agosto 09, 2005

Falando no Chico

Tomando uma Antarctica Original com o Alemão ontem, por conta de seus 35 invernos - quem o conhece sabe que não se pode usar a expressão 'x primaveras' - prometi postar um link para as tiras do Chico Migraña.
aqui, mano.

Posted by Darcio at 08:22 PM | Comments (0) | TrackBack

julho 11, 2005

E-zine

O Burburinho completa quatro anos, e tem dez novas atualizações pra comemorar.
Destaque para o texto sobre as não-conquistas da seleção de futebol argentina, escrito por Idelber Avelar.
Tem também um artigo sobre o cartunista Laerte, pai dos Piratas do Tietê.

Posted by Darcio at 07:02 PM | Comments (0) | TrackBack

junho 22, 2005

Scans

Pipocam sites com scans de quadrinhos na rede. Edições antigas (até editora Ebal!), coisas que não sairam ainda no Brasil, tem pra todos os gostos:
Rapadura Açucarada
Fubá Grosso
Ebal Scans
Gibi HQ

Posted by Darcio at 06:54 PM | Comments (0) | TrackBack

junho 16, 2005

WE3

WE3Pg13.jpg
Lançado em 2004, lí esta semana WE3, do Grant Morrison. Extremamente violenta. E muito bacana. É sobre a utilização de biotecnologia para fins militares.
O que me instiga nessas histórias é exatamente a plausibilidade* do que é contado. Ou você não acredita que nesse exato momento, em algum laboratório do império, estejam desenvolvendo macacos-assassinos?
A mistura de "A incrível jornada" com "O exterminador do futuro" vai virar filme.
E antes que me esqueça, a HQ ainda não foi lançada no Brasil, mas você pode encontrar na internet, nos melhores p2p do ramo.
...
*plausabilidade: VOT!

Posted by Darcio at 10:44 PM | Comments (0) | TrackBack

maio 08, 2005

I hate myself and I wanna to die

Coelhinhos suicidas. [via]

Posted by Darcio at 09:12 PM | Comments (0) | TrackBack

maio 01, 2005

Detetive do pesadelo

Há um projeto de longametragem de animação de
Dylan Dog, o personagem do fumetto italiano lançado no Brasil pela Mythos Editora.

Posted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 25, 2005

No words

Quadrinhos mudos. E tenho dito.

Posted by Darcio at 08:05 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 21, 2005

Acabou no 540.

As doses diárias de sarcasmo e humor negro dos Malvados acabaram.
UPDATE: Obviamente, era trote.

Posted by Darcio at 08:55 PM | Comments (2) | TrackBack

abril 20, 2005

Abe & Pres

Taí. Este site já valeu o investimento naquele enfadonho curso de inglês, o qual tenho ímpetos de abandonar toda vez que me vêm com uma situação tentando vender o american way of life (todas!). Alien loves Predator: os dois monstros dividem uma apartamento em NY, e procuram namoradas em agências de encontros. [via]

Posted by Darcio at 08:56 PM | Comments (0) | TrackBack

abril 05, 2005

Humor ácido

Simplesmente as melhores tirinhas que já vi na minha vida. Talvez seja meu humor que ande meio azedo, mas esse Nicholas Gurewitch é gênio. Ví todas as tiras. Tenho certeza que você também vai curtir, Marcelão. Dá de 10 nos Malvados. Updates aos domingos.
PBF1_surv.jpg
1."-Deborah, eu não encontrei sobreviventes."
2."-Especialmente ali."
3."-Não, Frank. Não agora"
4."Você quer casar comigo?"
PBF2_bale.jpg
...
PBF_adam.jpg
1. "Jardim do Éden"
2. "-Adão, você acha que Deus pode nos ver aqui?"
3. "-Claro que pode. Deus pode assumir qualquer forma"..."-Querida?"
[Via]

Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0) | TrackBack

março 28, 2005

Vida cruel


+ aqui

Posted by Darcio at 09:00 PM | Comments (0) | TrackBack

março 15, 2005

Colecionador de cara de morcego

Mil e uma faces do BATMAN.
Site legal. Serve pra comprovar, por exemplo, que o Bill Sienkiewicz e o Simon Bisley são f*** pra c******!!!!

