agosto 08, 2005
Pato Fu
A banda lançou "Toda cura para todo mau", disco recheado de baladas pop e das esquisitices legais de John (guitarras, vocais e japs), um dos mais talentosos compositores do rock nacional. John usa o computador como ferramenta pra compor: software como o pro tools, sonar, acid - os tais japs :)
Não seria estranho então o John ter um blog. É 665, O vizinho da besta, onde escreve com Rubinho Troll, outra figuraça, atualmente morando em Londres, e com quem o guitarrista mineiro dividiu o Sexo Explícito, banda indie dos 80's.
Posted by Darcio at 08:32 PM | Comments (0) | TrackBack
agosto 03, 2005
PC do B
O Marcelo Sandino Lujan publicou no blog do seu jornal entrevista com os manos do Ira. Vai lá.
Lujan - Na campanha de Marta Suplicy, o Ira! se colocou a disposição para ajudar, espontaneamente e gratuitamente. Porém, a banda apareceu somente nas comemorações dos 450 anos de São Paulo, quando era inevitável, devido a alusão do Ira! com a cidade de São Paulo. Era um sinal que o PT estava esquecendo os companheiros dos dias de luta?Nasi - Sem dúvida o Partido dos Trabalhadores esqueceu certos compromissos populares, idealismo e procurou alianças estranhas. Há algumas coisas engraçadas...Esqueceram dos artistas que historicamente contribuíram para o partido, para ficarem devendo para o Zezé di Camargo & Luciano. Só nos chamaram quando a casa tinha caído! Antes, a gente tocava de graça, hoje não tocamos mais! Por que paga o cachê do KLB que fez campanha para o Serra e não paga o nosso? Sou filiado ao PC do B e posso dizer que o partido está saindo ileso dessas denúncias.
Posted by Darcio at 10:59 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 29, 2005
Dare
Clipe novo do Gorillaz.
Posted by Darcio at 08:46 PM | Comments (0) | TrackBack
Los Hermanos
Os capitães-caverna do pop-rock-samba lançam novo disco, "4". Entrevista para O Globo.
Posted by Darcio at 06:05 PM | Comments (0) | TrackBack
Garota de Ipanema
Diz Lúcio Ribeiro que o Pearl Jam vem ao Brasil.
Posted by Darcio at 06:05 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 18, 2005
O dia em que Mick Jagger sifú
Leia no Burburinho artigo sobre M.C.Escher, e sobre o pedido do Stone de uma gravura que servisse de capa pra disco a ser lançado.
Posted by Darcio at 09:51 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 13, 2005
Viva o capitalismo desembestado
E feliz Dia do Rock. É impressionante.
Posted by Darcio at 07:16 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 01, 2005
Batuta
Recebi o meme do Neto Cury.
São quatro perguntas sobre música.
Quantos Gigabytes tem de música?
São 12.746 arquivos totalizando 16,54 GB, distribuidos em 751 pastas.
Último CD que comprei:
O mais recente foi o Pearl Jam : Live at Wembley Arena, London, England #5, presente pro Boi.
Também acredito que este CD foi, de fato, o último que comprei em toda minha vida: MP3 é o que há.
Qual a música tocando no momento?
The Cure: A letter to Elise
Cinco músicas que tenho escutado bastante:
Audioslave: Dandelion
Coldplay: Speed of sound
Foo Fighters: In your honor
Green Day: Boulevard of broken dreams
Gorillaz: Feel Good Inc.
Cinco pessoas para quem estou passando a batuta:
Nenhuma. Adoro quebrar correntes. Isso é que é simpatia.
Posted by Darcio at 05:34 PM | Comments (1) | TrackBack
junho 25, 2005
Nerdcore
Posted by Darcio at 10:40 AM | Comments (2) | TrackBack
junho 24, 2005
Don’t believe the truth
Sim, Neto, é esse Noel mesmo:
“Quem presta atenção nas letras, afinal? Letras são merda.”
Elogiosa resenha do disco novo, por A.Dapieve.
“O que alimenta a devoção dos fãs e a antipatia do ouvinte casual é a assumida imutabilidade do som da banda”.
Posted by Darcio at 08:15 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 20, 2005
Lingua preta
"Eminem é um idiota", diz Noel Gallagher, "eu desprezo o hip-hop. Eu odeio. Eminem é um idiota e 50 Cent é uma das figuras mais detestáveis com quem já cruzei em toda a minha vida".:)~
Posted by Darcio at 10:27 PM | Comments (2) | TrackBack
O hard rock está de volta
Acho que estou ficando louco. Tinha certeza que tinha postado sobre a volta aos palcos desses caras.
Quem mandou avisar foi o mano Chico Pelado - apelido que tem origem em pelo menos três versões diferentes...
Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (1) | TrackBack
junho 12, 2005
Velharia rock'n'roll
Mano Cezão manda avisar:
Quatro membros da banda de rock britânica Pink Floyd vão se apresentar juntos pela primeira vez em 24 anos no show de caridade para a África Live 8, em Londres, no dia 2 de julho, disseram neste domingo promotores do evento.
O guitarrista David Gilmour, o baterista Nick Mason e o tecladista Richard Wright estarão juntos no palco com o baixista Roger Waters para a primeira apresentação pública desde que tocaram em Earls Court, Londres, em 1981."
Leia + no aqui.
Posted by Darcio at 10:13 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 07, 2005
Yuka
Não deve ser menosprezada a ordem dos fatores que compõem o forte “Sangueaudiência”, primeiro CD do projeto F.UR.T.O. (lançamento Sony/BMG). No encarte, ela está clara, embora talvez não consciente. Depois dos agradecimentos e da ficha técnica, vêm o nome do disco, o da banda e os dizeres “LETRAS DE MARCELO YUKA”, assim, em maiúsculas.Leia + sobre o novo projeto do ex-integrante d'O Rappa.
Posted by Darcio at 10:45 PM | Comments (0) | TrackBack
2005 tá foda
Depois de Coldplay, White Stripes, a caixa do Nirvana, Queens of Stone Age, Oasis, Weezer, (que mais?) "Novo disco do Foo Fighters vai sair em junho"
Está tudo pronto para o lançamento do novo disco do Foo Fighters. O álbum duplo batizado de In Your Honor, que traz 20 faixas, chega ao mercado internacional em 14 de junho.
O trabalho é separado em dois discos distintos, um de rock mais pesado e outro de faixas acústicas.
OH, NO!
Posted by Darcio at 09:59 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 05, 2005
Surra
Depois de ouvir várias vezes "Out of exile", novo disco do Audioslave (sim, gurizada, já o adquiri), acredito que uma nova expressão idiomática poderia ser adicionada ao linguajar nerd-popular:
"Mais sofrido do que a guitarra do Tom Morello"
...
A expressão pode juntar-se à já crássica "só a capa do batman".
Posted by Darcio at 08:18 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 02, 2005
I wanna be U2 ou, como diria Migraña, U2 falsiê
Então os manos armaram de subir num prédio devidamente paramentados de irlandeses mega-star e tocaram o blues. A galera pirou na batata. Tudo devidamente registrado.
Posted by Darcio at 08:53 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 01, 2005
Isto é rock pesado

Arthut Dapieve, sempre bom com as analogias:
O Audioslave me lembra “Crocodile Dundee”. A horas tantas de seu segundo filme, em visita a Nova York, o australiano Paul Hogan cruza, sob um viaduto mal-iluminado, com uma gangue de jovens delinqüentes que pretende assaltá-lo com “uma faca”. Na verdade, pouco mais que um canivete. Acostumado a pegar jacaré a unha, nosso herói nem pisca: “Não, isso não é uma faca. Isto é uma faca.” E saca uma lâmina de meio metro.
Escreve sobre "Out of exile", disco recém lançado pelo Audioslave -você sabe, são os caras dos finados Rage Against the Machine e Soundgarden.
...
E calma, molecada. Eu ainda estou adquirindo o disco.
Posted by Darcio at 12:08 AM | Comments (0) | TrackBack
maio 31, 2005
Pop reloaded
Em entrevista ao jornal Chicago Tribune, o vocalista do U2, Bono Vox, disse que a banda pensa seriamente em regravar o álbum Pop, de 1997. Segundo ele, os integrantes do grupo nunca ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho, que foi apressado por conta de compromissos com a turnê.
Bono ainda disse que se eles tivessem conseguido mais um mês para trabalhar no álbum, teriam feito o que pretendiam realmente.
Pop é considerado um dos piores álbuns do U2.
