« Propaganda | Main | Não me diga »

janeiro 06, 2005

Todo ano ele faz, tudo sempre igual...

É tão certo como a aparição do bom velhinho em trajes nada apropriados para nosso senegalesco verão: fim de ano é tempo de ajuste tributário no pé-do-rabo do brasileiro. Porque seria diferente no governo do Lulinha, tão parecido com os anteriores?
E tome aumento de carga tributária no ombro dos já combalidos prestadores de serviço. Ah, vilões!
Porém, "taxar mais as pessoas físicas que se travestem de empresa só aumenta os incentivos para que cada vez mais trabalhadores decidam correr os riscos da informalidade", disse J.P. Kupfer.
...
Mas eis que após o berreiro instalado, vem a notícia de que o governo já avalia a possibilidade de recuar da nova tributação de empresas. Olha só:
"Como Palocci está em férias e como as medidas não têm efeito imediato, Lula pretende discutir o assunto na semana que vem durante a reunião de coordenação de governo. Lula avalia que não vale a pena comprar uma briga política incerta, pois as medidas deverão enfrentar forte resistência no Congresso para serem aprovadas, por conta de R$ 500 milhões a mais de arrecadação em 2005."
Os sublinhados são meus, pra destacar como as coisas são feitas nesse governo que aí está.
Camarada, LEIA as medidas provisórias antes de assinar, ok? Daqui a pouco tú aprova alguma coisa que não dá pra voltar atrás, e aí a boca fica preta.
...
Quer saber quem está #@%*$% da vida? Contadores autônomos: além da sobrecarga de impostos, muuuito trabalho, tentando analisar a bagunça promovida pela referida MP.

Posted by Darcio at janeiro 6, 2005 08:21 PM

Comments

O Lulinha ta externando sua maior virtude: A HIPOCRESIA. E aguardem que tem mais.

Posted by: Ricardo_JPG at janeiro 7, 2005 12:13 PM

Post a comment




Remember Me?