Posted by Darcio at 10:51 PM | Comments (0) | TrackBack

março 09, 2005

Fumetto na Globo

Mágico Vento, quadrinho italiano sobre um soldado sensitivo desmemoriado que vive entre os sioux, é publicado no Brasil pela Mythos Editora.
Não sei se imaginei, mas numa chamada de América, a nova droga novela para donas-de-casa entediadas, ví um gurí lendo o gibi. Como nada aparece por acaso nessas novelas, tudo é merchandising, acho que a Mythos é a primeira a colocar quadrinhos no chamado horário nobre da Vênus Platinada.

Posted by Darcio at 12:50 AM | Comments (0) | TrackBack

Heróis do Oriente Médio

Os quadrinhos chegam à terra do petróleo:

Em 'Heróis do Oriente Médio', as mulheres são tão poderosas quanto os homens. Jalila, na verdade, é a personagem com mais habilidades. Nashar diz que não enfrentou problemas no Egito em relação a igualdade entre os sexos. Em alguns países, no entanto, precisou mostrar Jalila com a barriga coberta. As histórias, no entanto, não são produzidas apenas no Egito. A AK Comics tem um estúdio no EUA e parte do trabalho é feita, segundo a matéria da BBC, aqui no Brasil.
+ no Blue Bus.

Posted by Darcio at 12:43 AM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 24, 2005

Eisner

Matéria especial sobre o Will Eisner.

Posted by Darcio at 11:12 PM | Comments (0) | TrackBack

fevereiro 05, 2005

HQ é cultura

"Muitos professores, interessados em usar as histórias em quadrinhos em suas aulas de ciências me mandavam e-mails perguntando se minha dissertação de mestrado já havia sido publicada. Percebi que havia a falta de um livro que analisasse como os quadrinhos podem refletir sobre a realidade científica e como isso pode ser feito sem perder o caráter de diversão dos gibis"
Gian Danton, sobre o lançamento do livro Ciência e Quadrinhos.

Posted by Darcio at 10:03 AM | Comments (0) | TrackBack

janeiro 25, 2005

Ringo Star Superhero

Ringo, em sua participação nos Simpsons
Ringo Star, o baterista dos Beatles, está num projeto com Stan Lee, pai do Homem Aranha, Hulk, e mais um monte de personagens dos quadrinhos, para a criação de um superherói com seu nome. Resta saber qual será o seu poder: baquetas atômicas? Solo ensurdecedor? Super faro?
Mais na CNN , via Boing Boing.
Onde arquivo este post - quadrinhos, rock ou bizarro?

Posted by Darcio at 11:07 PM | Comments (0)

janeiro 04, 2005

Luto

Morreu ontem, aos 87 anos, o mestre dos quadrinhos Will Eisner. Entre inúmeros personagens, criou o Spirit, e reinventou a maneira de se contar histórias. Pra se ter noção de sua importância, o Oscar dos quadrinhos chama-se Will Eisner Awards.
Saiba mais na Wikipedia (em inglês).
...
Até esse momento, não encontrei em nenhum jornalão brasileiro ou mesmo em sites nacionais especializados em HQ qualquer menção à passagem do grande Eisner.

Posted by Darcio at 07:57 PM | Comments (3)

dezembro 15, 2004

Uní-vos, rockers

Trocando idéia com o TaQ, metaleiro de Mirassol, sobre configurações de micro pra montar um estúdiozinho de gravação caseiro, ele passou a fita de um estúdio em S.J. do Rio Preto, aqui pertinho, com estrutura completa pros manos que querem queimar uma demo. ... De quebra ofereceu a coleção completa do Spawn. :)

Posted by Darcio at 08:58 PM | Comments (0)

dezembro 13, 2004

Que se abram os parênteses

"Muita gente não lê quadrinhos porque não sabe o que esperar, ainda pensa em Turma da Mônica. Essas pessoas não sabem que há HQs sérias, com histórias que você só irá encontrar na literatura." Fábio Moon, pra Folha de S. Paulo.

Posted by Darcio at 09:00 PM | Comments (0)

novembro 26, 2004

Homem Aranha Índia!

"Os quadrinhos estão se tornando a nova Pop Art. A nova forma de comunicação. A nova droga. Isso não são apenas quadrinhos, mas uma nova forma de multimídia. Os quadrinhos são a nova cultura" De Gotham Chopra, gerente do projeto Gotham Studios Asia. + aqui.

Posted by Darcio at 09:50 PM | Comments (0)

novembro 25, 2004

Desespero e danação

NÃÃÃÃO!!!!!