Coincidentemente, voltei a ouvir esse disco na semana passada. Não acho que seja tão ruim quanto dizem por aí. Claro que tem bobagens como Discotheque, também não gosto de Miami e The playboy mansion, mas Gone, If God will send his angels, Please, Staring at the sun e If you wear your velvet dress, salvam o disco - são ótimas músicas.
Mesmo assim gostaria de ver o que fariam ao regravá-lo.
Posted by Darcio at 10:49 PM | Comments (0) | TrackBack
Resenhol
Tudo do S&Y:
"Don’t Believe The Truth", Oasis
...
"Make Believe", Weezer
...
"With The Lights Out","Nevermind Classic Albums", Nirvana
Posted by Darcio at 10:14 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 25, 2005
Barulheira
![]()
Mr. Passeti pediu pra divulgar a parada acima!
Mr. Kblow: AÇÃO!
Posted by Darcio at 12:51 AM | Comments (1) | TrackBack
maio 12, 2005
Cópia?
"Your pretty face is going to hell" [Ouça em streaming aqui]
Disco: Raw Power
Artista: The Stooges
Ano: 1972
X
"Dezesseis" [ouça aqui ]
Disco: Tempestade
Artista: Legião Urbana
Ano: 1996
Posted by Darcio at 09:52 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 11, 2005
Estratégia

"Don't Believe the Truth", o novo álbum do Oasis, que será lançado em 30 de maio, já pode ser encontrado nos melhores programas p2p do ramo.
Segundo apurado aqui, o disco começou a ser vendido antes do lançamento pelo site do iTunes da Alemanha. Especulam, por um erro de programação.
Mas já está mais do que manjado esse negócio de "vazar" um disco na internet, pra criar um frisson.
Fizeram esse esquema de divulgação o U2, REM, Strokes, Coldplay, entre outros.
Bem, tudo isso é pra dizer que já o tenho baixado, e que o Caim e Abel do rock acertaram a mão. Puta sonzera.
Posted by Darcio at 12:54 AM | Comments (2) | TrackBack
maio 10, 2005
Samples
The History of Sampling, gráfico ligando o sample ao dono da obra. [via]
Posted by Darcio at 09:54 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 03, 2005
Shows
O Jean Pangaré convoca a turba pro João Rock 2005, que rola em sua cidade, Ribeirão Preto. Tem Cidade Negra, Engenheiros, Rappa, D2 e Pitty. Seresteros, uni-vos.
Posted by Darcio at 07:56 PM | Comments (1) | TrackBack
abril 20, 2005
Joss Stone Soul singer

Tá, tá, tá. Eu sei que a guria tá bombando nas paradas, que muito do seu sucesso é por conta de ser uma LOURINHA linda de 18 aninhos com voz de NEGONA.
Que muito provavelmente vai receber tanta atenção da mídia que irá se transformar numa dessas criaturas atormentadas que são as cantoras anglofonas.
Mas há tempos não tinha um arroubo que me levasse a desesperadamente desejar uma EMBRIAGUEZ rápida e arrebatadora, daquelas que em que se esquece o próprio nome e chora, pra finalmente, deitar no berço esplêndido da sarjeta.
Foi ouvindo "Right to be wrong", logo pela manhã. Letra meio tosquinha. Mas é uma sonzera.
Posted by Darcio at 09:48 PM | Comments (1) | TrackBack
abril 12, 2005
Música de grátis
Há tempos não via uma coisa assim: um site com MP3, sem aquele monte de popups voando pela tela, e trocentas páginas pra carregar antes de chegar ao que interessa: música de graça. Claro que depois dos softwares de P2P, niguém se aventura a ficar garimpando arquivos dessa forma. Nesse site tem uns shows legais, como o que o Radiohead fez no dia 11-09-01, enquanto ruiam as torres gêmeas. Ou um show do Neil Young de 1971. Tem ainda Sublime, Pearl Jam, Sonic Youth, Ben Harper, Morphine, Wilco...
Posted by Darcio at 10:25 PM | Comments (0) | TrackBack
abril 11, 2005
Weezer
Coisa mais esquisita:
...na maluquice de Cuomo em seu processo de composição. Ele catalogou em seu notebook todas as canções que escreveu até hoje – a mais recente ocupa a 377ª posição. Em outro arquivo, protegido por dezenas de senhas, analisou a obra dos grandes nomes da música pop e dissecou matematicamente todo o cancioneiro composto por Kurt Cobain, Paul McCartney e Brian Wilson. Cuomo apelidou esse projeto de "A Enciclopédia do Pop Perfeito", averiguou quais eram as notas mais usadas pelos compositores que admirava e usou as descobertas em Maladroit. Mas música não é uma ciência exata e a equação não deu o resultado esperado.
Realmente, o melhor disco - até então, já que esse mês tem lançamento do novo Make believe - na minha opinião, é disparado o Green Album.
Posted by Darcio at 10:28 PM | Comments (0) | TrackBack
abril 10, 2005
Groove! Monstros! Zumbis!

A banda mais LEGAL do planeta aquece as pick-ups. Segura:
O videoclipe de "Feel Good Inc.", a nova música do Gorillaz, já está na Internet. O filminho mistura animação 2D e computação gráfica e foi dirigido por Jamie Hewlett, co-criador da banda, e Pete Candiland.
Co-produzido por Damon Albarn/Gorillaz e pelo idealizador do Grey Album, Danger Mouse, Demon Days foi gravado no próprio estúdio da banda, Kong Studios e será lançado pela EMI Music em 23 de maio.
+ no Omelete.
Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (1) | TrackBack
abril 03, 2005
Weezer
Uma banda de nerds: pra se ter uma idéia, o cd-rom do Windows95 trazia um vídeo de "Buddy Holy", sucesso do seu primeiro álbum.
O Weezer foi formado no ano de 92, em Los Angeles, Califórnia. Rivers Cuomo (vocal, guitarra, e principal compositor), Brian Bell (backing vocal, guitarra), Scott Shriner (backing vocal, baixo) e Patrick Wilson (bateria), fazem uma espécie de pop-core com seus riffs-chiclete de guitarra e melodias entre o lírico e inocente.
Lançaram até então quatro discos:
-Weezer (conhecido como Blue Album), 1994;
-Pinkerton, 1996;
-Weezer (conhecido como Green Album), 2001;
-Maladroit, 2002.
...
Estou em processo de descoberta do som dos caras (como sempre, provo que sou uma espécie de pseudo-nerd, sempre atrasado). Por enquanto, o Green Album lidera disparado no ranking do meu cd player. Só não ouvi ainda o Pinkerton.
...
Sai no dia 1º de maio o aguardado novo disco, "Make believe", catapultado pelo single "Bervely Hills", que está estourando nas rádios americanas.
Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0) | TrackBack
março 28, 2005
Ctrl+C, Ctrl+V
E o parmerense xaropão Lúcio Ribeiro escreve sobre dois lançamentos. Como atualmente tenho ouvido o Odelay e o Blue Álbum sem parar, devo baixar os novos de Beck e Weeezer:
Tem cara de hit instantâneo a nova música do Weezer, "Beverly Hills". Tem cara de hit e tem cara de Kiss. O começo parece "I Love It Loud", da turma do Gene Simmons. Mas depois fica bem bubblegum, bem Weezer. "Beverly Hills" vai estar no quinto álbum da banda, esperado para o dia 10 de maio.
...
E não é que o Beck tá salvando a honra da galera veterana (Moby, New Order) e fazendo um disco decentíssimo. Depois de uns álbuns bem chatinhos, o loser faz seu melhor CD desde "Odelay". Chama "Guero". Vá atrás de "E-Pro", "Hell Yes", "Go It Alone", "Girl" e "Que Onda Guero". Esperto, suingado e bem-humorado.
Posted by Darcio at 11:52 PM | Comments (0) | TrackBack
março 19, 2005
Clipe em flash
Clipezinho bem massa, em flash, de Creep, do Radiohead. [via]
Posted by Darcio at 08:26 PM | Comments (0) | TrackBack
março 16, 2005
Conectados
O que o U2 tem em comum com os Beastie Boys? E com o Radiohead? O BandToBand prova que o mundinho do rock é bem menor do que você imagina. Acesse o site, escolha duas bandas na lista, e veja quantos discos são necessários pra relacioná-las. Pra se ter uma idéia, o Pink Floyd está a 11 passos do Led Zeppelin, a 15 do R.E.M., 12 do U2 e 14 do Nirvana.
