« dezembro 2004 | Main | fevereiro 2005 »

janeiro 31, 2005

Pneus sem ar

O novo pneu da Michelin promete revolucionar a indústria automobilística. Por enquanto, está sendo usado apenas em modelos leves e de baixa velocidade, como o Segway's Centaur Concept, mas já foram feitos testes num Audi A4.

Posted by Darcio at 10:58 PM | Comments (1)

E-books

A Biblioteca Sabotagem tem um monte de obras pra baixar e ler. Free, mas na ladinagem: "conhecimento não se compra, se toma"

Posted by Darcio at 10:48 PM | Comments (1)

Treta Dolly versus Coca

Navegando pelo TripaNelasTudo, descubro que o cara que saiu da CuëcaCuela e mandou merda no ventilador tem blog.

Posted by Darcio at 10:43 PM | Comments (0)

Don´t drink water

Maluco experimentou substituir, durante todo um dia, água por cerveja. Escover os dentes, fazer o café, usar no miojo...O resultado está neste site.

Posted by Darcio at 10:41 PM | Comments (0)

Internet grátis na terra de Marlboro

Chico Migraña manda avisar que a terrinha tá no coluna do renomado jornalista Elio Gaspari. O assunto é o acesso turbinado à internet em Sud Menucci, donde cá este blogueiro está a postar. Publicou-se n´O Globo (RJ), O Povo (CE) e no Estado de S.Paulo.
Detalhe pra ilustração totalmente bizonha e estereotipada publicada n'O Povo. Mas tudo bem, tá valendo, somos caipiras mesmo. Boiei de verdade na parte que o cara diz que o patrono da cidade chama-se Sud porque o "pai dele gostava de dar nomes geográficos aos filhos"(?!?)
caipirão chupando cana

Segue-se o artigo completo.

ELIO GASPARI
Uma história brasileira de sucesso

[29 Janeiro 15h45min 2005]

Fica no Brasil uma das poucas cidades do mundo onde os habitantes têm acesso gratuito, veloz e ilimitado à internet. Chama-se Sud Menucci (sudeste de SP), com 7.500 moradores e duas mil casas, 107 das quais conectadas à rede. A operação custa R$ 3.200 mensais à prefeitura e é possível que antes de junho ela incorpore a tecnologia WiFi, que dispensa os cabos. Se isso acontecer, como acredita o prefeito Celso Junqueira, a cidade americana de Filadelfia perde a corrida para Sud Menucci. (Que nome é esse? A explicação está no final da nota)

A história da proeza mostra, como diria Lula, que a vontade de fazer associada à vontade de trabalhar, consegue o impensável.

Em 2002, Sud Menucci estava no lixo da internet. Seus habitantes precisavam buscar a conexão discada num número interurbano. O chefe do serviço de informática da prefeitura (Sérgio Soares, 35 anos) recebeu do prefeito (Nelson Gonçalves de Assis) a tarefa de buscar uma solução. Essa mesma conversa deve ter acontecido em centenas de municípios do Brasil e quase sempre acabou em nada. Sérgio foi à luta. Hoje, graças à torre de transmissão da prefeitura, toda a cidade tem acesso à banda larga. Os moradores precisam apenas de uma antena, cujo preço varia entre R$ 300 e R$ 500. Daí em diante, nada.

Sud Menucci não é nenhuma Filadelfia. Depende da cana e seu orçamento anual é de R$ 11 milhões, dinheiro que não paga a reforma que a plutocracia nacional faz no palácio da Alvorada (R$ 16 milhões). Tem duas escolas com 40 computadores e uma biblioteca com três.

Sud Menucci foi um jornalista e professor, autor de A crise brasileira da educação. Morreu em 1948, aos 56 anos, tendo vivido para defender a qualidade do ensino público. E porque se chamava Sud? O pai dele gostava de dar nomes geográficos aos filhos.

Posted by Darcio at 08:48 PM | Comments (2)

janeiro 27, 2005

Ficha suja

Quem vai em cana nos USA é fichado e fotografado. Inclusive famosos. Ou quase, como o nerd Bill Gates, abaixo. Tem ainda Frank Sinatra, Billie Joe Armstrong (Green Day), Jack White (White Stripes), Sid Vicious, etc. Veja a seção de mafiosos. Sinistro.
nerd trancafiado

Posted by Darcio at 12:35 PM | Comments (0)

Como compartilhar arquivos por e-mail

O programa Peer2mail serve como um servidor p2p, só que com contas de e-mail. Como funciona?

