PM | Comments (0)

novembro 18, 2004

Jornal em quadrinhos

Por conta do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, o jornal Libération publica uma edição sem nenhuma fotografia, apenas com desenhos de craques das, como eles chamam, bande dessinné, como Milo Manara. Essa edição é de 2004. O próximo festival acontece entre 27 e 30 de janeiro de 2005.

Posted by Darcio at 10:10 PM | Comments (0)

novembro 17, 2004

Maracatu atômico

"Tem máfias com cento e poucas emissoras de rádio no Norte e Nordeste. Caras que inventam falsas bandas, que tocam material pirata, as rádios funcionam no vermelho, sem pagar imposto, sem pagar porra nenhuma. E é concessão pública, não pode ficar na mão da bandidagem pra usar como quiser." Fred 04, da Mundo Livre S/A, em entrevista pro MarcaDiabo.

Posted by Darcio at 10:19 PM | Comments (0)

Sexo e motor

Tá rolando até 31/dez o 3rd Annual Hot Rod and Pin Up Contest do Rodderboy, site especializado nessas máquinas quentíssimas. Tem até uma brasileirinha na parada. Vai e vota, truta.

Posted by Darcio at 10:17 PM | Comments (0)

Tonto

heheheHUAHUAHAUSHAUAHhahaha.

Posted by Darcio at 10:16 PM | Comments (0)

Cinema

Sábado passado fui assistir Rei Arthur, filme sobre os cavaleiros da távola redonda. O filme é legal, apesar da galera do Omelete ter sido extremamente cruel em sua crítica (acho que esses nerds estão mal acostumados com as histórias sendo contadas em trilogias). Um fato interessante é que, para o pôster oficial do filme, deram uma ligiera turbinada em Keira Knightley, que interpreta a sedutora Guinevere. A menina é bonita, só não a fotografaram em seu melhor ângulo pro pôster...

Posted by Darcio at 10:14 PM | Comments (0)

Os vermelhos na contramão

Tudo bem que os caras do Greenpeace são meio paranóicos, mas já imaginou se os malucos do governo embarcam mesmo nessa? "Recentemente, o governo federal sinalizou, por meio de declarações do Ministros de Ciência e Tecnologia Eduardo Campos, a intenção de investir bilhões de reais na construção de cinco usinas atômicas, na continuidade do projeto de enriquecimento de urânio e na fabricação de submarinos nucleares. Temos pouco tempo para impedir que esta aventura nuclear se concretize. O Presidente Lula deverá tomar a decisão final até o final do ano. Chega de jogar dinheiro fora com tecnologias ultrapassadas, caras, sujas e perigosas como a energia nuclear e o lixo radioativo gerado por esta. O Brasil pode gerar toda a energia que precisa para o seu desenvolvimento por meio de fontes renováveis, limpas e seguras. O Brasil é solar, é eólico, é renovável. Diga não ao nuclear! Participe e contribua com nossa luta na defesa do meio ambiente e na busca por um futuro verde e pacífico."

Posted by Darcio at 10:13 PM | Comments (0)

Acervo digital

"O Ministério da Educação colocou no ar o portal Domínio Público, que libera gratuitamente para alunos, professores, pesquisadores e internautas em geral cerca de mil obras literárias, artísticas e científicas". Saiba mais na Info. O site foi desenvolvido com software livre. Se liga na ajuda, com esquema pra instalar pesquisa rápida no Firefox. Massa. Pra testar, baixei Cancioneiro, 105 páginas de poesia do mestre Fernando Pessoa. É meio lento, mas funciona. ... Pobre velha música! Pobre velha música! Não sei porque agrado, Enche-se de lágrimas Meu olhar parado. Recordo outro ouvir-te, Não sei se te ouvi Nessa minha infância Que me lembra de ti. Com que ânsia tão raiva Quero aquele outrora! E eu era feliz? Não sei: Fui-o outrora agora.

Posted by Darcio at 10:11 PM | Comments (0)

novembro 16, 2004

Monstruosidades

Os horrores da guerra que a imprensa americana (e mundial) não mostram: Falluja Pictures. Via Weblog Nomínimo.

Posted by Darcio at 10:22 PM | Comments (0)

HQs

Os gêmeos desenhistas Bá & Moon estão de site novo, agora no UOL. Massa.

Posted by Darcio at 10:20 PM | Comments (0)

novembro 12, 2004

Gmail

"O Google afirmou que estava acrescentando acesso POP, post office protocol, para todos os usuários do Gmail durante as próximas semanas. A medida vai permitir que programas como Eudora e Outlook sejam usados para o recebimento." Mais aqui. Sugiro que usem o Thunderbird.

