agosto 08, 2005
VWGol IV
Do Carsale:
A Volkswagen já anunciou que lançará a quarta geração do Gol no próximo dia 14 de agosto. (...) ganhou faróis mais alongados e do tipo monoparábola, ou seja, com faróis alto e baixo no mesmo globo de curvatura. O capô ficou mais alto e ganhou novos vincos.(...) Na traseira, o Gol Geração IV passa a contar com aerofólio na cor preta, que traz também a luz de freio integrada. As lanternas receberam novo corte, que lembram bastante as do Polo. Elas ficaram mais compridas e ganharam globo redondo, que remete aos modelos lançados pela empresa no exterior. Internamente é onde estão as maiores mudanças. O carro vem com novo painel central.
Pelas fotos, o interior está parecido com o do Fox. E finalmente mudaram os botões de acionamento dos vidros na porta. Aqueles no painel eram toscos. A traseira lembra um pouco o Golf.
Não acredito que saia um motor maior - 1.6, 1.8 - movido à àlcool, já que a tendência atual são os motores flexíveis.
Posted by Darcio at 08:25 PM | Comments (0) | TrackBack
agosto 03, 2005
Mau
Motoqueiro da távola redonda. Via BoingBoing
Posted by Darcio at 10:21 PM | Comments (0) | TrackBack
Astra conversível
O maldito consumismo me faz continuar jogando na mega-sena.

Veja mais fotos no link abaixo.





Posted by Darcio at 09:36 PM | Comments (1) | TrackBack
junho 02, 2005
Pedala, Robinho!
Bicicleta para todos os gostos.
[via]
Posted by Darcio at 08:14 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 08, 2005
Carro velho pra quê?
Você compraria um carro usado de Herr Ratzinger?
Posted by Darcio at 08:40 PM | Comments (1) | TrackBack
abril 26, 2005
Black leather motorcycle chair club
Pra quem gosta muito de carros, pode decorar a casa com esses móveis. Acho que ví uma poltrona-harley que combina com meu tapete.
[via]
Posted by Darcio at 08:13 PM | Comments (0) | TrackBack
abril 19, 2005
Tuning
As montadoras começam a ver o potencial do mercado de tuning, ou seja, a personalização dos carangos. A Chevrolet apresentou no 1º Salão de Tuning, realizado em SP no início de abril, um Corsa personalizado pela galera de design da própria montadora. Dá uma olhada na galeria de fotos, tem um VW Fox conversível que é o bicho. Acho que muito em breve, poderemos comprar carro igual a computador, escolhendo componente a componente.

Posted by Darcio at 08:54 PM | Comments (1) | TrackBack
abril 14, 2005
Tunaaado!
Pra quem gosta de personalizar o carango - até que este vire um circo ambulante - Tire Tagz é a solução pra 'bahianizar' definitivamente as rodas do possante.
São leds programáveis que formam um desenho fixo sobre a roda quando o carro está em movimento. É muito, muito estiloso.
UPDATE: Me parece que os links aí acima não estão funcionando - parece que estão mexendo no site. No Gizmodo tem um gráfico que mostra como a coisa funciona. A idéia é essa aqui.
Posted by Darcio at 10:37 PM | Comments (1) | TrackBack
It's a Chopper, baby
Motocicletas fabricadas exclusivamente para garotas.
Posted by Darcio at 10:07 PM | Comments (0) | TrackBack
abril 12, 2005
500º
E o post nº500 deste blog merecia algo grandioso. Algo que ficasse para sempre na memória dos parcos leitores.
Então deparei-me com um site que vem a calhar em tão importante festividade: preparem-se para o CARRO MAIS HORRÍVEL DO MUNDO.
[via]
Posted by Darcio at 10:02 PM | Comments (0) | TrackBack
abril 07, 2005
Mau gosto
Depois das estátuas sofrerem ataques, é a vez dos carros molestados. Adaptações, pinturas, e outros acessórios que não deram certo.
[via]
Posted by Darcio at 11:00 PM | Comments (0) | TrackBack
março 01, 2005
Estranhos carros
Se liga nesses modelos um tanto diferentes de carros, peruas, motos, caminhões e veículos não definidos :) Bacana!
Posted by Darcio at 09:12 AM | Comments (0) | TrackBack
fevereiro 24, 2005
Bração
Posted by Darcio at 12:44 AM | Comments (2) | TrackBack
janeiro 31, 2005
Pneus sem ar
O novo pneu da Michelin promete revolucionar a indústria automobilística. Por enquanto, está sendo usado apenas em modelos leves e de baixa velocidade, como o Segway's Centaur Concept, mas já foram feitos testes num Audi A4.
Posted by Darcio at 10:58 PM | Comments (1)
janeiro 24, 2005
Veneno