Crie uma conta de e-mail, para onde você irá enviar seus arquivos.
Lembre-se que há um limite para os anexos por e-mail, de 10MB pro Gmail, de 7MB pro Walla, e assim por diante.
É claro que você pode dividir um arquivo grande em várias partes, com a ajuda de algum programa específico, como o Winzip.
Depois de armazenados os arquivos, abra o P2mail.
Escolha qual é o teu webmail.
Digite o username e a senha, e acesse os e-mails pra baixar os arquivos.
...
Então você pensa:
"Eu poderia simplesmente enviar o username e a senha pros meus amigos, então eles entrariam na conta e baixariam os e-mails."
Sim, poderia fazer isso. Mas algum espírito de porco - sempre tem um - poderia apagar os e-mails, ou pior, mudar sua senha.
É pra isso que serve o P2mail.
O programa tem uma ferramenta pra encriptar a senha do seu e-mail. É essa senha encriptada que você distribui para os usuários. Assim, eles somente conseguirão acessar a conta de e-mail através do p2mail, e poderão apenas baixar os arquivos, nunca dar um reenviar (fw) ou apagá-los.
Pra encriptar a senha do teu e-mail, uma vez dentro do p2mail, clique no botão laranja com uma chave, digite a senha da
tua conta em "plain account password", e em seguida no botão "encrypt". É só copiar a nova senha na caixa de texto e enviar pra galera.
Pronto pra usar?

Links
Peer2mail
Gmail (depende de convite de um usuário) - 1GB de armazenamento, limite de 10MB por e-mail;
Walla! 1GB de armazenamento, limite de 7MB por e-mail;
Unitedemailsystems 3GB de armazenamento, limite de 10MB por e-mail;
Xasamail 2GB de armazenamento, limite de 10MB por e-mail;
Omnilect Mail 2GB de armazenamento, limite de 7MB por e-mail;

Posted by Darcio at 12:35 PM | Comments (0)

janeiro 26, 2005

A verdadeira vó doidona

Vovó inglesa escreve livro de receitas com maconha
"Eu sofria de depressão e dores nas costas. Eu fui para a cama e, na manhã seguinte, me senti muito melhor. Eu não sabia o que eu tinha usado e perguntei aos meus amigos. E eles disseram que era maconha", disse Tabram, que já foi chefe de restaurante. "Mas como eu não gosto de fumar, eles disseram que eu poderia cozinhar com a planta."

Posted by Darcio at 08:12 PM | Comments (3)

janeiro 25, 2005

Ringo Star Superhero

Ringo, em sua participação nos Simpsons
Ringo Star, o baterista dos Beatles, está num projeto com Stan Lee, pai do Homem Aranha, Hulk, e mais um monte de personagens dos quadrinhos, para a criação de um superherói com seu nome. Resta saber qual será o seu poder: baquetas atômicas? Solo ensurdecedor? Super faro?
Mais na CNN , via Boing Boing.
Onde arquivo este post - quadrinhos, rock ou bizarro?

Posted by Darcio at 11:07 PM | Comments (0)

Hexacampeão

Corinthians vence o Nacional e conquista a Copa SP de juniores pela sexta vez
3 X 1, dois de Dinélson, um de Bobô pelo Timão e um de Leandro pelo Nacional. O último de Dinélson foi um belo gol, cobrindo o adiantado goleiro Rodrigo.
Resta saber se essa gurizada vinga e vai pro time principal, ou se amarelam e são vendidos pra outros times.

Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (2)

Q tc?

Você achou que eu não tinha uma prima bonita? E mais: ela escreve na língua do internauta moderno...

