« janeiro 2005 | Main | março 2005 »

fevereiro 27, 2005

Timinho*

gust0228.jpg.jpg.jpe
Charge publicada no Lancenet.

Originalmente postado por Chico Migraña.

Posted by Darcio at 08:55 PM | Comments (0) | TrackBack

Fotografia


A maior coleção de fotografias coloridas da 2ª Guerra Mundial.
Via Attu.

Posted by Darcio at 08:01 PM | Comments (1) | TrackBack

Filmes

Férias de 15 dias com pouca grana. O que fazer? Assistir os filmes que perdi quando passaram no cinema, ou que não valiam o preço do ingresso. Então lá vai:
Alien Vs Predador: filme sobre o encontro dos ETs mais violentos do cinema. Forçaram a barra colocando um humano vencendo, no corpo a corpo, o gosmento Alien. Só a Sigourney Weaver seria convincente nesse papel. E mesmo assim, depois de apanhar pra cassete.
Matadores de velhinha: pífia comédia com Tom Hanks: piadas escatológicas, chatíssimas.
Eu, Robô: Sci-fi baseado no livro do Isaac Asimov. Apesar de estar um tanto cansado de filmes com ação tipo "perseguições em alta velocidade", gostei desse.
Piratas do Caribe - a maldição do Pérola Negra: Johnny Depp como o pirata mais viajandão dos sete mares.
Colateral: Tom Cruise é um assassino que faz um pobre taxista participar contra a vontade dos crimes. Diálogos legais. Filmes com taxistas são legais.
Kill Bill Vol.1: Sangue, sangue e mais sangue, com pitadas de funk. Tarantino é uma fera na arte do trash.

Posted by Darcio at 07:55 PM | Comments (1) | TrackBack

Como usar trackback?

O trackback é um recurso muito pouco utilizado, mas que proporciona uma interação bem legal entre blogs. Pra que serve?
A função mais comum é a de continuar um determinado assunto tratado por outro blogueiro no teu site. Se você quer comentar, discutir, prosear sobre determinado post, e não quer fazê-lo no sistema de comentários do blog em questão, ou por que não tá com saco de digitar naquela janelinha, ou porque quer digerir o post para só mais tarde regurgitar opiniões, usas o trackback. Assim, quando alguém visitar o blog onde originalmente o assunto começou, verá que pode saber mais, ou acompanhar a discussão em outros blogs através dos trackbacks.
Resumindo, você pode avisar outros blogs que escreveu sobre os seus - deles - posts, e pode ser avisado que outros blogs escreveram sobre seus posts.
É a bagaça do hipertexto.
Claro que existem outras formas de utilizar esse recurso.
Se você quer se aventurar nessa parada, experimente esse tutorial: MTBrasil. É simples, afinal, eu consegui instalar.

Posted by Darcio at 07:35 PM | Comments (1) | TrackBack

fevereiro 25, 2005

Mitos do rock

O Observer listou os 10 maiores mitos do rock'n'roll:
1. Cass Elliot, do Mamas and The Papas, teria morrido engasgada no próprio vômito após comer um sanduíche na cama.
2. Marilyn Manson seria o moleque que fazia o Paul Pfeiffeir, amigo esquisito do protagonista de "Anos incríveis", Kevin Arnold.
3. Os Beatles fumaram um beck no Palácio de Buckingham.
4. Keith Richards teria feito uma transfusão de sangue pra se livrar da depêndencia química.
5. Stephanie Nicks, do Fleetwood Mac, "cheirava" cocaína pelo traseiro.
6. O pacto de Robert Johnson com o tinhoso.
7. Michael Jackson tentou comprar os restos mortais de Joseph Merrick, conhecido como Homem-Elefante.
8. Os restos de Sid Vicious - ele foi cremado - teriam sido derramados no Heathrow Airport, em Londres. Desde então ele tem acompanhado os viajantes pelo mundo.
9. Richey Edwards, guitarrista do Manic Street Preachers está vivo. Ele desapareceu misteriosamente em fev/95.
10. Os malucos do Led Zepellin teriam penetrado uma groupie com pedaços de um tubarão pescado da janela do hotel.
...
A morte e substituição por um sósia, em 1966, de Paul McCartney não está listada porque o cara que fez a matéria acha que isso não é mito. É fato.

