« Taxas, taxas... | Main | Bração »
fevereiro 23, 2005
Acesso Wi-Fi em Sud Mennucci
Já que está todo mundo falando disso, criei temporariamente uma sub-categoria pra classificar os posts sobre o provedor de acesso gratuito à internet na minha cidade: WiFi em Sud.
Enquanto isso, na Filadélfia, o projeto começa a fazer água...
Posted by Darcio at fevereiro 23, 2005 01:37 AM
Trackback Pings
TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/40
Comments
Notícia da minha cidade sobre WiFi que cita Sud Menucci. http://www.catanduvaemdia.com/
Um sistema de rádio link municipal pode garantir Internet, em banda larga, gratuitamente à população. A proposta, em Catanduva, partiu do vereador Nelson Lopes Martins (PP). Na sessão da Câmara da última terça-feira, o parlamentar apresentou a idéia, sendo que a mensagem será encaminhada ao prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB). Caberá ao chefe do Executivo colocar a idéia em prática. “A Internet hoje é o maior meio de comunicação do mundo e a inclusão digital é de fundamental importância para a Educação”, destaca Nelson Martins.
E destaca também que muitos dos moradores de Catanduva não têm como pagar um provedor de acesso de banda larga para conectar-se Internet, precisando usar o modo discado através de telefone, o que acarreta em muitos custos. “O poder público pode fornecer condições técnicas para democratizar o uso da Internet”, resume Martins. Entre as cidades que já adoram o sistema está Sud Mennucci, que ganhou destaque nacional pela iniciativa.
Catanduva pode contar com o Programa Integral à Família (PAIF) em convênio com a Secretaria de Promoção Social. O Programa, desenvolvido pelo Governo Federal em parcerias com municípios promove o acompanhamento socioassistencial de famílias em um determinado território; visando ainda potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade. A proposta de parceria particu do vereador Nelson Lopes Martins (PP) ao prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB) na sessão de terça-feira. “ Reconhecemos a importância do Programa e , acredidando na sensibilidade social de nosso Governo Municipal, temos a certeza que nossa justa reivindicação será atendida”, destacou Martins.
Entre os objetivos está promover o acompanhamento socioassistencial de famílias em um determinado território; potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade; desenvolver ações que envolvam diversos setores, com o objetivo de romper o ciclo de reprodução da pobreza entre gerações; e -atuar de forma preventiva, evitando que essas famílias tenham seus direitos violados, recaindo em situações de risco.
Público-alvo: Famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, etnia, deficiência, idade, entre outras.
Posted by: Neto Cury at março 7, 2005 03:44 PM