« Mitos do rock | Main | Filmes »

fevereiro 27, 2005

Como usar trackback?

O trackback é um recurso muito pouco utilizado, mas que proporciona uma interação bem legal entre blogs. Pra que serve?
A função mais comum é a de continuar um determinado assunto tratado por outro blogueiro no teu site. Se você quer comentar, discutir, prosear sobre determinado post, e não quer fazê-lo no sistema de comentários do blog em questão, ou por que não tá com saco de digitar naquela janelinha, ou porque quer digerir o post para só mais tarde regurgitar opiniões, usas o trackback. Assim, quando alguém visitar o blog onde originalmente o assunto começou, verá que pode saber mais, ou acompanhar a discussão em outros blogs através dos trackbacks.
Resumindo, você pode avisar outros blogs que escreveu sobre os seus - deles - posts, e pode ser avisado que outros blogs escreveram sobre seus posts.
É a bagaça do hipertexto.
Claro que existem outras formas de utilizar esse recurso.
Se você quer se aventurar nessa parada, experimente esse tutorial: MTBrasil. É simples, afinal, eu consegui instalar.

Posted by Darcio at fevereiro 27, 2005 07:35 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/13

Comments

Realmente, o trackback faz um serviço muito fodão.
abraços

Posted by: Neto Cury at fevereiro 28, 2005 05:03 PM

Post a comment




Remember Me?