Posted by Darcio at 07:42 PM | Comments (0)

janeiro 24, 2005

Os Incríveis

the_incredibles_24.jpg
Assistí neste sábado "Os Incríveis", a mais recente animação da Pixar.
Família de super heróis leva uma vidinha normal no subúrbio. O pai, que teve seus dias de glória como Sr.Incrível, não vê graça nenhuma nisso e quer reviver os tempos áureos. Então, começa a confusão.
Como de costume, a Pixar promove um espetáculo visual. Os gráficos dos cenários são exageradamente realistas, dando a impressão de em alguns casos terem sido filmados em uma locação "real".
A escolha por personagens caricatos evita a comparação com a bomba "Final Fantasy". Com uma história muito bem desenvolvida, é ótima opção de diversão.
Nota-se também uma preocupação da Disney com a tradução, mudando o nome dos personagens (Bob Parr virou Roberto Pêra, por exemplo), acredito que pra ficar fácil pra molecada entender.
No site da Pixar tem vários trailers, imperdíveis.
Não fosse tudo isso, o filme ainda valeria a pena por ter sido indiretamente responsável pela injeção de mais US$20 milhões no filme do Quarteto Fantástico.
the_incredibles_22.jpg

the_incredibles_23.jpg

Posted by Darcio at 09:41 PM | Comments (0)

Mentira

Lembra do bebê Yahoo? Era tudo mentira

Posted by Darcio at 09:18 PM | Comments (0)

Veneno


Você acha que não vai se dar bem tendo uma Kombi 1974 verde e branco, certo?
Então dá uma olhada nisso. Via Catalisando.

Posted by Darcio at 08:59 PM | Comments (1)

janeiro 22, 2005

Rock News

O Coldplay lança disco novo entre abril e maio.The Hardest Part, Square One,'Till Kingdom Come, What If,X&Y e Talk, são alguns dos títulos das múusicas gravadas, sendo que a última traz um riff de "Computer Love", do Kraftwerk.
...
Os Black Crowes voltaram para shows no New York's Hammerstein Ballroom, em março. Mas o seu empresário disse que precisam ver como esses shows vão ser antes de falar em novo disco.
...
O U2 comeca a turnê do novo disco em março. E uma visita a América Latina não está nos planos. Provavelmente irão disponibilizar o áudio em mp3 na internet logo após a realização de cada show.
...
Em meados de maio deve sair o novo do Oasis, previamente intitulado "Don't believe the truth". Noel Gallagher, bocudo como sempre, disse que gravaram umas 66 músicas, mas o álbum terá apenas 11 ou 12, já que esse é o último pelo contrato com a Sony, e ele quer mais é que os caras da gravadora se f****. Então a casa caiu.

Posted by Darcio at 04:44 PM | Comments (0)

Fotografia

Bom site com fotos interessantes capturadas na Web, como essas do tumulo do Johnny Ramone.

Posted by Darcio at 09:54 AM | Comments (0)

janeiro 21, 2005

Grafitti

Dica do C.A.T.:
"Parques, edifícios, calçadas, lixões e outros locais de Nova York acabam servindo como telas para que uns e outros expressem seu lado artístico, muitas vezes oferecendo um lembrete visual dos sufocos sociais e culturais por que passam como integrantes das mais diversas comunidades urbanas. Visite o Fugitive Images e, se quiser, comente em "add information" quando estiver admirando uma das fotos".

Posted by Darcio at 08:25 PM | Comments (0)

Galáxia muito distante

Demora quanto pro Google achar um site?

Posted by Darcio at 07:27 PM | Comments (1)

janeiro 20, 2005

Humor negro, com um pouco de razão

Das cousas que chegam à minha caixa postal:
"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer ao de Parkinson. É melhor
esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão"

Quem mandou foi a Sanita, a namoradinha de um amigo meu.

Posted by Darcio at 10:46 PM | Comments (1)

Comentários

Tem gente que acha que sabe e acaba detonando as coisas. Uma manobra infeliz fez o sistema de comentários dar tilt. Já arrumei e não pretendo mais dar essas ratas.

Posted by Darcio at 12:51 PM | Comments (0)