Posted by Darcio at 11:47 PM | Comments (0) | TrackBack
março 15, 2005
Loser Manos
Lançamento do DVD de Los Hermanos:
Dirigido por Eduardo Valente, o disco de som + imagem traz um registro naturalista da apresentação da banda carioca formada por Marcelo Camelo (voz, guitarra e baixo), Rodrigo Amarante (voz, guitarra e baixo), Bruno Medina (teclados) e Rodrigo Barba (bateria). (...)Valente achou o ritmo correto para filmar aqueles quatro barbudos gentis que à primeira vista fazem pensar numa célula da Al-Qaeda na Gávea.Continue lendo o texto do Dapieve.
Posted by Darcio at 11:33 PM | Comments (0) | TrackBack
Dead stars
Se liga no placar: ataque cardíaco 42 X 40 overdose. Depois dizem que rock star é tudo chapado. Mas o placar com a causa mortis dos artistas mostra que o rango gorduroso e a falta de exercícios tá levando mais gente do que se imagina.
Posted by Darcio at 10:23 PM | Comments (2) | TrackBack
março 08, 2005
Do tempo do Bob
Dia 24 de maio Bob Dylan faz 64. E os fãs montaram um site com arte pra comemorar a data.
[via]
Posted by Darcio at 12:23 AM | Comments (0) | TrackBack
março 01, 2005
Gustavo manda avisar
Que a idade vai chegando, e Bono quer Bob Dylan e Pavarotti em seu funeral.
Em entrevista ao site NME.com, Bono até revelou o repertório que espera ter no enterro. "Eu gostaria de muitos lamentos e lágrimas. A música teria de ser boa. Bob Dylan cantando Death Is Not The End. Eu acho que terei Pavarotti cantando La Traviata."
O funeral é detalhado no livro Bono In Conversation, escrito pelo músico junto com o entrevistador Michka Assayas, que será lançado em abril no exterior.
Sei não, Gú, mas acho que o Bob e o Pavarotti vão primeiro...
Posted by Darcio at 10:04 PM | Comments (0) | TrackBack
fevereiro 25, 2005
Mitos do rock
O Observer listou os 10 maiores mitos do rock'n'roll:
1. Cass Elliot, do Mamas and The Papas, teria morrido engasgada no próprio vômito após comer um sanduíche na cama.
2. Marilyn Manson seria o moleque que fazia o Paul Pfeiffeir, amigo esquisito do protagonista de "Anos incríveis", Kevin Arnold.
3. Os Beatles fumaram um beck no Palácio de Buckingham.
4. Keith Richards teria feito uma transfusão de sangue pra se livrar da depêndencia química.
5. Stephanie Nicks, do Fleetwood Mac, "cheirava" cocaína pelo traseiro.
6. O pacto de Robert Johnson com o tinhoso.
7. Michael Jackson tentou comprar os restos mortais de Joseph Merrick, conhecido como Homem-Elefante.
8. Os restos de Sid Vicious - ele foi cremado - teriam sido derramados no Heathrow Airport, em Londres. Desde então ele tem acompanhado os viajantes pelo mundo.
9. Richey Edwards, guitarrista do Manic Street Preachers está vivo. Ele desapareceu misteriosamente em fev/95.
10. Os malucos do Led Zepellin teriam penetrado uma groupie com pedaços de um tubarão pescado da janela do hotel.
...
A morte e substituição por um sósia, em 1966, de Paul McCartney não está listada porque o cara que fez a matéria acha que isso não é mito. É fato.
Posted by Darcio at 09:11 PM | Comments (0) | TrackBack
janeiro 25, 2005
Ringo Star Superhero

Ringo Star, o baterista dos Beatles, está num projeto com Stan Lee, pai do Homem Aranha, Hulk, e mais um monte de personagens dos quadrinhos, para a criação de um superherói com seu nome. Resta saber qual será o seu poder: baquetas atômicas? Solo ensurdecedor? Super faro?
Mais na CNN , via Boing Boing.
Onde arquivo este post - quadrinhos, rock ou bizarro?
Posted by Darcio at 11:07 PM | Comments (0)
janeiro 22, 2005
Rock News
O Coldplay lança disco novo entre abril e maio.The Hardest Part, Square One,'Till Kingdom Come, What If,X&Y e Talk, são alguns dos títulos das múusicas gravadas, sendo que a última traz um riff de "Computer Love", do Kraftwerk.
...
Os Black Crowes voltaram para shows no New York's Hammerstein Ballroom, em março. Mas o seu empresário disse que precisam ver como esses shows vão ser antes de falar em novo disco.
...
O U2 comeca a turnê do novo disco em março. E uma visita a América Latina não está nos planos. Provavelmente irão disponibilizar o áudio em mp3 na internet logo após a realização de cada show.
...
Em meados de maio deve sair o novo do Oasis, previamente intitulado "Don't believe the truth". Noel Gallagher, bocudo como sempre, disse que gravaram umas 66 músicas, mas o álbum terá apenas 11 ou 12, já que esse é o último pelo contrato com a Sony, e ele quer mais é que os caras da gravadora se f****. Então a casa caiu.
Posted by Darcio at 04:44 PM | Comments (0)
dezembro 30, 2004
Temos vagas
Tem o dom musical em suas veias? Está à procura de emprego? Manda curriculum pros Gorillaz.
"Estamos procurando por artistas de verdade. Garotos especiais! Músicos, rappers infantis, animadores, inventores, pintores, escritores, quadrinistas, mágicos mexicanos, encanadores ousados, visionários do graffiti, jedis criativos ou chefs elétricos, pessoas de visão', declarou Noodle, a guitarrista do grupo.
Posted by Darcio at 08:37 PM | Comments (0)
dezembro 15, 2004
Uní-vos, rockers
Trocando idéia com o TaQ, metaleiro de Mirassol, sobre configurações de micro pra montar um estúdiozinho de gravação caseiro, ele passou a fita de um estúdio em S.J. do Rio Preto, aqui pertinho, com estrutura completa pros manos que querem queimar uma demo. ... De quebra ofereceu a coleção completa do Spawn. :)Posted by Darcio at 08:58 PM | Comments (0)
Tim Festival
Algumas histórias incrivelmente hilárias de mestre Tim Maia.Posted by Darcio at 08:55 PM | Comments (0)
dezembro 13, 2004
Era uma vez um roqueiro
Hilário esse post do Pimentel tentando explicar, através de uma pequena fábula, todas as vertentes do rock. "A historia começa assim: No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão...E termina assim: Rock'n'Roll Clássico: O cavaleiro chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n'roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito. Punk Rock: Joga uma pedra no dragão e depois foge. Picha o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo. ... Depois, olhando no Google, ví que esse texto está em um monte de sites. Quem será que escreveu o original? Aqui tem mais analogias. Glam rock: Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.Posted by Darcio at 09:06 PM | Comments (0)
dezembro 07, 2004
Mataram o HeavyMetal
...um homem armado abriu fogo, do palco, contra o guitarrista, "Dimebag" Darrel Abbott, ex-guitarrista do Pantera, que foi atingido diversas vezes e morreu." Mais na FolhaOnLinePosted by Darcio at 09:15 PM | Comments (0)
novembro 30, 2004
Realeza
Só pra constar, o real motivo da viagem à Araçatuba neste sábado é o show de Nando Reis.Posted by Darcio at 09:40 PM | Comments (0)
Raggah!