Você acha que não vai se dar bem tendo uma Kombi 1974 verde e branco, certo?
Então dá uma olhada nisso. Via Catalisando.
Posted by Darcio at 08:59 PM | Comments (1)
dezembro 10, 2004
Coches del amor

Se você é o felizardo proprietário de VW Golf, possui uma espécie de mini motel ambulante.
É que a revista Autocity testou, com o precioso auxílio de um casal de bonecos infláveis, diversos automóveis pra verificar qual o melhor modelo pra transar. Os primeiros colocados:
1º - VW Golf
2º - Peugeot 307
3º - Audi A3
4º - Fiat Stilo
5º - Alfa 147
6º - Renault Megane
7º - Honda Civic
8º - Ford Focus
9º - Toyota Corolla
Só resta saber se com um Golf você vai ter mais sucesso em levar garotas pra dentro do carro do que com um Corolla.
Bem, chega de blá-blá. Vá lá ver a matéria, ricamente ilustrada com fotos dos bonecos em ação. É o segundo ano do teste: veja também a versão 2003 da matéria.
Na hora de trocar de carro, mais um ítem pra você avaliar. Seresteros também é utilidade púbica. E pública.
Posted by Darcio at 09:09 PM | Comments (0)
novembro 29, 2004
Isso é o que chamo de arte
As entranhas de um Acura NSX. Vai clicando no zoom. Trata-se do site da Kevin Hulsey Illustration, Inc. Eis o mapa do site, senhor, é só clicar.
Posted by Darcio at 09:45 PM | Comments (0)
novembro 24, 2004
Anti-tuning
Na contra mão da moda dos carros super equipados, "tunados", esse tiozinho da Malásia apavora (literalmente) com seu possante Toyota Corolla. Isso me faz lembrar os Paralamas - os do Sucesso, não os do carro :)~ - "Carro velho Carro velho pra quê? Se é pra ficar no caminho Eu prefiro não ter Eu quero ter um novinho Eu quero um tipo cupê Um dia eu ganho sozinho Aí é que vocês vão ver" Via C.A.T.Posted by Darcio at 09:59 PM | Comments (0)
novembro 17, 2004
Sexo e motor
Tá rolando até 31/dez o 3rd Annual Hot Rod and Pin Up Contest do Rodderboy, site especializado nessas máquinas quentíssimas. Tem até uma brasileirinha na parada. Vai lá e vota, truta.
Posted by Darcio at 10:17 PM | Comments (0)
novembro 08, 2004
Déreau de gnv
GM lança carro tricombustível (gás, álcool e gasolina). Ford promete pra 2005 motor tetracombustível (gasolina, álcool, gás natural ou nafta). Podiam lançar um movido à besouro. Tem um monte deles aqui me enchendo. Adoraria queimar esses bichinhos. Acho que mataram muitos sapos. Como esta cidade, também fomos invadidos pelos pequenos fusquinhas de asas.Posted by Darcio at 10:36 PM | Comments (0)
outubro 17, 2004
motor
Sempre gostei de carros modificados e equipados (o que chamam de tuning). Estranhamente, os meus nunca tiveram nenhum acessório extravagante. Deve ser pela covardia do meu bolso. Aqui tem uma moto muitíssimo bem pintada. ... O Salão Internacional do Automóvel 2004, que será realizado em São Paulo entre 21 e 31/out, traz uma pancada de máquinas dos sonhos. Claro que nós, meros assalariados, só podemos mesmo sonhar com essas maravilhas. Mas tem também algumas novidades legais pros quase pobres. Ficou bonito, por exemplo, o Cross Fox, da VW.
Posted by Darcio at 11:17 PM | Comments (0)
setembro 21, 2004
Ushuaia logo ali
"Ir de carro até a Terra do Fogo, até a cidade mais austral do planeta em 30 dias, contando o que de melhor, e de pior, se pode fazer durante os 12 mil quilômetros de estrada." Acompanhe a viagem de dois caras e duas minas a bordo de um Fiat Doblô, certamente o carro mais FEIO em produção atualmente. Uma aventura e tanto.Posted by Darcio at 09:24 PM | Comments (0)
junho 07, 2004
o barone é foda
João Barone, baterista dos Paralamas, está gravando um documentário, chamado "Um brasileiro no dia D", e, a bordo de um jeep velho, dando uns rolês pelos cenários da segunda grande guerra. Os arquivos dessa viagem ele promete colocar aqui.
Posted by Darcio at 08:11 PM | Comments (0)
abril 30, 2004
tem razão
Segundo Millor, existe um brasileiro comprovadamente HONESTO:
-Barrichelo, esse sim, nunca passou ninguém pra trás.
Posted by Darcio at 08:44 PM | Comments (0)