Posted by Darcio at 09:11 PM | Comments (0) | TrackBack

Tosqueira Webdesign

Depois de muito penar, já que de programação xml não entendo lhufas, consegui colocar os últimos posts na home do site. Com o tempo - haja tempo, pois utilizo o incrível método de 'alterar-e-ver-a-m****-que-deu' - melhorarei o visual do site.

Posted by Darcio at 08:36 PM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 24, 2005

Eisner

Matéria especial sobre o Will Eisner.

Posted by Darcio at 11:12 PM | Comments (0) | TrackBack

Bração


Eu estaciono como um idiota.

Posted by Darcio at 12:44 AM | Comments (2) | TrackBack

fevereiro 23, 2005

Acesso Wi-Fi em Sud Mennucci

Já que está todo mundo falando disso, criei temporariamente uma sub-categoria pra classificar os posts sobre o provedor de acesso gratuito à internet na minha cidade: WiFi em Sud.
Enquanto isso, na Filadélfia, o projeto começa a fazer água...

Posted by Darcio at 01:37 AM | Comments (1) | TrackBack

Taxas, taxas...

O Neto manda avisar que "justiça proíbe cobrança de tarifa de assinatura telefônica".
Sei não, mas acho que, se perderem, primeiro as operadoras fazem lobby pra poder aumentar o preço das ligações. E depois dão um jeitinho pra assinatura voltar a ser cobrada. E pau na moleira do consumidor. Sou um eterno pessimista.

Posted by Darcio at 12:51 AM | Comments (1) | TrackBack

fevereiro 22, 2005

A solução é alugar o Brasil

Folha Online - Dinheiro - Governo cria marca para promover produtos e serviços do Brasil no exterior
Segundo Sanovicz, foram investidos R$ 4 milhões no processo de criação da marca, que envolveu pesquisas com empresas e estrangeiros que visitaram o Brasil, além de potenciais turistas para o país.
...
É pura maldade minha, ou tem uma BUNDA subliminarmente INSERIDA no desenho abaixo?

Posted by Darcio at 11:38 PM | Comments (2) | TrackBack

Disse Caminha

Nessa terra, em se plantando tudo dá...
fotoskol.jpg
Via C.A.T.

Posted by Darcio at 10:28 PM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 21, 2005

Tio Yahoo responde

O Ask Yahoo (site em inglês) reúne respostas pra curiosidades dos internautas, como por exemplo, "Qual a história por trás da música do R.E.M., "What's the Frequency, Kenneth"?
Numa noite de outubro de 1986, o âncora da CBS Dan Rather estava tranquilamente caminhando por Manhattan quando um malaco o abalroou e espancou enquanto repetia "Kenneth, qual é a frequência?"
Dan não soube responder por que o cara fez aquilo, mas na ocasião especulou-se que era um agente da KGB, ou um marido ciumento.
O incidente deixou o vocalista do REM, Michael Stipe, um tanto cabreiro: "É o principal ato surrealista americano não solucionado do século 20" disse Stipe.
Então escreveu a música. Em 97, através das anotações de um psiquiatra, o assaltante foi identificado como William Tager, atualmente cumprindo pena por matar um funcionário da NBC. Tager culpava as emissoras por transmitir sinais diretamente pra sua cabeça, e achava que se descobrisse qual a frequência dos sinais, conseguiria bloqueá-los.
Via Attu.

Posted by Darcio at 11:59 PM | Comments (0) | TrackBack

Ainda o acesso gratuito

Saiu no Link, do Estadão, a matéria mais completa sobre nossa aldeia: Um cantinho Wi-Fi no interior de SP.

Posted by Darcio at 11:58 PM | Comments (1) | TrackBack

Gênio

Assistindo ontem "Planeta dos Macacos" pela milésima vez, lembrei-me de Mário Quintana, mestre de poesia simples e bela.
"O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro."

Posted by Darcio at 09:53 PM | Comments (1) | TrackBack

Ano um

Este é o post número 429 desde que comecei com esse negócio de blog, há um ano.

