« A verdadeira vó doidona | Main | Ficha suja »

janeiro 27, 2005

Como compartilhar arquivos por e-mail

O programa Peer2mail serve como um servidor p2p, só que com contas de e-mail. Como funciona?

Crie uma conta de e-mail, para onde você irá enviar seus arquivos.
Lembre-se que há um limite para os anexos por e-mail, de 10MB pro Gmail, de 7MB pro Walla, e assim por diante.
É claro que você pode dividir um arquivo grande em várias partes, com a ajuda de algum programa específico, como o Winzip.
Depois de armazenados os arquivos, abra o P2mail.
Escolha qual é o teu webmail.
Digite o username e a senha, e acesse os e-mails pra baixar os arquivos.
...
Então você pensa:
"Eu poderia simplesmente enviar o username e a senha pros meus amigos, então eles entrariam na conta e baixariam os e-mails."
Sim, poderia fazer isso. Mas algum espírito de porco - sempre tem um - poderia apagar os e-mails, ou pior, mudar sua senha.
É pra isso que serve o P2mail.
O programa tem uma ferramenta pra encriptar a senha do seu e-mail. É essa senha encriptada que você distribui para os usuários. Assim, eles somente conseguirão acessar a conta de e-mail através do p2mail, e poderão apenas baixar os arquivos, nunca dar um reenviar (fw) ou apagá-los.
Pra encriptar a senha do teu e-mail, uma vez dentro do p2mail, clique no botão laranja com uma chave, digite a senha da
tua conta em "plain account password", e em seguida no botão "encrypt". É só copiar a nova senha na caixa de texto e enviar pra galera.
Pronto pra usar?

Links
Peer2mail
Gmail (depende de convite de um usuário) - 1GB de armazenamento, limite de 10MB por e-mail;
Walla! 1GB de armazenamento, limite de 7MB por e-mail;
Unitedemailsystems 3GB de armazenamento, limite de 10MB por e-mail;
Xasamail 2GB de armazenamento, limite de 10MB por e-mail;
Omnilect Mail 2GB de armazenamento, limite de 7MB por e-mail;

Posted by Darcio at janeiro 27, 2005 12:35 PM

Comments

Post a comment




Remember Me?