janeiro 19, 2005

Eu vou pra Califórnia

O Caio César dá a dica: americano tem 250MB de armazenamento no Hotmail. Se você está cansado de limpar sua caixa postal, manda bala no procedimento abaixo. Já testei e tá liberado: você não perde os e-mails armazenados. Claro que se você que guardar MESMO seus e-mails, o Gmail é mais adequado, já que possibilita o armazenamento de 1GB!
Aí você chora: mas eu não tenho um convite...
Então, truta, deixe seu pedido pro papai noel nos comentários que eu quebro teu galho - só não esqueça de deixar seu e-mail, senão não consigo mandar o convite, mané.
Vai nessa:
01. Acesse sua conta no Hotmail;
02. Clique em OPÇÕES, no lado direito superior;
03. Na página OPÇÕES PESSOAIS, clique em MEU PERFIL;
04. Altere o campo PAÍS/REGIÃO para "Estados Unidos". No campo ESTADO, selecione CALIFORNIA e, no campo CEP, digite 90015. Clique em ATUALIZAR e, em seguida, feche sua sessão clicando no botão SAIR;
05. Logue-se novamente;
06. Vá ao help (ou ajuda) e digite "encerrar conta" na Caixa PROCURAR POR AJUDA;
07. Clique em "Encerrar sua conta";
08. Clique em "vá para a página Encerrar Conta";
09. Abrirá a página "Encerrar Contas" clique no botão "Encerrar Minha Conta";
10. Abrirá a página "Confirmação de Conta Encerrada";
11. Clique no Link "Para reativar a sua conta, vá até http://www.hotmail.com.br e insira o seu nome de usuário e a sua senha";
12. Digite sua senha e tecle Enter;
13. Abrirá a página "Parabéns!" , clique no botão "Ativar Minha Conta"
14. Clique no botão "Concordo" no Contrato; depois "Continuar". Sua conta será reativada com 25 mega de espaço em disco. Nenhum de seus e-mails foi apagado durante essa operação;
15. Depois de 72 horas, outra surpresa: os 25MB aumentaram para 250MB.

...
Só resta saber se os asseclas do tio Bill Gates vão permitir esse pequeno engodo por muito tempo.

Posted by Darcio at 11:31 PM | Comments (2)

No words

Cartoons_18.jpg

Posted by Darcio at 10:55 PM | Comments (0)

Terá limites a estupidez humana?

"A empresa norte-americana 1783 Productions criou um dos gadgets mais inúteis dos últimos tempos. A firma colocou à venda um inacreditável rebobinador de DVDs."
É impressionante. E tem gente que vai pagar cerca de R$60 pra ter uma tranqueira dessas.
Update: porra, Maganga, foi f***, você mais do que ninguém sabe como sou CHATO pra essas coisas. Já arrumei. Agora, que tal VOLTAR AO TRABALHO?

Posted by Darcio at 08:02 PM | Comments (2)

janeiro 18, 2005

Migraña, seu polentão, ainda dá tempo de ser feliz

Revista UM - Você é corintiano?
RIVELLINO - Sim. Aprendi a gostar do time.
UM - E quando garoto, torcia para qual time?
RIVELLINO - Para o Palmeiras. Minha família descende de italianos.
O mestre Riva, que dispensa apresentações, em entrevista para a UM, mostra que viu a luz, e que há salvação.

Posted by Darcio at 11:17 PM | Comments (3)

Elektra quase assassina

Elektra é ruim. Já era de se esperar que na esteira dos mega sucessos - e bons - Homem Aranha e X-men, chovessem coisas mal acabadas baseadas em quadrinhos, como se só o fato de terem personagens criados nas HQ fosse suficiente pra um filme legal. Assim, destruiram a reputação do Hulk, Demolidor, Elektra, Justiceiro, Mulher Gato...
...
Então chora, meu filho:
"Essa não é a Elektra. Durante o filme conhecemos uma personagem sofredora, deprimida, mãezona até, mas nunca a assassina.".
Como diz o velho ditado, é o olho do dono que engorda o rebanho. Pra sair coisa que preste, tem que ter a supervisão do pai da matéria (vide o resultado da co-produção de Mike Mignola em Hellboy).
Veremos se estou certo: vêm aí Sin City e Batman Begins. Quanto ao primeiro, tem a co-direção de Frank Miller. Já o filme do morcegão, é quase certo que vai dar merda. Batman só funciona bem no papel. Em carne e osso, nunca prestou.

Posted by Darcio at 08:24 PM | Comments (0)

janeiro 17, 2005

Casa de borracha

Se liga que tem brasileiro levando Prêmio Mundial Energia Global Para a Sustentabilidade pelo projeto da casa feita com pneu velho. Dois coelhos com uma só cajadada: moradia barata e reciclagem. Éissaê.