Posted by Darcio at 09:54 PM | Comments (0)

novembro 24, 2004

Anime

O pai de Akira, o anime mais acachapante que já assistí, Katsuhiro Otomo, lança, após vários anos, novo longametragem, Steam Boy.

Posted by Darcio at 09:56 PM | Comments (0)

novembro 18, 2004

Jornal em quadrinhos

Por conta do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, o jornal Libération publica uma edição sem nenhuma fotografia, apenas com desenhos de craques das, como eles chamam, bande dessinné, como Milo Manara. Essa edição é de 2004. O próximo festival acontece entre 27 e 30 de janeiro de 2005.

Posted by Darcio at 10:10 PM | Comments (0)

novembro 17, 2004

Tonto

heheheHUAHUAHAUSHAUAHhahaha.

Posted by Darcio at 10:16 PM | Comments (0)

novembro 16, 2004

HQs

Os gêmeos desenhistas Bá & Moon estão de site novo, agora no UOL. Massa.

Posted by Darcio at 10:20 PM | Comments (0)

novembro 10, 2004

Muito bão!

Rapadura Açucarada é o blog do Eudes Honorato. O que tem lá? Muito scan de quadrinho e muiézada beeem desinibida. Vai!!

Posted by Darcio at 10:26 PM | Comments (0)

novembro 05, 2004

Doente

Nunca me canso de indicar a visita diária ao site do Alan Sieber. Descobri agora a seção Bifaland, com a incrível história de "A Volta de Jesus".

Posted by Darcio at 10:47 PM | Comments (0)

novembro 03, 2004

HQs

[HQ] O Burburinho desta semana traz artigo sobre Alex Ross, ilustrador ultrarealista que estourou com a série Marvels, e desde então tem sido um dos artistas mais requisitados do meio. Veja abaixo ilustração feita para a capa da revista Village Voice:

Posted by Darcio at 10:47 PM | Comments (0)

outubro 21, 2004

Isso não devia estar aqui, mas...

Posted by Darcio at 11:06 PM | Comments (0)

outubro 17, 2004

Boa noite

Posted by Darcio at 11:20 PM | Comments (0)

outubro 14, 2004

quadrinhos

O quadrinho ordinário de Rafael Sica.

Posted by Darcio at 11:25 PM | Comments (0)

setembro 27, 2004

hq brasil

[hq brasil] "Fazer uma revista dá um trabalho desgraçado, e a grana nunca é uma certeza. É bastante cansativo. Mas sempre tem otários novos para se jogar nessa empreitada insana, tipo eu, Leo e Arnaldo. Não damos bola para os conselhos dos mais experientes e possivelmente acabaremos nos dando mal. Ou tomando gin tônica em Acapulco." Alan Sieber, em matéria do Alexandre "Trabalho Sujo" Matias pra Folha sobre os quadrinhos na internet.br Estão lá ainda Arnaldo Branco, Bá&Moon, entre outros.

Posted by Darcio at 09:16 PM | Comments (0)

julho 08, 2004

quadrinhos

Tiras diárias, banais, muito boas: Improvisation Society.

Posted by Darcio at 11:34 PM | Comments (0)

julho 05, 2004

calvin comanda

Calvin, o pequeno psicopata, e sua galeria de homens de neve. Via Agência Fantasma.

Posted by Darcio at 09:07 PM | Comments (0)

junho 15, 2004

quáck

Bem, eu provoquei, então o Nasi não deixou barato: Alguém já viu um pato preto em Patópolis? Não. Nem há negros na Capela Sistina. Ou seja: se se trata de algum racismo, estamos falando de outra época e de outro contexto sócio-racial. Mais lá, no Blog Fantasma.

Posted by Darcio at 09:27 PM | Comments (0)

junho 14, 2004

donald

Sempre fui desatento com o aniversário de amigos e parentes. Tenho que anotar todas as datas. Certa vez, achando que o nome de um amigo no calendário era uma dessas anotações, parabenizei-o por e-mail. Ele não entendeu nada, já que não havia nascido naquela data. Até hoje não descobri do que se tratava a anotação; alguma grana que ele me devia, talvez. Bem, na quarta passada foi o aniversário do pato mais rabugento dos quadrinhos. O mau humor, o pavio curto e o pessimismo do Pato Donald sempre me divertiram muito, talvez por ver ali refletido meu próprio comportamento (ihh, esse post tá parecendo análise). Navegando pelo Burburinho, encontrei um texto legal sobre Patópolis, a cidade onde mora o Donald. Vale a pena ler o texto, intitulado "A estranha cidade dos patos", que lança algumas questões: Porque Donald cobre a parte de cima do corpo, mas não veste calças? E por que quando sai do banho enrola uma toalha na cintura? Porque não existe pato preto em Patópolis?

