« novembro 2004 | Main | janeiro 2005 »

dezembro 31, 2004

Feliz 2005

A todos manos e minas, Seresteros de Guantanamo
Que o próximo ano seja melhor que os que passaram e pior do que os que virão.
2005 vai ser diferente.

Posted by Darcio at 11:57 PM | Comments (0)

dezembro 30, 2004

Temos vagas

Tem o dom musical em suas veias? Está à procura de emprego? Manda curriculum pros Gorillaz.


"Estamos procurando por artistas de verdade. Garotos especiais! Músicos, rappers infantis, animadores, inventores, pintores, escritores, quadrinistas, mágicos mexicanos, encanadores ousados, visionários do graffiti, jedis criativos ou chefs elétricos, pessoas de visão', declarou Noodle, a guitarrista do grupo.

Posted by Darcio at 08:37 PM | Comments (0)

Tsunami!

Fotos de Phuket, em Singapura, no momento da onda gigante. Se liga que o mano que aparece nas fotos, tentando se salvar, conseguiu escapar. Provavelmente, com a magnitude que a catástrofe - até o momento, mais de 100 mil pessoas mortas - 2004 será lembrado como o ano do Tsunami. Finalzinho de ano mais conturbado pra Hades e Pedro, hein?

Posted by Darcio at 08:30 PM | Comments (0)

dezembro 28, 2004

HOLLA!

Depois de um extenuante trabalho BRAÇAL, terminei de importar todos os posts do antigo blog pra cá, a nova casa dos Seresteros.
Foram 344 posts desde fevereiro de 2004.
A ferramenta de publicação agora é o Movable Type, que tem uns recursos bem interessantes.
O que acho mais interessante é a classificação dos posts por categoria: é só clicar na palavrinha na frente dos comentários pra ver tudo que já publiquei sobre o assunto.
As categorias também ficam agrupadas no menu à direita.
...
Tem também ferramenta de busca interna e navegação por data de publicação.
...
O legal de ter re-publicado meus posts do blog antigo foi rever algumas coisas no mínimo curiosas:
- Contando vantagem em Abril, dizendo que ia ganhar uma aposta do Migraña. Amanhã irei rodar 80Km pra comprar a cerveja que, claro, perdi.
- Namorada não precisa ficar brava, porque a categoria "Ticas", onde ficam armazenadas as minas desinibidas, tem só 18 posts, contra 37 posts em "Bizarro" e 80 posts em "RROCK!".
- O agora mega hit do mamute já tava no blog desde março.
...
Ainda estou dando uma arrumada nos posts. Principalmente nas imagens, que não estão armazenadas neste site. Mas não pretendo checar se todos os links publicados estão funcionando. Devido à volatilidade (tô gastando!) da internet, muitos sites já saíram do ar; mas deixe o post lá, quietinho no seu lugar.
...
É isso, amigos. Cliquem à vontade e atualizem seus favoritos: essa é a nova casa de Los Seresteros de Guantanamo.
...
Em breve o primeiro hóspede chega. E 2005 lançamos o projeto seresteros.com - rock, política, futebol, cerva e putada.
...
Qualquer serestero que estiver interessado em ter seu site/blog em www.seresteros.com/nonono, é só me falar.
E rachar a conta, claro.

Posted by Darcio at 08:36 PM | Comments (2)

dezembro 22, 2004

Mu-mu-ié-ié

Chega de mesmice! Substituam o Chapelin e o o Cid Moreira pelos trutas do LAD: isso é que é retrospectiva de responsa!

Posted by Darcio at 08:42 PM | Comments (0)

dezembro 21, 2004

Vai trabalhar...

Perdoai, Senhor, que eles tem doze anos mas ainda não descobriram os prazeres carnais que uma Playboy pode proporcionar...

Posted by Darcio at 08:52 PM | Comments (0)

É natal!

Como não devo aparecer mais por aqui esta semana, fiquem com meus votos de feliz natal. O que isso significa? Porque as pessoas desejam feliz natal? Porque não me desejam feliz segunda feira? Por que não me desejam feliz reunião? Hein??
Fiquem com Tihuana Christmas.

Posted by Darcio at 08:46 PM | Comments (0)

Olha pro teu rabo, macaco

Acusar os estadunidenses de imperialistas é fácil, difícil mesmo é não se igualar a eles no trato com a vizinhança. Se liga que o provável próximo presidente boliviano (se o Bush deixar) tá de pá virada com Lulinha e sua turma.

