« Era uma vez um roqueiro | Main | Fazendo eco »

dezembro 13, 2004

Devolva minha grana, Lula!

"É justo isso? O brasileiro precisa de 172 dias de batente para acertar as contas com o Fisco. Isso é meio ano de trabalho do contribuinte, sem descontar fins de semana e férias. Os dados são de um estudo da Associação Comercial de São Paulo. Uma pessoa que ganhe R$ 3 mil, deixa R$ 1.414 com o governo." Deu na revista IstoÉ-Dinheiro. ... Todo ano, quando preencho minha declaração de imposto de renda, não entendo bem qual a lógica de não se permitir a dedução de algumas despesas. Gastos com cursos de línguas, por exemplo, são proíbidos. O princípio da permissão pra se abater algumas despesas da base de cálculo, seria que, como o governo não consegue proporcionar esses benefícios ao cidadão em contrapartida dos impostos pagos, aquele poderia diminuir o que teve que desembolsar. Na prática não é o que ocorre. Talvez seja por isso que, nessa época do ano, além do presente de natal, muita gente também não se esquece de comprar aquele recibozinho frio de um médico camarada. Enquanto isso, no mundo de faz-de-conta do planalto central, Palocci arrota absurdos.

Posted by Darcio at dezembro 13, 2004 09:08 PM

Comments

Post a comment




Remember Me?