Posted by Darcio at 09:51 PM | Comments (0)

Bezerra

Morreu hoje no Rio o cantor Bezerra da Silva, 77. Estava internado desde outubro no CTI do Hospital dos Servidores do Estado por conta de problemas pulmonares.
:(
No velho estilo da malandragem era mestre.
...
Sequestraram Minha Sogra
Sequestraram minha sogra, bem feito pro sequestrador
ao invés de pagar o resgate, foi ele quem me pagou
ele pagou o preço da mala que ele que ele carregou
ele pagou a paga da praga que ele sequestrou
o telefone tocou uma voz cavernosa pedindo um milhão
pra libertar minha sogra que não vale nenhum tostão
ela zuou no cativeiro, mordeu a mordaça e a algema quebrou
e até a bala do meu revólver a capeta da sua sogra chupou
ele pagou...
novamente toca o telefone invertendo a situação
se eu recebesse a mejera de volta ele me dava o dobro da grana na mão
já paguei por todos meus pecados me disse chorando o sequestrador
vou me entregar a polícia e quando sair serei mais um pastor.

Posted by Darcio at 12:54 PM | Comments (0)

Agora falta-lhe um prego

Um americano que foi ao dentista tratar uma dor-de-dente e descobriu que estava com um prego de 10 cm de comprimento no crânio! :o

Posted by Darcio at 12:21 PM | Comments (0)

janeiro 16, 2005

Mas hein?!

Ok, sei que isso não tem relação com absolutamente nada, já que é cultura inútil, mas lá vai:
Sabias que Michael Crichton, escritor, autor de Jurassic Park, tem 2,10 de altura? E que Yuri Garagin, o primeiro homem no espaço, tinha só 1,58m?
Dada a importância dos feitos, conclui-se que:
1º - tamanho não é documento.
2º - no início da corrida espacial, os astronautas eram escolhidos pelo peso, pra cortar custos.

Posted by Darcio at 10:22 PM | Comments (0)

Sinistro

A Mundo Estranho traz artigo sobre a estranha forma que o destino reservou para a passagem de alguns famosos deste para o outro mundo.
Lembro-me do bizarro caso de Brandon Lee, filho do Bruce Lee, morto numa cena de tiroteio durante as gravações de "O Corvo", filme baseado na HQ de mesmo nome (recomendo, tanto o filme quanto os quadrinhos).
No site do Mr.Morbid, tem uma seção chamada Unusual Celebrity Deaths onde voce encontra obtuários no mínimo inusitados. Al Capone, o gangter, morreu de sifilis. Marvin Gaye foi morto no dia de seu aniversário, pelo proprio pai (!?!).

Posted by Darcio at 09:48 PM | Comments (0)

janeiro 14, 2005

Capas-capas-capas

O Web-zen é um site bacana: uma página com 10, 12 links sobre determinado assunto, postados semanalmente. Procure nos arquivos, que tem muita coisa. O dessa semana é especialmente legal: capas de discos.
Capas de punk e new wave
As 10 piores capas de todos os tempos
O museu das capas ruins
O desafio das capas de álbuns
Knockoff project: capas chupadas, citações e homenagens lado-a-lado
Bollywood
O Paraíso das capas
Arte não-usual de capas
Gravações bizarras

Posted by Darcio at 08:15 PM | Comments (0)

janeiro 13, 2005

Vai dar pra formar uma banda: The Web Weirdos

Casal romeno faz homenagem à web e dá ao filho o nome de Yahoo
Um casal romeno deu ao filho recém-nascido o nome de Lucian Yahoo. A homenagem, afirma a "Reuters", teria sido feita porque os pais da criança se conheceram na internet.
...
Internauta chinês quer chamar seu filho de ".com"
Um programador chinês solicitou ao registro civil de Xian a permissão para que seu filho receba o nome de ".com".
...
Chinês quer batizar filho de @
Um chinês está protestando junto ao governo de Pequim porque o cartório da cidade onde ele mora negou-se a aceitar o nome que ele quer colocar no filho: Wang @
...
Fanático por software dá a filho o sobrenome "2.0"
Um norte-americano fanático por software, Jon Blake Cusack, convenceu sua esposa, a colocar o nome Jon Blake Cusack 2.0 na criança.
Mais isso é notícia velha.
...
E eu que achava que meus pais tinham sido um pouco inspirados demais na hora de me batizar...

Posted by Darcio at 08:26 PM | Comments (0)

Cara de manga chupada

Com o Perception Laboratory's Face Transformer você pode alterar uma foto de vária maneiras.
Pode voltar a ser um bebê, ser conterrâneo de Bin Laden ou ter feições nipônicas.
O que me deixou um tanto cabreiro foi que, quando enviei uma foto minha pro efeito Older adult (tiozinho) fiquei a cara do Tommy Lee Jones!
A tristeza exibida é por conta de eu NÃO SER o Tommy Lee, e portanto, não ter embolsado os $27 milhões pra fazer os dois Men in Black.
bbvelho.jpg
...
Uma boa idéia é ir morfando a foto seguidas vezes, até ficar parecido com o Mestre Yoda.
...
O site é da mesma galera que detonou o Elvis, posts abaixo.