O Inner Circle começou seus trabalhos em 1968, criado pelos irmãos Ian (baixo) e Roger Lewis (guitarra). Depois de algumas mudanças na formação, com a entrada de Jacob Miller (mano de Bob Marley), em 1976, o grupo começa a compor canções com a ideologia rasta e letras politizadas. Estouram com "Tenement Yard", que versava sobre a dura vida em Kingston, capital jamaicana. Em 1980, Miller sofre um acidente de carro e parte dessa pra melhor, o que fez com que a banda ficasse sumida por mais de uma década. Nos início da década de 90, os caras, junto com o baterista Lancelot Hall, ressurgem das trevas com os megahits "Sweat (A La La La Long)" e "Bad Boys", com Calton Coffie nos vocais e um apelo mais pop. Em 1995, Calton sai e entra Kris Bentley. O Inner Circle, junto com o Men at Work (olha a maldade...) é bem conhecido no Brasil. Em 1999 lançaram álbum duplo "Chapter A Day - Jacob Miller Songbook", em homenagem ao lendário vocalista. ... Estão no Brasil pra seis shows, entre 20/11 e 04/12. É nesse último, em Araçatuba, que os Seresteros vão ver de perto os bad boys jamaicanos e louvar a Jah!Posted by Darcio at 09:24 PM | Comments (0)
Rock
"A expressão "rock político" pode sugerir ao desavisado a existência de um "rock apolítico". Ele não existe. Como qualquer outra forma de arte, musical ou não, o rock sempre é político, inclusive (talvez fosse o caso de dizer sobretudo) quando protesta não ser, quando passa ao largo de domingos sangrentos e de questões sindicais. O requebrar de pélvis de Elvis foi uma das declarações políticas mais importantes do século XX". Arthur Dapieve, sempre na mosca.Posted by Darcio at 09:21 PM | Comments (0)
novembro 29, 2004
Irmãos químicos
Os Chemical Brothers, "dois manés com coleções de disco legais e tino de agitar a noite", lançam o quinto disco, Push the Button, em janeiro. Atualmente estou ouvido MUITO o disco anterior, Come to us: "Efeitos sonoros zunem pelos ouvidos, como rasantes de espaçonaves gigantescas sobre campos floridos, um cenário musical que une melancolia e tecnologia", segundo o inspirado Alexandre Matias, do Trabalho Sujo.Posted by Darcio at 10:09 PM | Comments (0)
Banda de velhacos aplica golpe em criancinhas inglesas
Ex-alunos da Islington Green School estão processando o Pink Floyd por não pagar os devidos royalties pela gravação do refrão da crássica "Another Brick In The Wall", realizada há 25 anos. São 23 os tiozinhos que estão acionando a banda. Os integrantes do coral infantil (que na época tinham entre 13 e 14 anos) aproveitam-se do Copyright Act 1997, e reclamam a parte que lhes cabe nesse latifúndio referente à uma percentagem das vendas e da execução da música nas rádios. O álbum "The Wall" vendeu mais de 12 milhões de cópias. Link, em inglês, via BoingBoing.Posted by Darcio at 09:48 PM | Comments (0)
novembro 26, 2004
Mais U2
Armazenei aqui matéria sobre o novo disco do U2 publicada no Jornal "O Sul", de Porto Alegre, transcrita pela Maria Teresa, da Ultraviolet. ... "Crumbs from your Table" é a única música do U2 composta quando todos estavam completamente bêbados", disse Larry Mullen Jr. "Não lembro de nada do que aconteceu naquela madrugada". Não faço a menor idéia do porquê, mas creio que é a pior música do disco. ... Quanto ao atual disco ser o segundo melhor da história da banda, na opinião o Bono, pode ser só mais uma daquelas frases bombásticas dele...Mas uma coisa eu já sabia: "Achtung Baby" é o MESMO o melhor de todos. ... E pra finalizar, que isso aqui já está parecendo fã-clube da banda irlandesa, a crítica mais honesta que já lí, executada por Humberto Finatti.Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0)
Só importando
Péssima notícia pro Gustavo e pra todos Nirvanomaníacos: segundo o Lúcio Ribeiro, a Universal não vai lançar a caixa com três CDs e um DVD no Brasil. Muito caro pra produzí-la por aqui, alegaram. Conta o Lúcio também a história de uma cover sinistra gravada pelo Nirvana quando esteve no Brasil, em 93, com o Kurt tocando bateria e cantando - tudo registrado no DVD.Posted by Darcio at 09:49 PM | Comments (0)
novembro 24, 2004
Holla! I'm at a place called Vertigo
Seresteros, uní-vos!
Manja só o que tenho em mãos - a sofrida palheta é a prova :

Muito legal. Ouvirei ininterruptamente nos próximos dias pra poder dar uma opinião mais elaborada do que "muito legal".
Estão todos os manos convocados pra audição oficial de "How to dismantle an atomic bomb" nesse final de semana, na casa do Badú, horário à confirmar. Levem o que seus fígados aguentarem.
UPDATE
Confirmada a audição oficial do novo disco do U2, How to dismantle an atomic bomb:
Onde? Casa do Badú
Quando? Sábado à noite, à partir das 20:00hrs
Quanto? Pelo menos umas quatro Skols. Garrafa, seu miserável.
Posted by Darcio at 10:00 PM | Comments (0)
novembro 22, 2004
Faixa fantasma
Preparai os tímpanos e os fígados, Seresteros! O meu manual de como desmontar uma bomba atômica está a caminho. O novo do U2 chega entre terça e quarta-feira às minhas mãos. Curioso que a gravadora Universal cagou no encarte do cd, colocando 12 faixas ao invés de 11, que é o que vem no disco. A faixa "Fast Cars" só saiu no Reino Unido e no Japão. Mas vamos ver o lado bom da coisa: talvez essa tiragem com o erro vire item de colecionador no futuro :) Ia colocar um link pra umas críticas que lí, mas quando ví um desses, ãh, críticos, chamando "Elevation" de "Elevator", decidi que não merecem o link. Os senhores críticos invariavelmente dizem que é um "All that you can't leave behind" melhorado (o que já seria fabuloso - pena que passei da idade de acreditar em crítico ou papai noel), o que me faz crer que só foi escrita uma resenha, e todas as outras foram descaradamente copiadas, talvez sem nem mesmo ouvir o disco. Ô raça...Posted by Darcio at 10:06 PM | Comments (0)
Histórias de seresteros borrachos
Falando em Ira, lembramos de uma história hilária ocorrida com um mano nosso (usaremos um pseudônimo pra protejer o autor da façanha, por conta do conteúdo vexaminoso da mesma. Vamos chamar nosso personagem de, ãh, Marcelão, ok?). Num show do Ira, na Ilha Solteira, o cara foi até o palco pra pedir pra banda tocar uma música. Devido ao sua estrutura de armário, não foi difícil chamar o Nasi na frente do palco entre uma música e outra pra trocar idéia com o vocalista. Então, totalmente borracho, o Marcelão cometeu a seguinte frase: "Porra, Nasi, toque Entre meus rins"!! O Nasi, gente boa ao extremo, desconversou e deve ter pensado como isso seria uma experiência bizarra. :) O Marcelão, obviamente, nega tudo. Só pra constar: o nome correto da música é "Entre seus rins". Ah, o que a cachaça não faz...Posted by Darcio at 10:05 PM | Comments (0)
DVD
Assistí uma parte - domingão à noite é f*** - do show Coldplay Live 2003, que registra a turnê do segundo disco, A rush of blood to the head. Foi gravado no Horden Pavillion, em Sidney, Autrália. Do pouco que ví, posso dizer que os caras tem presença no palco. A guitarra etérea de Jon Buckland fica quase extraterrena com os efeitos de luzes do palco. ... O Badú ficou o tempo inteiro me enchendo o saco, querendo saber o que estava escrito na mão do vocalista Chris Martin. Como sou um cara legal, aí vai, Cabeça: Make Trade Fair (algo como faça comércio limpo, justo) é um movimento que luta contra injustiças cometidas por grandes conglomerados corporativos e práticas ilegais de comércio, ou que prejudiquem de alguma forma as populações mais carentes dos países envolvidos. São tretas como a que o Brasil tem contra os subsídios dados pelos EUA ao algodão produzido lá; o preço pago aos produtores de café pela Kaft e Nestlé (segundo o site, o menor dos últimos 100 anos!), a exploração da mão de obra de países subdesenvolvidos por multinacionais como a Nike. Tem mais gente boa engajada no movimento, como o REM e o Noel Galagher, do Oasis. Aqui tem uma entrevista (em espanhol, Badú) com o Chris Martin sobre seu envolvimento com o Make Trade Fair.Posted by Darcio at 10:03 PM | Comments (0)
DVD
Apesar do formato MTV Acústico estar um tanto quanto desgastado, o Ira conseguiu de certa forma, reinventar-se, mostrando arranjos legais pra sucessos e algumas boas músicas que haviam ficado esquecidas. Sou bem avesso a versões, mas o que fizeram com Train in Vain, do Clash, ficou bacana. Com músicos de apoio de responsa, e convidados pra lá de especiais (Pitty, Samuel Rosa, do Skank, e os Paralamas), são 19 músicas e mais um documentário muito massa. Recomendo fortemente. ... Eu nem lembrava mais de Rubro Zorro, música que gostava bragarái quando era guri: "O caminho do crime o atrai Como a tentacao de um doce Era tido como um bom rapaz Foi quem foi Ao calar da noite Anda nessas bandas Do paraiso e o zorro Rubro zorro"Posted by Darcio at 10:02 PM | Comments (0)
