« apareceu a periquita, olê-olá | Main | e se... »
setembro 28, 2004
IGNOBEL 2005
E a edição deste ano premiou várias figuraças. Medicina: Steven Stack, da Universidade Wayne de Detroit, pelo estudo "O Efeito da Música Country no Suicídio." Alguém precisa mandar uns cds de sertanejo e o pagode para esses caras... Física: Ramesh Balasubramaniam, da Universidade de Ottawa, e Michael Turvey da Universidade de Connecticut e da Yale, pelo estudo da dinâmica daquela dança havaiana, o hula-hula. Aqui acho que os caras deram um migué pra ficar estudando os umbigos das moças com o aval das esposas: -é meu trabalho, amor, é meu trabalho... Saúde pública: Jillian Clarke, da Chicago High School for Agricultural Sciences, com o estudo sobre a segurança de se comer alimentos que cairam no chão. Química: The Coca-Cola Company, da Grã-Bretanha, por usar tecnologia avançada pra tranformar a água do Rio Tâmisa em um produto chamado Dasani, que nada mais é do que...água, mas que por razões preventivas, foi considerada inapropriada para o consumo. Engenharia: Donald J. Smith e seu pai, Frank J. Smith, da Flórida, por patentear uma forma de esconder a careca. (Juan Pablo, Pangaré, olhem ISSO! Nossos pobrema se aterminaram, manos!) Biologia: Ben Wilson, da Universidade de Columbia, Lawrence Dill, da Univesidade Simon Fraser (Canadá), Robert Batty, da Associação Escocesa de Ciência Marinha, Magnus Whalberg, da Universidade de Aarhus (Dinamarca), e Hakan Westerberg, do Conselho Nacional de Pescadores da Suécia, por provarem que os arenques se comunicam através de peidos. Paz: Daisuke Inoue, de Hyogo, Japão, por inventar o karaokê, criando assim um modo interamente novo para as pessoas aprenderem a tolerarem umas às outras. ... Parabéns, bravos cientistas. Sem vocês o futuro da humanidade estaria seriamente comprometido. :)Posted by Darcio at setembro 28, 2004 09:07 PM