Posted by Darcio at 08:45 PM | Comments (0)

X-Movies

Então mutantes dão muita grana no cinema, hein? Projetos solo para Wolverine, Magneto, Mística e Tempestade.

Posted by Darcio at 08:45 PM | Comments (0)

Pasmacêra, sô

Blog parado é sinal de que ou estou até a tampa de trabalho, ou a conexão com a internet está terrivelmente instável. Esta semana, por exemplo, as duas opções são verdadeiras.

Posted by Darcio at 08:44 PM | Comments (0)

dezembro 15, 2004

Uní-vos, rockers

Trocando idéia com o TaQ, metaleiro de Mirassol, sobre configurações de micro pra montar um estúdiozinho de gravação caseiro, ele passou a fita de um estúdio em S.J. do Rio Preto, aqui pertinho, com estrutura completa pros manos que querem queimar uma demo. ... De quebra ofereceu a coleção completa do Spawn. :)

Posted by Darcio at 08:58 PM | Comments (0)

Turismo virtual

Várias fotografias de pontos turísticos montadas pra você ter visão de 360º. Via Let's blogar.

Posted by Darcio at 08:56 PM | Comments (0)

Tim Festival

Algumas histórias incrivelmente hilárias de mestre Tim Maia.

Posted by Darcio at 08:55 PM | Comments (0)

Fazendo eco

"A convicção simplória de que todos os políticos são enganadores precisa ser restaurada urgentemente. Só ela pode estimular a criação de anticorpos na sociedade. Sem esses anticorpos, a democracia brasileira continuará incompleta, viciada, sujeita a surtos de histeria sebastianista igual à que acompanhou a vitória de Lula." Trecho de "A Tapas e Pontapés", de Diogo Mainardi. Entrevista com o cara aqui. Semana 3: Como a imprensa tem tratado o Lula? Mainardi: Nos últimos anos ela foi assustadoramente chapa-branca. Nunca houve um adesismo tão desenfreado. Agora, é o que eu digo sempre, a imprensa brasileira apóia tudo, até o confisco do Collor.

Posted by Darcio at 08:54 PM | Comments (0)

dezembro 13, 2004

Devolva minha grana, Lula!

"É justo isso? O brasileiro precisa de 172 dias de batente para acertar as contas com o Fisco. Isso é meio ano de trabalho do contribuinte, sem descontar fins de semana e férias. Os dados são de um estudo da Associação Comercial de São Paulo. Uma pessoa que ganhe R$ 3 mil, deixa R$ 1.414 com o governo." Deu na revista IstoÉ-Dinheiro. ... Todo ano, quando preencho minha declaração de imposto de renda, não entendo bem qual a lógica de não se permitir a dedução de algumas despesas. Gastos com cursos de línguas, por exemplo, são proíbidos. O princípio da permissão pra se abater algumas despesas da base de cálculo, seria que, como o governo não consegue proporcionar esses benefícios ao cidadão em contrapartida dos impostos pagos, aquele poderia diminuir o que teve que desembolsar. Na prática não é o que ocorre. Talvez seja por isso que, nessa época do ano, além do presente de natal, muita gente também não se esquece de comprar aquele recibozinho frio de um médico camarada. Enquanto isso, no mundo de faz-de-conta do planalto central, Palocci arrota absurdos.

Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)

Era uma vez um roqueiro

Hilário esse post do Pimentel tentando explicar, através de uma pequena fábula, todas as vertentes do rock. "A historia começa assim: No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão...E termina assim: Rock'n'Roll Clássico: O cavaleiro chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n'roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito. Punk Rock: Joga uma pedra no dragão e depois foge. Picha o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo. ... Depois, olhando no Google, ví que esse texto está em um monte de sites. Quem será que escreveu o original? Aqui tem mais analogias. Glam rock: Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

Posted by Darcio at 09:06 PM | Comments (0)

Como diria Homer: - "Cerveeeeeja"

Está provado que cerva faz mal à visão. Faça aqui gratuitamente seu exame oftalmológico. E pare de beber tanto.

Posted by Darcio at 09:04 PM | Comments (0)

Pixel arte

Matéria bem legal pra quem quer conhecer a arte dos pixels. Vários depoimentos de gente que desenha com pontinhos. O maior cartaz em pixel arte do mundo é de um brasileiro, obra do curitibano Peterson Silva. O menor site do mundo também é da bananolândia. Via Let's blogar. ... Tentei fazer umas coisas em pixel arte. É um passatempo - e um desafio - e tanto miniaturizar (vot!) os objetos à sua volta.