Posted by Darcio at 08:52 PM | Comments (1) | TrackBack

Gonzo está morto

Hunter S. Thompson foi encontrado morto, com um auto-tiro nos cornos.
UPDATE: Foi o Cardoso quem matou.

Posted by Darcio at 08:31 PM | Comments (1) | TrackBack

fevereiro 15, 2005

Brasil!

"Não sobrou ninguém para puxar as orelhas de 300 deputados que elegeram o novo presidente, empossado na explosão justa da euforia com os ganhos à vista do imediato reajuste dos subsídios de R$ 12.720 para o para o teto de R$ 21.500 da cobertura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que acumula a gratificação pela presidência do Tribunal Superior Eleitoral (STF), seguida do imediato festival das assembléias estaduais e das câmaras municipais – raspando o fundo do cofre da Viúva e de estados e municípios pendurados na corda podre do déficit."

Posted by Darcio at 01:07 PM | Comments (3) | TrackBack

iToilet

Os caras gostam tanto da Apple que tiveram uma idéia luminosa.
Via Attu sees all.

Posted by Darcio at 12:04 PM | Comments (0) | TrackBack

Game

Na esteira de Mad Maria, contrua a estrada de ferro nesse joguinho bacana.

Posted by Darcio at 11:47 AM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 14, 2005

Sport Club Pereba Paulista

O que aconteceu com o Corinthians no clássico de ontem com o Santos não foi normal - um clássico com placar de 3 X 0 - mas era previsível.
Time dos sonhos, galácticos, que papo é esse? Olha só a escalação do Corinthians: Fábio Costa; Edson (Marcelo Mattos), Anderson, Betão e Fininho (Renato); Wendel, Rosinei, Dinelson (Marinho) e Gil; Tevez e Jô
Leia novamente. Qualquer um sabe que classificação "uma estrela" só é dada pra pulgueiro.
...
O duelo entre Robinho e Tevez só existe na cabeça oca dos jornalistas que não tem imaginação pra criar pautas inteligentes. São jogadores completamente diferentes. Robinho é mesmo gênio que cria jogadas, corre o campo todo e finaliza. Tevez faz gols. Só. E, por enquanto, não com a camisa do Timão, já que não tem um meio campo de qualidade pra servi-lo.
...
Há, ainda, um detalhe que tenho percebido há algum tempo, e acontece fora das quatro linhas.
As fileiras da torcida anti-corinthiana - a maior do Brasil - aumentaram consideravelmente nos últimos tempos.
Isso provavelmente é fruto da badalação exagerada por parte da imprensa pela contratação de Tevez. Os torcedores dos outros clubes cansaram de ver tanta notícia sobre um só time. Mas, porque tanto barulho por tão pouco?
Há um boato - ví no Esporte Total, da Band - de que o próximo anunciante da camisa do Timão seria o Burguer King. Acontece que o Galvão Bueno é um dos investidores do negócio no Brasil. Talvez aí esteja a explicação da citada "badalação".

Posted by Darcio at 01:36 PM | Comments (2) | TrackBack

44 não

Barbara Borges, redondinha. Corra, que esses links duram pouco tempo.

Posted by Darcio at 11:35 AM | Comments (0) | TrackBack

Zion?

O Baby Name Wizard's NameVoyager é um aplicativo Java que mostra num gráfico quantos bebês foram batizados com determinado nome, através dos anos.

Posted by Darcio at 11:33 AM | Comments (0) | TrackBack

Desenho

Esse cara mostra que tem o dom, desenhando uma mulher de dentro pra fora.
:)

Posted by Darcio at 11:19 AM | Comments (2) | TrackBack

fevereiro 11, 2005

Peludas & tesudas

Spray com testosterona aumenta a libido das mulheres
"Um spray de cabelo com testosterona que ajuda a aumentar a libido da mulher apresentou bons resultados (...) O único efeito colateral foi um pequeno aumento de cabelos no corpo em algumas participantes."
...
Resumindo, ou essas mulheres com alta libido se depilam, ou nada feito: terão que ser virar sozinhas.