novembro 17, 2004
Maracatu atômico
"Tem máfias com cento e poucas emissoras de rádio no Norte e Nordeste. Caras que inventam falsas bandas, que tocam material pirata, as rádios funcionam no vermelho, sem pagar imposto, sem pagar porra nenhuma. E é concessão pública, não pode ficar na mão da bandidagem pra usar como quiser." Fred 04, da Mundo Livre S/A, em entrevista pro MarcaDiabo.Posted by Darcio at 10:19 PM | Comments (0)
novembro 10, 2004
Filosofia de vida
"Vivemos um dia após o outro, rumo ao desconhecido, torcendo pra que não acabem os trocados pra cerva nem o amor de nossas mulheres, e pra que o Bin Laden continue na toca: assim o Bush não crescer o olho pro nosso lado." Pastor João e a Igreja Invisível.Posted by Darcio at 10:27 PM | Comments (0)
Sobre pesquisas
Aqui: Estudo indica que queda de vendas de discos nos EUA não tem nada a ver com livre distribuição de música pela Internet. E aqui: Estudo conclui que as vendas de CDs nos EUA caíram porque as pessoas usam a internet para baixar álbuns. ???Posted by Darcio at 10:23 PM | Comments (0)
novembro 08, 2004
Armas de destruição em massa
[Armas de destruição em massa] O novo álbum do U2, "How to dismantle an atomic bomb", já está disponível no melhores P2P do ramo. É que uma cópia pirata do disco explodiu na internet neste sábado, 06/11. O lançamento estava previsto para dia 22. Bono havia dito que se isso acontecesse, eles poderiam antecipar o lançamento.Posted by Darcio at 10:36 PM | Comments (0)
novembro 05, 2004
Os níqueis estão garantidos
O conjunto de três CDs + um DVD do Nirvana, batizado With the Lights Out - lançamento previsto pra 23/11 - trará a banda tocando um cover de Heartbreaker, do Led Zeppelin. Mais no Terra Música.Posted by Darcio at 10:44 PM | Comments (0)
novembro 03, 2004
Rock
Sexta 29 rolou show com a banda. Todo mundo meio nervoso pra tocar, dada a pouca experiência de palco, e nosso tranquilo guitarrista dormindo. Perdeu a hora. Quase perde o show. Que figura...Posted by Darcio at 10:50 PM | Comments (0)
outubro 27, 2004
Indies de luto
Morreu John Peel, DJ da BBC, papa do indie, famoso por suas Sessions, programas onde convidava banda pra tocar ao vivo, ou transmitia shows de festivais como o Reading. Várias bandas lançaram discos de suas apresentações nas John Peel Sessions. Só pra ter uma idéia do que o cara representou, segue uma listinha de quem passou por seu programa: The Smiths, New Order, Joy Division, PJ Harvey, Pavement, Flaming Lips, Stereolab, Mercury Rev, Man Or Astroman?, Bad Religion, Jon Spencer Blues Explosion, Supergrass, Dick Dale, Tortoise, Mogwai, Yo La Tengo, Echo & The Bunnymen, Travis, Grandaddy, Sonic Youth, Jesus & Mary Chain, Fatboy Slim, R.E.M., Belle and Sebastian, Mudhoney, The Strokes, And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Stephen Malkmus, The White Stripes.Posted by Darcio at 10:59 PM | Comments (0)
Terça braba
Perícia do Ministério Público conclui que Cássia Eller foi vitima de erro médico.Posted by Darcio at 10:58 PM | Comments (0)
outubro 21, 2004
Ainda Pitty
Fotos do show de sábado passado. Percebam como o cara que as fez é bom: têm quatorze fotos exatamente iguais, do mesmo ângulo. Graças ao bom Deus não aparece a fuça de nenhum Serestero, coisa feia de se ver.Posted by Darcio at 11:07 PM | Comments (0)
outubro 19, 2004
R.E.M.
Dapieve chama "Around the Sun", novo do R.E.M., de monótono. É um álbum com motivações política, anti-Bush. Ouvi uma só vez, e achei bastante melancólico. O álbum reflete a forma como Stipe e sua trupe vêem a América. Os dinossauros estão cansando, Dapieve. Não compare-os com o Green Day.Posted by Darcio at 11:12 PM | Comments (0)
Mp3 lega
O caderno de informática da Folha de São Paulo traz matéria (acesso restrito à assinantes da Folha ou do Uol) indicando onde você pode conseguir MP3 sem infrigir leis. Claro que na maioria é de artistas ainda desconhecidos. Ou bootlegs de famosos, como Bob Dylan e Lobão. Este último está com um site decente (apesar de alguns links quebrados), onde colocou uma música do seu próximo disco. Diz que vai por o Cachorro Grande pra executar a versão definitiva.Posted by Darcio at 11:11 PM | Comments (0)
Mala preta
Uma maleta cheia de letras de músicas e outras anotações foi devolvida à banda U2, vinte e três anos depois de ter sido roubada. Na ocasião, Bono teve que reescrever várias canções do October. Dez contra um como vão lançar novas versões das músicas que foram reescritas, algo como um "October revisitado". :) Notícia completa na BBC.Posted by Darcio at 11:10 PM | Comments (0)
outubro 16, 2004
rock
Se São Pedro der uma mãozinha, tô indo ver show da Pitty. É que vai ser à 80 Km daqui, e com chuva não arrisco pegar o chão preto. Sapos e formigas aladas em polvorosa e esse mormaço amazônico prenunciam que vou dormir mais cedo, sem rock'n'roll. Tomara que esteja enganado...Posted by Darcio at 11:23 PM | Comments (0)
Pitty

Um dos ingredientes básicos pra uma banda de rock detonar em cima de um palco é ter sangue no zói. E isso, Pitty e sua gangue têm de sobra. Num show rápido, de apenas uma hora, sem bis, a banda arrebentou nossos tímpanos. A molecada que compareceu tinha todas as letras na ponta da língua. Eu e Los Seresteros, que conhecíamos algumas músicas apenas, curtimos a pancadaria geral que foi promovida no palco.
Muuuito barulho. Rooock. Eu tava precisando recarregar as baterias. Rolaram também rolaram uns covers legais: "Territorial Pissings", do Nirvana e "Love Buzz", do Shocking Blue (regravada pelo Nirvana - sonzera!), "Where is my mind", do Pixies, "Pet Sematery" dos Ramones, e a versão de "Deus lhe pague", do Chico Buarque. Foram vinte mangos bem empregados, afinal.
Ah, agradeço a São Pedro, pela aliviada no dilúvio, e pelo KBLow, que me passou a fita do Pixies. Eu já tinha reconhecido o som, mano. Hoho.
Posted by Darcio at 11:21 PM | Comments (0)
outubro 14, 2004
Rock news
Robert Smith remexe o baú, e lança o primeiro do Cure com 21 músicas a mais.Posted by Darcio at 11:28 PM | Comments (0)
outubro 06, 2004
Wor(n)kaholic
[Wor(n)kaholic] John (Pato Fu) não pára: agora ataca de produtor do primeiro álbum do Wonkavision. Diz o TerraMúsica que é disco do ano. Não ouvi. Mas uma banda que tem o nome inspirado no crássico "A Fantástica Fábrica de Chocolates", não pode ser de todo ruim.Posted by Darcio at 11:38 PM | Comments (0)
De novo
>[De novo] E Mr. Robert Zimmermann, vulgo Bob Dylan, insiste em continuar no noticiário. E aqui nos Seresteros, por consequência, já que o cara é o meu motivo pra aprender inglês. Segue mais uma: Indicação de Dylan ao Nobel causa polêmica.Posted by Darcio at 11:37 PM | Comments (0)
Unos, dos, tres, catorce!
Pode até parecer que o Bono não sabe mais contar, mas Vertigo é realmente empolgante. Nada de inovador. Mas tem o básico do rock: diversão. ... A música já pode ser encontrada através do melhor software p2p Soulseek. Enjoy it. ... E o vocalista do U2 tem gogó. Em mais de um sentido. Como sempre, nos meses que antecedem o lançamento de um novo disco, Bono faz declarações como esta: "Há um verdadeiro trato entre nós e nosso público. É o seguinte: dois discos de merda e você está fora". Claro que, na opinião dele, "How To Dismantle Na Atomic Bomb¿, o novo disco, traz onze motivos pra sair em turnê. ... O single Vertigo está em 4º na lista de mais baixados no iTunes, site da Apple que vende mp3. ... E prometo que só falo de U2 de novo quando tiver o novo álbum em mãos. :)Posted by Darcio at 11:36 PM | Comments (0)
outubro 05, 2004
Green Day político

A banda californiana lança "American Idiot".
Nas palavras do Dapieve:
"No nosso setembro de 2001 que nunca termina, o vocalista e letrista e seus dois companheiros de Green Day lograram fazer um disco relevante, que se pronuncia corajosamente sobre a situação política de seu país e, por extensão, do mundo. Dores de amores e crises existenciais têm lá o seu lugar no rock, claro. Às vezes, porém, é preciso transformar raiva em poder e fazer os governos caírem. Outra velha lição do Clash".