Posted by Darcio at 09:29 PM | Comments (0)

junho 03, 2004

bb em crise 2

Posted by Darcio at 08:13 PM | Comments (0)

junho 02, 2004

bb em crise

Posted by Darcio at 08:14 PM | Comments (0)

maio 17, 2004

porque hoje é segundona

Posted by Darcio at 08:26 PM | Comments (0)

maio 10, 2004

Mr.Crumb

Entrevista com Robert Crumb pra Folha de São Paulo. Criador de quadrinhos famosos nos anos 70/80, um de seus personagens mais conhecidos é Fritz the cat.
Segundo Angeli, "Stanislavsk me ensinou a construir personagens. Agora, a cortar a goela deles, o mestre foi Robert Crumb."

Posted by Darcio at 08:29 PM | Comments (0)

maio 06, 2004

raimunda

Marcatti -quadrinhos de mau gosto, também tem lá suas pin ups.

Posted by Darcio at 08:34 PM | Comments (0)

abril 14, 2004

linkadromo

[linkadromo]
Quatro cliques para começar a perder tempo; ou sobre como os comunistas se infiltram em sites decentes (?!?)
Da Fraude para a Agência Fantasma para o Site da Herói para o MACACO ESPANCÁVEL!

Posted by Darcio at 08:50 PM | Comments (0)

março 19, 2004

Cartum

E através do Sobrecarga, acessei o site com os artistas premiados do Salão de Humor do Rio. Vale a pena a clicada.

Posted by Darcio at 08:48 PM | Comments (0)

março 11, 2004

aaah, Lorna


Será que alguém ainda pensa em publicar a Heavy Metal por aqui? Aquilo sim era HQ. Resgatemos um artista FUEDA que criou a dilíça lôra Lorna e sus robozitos. AZPIRI!

Posted by Darcio at 08:59 PM | Comments (0)

Gangsters do riso

Já que o papo é hq e o kblow mandou uma entrevista com o Angeli, lembrei de uma revista que a Volks mantem em seu site, V. A edição número 04 traz o supra citado e mais o Chico Caruso, em matéria intitulada Os poderosos chagistas. Quase roubei a edição impressa em uma concessionária esses dias atrás, mas a maldita honestidade me impediu.

Posted by Darcio at 08:00 PM | Comments (0)

março 10, 2004

HQ

Eduardo Nasi está escrevendo pra Fraude uma série intitulada "Quer ler HQ? Pergunte-me como", onde analisa o que está sendo publicado no mercado brasileiro. Há algum tempo voltei a comprar hq. Algumas edições especias, a Wizard e a Marvel Max, que recomendo. O link direto pros textos: parte I, parte II. Se liga na bagaça que o Nasi tá escrevendo mais uma ou duas partes.

Posted by Darcio at 08:04 PM | Comments (0)

Angeli

Entrevista com o mestre cartunista Angeli MATADOR

Posted by Darcio at 08:04 PM | Comments (0)

março 09, 2004

Cen$ura

A ditadura militar acabou. Mas o capitalismo selvagem não deixa de exercer uma censura velada. Pois o cara tem uma sacada:

Ganha um prêmio num Salão de Humor (humor, meus caros, HUMOR), e é boicotado na divulgação do resultado do referido Salão. -Senhor Eduardo, veja bem...Não podemos PERDER ESSA VERBINHA DO NOSSO ANUNCIANTE. Da próxima vez, faça uma charge mais inocente, ok? Caso parecido com as denúncias do cara da Dolly contra as SACANAGENS da Coca-cola.
Via DirtyWork.

Posted by Darcio at 08:09 PM | Comments (0)

março 03, 2004

Angeli

Posted by Darcio at 08:14 PM | Comments (0)

fevereiro 10, 2004

Reis dos 80's

Fernando Gonzales presents Niquel Nausea.

Posted by Darcio at 08:01 PM | Comments (0)