Posted by Darcio at 04:27 PM | Comments (1) | TrackBack

O fim da quarta feira

Luis Fernando Verissimo:
"A mudança de costumes acabou também com as histórias de maridos que sumiam durante o carnaval e só reapareciam na Quarta-feira. Voltavam, vestindo ou não a camisa amarela do samba do Ary Barroso, com desculpas fantásticas que podiam incluir até o seqüestro por alienígenas, e elaboradas explicações para o confete no bolso e o batom na nuca. Mesmo quando aparecia numa fotografia da “Cruzeiro”, edição especial de carnaval, lambendo cerveja de uma coxa, o marido sumido tinha a explicação. “Me doparam dentro do disco voador, não me lembro de nada."

Posted by Darcio at 04:25 PM | Comments (0) | TrackBack

Fotografia

Aqui está a galeria do World Press Photo of the Year - 2004 - uma seleção das melhores fotos publicadas na imprensa mundial no ano que passou.
A foto do incêndio na favela Buraco Quente, em São Paulo, de J.F.Diorio, do Estadão, ficou em primeiro na categoria Notícias Gerais.
Como não perder as esperanças vendo o absurdo da guerra, a força destruidora da natureza, o terrorismo contra crianças?
Talvez a fotografia do inconsolável guri que ficou com o quarto lugar ilustre que sempre iremos tentar superar os obstáculos. Sempre.
SF-3_745x345x50.jpg

Posted by Darcio at 03:37 PM | Comments (0) | TrackBack

Vida Submarina


Será construído nas Bahamas o Poseidon Undersea Resort, o primeiro resort embaixo do mar - a cinquenta pés da superfície. A pernoite custará aproximadamente $1500. A graça do negócio é que as paredes são transparentes - de acrílico. Via BoingBoing.

Posted by Darcio at 03:21 PM | Comments (1) | TrackBack

Antes que me esqueça

Uma pequena praga pro FILHO DE UMA CADELA SEM DONO que DESENHOU no meu carro - não, não é uma dessas, que naturalmente causa inveja - usando uma tampa de garrafa, da frente até a traseira, por pura maldade:
- Que você e tuas próximas sete gerações se locomovam com veículos de tração animal, e que o animal seja a sua adorada mãe.

Posted by Darcio at 02:57 PM | Comments (0) | TrackBack

Coisas do futebol

Tevez - 3 gols no Campeonato Paulista - Salário : uma fábula - Origem : argentina; Quer ser ídolo da Fiel.
Dinelson - 1 gol no Campeonato Paulista - Salário : deve ser dos menores - Origem : gandula do Guarani. Quer ser ídolo da Fiel.
Essa disputa será deveras salutar pro Timão.

Posted by Darcio at 02:33 PM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 10, 2005

Famosidade

E a internet gratuita de nossa aldeia tá rendendo. Esteve aqui em casa uma repórter do SBT pra gravar uma matéria. Os caras insistem em nos mostrar como índios que agora podem comprar nas lojas virtuais e usar o internet-banking. Como se só houvesse isso na rede. Pelo que entendí, a moça não sabe nem o que é um weblog. Ok, um monte de gente que usa a net também não sabe, mas ela é uma profissional da informação...
Bem, passa hoje no TJInterior (é na TVI, retransmissora do SBT em Araçatuba, que, adivinhem só, não transmite pra minha cidade), ao meio-dia.
...
Pelo que me disseram, a matéria me fez parecer um nerd-consumista que não sai de casa nem pra ir à esquina. Ótimo. Editaram minha entrevista pra confirmar o que eles imaginam que acontece.
A repórter conduziu a reportagem enfatizando que a internet resolve os problemas que ELA tem na cidade grande. Claro que é bom comprar qualquer coisa com alguns cliques. Mas não faz absolutamente nenhuma diferença o net-banking, já que quase não temos filas por aqui.
...
A grande sacada do negócio é a democratização da informação. Poder escolher tuas fontes - imagine que não temos nem banca de jornal na cidade.
Perdeu a oportunidade de fazer uma reportagem diferente das outras, que miram no estereótipo "caipira-que-tem-computador", e acertam o tiro n'água.
...
Update: O Neto Cury manda avisar que a notícia saiu também na InfoOnLine.