Posted by Darcio at 11:40 PM | Comments (0)
outubro 03, 2004
f***

Falta pouco pro lançamento de How To Dismantle An Atomic Bomb, novo do U2. A lista das músicas do álbum já foram divulgadas:
1. Vertigo
2. Miracle Drug
3. Sometimes You Can't Make It On Your Own
4. Love And Peace Or Else
5. City Of Blinding Lights
6. All Because Of You
7. A Man And A Woman
8. Crumbs From Your Table
9. One Step Closer
10. Original Of The Species
11. Yahweh
...
Como fizeram no lançamento de All that you can't leave behind, vão liberando 30 segundos de cada música no site (que está com um visual novo provisório, mas que a partir de 22/11 volta totalmente reformulado). Como um bom DOENTE que sou, ouvi a minúscula parte de Vertigo umas trinta vezes, e garanto: U2 é F*** PRA C*******!
...
A novidade é que liberaram também 30 segundos do clipe. E + 30 segundos do clipe do remix. WOAH!

Posted by Darcio at 11:44 PM | Comments (0)
setembro 27, 2004
cachorro grande
Sexta comprei a outracoisa com o cd do Cachorro Grande. Na primeira "orelhada", lembrei das toscas produções dos discos nacionais dos anos 80, onde não dá pra distinguir bem um instrumento do outro. Então mexi na equalização do meu aparelho, que estava com muito grave, e a coisa ficou boa. Olha a rata... Os caras fazem um rock que respeita (?) um dos princípios fundamentais do gênero: a diversão. Os vocais sessentistas, a bateria abafada e as letras às vezes viajantes (que lembram o nonsense dos Mutantes), às vezes meio simplistas/inocentes (lembrando o Ira no começo), sem ser babacas, dão o tom do disco. Na revista são classificados (ah,rótulos) como mod. Pode parecer que os caras embarcaram na onda retrô que assola o tal "novo rock", mas duvido. Tem muita coisa boa no Sul. Fodam-se o Franz Ferdinand, viva o Cachorro Grande! ... No mais, já foi lançada a nova edição da revista, mas aqui no cangaço ainda não apareceu. O cd desta vez é, pasmem, de Arnaldo Baptista. Produção do John (Pato Fú) e do Rubinho Troll, como publiquei aqui há alguns dias. Parafraseando o Lobão: Louvado seja Deus.Posted by Darcio at 09:18 PM | Comments (0)
fogo nos ripongas
[fogo nos ripongas] "Odiava os hippies, queria colocar fogo neles", Bob Dylan, em sua autobiografia, intitulada Crônicas: Volume Um, que será lançada em outubro.Posted by Darcio at 09:14 PM | Comments (0)
sex simbol sessentão
Vai me dizer que você não queria ser o Chico Buarque?Posted by Darcio at 09:13 PM | Comments (0)
setembro 21, 2004
R.E.M.
Até o dia 27/09 vai estar disponível neste site as 13 faixas do novo disco, Around the sun. Claro que não iam colocar para download, tem que ouvir em streaming.Posted by Darcio at 09:22 PM | Comments (0)
setembro 15, 2004
+U2
How to Dismantle an Atomic Bomb (Como Demontar uma Bomba Atômica), é o nome do próximo disco do U2, que será lançado no dia 22 de novembro. Eles divulgaram também, para a NME, o nome de algumas músicas: -Vertigo (primeiro single) -Man And A Woman -Yahweh -Crumbs From Your Table -City Of Blinding LightsPosted by Darcio at 09:27 PM | Comments (0)
luto
[luto] Aos 55 anos, morre de câncer Johnny Ramone.
Sem palavras.
Posted by Darcio at 09:25 PM | Comments (0)
setembro 13, 2004
Com Lag
Radiohead, exclusivo para o Japão, resenhado pelo Dapieve.Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0)
ramones 30
O vocalista Eddie Vedder do Pearl Jam e Marky Ramone na bateria, participam da festa de aniversário de 30 anos dos Ramones, em Hollywood, Los Angeles. + aqui.
Posted by Darcio at 09:28 PM | Comments (0)
setembro 09, 2004
nirvânicos, tremei
Que até o fim do ano sai a caixa com raridades do Nirvana. Serão três CDs, um DVD e um livro com 60 páginas. Haja din-din. + aqui.Posted by Darcio at 09:31 PM | Comments (0)
setembro 07, 2004
a NME manda avisar
O U2 ataca de cover do Kraftwerk no primeiro single do novo disco, ainda sem título, que será lançado em 08 de novembro. Serão quatro faixas: "Vertigo", mais um remix da mesma feito por Jack Knife Lee, mais uma nova chamada "Are you gonna wait forever?", e a citada cover "Neon Lights". Rolam na internet mais duas faixas que, especulam os fãs, sejam do U2, mas ninguém garante: "Love And Peace Or Else" and "Miracle Drug". + aqui (em inglês)Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (0)
setembro 06, 2004
uruca
Mestre Bezerra da Silva tá com um pé na cova. + aqui. ... Tom Capone deu um capote de moto e tombou morto. Entre outros bons discos, produziu "Cosmotron", do Skank, "Para quando o arco íris encontrar o pote de ouro", do Nando Reis, "O silêncio que precede o esporro", do Rappa e "Astronauta Tupy", do Pedro Luis e a Parede, só pra citar os que curto bragarái. + aqui.Posted by Darcio at 09:35 PM | Comments (0)
justiça seja feita
Falando em acidentes, a FIAT foi condenada a pagar indenização à família de Chico Science, morto em 1997, enquanto dirigia seu Uno. No momento da colisão o cinto de segurança rompeu-se. A indenização não deve ser menor do que R$ 10milhões, segundo o advogado da família. + aqui.Posted by Darcio at 09:34 PM | Comments (0)
agosto 23, 2004
recicle uma idéia
Ouvindo Franz Ferdinand, a banda queridinha do mês da imprensa especializada, fico pensando até onde irão com esse negócio de REGURGITAR bandas das antigas e apresentar como novo. Os caras cheiram mofo. Não estou dizendo que é ruim. Ruim é ter que ouvir axé. Mas o filão de sons legais dos anos 60/70/80 estão se esgotando. Têm os Strokes, com seu jeitão Velvet Underground/MC5, o White Stripes, com o Jack tentando, sem sucesso, posar de Hendrix, e agora esse Franz, lembrando um Smiths, se o Smiths não tivesse a dupla Marr/Morrysey. Aí vão começar EMULAR o rock progressivo, e pavor dos pavores, o YES e o JETHRO TULL. Ou começar a PARASITAR mais coisas dos anos 80, e o OINGO BOINGO volta. Céus.
Posted by Darcio at 08:24 PM | Comments (0)
agosto 10, 2004
rock news from zero
Essa é demais: Matéria da Billboard afirma que os irmãos Chris e Rich Robinson estão planejando o retorno do Black Crowes. Yeah! - Outra: Sai em cinco de outubro o novo do R.E.M. : "Around the Sun". - Mais uma: O Audioslave já tem 22 faixas pro segundo e aguardado trabalho. Tom Morello garantiu que a banda adquiriu sonoridade própria, cada vez mais distante da mistura de Soundgarden (a ex-banda do vocalista) com Rage Against The Machine (ex-banda dos outros integrantes - incluído aí o guitarrista Morello). - Sem tirar: O Manic Street Preachers lança em dez de outubro o sétimo disco de estúdio, intitulado "Life Blood". Segundo o baixista e letrista da banda, Nicky Wire, "será moderno, completamente pop, pop lamentoso. É realmente o disco mais pop que já fizemos. Nós temos ouvido The Associates, New Order das antigas, Joy Division: é a Bíblia Sagrada para quem tem seus 35 anos". ... Tudo diretamente da Revista Zero.Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0)
rock news
Rola o lançamento de disco duplo do Pearl Jam. É um acústico gravado ano passado, intitulado "Live at Benaroya Hall October 22, 2003". Além de clássicos da banda, ainda tem covers de Bob Dylan, Ramones e Johnny Cash. Notícia completa aqui.Posted by Darcio at 08:28 PM | Comments (0)
agosto 05, 2004
maluco ou esperto?