Posted by Darcio at 10:22 PM | Comments (0)

novembro 10, 2004

Superman

Faleceu ontem Christopher Reeve, 52 anos. :(

Posted by Darcio at 11:34 PM | Comments (0)

Rosinha falsa

[Rosinha falsa] Mulher se passa por Rosinha Matheus para conseguir vaga em hospital. Esse episódio serve pra mostrar que nosso sistema de saúde pode não funcionar, mas a CARTEIRADA continua eficientíssima. Deviam, antes de prender a mulher, apurar a prática de liberar atendimento especial à Sra. Garotinho. Êeeh, republiqueta de bananas!

Posted by Darcio at 11:33 PM | Comments (0)

Eu, Robô

Sempre que estou rascunhando (desenhando, escrevendo) alguma coisa no papel e cometo algum erro, a primeira coisa que me vem à cabeça é Ctrl+Z. Preciso ficar mais tempo longe do computador.

Posted by Darcio at 10:30 PM | Comments (0)

Sacrilégio!

Posted by Darcio at 10:29 PM | Comments (0)

O Oráculo respondeu

Ricardo, meu amigo, dá uma olhada nisso e nisso: mais de 50.000 resultados pra "ultraflight crash" e "acidente ultraleve". Resumindo, vai indo que eu não vou. :)

Posted by Darcio at 10:28 PM | Comments (0)

Filosofia de vida

"Vivemos um dia após o outro, rumo ao desconhecido, torcendo pra que não acabem os trocados pra cerva nem o amor de nossas mulheres, e pra que o Bin Laden continue na toca: assim o Bush não crescer o olho pro nosso lado." Pastor João e a Igreja Invisível.

Posted by Darcio at 10:27 PM | Comments (0)

Muito bão!

Rapadura Açucarada é o blog do Eudes Honorato. O que tem lá? Muito scan de quadrinho e muiézada beeem desinibida. Vai!!

Posted by Darcio at 10:26 PM | Comments (0)

Amém, irmão!

Posted by Darcio at 10:25 PM | Comments (0)

Ah, a arte

Se liga que a artista Adriana Bertini faz roupas (vestidos, biquinis, chapéus) com camisinhas (que não devem ter sido usadas - acho), na intenção de alertar pra necessidade do uso do preservativo (nas relações sexuais, meu filho, não como roupa!). "Na pesquisa do material, surge um processo de investigação, um desejo de registrar momentos da vida ou de uma época, visando o resultado de um percurso em que o fazer artístico com materiais inusitados possibilita o surgimento de novos conceitos." Mas hein?
Via DazeReader.

Posted by Darcio at 10:25 PM | Comments (0)

Game

Aí, Chico Migraña, pra você que curte, mais um joguinho pra estacionar o carango. Via GigaBlog.

Posted by Darcio at 10:24 PM | Comments (0)

Sobre pesquisas

Aqui: Estudo indica que queda de vendas de discos nos EUA não tem nada a ver com livre distribuição de música pela Internet. E aqui: Estudo conclui que as vendas de CDs nos EUA caíram porque as pessoas usam a internet para baixar álbuns. ???

Posted by Darcio at 10:23 PM | Comments (0)

novembro 09, 2004

Wooah!

Aí, nerdaiada, toca todo mundo pra assistir o teaser trailer de Star Wars Episódio III - A vingança do Sith. 19 de maio de 2005 nos cinemas.

Posted by Darcio at 10:35 PM | Comments (0)

Esse eu recomendo

Navegador Firefox chega para fazer frente à Microsoft "Depois de 19 meses de desenvolvimento, duas trocas de nome e mais de oito milhões de downloads da versão ainda não concluída, a Mozilla Foundation promete para hoje a ferramenta final no site Firefox." Estou usando a versão 0.9.1. Tem uns probleminhas. No sistema do Blogger.br, por exemplo, só consigo postar, o botão de publicar, entre outros, não funciona. Preciso usar o famigerado Internet Explorer. Também não consigo usar o webmail do Walla, que não carrega os arquivos anexos a um e-mail quando vou encaminha-lo a um destinatário. Vou baixar essa nova versão pra ver o que rola, se o problema é do navegador ou dos programadores destes sites. ... Update: Instalei a versão 1.0 do Firefox. No Blogger.br, o botão publicar tá funcionando agora. Só ele, os outros continuam me ignorando. O Walla nem tchum. Se alguma alma piedosa souber a origem desses problemas, manda um alô. ... O Firefox, além de não permitir a instalação daqueles spyware chatos que o IE libera geral, ainda tem o popup KILLER mais afudê dos navegadores que já usei.