Barrado em NY: parente do Bin Laden
bin.jpg

Motown style: manja só o penteado...
negão

Garantido não pegar ninguém com essa cara, né?
japa.jpg


De volta ao planeta dos macacos
macaco

Posted by Darcio at 08:09 PM | Comments (1)

janeiro 12, 2005

Desespero e Danação

Não dá pra falar sobre a destruição causada pelas ondas gigantes na Ásia. Você tem que ver. Fotografias do antes e depois, capturadas por satélite. Após o carregamento da foto, clique no botão pra ver como ficou o lugar. Como são imagens aéreas, têm-se a exata noção do tamanho do estrago. Via CrisDias, o síndico.

Posted by Darcio at 11:49 PM | Comments (1)

Tecnologia avançada

Já que Dona Marta não deu jeito, os taxistas de SP usam tecnologia para caçar buracos.
"Uma tecnologia criada em Israel para uso militar está sendo empregada por taxistas para rastrear problemas no caótico trânsito paulistano."
Uma pá de taxistas estão cadastrando os problemas da cidade, como buracos, semáforos quebrados, etc.
Poderiam entregar o mapa pro Serra.

Posted by Darcio at 09:58 PM | Comments (0)

janeiro 11, 2005

Não vá se perder por aí...

Escocês é demitido por causa de comentários postados em blog
O escocês Joe Gordon, 37, se referiu à empresa como Bastardstone's (ele trabalhava em uma livraria chamada Waterstone's) neste site e chamou seu gerente de chefe cruel algumas vezes.
No BoingBoing tem uma lista de empresas que despediram, ameaçaram, multaram ou não contrataram pessoas por causa do que publicaram em seus blogs.

Posted by Darcio at 09:51 PM | Comments (0)

janeiro 10, 2005

Nova modalidade: corno internauta

Internauta faz leilão para transformar testa em outdoor
Um americano está vendendo espaço publicitário em sua testa para quem pagar mais no site de leilão eBay.
...
Uma ex-namorada já contatou seu advogado para reclamar na justiça percentual dos ganhos, afirmando que grande parte da área a ser vendida lhe pertence, já que ela depositou no local um belo par de chifres.

Posted by Darcio at 09:47 PM | Comments (0)

janeiro 09, 2005

Caution


Concurso premia aviso ao consumidor mais bizarro
1º colocado : Uma escova de limpeza de banheiro canadense, que vem com o aviso: "Não use para higiene pessoal";
2º: Um patinete, com "Este produto se move quando usado";
3º: Termômetro digital: "Uma vez usado retalmente, o termômetro não deve ser usado oralmente".
4º: Liquidificador, que traz o aviso:"Nunca remova comida ou outros itens das lâminas enquanto o produto estiver ligado"
5º: Saco plástico para embalagem, que avisa para "não usar como brinquedo, travesseiro ou dispositivo de flutuação (flotation device?)"
O concurso tá aqui. O simpático tiozinho acima parece ter descoberto como a escova não deve ser usada quando já era tarde demais.

Posted by Darcio at 09:31 PM | Comments (1)

Marcelão manda avisar

Que irá estudar no Chile: a Universidade de Santiago de Chile abrirá um curso de nível superior sobre "Óvnis e Fenômenos Aéreos Anômalos", o primeiro deste tipo na América, que será coordenado por cientistas chilenos e estrangeiros.

Posted by Darcio at 09:22 PM | Comments (0)

Elvis não morreu

Vive em Springfield, Illinois. Desde que foi encontrado, em 2003, sua vida não tem sido fácil. O velho Elvis descobriu que a abdução realizada em 1977 deixou graves sequelas. O Rei do Rock tem definhado lentamente, assistindo seus filmes e ouvindo rádio:
"- Esse Eminem é bom, mas devia ter mais respeito por sua velha."
Entre uma colherada de sucrilhos e um gole de Jack Daniels, relembra as muchacas mexicanas:
"- Daria tudo pra voltar à Acapulco."
Abaixo, dois flagrantes de Elvis, feitos pelas cucarachas fotógrafas especialmente construídas para se infiltrarem em ambientes insalubres carregando suas pesadas câmeras:
Aos 70, triste e decadente, decide pintar o cabelo.

