« Utilidade pública pra ébrios chatos | Main | Realeza »

novembro 30, 2004

Raggah!

O Inner Circle começou seus trabalhos em 1968, criado pelos irmãos Ian (baixo) e Roger Lewis (guitarra). Depois de algumas mudanças na formação, com a entrada de Jacob Miller (mano de Bob Marley), em 1976, o grupo começa a compor canções com a ideologia rasta e letras politizadas. Estouram com "Tenement Yard", que versava sobre a dura vida em Kingston, capital jamaicana. Em 1980, Miller sofre um acidente de carro e parte dessa pra melhor, o que fez com que a banda ficasse sumida por mais de uma década. Nos início da década de 90, os caras, junto com o baterista Lancelot Hall, ressurgem das trevas com os megahits "Sweat (A La La La Long)" e "Bad Boys", com Calton Coffie nos vocais e um apelo mais pop. Em 1995, Calton sai e entra Kris Bentley. O Inner Circle, junto com o Men at Work (olha a maldade...) é bem conhecido no Brasil. Em 1999 lançaram álbum duplo "Chapter A Day - Jacob Miller Songbook", em homenagem ao lendário vocalista. ... Estão no Brasil pra seis shows, entre 20/11 e 04/12. É nesse último, em Araçatuba, que os Seresteros vão ver de perto os bad boys jamaicanos e louvar a Jah!

Posted by Darcio at novembro 30, 2004 09:24 PM

Comments

Post a comment




Remember Me?