Posted by Darcio at 10:31 PM | Comments (0)

novembro 08, 2004

Filme causa insônia

Fiquei preso à telinha da TV na madrugada de sábado, assistindo Abra os olhos, filme espanhol de 1997, lançado apenas em vídeo no Brasil, e que passou no Cine Belas Artes, do SBT. É a história de um playboy que tem o rosto desfigurado após um acidente causado por uma mina com na qual deu uns pegas. Soube depois, pesquisando na internet, que foi refilmado com o titulo de Vanilla Sky, com o Tom Cruise no papel principal.

Posted by Darcio at 10:42 PM | Comments (0)

Dica

Pra quem está querendo migrar do M$Office pro Open Office, um site com vários manuais em português.

Posted by Darcio at 10:41 PM | Comments (0)

Exemplo

Elio Gaspari, na Folha de São Paulo de domingo, 07/11: "FHC preferiu uma palestra nos Estados Unidos à obrigação do voto no segundo turno em São Paulo. Fica a proposta de slogan para o PT: "Faça como FHC, não vote no PSDB". Dói ver que isso acontece com um brasileiro cuja geração teve que lutar para escolher prefeitos de capitais, governadores e presidentes da República (inclusive ele) por voto direto."

Posted by Darcio at 10:40 PM | Comments (0)

Ulha!

Eu estou mesmo muito por fora das notícias do cinema...
Não é que um dos meus diretores favoritos, o mestre Tim Burton (O cavaleiro sem cabeça, Planeta dos Macacos, Batman, Edward Scissorhands, Marte Ataca!) está refilmando A fantástica fábrica de chocolates?!
O primeiro filme, de 1971, com Gene Wilder no papel de Willy Wonka, me aterrorizava quando era moleque.
Saiba + sobre a refilmagem, que deve estrear em julho de 2005.

Posted by Darcio at 10:39 PM | Comments (0)

Oh, no!

Voce já viu o GoogleWar? Digite dois termos pra ver quem "vence". Alguns que eu já desconfiava: o Bem contra o Mal; Pelé X Maradona; Corinthians X Palmeiras; loira burra X feia inteligente; cachaça x mulher.

Posted by Darcio at 10:39 PM | Comments (0)

Ragnarok

Aurora boreal no sul dos EUA? Pode ser o final dos tempos...huAHUAHUA. Via BoingBoing. Trilha sonora : QOTSA : Songs For The Deaf :The Sky Is Fallin'

Posted by Darcio at 10:37 PM | Comments (0)

Déreau de gnv

GM lança carro tricombustível (gás, álcool e gasolina). Ford promete pra 2005 motor tetracombustível (gasolina, álcool, gás natural ou nafta). Podiam lançar um movido à besouro. Tem um monte deles aqui me enchendo. Adoraria queimar esses bichinhos. Acho que mataram muitos sapos. Como esta cidade, também fomos invadidos pelos pequenos fusquinhas de asas.

Posted by Darcio at 10:36 PM | Comments (0)

Armas de destruição em massa

[Armas de destruição em massa] O novo álbum do U2, "How to dismantle an atomic bomb", já está disponível no melhores P2P do ramo. É que uma cópia pirata do disco explodiu na internet neste sábado, 06/11. O lançamento estava previsto para dia 22. Bono havia dito que se isso acontecesse, eles poderiam antecipar o lançamento.

Posted by Darcio at 10:36 PM | Comments (0)

novembro 05, 2004

Doente

Nunca me canso de indicar a visita diária ao site do Alan Sieber. Descobri agora a seção Bifaland, com a incrível história de "A Volta de Jesus".

Posted by Darcio at 10:47 PM | Comments (0)

Só papai e mamãe

Manchete da Folha: Governo brasileiro diz que vai manter "boa relação" com Bush Será que o Brasil vai continua liberando o brioco? Rola pelo menos um K&Y?

Posted by Darcio at 10:46 PM | Comments (0)

Esse só perco se me arrancarem os olhos

Nina - Os sete pecados está sendo lançado hoje, 05/11. O filme é uma adaptação do livro Crime e Castigo, de Dostoiévski (confesso que é um dos poucos clássicos que li com vontade) ambientado no submundo paulistano. O detalhe imperdível é que o filme tem desenhos de Lourenço Mutarelli - o cara mais FODA do pedaço, quando se fala em ilustrador e quadrinista no Brasil - animados pela Lobo. Que dupla mais DOCARÁLEO! Muito bem cuidado também o site do filme. Recomendo fortemente a visita. O presskit tem uns .pdf muito legais. Baixe pelo menos o que tem os desenhos do mestre Mutarelli. Saiba + sobre o filme. Saiba + sobre Fiódor Dostoiévski. ... Update: crítica de Ricardo Calil para NoMínimo. Não comentarei o que ele escreveu. Não antes de ver o filme. O simpático crítico teve a gentileza de contar várias partes do filme. Que cara bacana.