Posted by Darcio at 10:06 AM | Comments (3) | TrackBack

fevereiro 09, 2005

Patrulha Cristã

O Maganga manda avisar que Estado americano quer multa para cueca ou calcinha à mostra. Mano Badú não tem mais esse problema, já que está ostentando uma pança que não permite mais que suas calças caiam.
...
Leia também reportagem sobre a campanha americana pelo não-furunfar antes do casório.
As coisas estão ficando deveras bizarras na América do Norte...

Posted by Darcio at 09:02 PM | Comments (0) | TrackBack

e-city

De novo nossa aldeia é notícia:
Acesso à internet muda hábitos de cidade de 7.500 habitantes no interior de SP - 06/02/2005
O município é Sud Mennucci (...) A cidade tem 7.500 habitantes, um Orçamento anual de R$ 11,5 milhões e um sistema de acesso à internet semelhante ao que está instalado em partes de cidades como Amsterdã (Holanda), Taipé (Taiwan) e Filadélfia (EUA).
Veja a matéria completa aqui.
Abaixo reproduzo outro texto publicado na Folha de S.Paulo do dia 06-fev, e com acesso on line restrito aos assinantes do jornal.

Moradores ganham dinheiro na rede
DO ENVIADO A SUD MENNUCCI

Osvaldo Concórdia Júnior, 26, exibe em seu quarto os vários pares de tênis, relógios e bonecos articulados de personagens de filmes e quadrinhos, todos importados, e comenta: "Estou dando entrada numa moto com o dinheiro que eu ganho com eles".
Júnior é um morador de Sud Mennucci que aproveitou uma oportunidade -o acesso gratuito à internet disponibilizado pela prefeitura- e montou um negócio, a compra e venda de importados, especialmente tênis que não chegam ao Brasil, pela internet.
Ele conta que o negócio começou com sua paixão pelo calçado. Quando a Nike lançou, há três anos, um novo modelo -que custava cerca de R$ 700-, Júnior, que na época fazia faculdade em São José do Rio Preto, procurou-o em todas as lojas -fazendo contato até com a própria Nike Brasil- e não o encontrou.
Achou, então, um contato em Orlando (EUA), que comprou o desejado tênis e o enviou para o Brasil. Desfilando com o modelo novo no pé, Júnior chamou a atenção de outros aficionados por marcas e recebeu uma oferta pelo par de calçados que tinha comprado. A partir daí, teve o estalo: começar a importar modelos dos EUA e revendê-los no Brasil.
Com a estrutura de internet montada pela prefeitura em Sud Mennucci, Júnior criou uma empresa informal de importações sem sair de casa: encomenda direto de Orlando os modelos de tênis que não chegam ao país e os anuncia no site de vendas da internet Mercado Livre, no qual interessados do Brasil inteiro podem fazer encomendas. Recebe os produtos em sua casa pelo correio e de lá mesmo os despacha para seus clientes on-line.
Dos tênis -que compra por cerca de US$ 150 (cerca de R$ 390) e vende por até R$ 600-, Júnior partiu para outros tipos de importados, como relógios, CDs e, agora, bonecos articulados. Ele louva a internet instalada pela prefeitura, sem a qual não conseguiria tocar seu negócio. "Antes, era inviável, eu pagava R$ 40 por uma péssima conexão discada em um provedor de Andradina (cidade vizinha), além de gastar R$ 120 mensais com interurbanos. Agora, tenho acesso de alta velocidade gratuito, o negócio dá lucro."
Aparecido Irlei de Conde, o Cidinho, é outro dos grandes beneficiados com o novo acesso à internet. Dono da K&K Modas, loja de roupas e acessórios, sempre usou a internet em seu negócio para fazer transações bancárias. Ele mostra contas mensais de telefone -tinha uma linha dedicada exclusivamente à internet- de até R$ 400 e diz que, com o novo sistema de internet, parou de gastar e ampliou o uso da rede.
"Antes eu enviava pelo correio os cheques pré-datados que recebia. Hoje eu tenho conta em três bancos e gerencio tudo pela internet. Além disso, faço consultas na Serasa para conferir os cheques e faço pedidos de compras e negociação com fornecedores de outras cidades por meio de programas de comunicação on-line", explica Cidinho.(MAC)

Posted by Darcio at 11:13 AM | Comments (1) | TrackBack

fevereiro 05, 2005

Alalaô

Carnaval é época de experimentar novas formas de embriagar, entontecer, arrebatar, deliciar, extasiar, CHAPAR os sentidos.
Será que isso presta?
Veremos...