Posted by Darcio at 09:02 PM | Comments (0)

Google ataca novamente

Os caras não param de inovar. Agora é o Google Suggest. Você digita a busca e eles sugerem quais trarão mais ou menos resultados.

Posted by Darcio at 09:01 PM | Comments (0)

Que se abram os parênteses

"Muita gente não lê quadrinhos porque não sabe o que esperar, ainda pensa em Turma da Mônica. Essas pessoas não sabem que há HQs sérias, com histórias que você só irá encontrar na literatura." Fábio Moon, pra Folha de S. Paulo.

Posted by Darcio at 09:00 PM | Comments (0)

dezembro 10, 2004

Prêmio

E o Por um punhado de pixels, blog mantido pelo Nemo Nox, levou o prêmio de melhor blog da rede, na categoria voto popular, no Deutsche Welle International Weblog Awards 2004. Não quero tirar o mérito do cara (afinal, sempre linko-o por aqui), mas acho que isso confirma duas coisas: 1) Que nós, brasileiros, somos bairristas bragarái, e temos a "comunidade" mais ativa e com tempo sobrando pra ficar votando em concursos virtuais. 2) Que o cara é bom mesmo. Afinal, em que blog você encontra "antropomorfizados" e "compartimentalização" num mesmo post? (e note que o post é sobre quadrinhos, essa arte maldita)...

Posted by Darcio at 09:10 PM | Comments (0)

Coches del amor




Se você é o felizardo proprietário de VW Golf, possui uma espécie de mini motel ambulante.
É que a revista Autocity testou, com o precioso auxílio de um casal de bonecos infláveis, diversos automóveis pra verificar qual o melhor modelo pra transar. Os primeiros colocados:
1º - VW Golf
2º - Peugeot 307
3º - Audi A3
4º - Fiat Stilo
5º - Alfa 147
6º - Renault Megane
7º - Honda Civic
8º - Ford Focus
9º - Toyota Corolla
Só resta saber se com um Golf você vai ter mais sucesso em levar garotas pra dentro do carro do que com um Corolla.
Bem, chega de blá-blá. Vá lá ver a matéria, ricamente ilustrada com fotos dos bonecos em ação. É o segundo ano do teste: veja também a versão 2003 da matéria.
Na hora de trocar de carro, mais um ítem pra você avaliar. Seresteros também é utilidade púbica. E pública.

Posted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0)

dezembro 07, 2004

É Natal!

"Papai Noel trouxe um presente inusitado para alguns estudantes de escolas do Rio de Janeiro nesse fim de ano - um saco com maconha." e Duas mamães noel! Ho-ho-ho.

Posted by Darcio at 09:16 PM | Comments (0)

Mataram o HeavyMetal

...um homem armado abriu fogo, do palco, contra o guitarrista, "Dimebag" Darrel Abbott, ex-guitarrista do Pantera, que foi atingido diversas vezes e morreu." Mais na FolhaOnLine

Posted by Darcio at 09:15 PM | Comments (0)

Vira latas

Um lixo por dia.

Posted by Darcio at 09:13 PM | Comments (0)

VirtualGirl

Aqui tem vídeos de teste de Kaya, a tentativa do designer brasileiro Alceu Baptistão de criar uma musa virtual. Deu no BoingBoing.

Posted by Darcio at 09:12 PM | Comments (0)

dezembro 06, 2004

Raio-X de cartoon

Michael Paulus imaginou, e desenhou como seria a ossatura de alguns personagens de desenhos animados.

Via BoingBoing.

Posted by Darcio at 09:19 PM | Comments (0)

Santa Cerveja

Bebida preferida de 11 entre 10 Seresteros, a cerveja é motivo de culto pelo mundo. Aqui você encontra o logotipo de um punhado delas. Vai precisar do Adobe Ilustrator instalado pra abrir as imagens. Aqui você encontra um ranking mundial de cervas - são mais de 1800 marcas cadastradas. Você busca pelo nome a sua preferida e dá a nota. Tenho quase certeza que já publiquei este último link, mas o álcool me levou vários neurônios, e não lembro mais onde o coloquei...

Posted by Darcio at 09:17 PM | Comments (0)