Tem maluco pra tudo nesse mundo. O cara, munido de megafone, vai à entrada de shows e fica alertando as pessoas na fila que elas tem um péssimo gosto musical. Só mesmo em Los Angeles. Eman Laerton já apavorou em shows do Linkin Park, Evanescence e Christina Aguilera. Montou um site com os vídeos das aparições, onde também vende camisetas com a marca "you have bad taste in music". No LabPop tem uma entrevista com o figuraça, que curte Queens Of Stone Age e AC/DC, e diz que as "vítimas" são escolhidas com critérios estritamente científicos (!?!?). Até que ele não tem mau gosto.Posted by Darcio at 09:33 PM | Comments (0)
turnê política
O Pearl Jam, a Dave Matthews Band, o R.E.M., Bruce Springsteen, entre outros, estarão entre os dias 1º e 8/10 em uma turnê contra Bush. "Com o clima político extremo de um país em guerra, estamos orgulhosos de figurar entre os muitos artistas envolvidos nesta turnê e de tentar incentivar os americanos não apenas a votar por um presidente em 2 de novembro, mas a votar pela mudança", afirmou Eddie Veder, vocalista do Pearl Jam. Notícia completa aqui.Posted by Darcio at 09:31 PM | Comments (0)
julho 14, 2004
ô róóque
E ontem foi o dia do Rock. Quer coisa mais sem sentido do que o rock ter dia? Acho que só serve para que as lojas online se esbaldem com "promoções" que oferecem cds de 35 pilas por "apenas" 29,99. Quer rock? Então toma: Revista Outracoisa, a "revista do Lobão", que nos primeiros quatro números lançou BNegão e os Seletores de Frequência (10!), Wander Wildner e Sus Comancheros (8.5), Mombojó (10!), e agora Cachorro Grande, que ainda não comprei, mas pretendo. A qualidade das matérias é irregular, mas os cds encartados compensam os R$12,90 pagos. Do sul, vem a Zero, talvez a melhor revista sobre rock nas bancas. Ainda acompanho online os sites da Dynamite e da Laboratório Pop, as quais jamais encontrei em banca alguma. O site Senhor F também é uma boa pedida, com muita matéria sobre rock das antigas. Se você tem o hábito de ouvir rádio pela net e está cansado das mesmas bandas movidas à jabá, ouça a Brasil2000. E tenho dito.Posted by Darcio at 09:52 PM | Comments (0)
julho 07, 2004
best of tosco
Ele integrou os lendários Replicantes, do hit "Surfista Calhorda", nos longinquos anos 80. De lá pra cá, Wander Wildner lançou vários discos independentes, com os singelos títulos de "Sou feio mas sou bonito", "Baladas Sangrentas" e "Paraquedas do coração". Não deixe de ouvir os mega hits "Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro" e "Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo". A minha preferida é do disco "Buenos Dias". Pega um violão aê e manda brasa: Eu queria morar em Beverly Hills A............B........................D...........................E Eu queria morar em Beverly Hills numa mansão de um milhão e quinhentos Mil ter limousine, piscina e telefone celular limpar a bunda com dolar e arrotar caviar, eu queria ser amigo de Kelly, Brandon, Brenda e Donna Ser o vizinho da Daryl Hannah só pra beijar a sua bundona A..........G..........D A Daryl Hannah e sua bundona A...G.............D lá em Beverly Hills B..........A ................B....................A Eu queria ter um Porsche e poder cantar com os Walsh ...E....A............E...A Os Walsh, Os Walsh, A..G..............D lá em Beverly Hills ... Agora se apresenta com uma banda, os seus Comancheros. O disco mais recente, Paraquedas do Coração, traz ilustrações da geração tosqueira da HQ nacional, como Fabio Zimbres, MZK e o mestre Allan Sieber.Posted by Darcio at 09:59 PM | Comments (0)
julho 06, 2004
u2
Deu na Zero: Alguns fãs do U2 estão dedicando seu precioso tempo para descobrir qual será o nome do novo disco do grupo, que segundo as evidências apontam será Vertigo. Um site de fãs descobriu que a empresa de multimídia Digital:CC, de propriedade do irmão do baixista Adam Clayton, registrou vários endereços de internet contendo as palavras "U2" e "Vertigo". Na época do lançamento do último álbum da banda, a empresa registrou o domínio http://u2allthatyoucanleavebehind.com. Entretanto, a assessoria da banda não confirmou os rumores. O álbum deve chegar às lojas ainda este ano.Posted by Darcio at 09:03 PM | Comments (0)
julho 05, 2004
estereótipos
E o Chorão, que curte bancar o malandrão, deu umas cabeçadas no Marcelo Camelo, do Los Hermanos. O motivo pode ter sido qualquer um, não faz diferença. Esse Chorão é mesmo um otário deslumbrado. Dizem que num show em Jales-SP (eu tava lá) o panaca quebrou o camarim todo porque o champagne que a produção comprou não era da marca que ele havia pedido. Champagne que ele abriu no palco, pra comemorar a grana que ganhou na base do jabá. Isso é coisa de quem precisa chamar a atenção pela "atitude" de rockstar, pois pela qualidade da música que faz (algo que pode ser classificado entre o medíocre e o sofrível) fica difícil. Agora, falaê, tem coisa mais anos oitenta do que quebrar camarim e sair dando porrada? Lamentável...Posted by Darcio at 02:06 PM | Comments (0)
julho 01, 2004
rocknews
Nando Reis em CD e DVD ao vivo The Who lidera lista dos repulsivos David Bowie é internado Strokes começam a gravar terceiro disco Oasis toca duas músicas novas em shows Via DinamytePosted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0)
picassos
E os Picassos Falsos tem um blog.Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)
junho 26, 2004
showzera
O show Skank ontem, que pra variar, foi FODA! 
Vai ter hit assim lá na @#$%^#.
Posted by Darcio at 09:10 PM | Comments (0)
junho 25, 2004
currupaco do mal
A única banda de Death metal com um papagaio nos vocais: Hatebeak. O release garante que o disco, Beak of Putrefaction (Bico da Putrefação), vai fazer você "desocupar seus intestinos". Ainda rola toda uma polêmica, porque o pai da genial idéia copiou a capa de um disco do Judas Priest. E existem também uma banda chamada "Hatebreed", e um disco do Carcass chamado "Reek of putrefaction". Ou seja, o cara tirou um sarro legal. Via BoingBoing, que promete em breve entrevista e MP3.Posted by Darcio at 09:15 PM | Comments (0)
junho 10, 2004
poeta
O professor Christopher Ricks, recém-eleito professor de poesia de Oxford, está lançando um livro em que dedica cerca de quinhentas páginas a uma extensa análise acadêmica dos grandes sucessos de Bob Dylan: Dylan's Visions of Sin (As Visões de Pecado de Bob Dylan, Ecco Press).
Noticia completa aqui, no Terra Música.
Posted by Darcio at 09:39 PM | Comments (0)
junho 08, 2004
newearthmud
Marcado pro dia 29 de junho o lançamento (lá fora, aqui provavelmente não haverá) do novo disco de Chris Robinson and The New Earth Mud, intitulado "This Magnificent Distance". Chris é o ex vocalista dos Black Crowes, banda mui estimada por este humilde bloguista. Tem três faixas em streaming no site. Ouçam, vale a pena. 40 days If you see California Piece of wind Se os links não funcionarem, tente aqui. Já o outro irmão Robinson, o guitarrista Rich, finalizou seu primeiro disco solo. "Paper" será lançado em agosto nos EUA.Posted by Darcio at 08:06 PM | Comments (0)
junho 07, 2004
graande show
Só pra registrar, O Rappa é FODA.



Posted by Darcio at 08:08 PM | Comments (0)
maio 20, 2004
dmb
"Vinte músicas, duas horas e quarenta e nove minutos de energia, o parque mais famoso do planeta completamente lotado."
Leia mais aqui sobre o lançamento de Dave Matthews Band - The Central Park Concert DVD.
Posted by Darcio at 08:21 PM | Comments (0)
maio 19, 2004
sem comentários
Posted by Darcio at 08:25 PM | Comments (0)
maio 17, 2004
farpas
"Agora ele dá às pessoas o que acha que vai fazer elas felizes, mas estão todos bocejando. Ao fazer isto, ele não está sendo relevante. Ele só foi relevante no passado por acidente."
Morrissey, sobre David Bowie, na primeira entrevista para a tv em 17 anos.
+ aqui.
Posted by Darcio at 08:27 PM | Comments (0)
maio 07, 2004
sons pra baixar
Walverdes, banda do sul, segundo os próprios, rock pauleira, conciso e eficiente. O curioso, Chico Migraña, é que o vocalista atende pela alcunha de "Mini".
Serão primos distantes? :)~
Posted by Darcio at 08:31 PM | Comments (0)
maio 04, 2004
riffs
Sábado passado estávamos falando de rock'n'roll, e o Tio Hi disse que o melhor riff de todos era o de Sweet Child O'Mine, do Guns.