Posted by Darcio at 11:05 AM | Comments (1) | TrackBack

Ultimate Counter Strike

"É divertido atirar em algumas pessoas" - comentário do General James N. Mattis, que comandou forças americanas no Afeganistão e no Iraque, feito enquanto ele falava em San Diego, em um fórum sobre estrategias militares na guerra contra o terrorismo.

Posted by Darcio at 10:23 AM | Comments (0) | TrackBack

HQ é cultura

"Muitos professores, interessados em usar as histórias em quadrinhos em suas aulas de ciências me mandavam e-mails perguntando se minha dissertação de mestrado já havia sido publicada. Percebi que havia a falta de um livro que analisasse como os quadrinhos podem refletir sobre a realidade científica e como isso pode ser feito sem perder o caráter de diversão dos gibis"
Gian Danton, sobre o lançamento do livro Ciência e Quadrinhos.

Posted by Darcio at 10:03 AM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 04, 2005

Darth George Bush

Há pouco, pouco tempo, numa galáxia bem aqui mesmo...George W. Bush, Episodio II.
Via Attu sees all.

Posted by Darcio at 09:33 AM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 02, 2005

Recruta eletrônico

EUA testam soldado-robô no Iraque
Se eles não respeitam nem a ONU, porque seria diferente com as leis da robótica?

Posted by Darcio at 09:40 PM | Comments (3) | TrackBack

fevereiro 01, 2005

Jornalismo gonzo

Pedro Dória descasca Hunter Thompson. Czarnobai (a.k.a. Cardoso), que monografou sobre Gonzo Journalism, argumenta que o primeiro não entendeu.
Não lí os originais de Thompson para atestar o que diz Cardoso em seu trabalho - de que o gonzo-mor abusa da criatividade no uso da língua inglesa - mas gosto do estilo. Nem concordo que o fato de que Thompson ser "reacionário, imperialista e incrivelmente preconceituoso" - segundo Dória - o torne mais ou menos relevante para o jornalismo.
Nunca levei os textos gonzo muito à sério. E acredito que é aí que está o seu grande trunfo - não é preciso acreditar num jornalismo assumidamente ficcional.
A treta toda está no fato de que isso seria uma contradição - afinal, o jornalismo propõe a apuração da verdade. Se você está absolutamente chapado* durante a apuração dos fatos, não pode chamar o resultado de jornalismo. Mas deixo isso pros profissionais discutirem à exaustão.
O que posso (posso?) falar é sobre o estilo dos brasileiros, até onde um leitor leigo pode enxergar.
O gaúcho Cardoso segue os passos do mestre, com suas egotrips, capital letters e a necessidade de, às vezes, nos obrigar a consultar o tio Houaiss. É leitura que prende pelo excesso de detalhes na descrição de fatos corriqueiros, como na narração de um acidente automobilístico que sofreu (será?) no ano passado.
O carioca Pedro Dória escreve textos fluídos e extensamente informativos - como o post sobre os 60 anos desde que os aliados encontraram Auschwitz - e, acredito, é um dos jornalistas que mais se adaptou ao meio de comunicação digital.
Em resumo, o que os dois produzem é leitura diária quase que obrigatória.
* Gonzo Journalism não é só isso - existem muitas singularidades de estilo - umas interessantes, e outra um verdadeiro pé-no-saco. Pra saber mais, leia o trabalho do Czarnobai.

Posted by Darcio at 11:57 PM | Comments (2) | TrackBack

Inca Venuziano

Ensina o Dicionário Aurélio:
sud-menucciano
Adj.
1. De, ou pertencente ou relativo a Sud Menucci (SP).
S. m.
2. O natural ou habitante de Sud Menucci.
[Pl.: sud-menuccianos.]

Será que Tio Google me responde qual a regra pra se utilizar -ense ou -ano? Veremos...

Posted by Darcio at 10:38 PM | Comments (0) | TrackBack