Em 2003, com 68 anos, um velhinho boa-praça:

Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)

janeiro 07, 2005

Marcelão manda avisar

Que "Highlander, o imortal, é argentino: sempre achei o Cristopher Lambert meio viado..."
Argentino sobrevive a megaterremoto, 11 de setembro e tsunami
Jorge Fallus, de 62 anos, estava na Cidade do México em 1985 quando um terremoto matou 30 mil pessoas. Em 2001, ele estava perto do World Trade Center, em Nova York, durante os atentados.
Na semana passada, Fallus estava em Phuket, na Tailândia, passando as férias quando a cidade foi atingida por um tsunami.

Posted by Darcio at 08:20 PM | Comments (0)

Faliu

O Exquisite fechou as portas e os hóspedes tiveram que pirulitar. Dois que leio estão agora no Insanus:
100% Chongas, do fumeta Cardoso, CAPSLOCK STYLE, virou Tripa Nelas Tudo (de onde ele tira esses nomes?), e o Martelada, do M.Träsel, viajou e resumiu o que não consegui escrever sobre a passagem de W.Eisner:
"Para quem gosta de histórias em quadrinhos, é mais ou menos como a morte de Shakespeare."

Posted by Darcio at 07:50 PM | Comments (0)

Italianinha

Francesca Gollini é a garota LAD 2004. De quebra P.Dória publica uma análise da nudez pelo mundo:
"São incontáveis as fotografias de moças nuas na Internet. Bonitas e feias, morenas, louras ou ruivas, asiáticas, européias, de toda parte. E, no meio de tanta nudez, por vezes inocente, outras tantas entregues ao ato podem passar batidas ao espectador as sutis diferenças culturais que retratam. Porque em nenhum país a nudez é igual."

Posted by Darcio at 07:33 PM | Comments (0)

Começou a invasão

Rubro Sandino, representante da geração que jogou Pac-man no Atari ouvindo Psicoacústica, e que se adaptou à era moderna da navegação virtual, foi COOPTADO para Los Seresteros de Guantanamo.
Fique à vontade, vermelho maldito, a casa é sua.

Posted by Darcio at 07:09 PM | Comments (0)

janeiro 06, 2005

Olha a onda

Tsunami poderá ocorrer no Atlântico nos próximos 10 mil anos
"Um tsunami gigante com ondas de até cem metros poderá ocorrer no Oceano Atlântico nos próximos 10 mil anos, segundo o conselheiro científico do governo britânico, David King, citado hoje em um artigo do jornal "Independent". O tsunami atingiria a costa leste dos EUA em doze horas. No Brasil, o Nordeste seria mais afetado, e as ondas chegariam em cerca de sete horas."
...
Não esqueça de, naquela sua viagem ao litoral nordeste, usar um colete salva-vidas na praia. Não, a caixa de isopor não serve...
...
Nos próximos 10 mil anos devo morrer. E meus netos também. Mania besta que esses cientistas têm de prever coisas inúteis. Que tal dar o dia e a hora da onda, pra ficarmos beeem longe da praia, hein?

Posted by Darcio at 08:34 PM | Comments (1)

Não me diga

Cientistas dizem ter achado causa da dependência de álcool
"Cientistas norte-americanos dizem ter descoberto como o consumo excessivo de álcool produz mudanças no cérebro que levam uma pessoa a ficar fisicamente dependente da bebida. Eles acreditam que o consumo de grandes quantidades de bebidas alcoólicas durante longos períodos de tempo estimula a produção de uma proteção que altera o funcionamento de importantes receptores do cérebro.
...
Pois é. Outra alteração física é na linha da cintura, que tende à aumentar consideravelmente de circunferência.

Posted by Darcio at 08:26 PM | Comments (1)

Todo ano ele faz, tudo sempre igual...