Saiu no Terra Música:
O riff de guitarra de Sweet Child O'Mine foi eleito o melhor de todos os tempos, pela revista Total Guitar. Na pesquisa, com duas mil pessoas, o Nirvana ficou com o segundo lugar, com Smells Like Teen Spirit.
Entre os vinte primeiros estão:
1. Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses
2. Smells Like Teen Spirit - Nirvana
3. Whole Lotta Love - Led Zeppelin
4. Smoke On The Water - Deep Purple
5. Enter Sandman - Metallica
10. Paranoid - Black Sabbath
14. Black Dog - Led Zeppelin
20. Killing In The Name - Rage Against The Machine
...
Porra, pergunto cá eu: cadê (I Can't Get No) Satisfaction, dos Rolling Stones? Talvez o Keith Richards não tenha entrado na pesquisa, porque os riffs criados pelo guitar man dos Stones é hors-concours. :)
Veja a notícia completa aqui.
Posted by Darcio at 08:36 PM | Comments (0)
bão
O Skank, mostrando que tem um mínimo de senso do RIDiCULO, esnoba o convite da grobo pra tocar no BBB.
Posted by Darcio at 08:35 PM | Comments (0)
maio 03, 2004
novosom
Nadadenovo, disco de estréia do Mombojó, banda de Recife, vem encartado na outracoisa (a "revista do lobão") por módicos R$11,90.
Não é disco chiclete que gruda na primeira audição, mas depois de um fim de semana inteiro com o disquinho no player,concluí que sim, o Mombojó é bom.
Na definição deles mesmos, a banda faz uma nova leitura para a fórmula baixo-bateria-guitarra, acrescentando samplers, loops e muita psicodelia.
No resenhol de A.Matias, o Mombojó repete o ritual mágico de seus antecessores, que assimilaram escolas culturais, densidade dramática e as conseqüências da urbanização - e eletrificação - do sertanejo em fluxos viscosos de palavras, ritmo e estranha musicalidade, tão latina quanto árabe e africana, mas intensa e irreversivelmente brasileira. Seria reducionismo chamar de jazz, pós-mangue beat, MPB ou pós-rock: são rótulos genéricos, que determinam mais linhagens e árvores genealógicas do que sonoridades propriamente ditas.
Rola mais ou menos um hype tal qual o que rolou há uns dois anos atrás com o Cordel do Fogo Encantado. Resta saber se os caras do Mombojó seguram o rojão.
Posted by Darcio at 08:38 PM | Comments (0)
abril 30, 2004
Trastes
Chama-se The Performer a solução para seus problemas, meu caro sr. guitar man.
Um pequeno cerebro eletrônico que, juntamente com pequenos motores instalados na sua guitarra, fazem a afinação automática.
Vejam o que diz o Sr. Jimmy Page:
Quando vi que a coisa era real, imediatamente imaginei as possibilidades em múltiplas situações.
É preciso, rápido e faz as pessoas arregalarem os olhos!"
Compre djá!...putz.
Notem que o depoimento do ex-guitarrista do Led Zeppelin (um ladino notório) serve pra descrever muitas coisas. :)
Posted by Darcio at 08:43 PM | Comments (0)
abril 29, 2004
nóis também é grandi
[nóis também é grandi]
Pelo menos levando em consideração que Populus também tem vocalista problemático...
Thom Yorke tem que parar de cantar
O vocalista do Radiohead foi diagnosticado com um caso agudo que poderia trazer conseqüências irreversíveis caso não tirasse um período de folga.
Posted by Darcio at 08:46 PM | Comments (0)
abril 12, 2004
Twisted Sister: uí ar gonatieiken
A banda norte-americana Twisted Sister anunciou em seu site oficial que virá ao Brasil para um show em São Paulo, no Olympia, no dia 28 de agosto. + aqui. Acho que o Twisted Sister é a banda responsável pelas capas de disco mais BIZONHAS dos anos 80. ULHA:

Posted by Darcio at 09:28 PM | Comments (0)
novas
1.Ex-vocalista do Black Crowes lança novo disco. + aqui.
2.Jack White e Bob Dylan tocam juntos. + aqui.
3.Marylin Manson pediu a mão de Dita Von Teese em casamento no dia 22/03.
Essa notícia seria totalmente desnecessária, desinteressante e idiota, não fosse a garota em questã uma GATA muito QUENTE.
Posted by Darcio at 08:54 PM | Comments (0)
abril 05, 2004
Dá-lhe 04
"A brasileira (aprisionada)
sente atração por brincadeira
o aldeão (não digo nada)
tem fixação por traseira" (...)
O brasileiro não vale nada
tem fixação por brincadeira
A mais formosa (encoleirada)
sente atração por mangueira"
...
Mundo Livre S/A HOMENAGEIA Luma de Oliveira, e dispõe o MP3 aqui.
Vai que é sua e o download é por tempo limitado.
"Acho lamentável o culto a um tipo de jornalismo que alimenta o público com essa avidez do fútil. Há milhões de pessoas cujo único sentido da vida é fiscalizar a vida das celebridades", disse Fred 04 pra Folha de SP.
Posted by Darcio at 08:33 PM | Comments (0)
março 12, 2004
Listas
A Revista Zero lança edição especial, com 100 discos que você precisa ter para não passar vergonha. Cruzei a lista dos malacos com minha pobre coleção, e o resultado:
1.Black Crowes...Southern Harmony and the Musical Company
2.Iron Maiden...The Number of the Beast
3.Led Zepellin...Phisical Graffiti
4.Oasis...(Whats the Story) Morning Glory
5.Prodigy...The Fat of the Land
6.Queens of the Stone Age...Songs for the Deaf
7.Radiohead...Ok Computer
8.Ramones...Rocket to Russia
9.REM...Automatic for the People
10.Rolling Stones...Let it Bleed
11.Strokes...Is This It
12.U2...Achtung Baby
13.White Stripes...De Stjil
14.Pink Floyd...The Piper at the Gates of Down
15.Rage Against the Machine...Rage Against the Machine
É lógico que existem coisas que discordo, por exemplo, dos Beatles os caras colocaram o Rubber Soul, e sequer listaram os Chilli Peppers, que deveria ser representado com o Sex Sugar... Mas listas servem pra isso, FOMENTAR A DISCÓRDIA... E no mais, será um ótimo começo pra minha coleção de MP3. Um disco por dia no soulseek, e em três meses terei a lista completa...UAHUAHUAHUAHAUHAAAA!
Posted by Darcio at 08:57 PM | Comments (0)
março 11, 2004
[e no início, era o Clash]
ELTON JOHN: Então, Bono. Como você sabe, este é o primeiro aniversário da morte do Joe Strummer. Para marcar a ocasião, gostaria de conversar com você sobre a imensa importância do trabalho dele, que foi bastante político e experimental... Eu ouvi dizer uma vez que você falou que, se não fosse o Clash, o U2 poderia nunca ter existido. O que Joe e seu trabalho significa a você? BONO: Sem forçar a barra, o Clash foi a primeira banda de rock que eu vi tocar na vida. Foi em 1977, em Dublin, na turnê Get Out of Control. Até escrevi uma canção chamada "Out of Control" depois que eu vi aquele show. Eu tinha 17 na época e lembro que eu estava assustado porque no portão de entrada para o concerto estava acontecendo muita briga. Mas ao mesmo tempo eu estava excitado para ver o Clash. Eu fiquei encantado com a roupa que ele estava usando. A banda toda estava usando roupas militares, tipo uma guerrilha. E tinha uma atmosfera no ar de que alguma coisa estivesse por acontecer, como se alguém fosse morrer ali ou uma revolução fosse ser iniciada. Foi uma daquelas noites que deixa seu mundo de cabeça para baixo.
...
Não faço a mínima idéia de onde copiei isso, mas acho que a entrevista foi pra revista Interview...
Posted by Darcio at 08:58 PM | Comments (0)
março 09, 2004
Serei um parvo?
Até o Matias (é o cara) pagou um pau pra uma tal de "Hey Ya", do Outkast (quem? ah, tá..). Aê, apontei meu ultraturbo k62 pra baixar o mp3 da referida obra sonora. Em duas palavras e um ponto de exclamação: QUE BOSTA! Quer dizer: devo mesmo ser um idiota, já que não vi nada de empolgante nesse poperô com um refrãozinho gay.
Posted by Darcio at 08:10 PM | Comments (0)
março 03, 2004
Não!
O Rei volta ao Brasil, e mais uma vez não irei. Oh, que existência miserável! Vai fazer vários shows, inclusive um beneficente, com sorteio de uma guitarra do mestre, a 500 mangos a entrada.
Posted by Darcio at 08:15 PM | Comments (0)