Posted by Darcio at 10:45 PM | Comments (0)

Os níqueis estão garantidos

O conjunto de três CDs + um DVD do Nirvana, batizado With the Lights Out - lançamento previsto pra 23/11 - trará a banda tocando um cover de Heartbreaker, do Led Zeppelin. Mais no Terra Música.

Posted by Darcio at 10:44 PM | Comments (0)

novembro 03, 2004

Filmes

Feriadão. Já havia me esquecido de como é bom morgar. Assistí três filmes. O primeiro, A máquina do tempo, dirigido pelo bisneto de H. G. Wells, o escritor do clássico de mesmo nome de 1895, conta a história de um físico que constrói a tal máquina pra tentar mudar um acontecimento do passado, e, não tendo sucesso na empreitada, vai pro futuro buscar pra descobrir porque o passado é imutável. Os efeitos especiais durante as viagens são muito interessantes, e a versão de futuro reservado à humanidade daqui à 800 mil anos, bastante instigante. Duvido que tenhamos esse tempo todo pela frente. Afinal, acabei de ver que o Bush foi reeleito. :( ... Já Gangues de Nova Yorque, filme dirigido por Martin Scorcese, não correspondeu à todo o barulho feito pelas 10 indicações ao Oscar 2003 (incluindo a de melhor filme. Não levou nenhum). É a história da treta entre imigrantes e "nativos" americanos, na caótica Nova Yorque do século XIX. Não sei se pela simples presença do Di Caprio (esse cara definitivamente não convence fazendo papel de mal), pela atuação exagerada de Daniel Day-Lewis ou pelo excesso de sangue (gratuito) da película. O filme simplesmente não funcionou. ... Quanto ao clássico O Poderoso Chefão - Parte II, a ressalva fica pelo final meio descontinuado: o filme precisa da parte III pra ser melhor digerido, não rola como uma peça única. Mas quem sou pra discordar do mestre Francis Ford Coppola? Foi a primeira continuação da história a ganhar Oscar de melhor filme. São contadas duas tramas: a da origem de Dom Vito Corleone, muito bem interpretado por Robert De Niro, e a tentativa de seu filho Michael Corleone (Al Pacino) de estender ainda mais os tentáculos da família. Se um dia tiver grana pra um aparelho de DVD, já sei qual a primeira coleção comprar.

Posted by Darcio at 10:53 PM | Comments (0)

Escala b.b.Darcio de contravenção gastronomica

Farofa de tatú-galinha: 8.5 Pernil de capivara assado: 9.3

Posted by Darcio at 10:51 PM | Comments (0)

Rock

Sexta 29 rolou show com a banda. Todo mundo meio nervoso pra tocar, dada a pouca experiência de palco, e nosso tranquilo guitarrista dormindo. Perdeu a hora. Quase perde o show. Que figura...

Posted by Darcio at 10:50 PM | Comments (0)

Só ctrl+s salva

Leão ataca taiwanês que tentou converter animal ao cristianismo.

Posted by Darcio at 10:49 PM | Comments (0)

Kiu lupo naskigis, vulpo ne farigos*

Nemo Nox resumiu a vitória de Bush assim: "Endossada nas urnas a política de invadir países sob falsos pretextos, de supressão de direitos civis em nome da segurança nacional, de decisões importantes baseadas em dogmas religiosos, de destruição do meio ambiente autorizada pelo governo, de privilégios gigantescos para grandes corporações. Nigro notanda lapillo." Ignorante que sou, achei este Dicionário de expressões e frases latinas. Pois é, cara, FODEU, mas duvido que com Kerry Forbes fosse muito diferente... ... *O título deste post é um provérbio em esperanto, dedicado a mim e ao Imperador reeleito: Por mais que o asno se queira fazer cavalo, sempre há de ficar asno.

Posted by Darcio at 10:48 PM | Comments (0)

HQs

[HQ] O Burburinho desta semana traz artigo sobre Alex Ross, ilustrador ultrarealista que estourou com a série Marvels, e desde então tem sido um dos artistas mais requisitados do meio. Veja abaixo ilustração feita para a capa da revista Village Voice:

Posted by Darcio at 10:47 PM | Comments (0)