É tão certo como a aparição do bom velhinho em trajes nada apropriados para nosso senegalesco verão: fim de ano é tempo de ajuste tributário no pé-do-rabo do brasileiro. Porque seria diferente no governo do Lulinha, tão parecido com os anteriores?
E tome aumento de carga tributária no ombro dos já combalidos prestadores de serviço. Ah, vilões!
Porém, "taxar mais as pessoas físicas que se travestem de empresa só aumenta os incentivos para que cada vez mais trabalhadores decidam correr os riscos da informalidade", disse J.P. Kupfer.
...
Mas eis que após o berreiro instalado, vem a notícia de que o governo já avalia a possibilidade de recuar da nova tributação de empresas. Olha só:
"Como Palocci está em férias e como as medidas não têm efeito imediato, Lula pretende discutir o assunto na semana que vem durante a reunião de coordenação de governo. Lula avalia que não vale a pena comprar uma briga política incerta, pois as medidas deverão enfrentar forte resistência no Congresso para serem aprovadas, por conta de R$ 500 milhões a mais de arrecadação em 2005."
Os sublinhados são meus, pra destacar como as coisas são feitas nesse governo que aí está.
Camarada, LEIA as medidas provisórias antes de assinar, ok? Daqui a pouco tú aprova alguma coisa que não dá pra voltar atrás, e aí a boca fica preta.
...
Quer saber quem está #@%*$% da vida? Contadores autônomos: além da sobrecarga de impostos, muuuito trabalho, tentando analisar a bagunça promovida pela referida MP.

Posted by Darcio at 08:21 PM | Comments (1)

janeiro 05, 2005

Propaganda

Schin não cumpre decisões do Conar
A Ambev entrou com recurso - e ganhou - contra a campanha "Vai de nova, vai de novo" da concorrente Schin, afirmando que " incentiva o consumo excessivo de álcool".
E a Juliana Paes, na campanha da Antarctica, faz o que? Garanto que tem muito mais gente embrigando-se de desgosto por ter a pança do Bussunda e não possuir uma morena daquela. :)

Posted by Darcio at 08:51 PM | Comments (2)

janeiro 04, 2005

Luto

Morreu ontem, aos 87 anos, o mestre dos quadrinhos Will Eisner. Entre inúmeros personagens, criou o Spirit, e reinventou a maneira de se contar histórias. Pra se ter noção de sua importância, o Oscar dos quadrinhos chama-se Will Eisner Awards.
Saiba mais na Wikipedia (em inglês).
...
Até esse momento, não encontrei em nenhum jornalão brasileiro ou mesmo em sites nacionais especializados em HQ qualquer menção à passagem do grande Eisner.

Posted by Darcio at 07:57 PM | Comments (3)

Participação estrangeira

Folha Online - Dinheiro - Folha e UOL se unem para abrir o capital - 04/01/2005


A Portugal Telecom se torna, assim, a primeira companhia estrangeira a ter presença acionária em um grande jornal brasileiro, desde que a Constituição foi alterada, em 2002, para permitir que capitais estrangeiros pudessem ingressar, até limite máximo de 30%, em empresas nacionais de comunicação.

Posted by Darcio at 07:02 PM | Comments (0)

janeiro 03, 2005

Inclua isso no teu bookmark

Ricardo Freire começa uma volta ao mundo em sete meses, e pretende blogá-la. Seu site deverá ser um interessante destino nesse ano que começa. Via Blue Bus.

Posted by Darcio at 09:57 PM | Comments (0)

De como tem marmanjo atrás de sacanagem na net

O Zeitgeist é o balanço anual do Google. Relatórios e mais relatórios sobre as buscas mais populares do ano que passou.
Entre as 10 palavras-chave mais procuradas em 2004, cinco são de garotas, encabeçadas por "Britney Spears" .
O legal desse ano é um hotsite interativo, onde apresentam os principais acontecimentos e buscas mensalmente, os logos utilizados, entre outras coisas.
Tem tambem as buscas mais populares por país. Tristemente, não é surpresa que aqui na Bananolândia o termo mais procurado tenha sido "Receita Federal".

Posted by Darcio at 09:46 PM | Comments (1)

Ajuda

Conta da UNICEF para doações às vítimas do tsunami:
UNICEF Brasil
Banco do Brasil
Agência 3382-0
Conta corrente nº 404700-1
UNICEF - CNPJ: 03.744.126/0001-69
...
Não precisa fazer como a Sandra Bullock e doar $1milhão, qualquer quantia será aceita.

Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0)

Seresteros internacionais

Gabirú, o lóki, traz a notícia de que Weidell Monocox tá de viagem marcada pros States com sua Banda Trupé.

Posted by Darcio at 08:43 PM | Comments (0)