agosto 15, 2005
Ufa!
Não sei se essa notícia me deixa mais aliviado ou mais cabreiro:
...O artigo seguinte, o 81, (da Constituição Federal) afirma com todas as letras que, se a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente ocorrer nos dois últimos anos do mandato, serão convocadas eleições dentro de 30 dias.
Estas eleições serão indiretas. O presidente e o vice-presidente serão eleitos pelo Congresso Nacional e completarão o mandato.
Assim, na hipótese remota de Lula e José Alencar serem afastados como resultado de um processo de impeachment, o máximo que pode acontecer é o país ter Severino Cavalcanti como presidente da República por 30 dias.
Posted by Darcio at 10:32 PM | Comments (0) | TrackBack
agosto 14, 2005
Absolutamente genial
Millôr Fernandes, entrevista pro Estadão, publicado aqui.
As pessoas não gostam quando falo isso, mas 95% da humanidade é absolutamente idiota, e os outros 5% são discutíveis. O Lula veio de baixo, é um homem de origem humilde, mas o partido dele tem 25 anos. Se não foi no primeiro, no segundo ou no terceiro ano, em algum momento ele passou a receber dinheiro, até como forma de salário do PT. Ora, Lula tem 59 anos. Há 25 anos, tinha 34. Com essa idade ainda se pode ir para o colégio.(...)
"O que é um assalto ao banco diante de um banco?"(...)
"Cultura é isso: entender a extensão da própria ignorância."(...)
"Vão ter de me engolir", diz Lula parodiando Zagallo, que não é lá o meu filósofo predileto. Daí avisei: ele agora vai aprofundar mais e citar o Chacrinha. Prefiro ficar com a minha filósofa, Dercy Gonçalves, que aos 98 anos anda dizendo o seguinte: "Hoje puta é status". Fernanda Karina, a secretária, acusou e já foi se preparando para sair nua na Playboy. Ao que parece, o material não foi aprovado. Uma coisa que humilha a gente é ouvir "não quero posar nua, quero ser reconhecida pelo meu trabalho". Eu não quero ser reconhecido pelo meu talento, quero sair nu na Playboy!!(...)
Posted by Darcio at 09:14 PM | Comments (0) | TrackBack
agosto 11, 2005
Agosto, mês das bruxas
Sobre a queda do Lula:
Com um já provável impeachment, quem sabe uma renúncia, o vice Alencar assume; como ele é do PL, mais sujo que pau de galinheiro, cai também. Assume SEVERINO!
Poderiam aproveitar que a justiça eleitoral tá organizando aquele plebiscito inútil sobre porte de armas e convocar eleições pra outubro...
***
Sei não...o Duda Mendonça inventou esse novo Lula e conseguiu eleger seu produto.
Aí aparece na CPI e destrói tudo? Nesse angu tem caroço, e o Lula já tava com o discurso que irá fazer nas próximas 24hrs escrito. Pelo marqueteiro.
***
Uma foto:

***
UPDATE: o pronunciamento do barba foi horrível. Impossível o Duda ter escrito aquilo. Ele pulou mesmo do barco. O país está sem publicitário. Oh, no!
Posted by Darcio at 10:10 PM | Comments (0) | TrackBack
agosto 08, 2005
Vai nessa: caminhar no mundo virtual não cansa...
Mas também não sei o que pode significar. Pensando em como brasileiro gosta dessas bagaças (Orkut, p.ex.), periga derrubarem o servidor onde a idéia está hospedada.
Caminhada virtual contra a corrupção: e-indignação. A cada inscrito, dois metros. De São Paulo a Brasília são mais de mil km.
Posted by Darcio at 08:28 PM | Comments (0) | TrackBack
agosto 01, 2005
Brasil, sempre na frente
Deu no Blue Bus: Tudo patrocinado para não aumentar impostos.
É que a cidade de Chicago irá vender espaço publicitário pra tirar ônus do povo.
Enquanto isso, por aqui, o governo usa publicitário para colocar no, ãh, bem, ônus do povo.
...
Ah, infâmia. O pior desta crise política tem sido a verve cômica que assaltou todos nós.
Melhor rir que chorar. Segue o cortejo.
Posted by Darcio at 09:39 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 18, 2005
Veríssimo
N'O Globo:
Depois do delúbio (a denúncia de doações dadivosas de dinheiro disfarçado a deputados) e do dizlúbio (a denúncia de dízimos com destino duvidoso) chegou, ai de nós, o daslúbio — a denúncia de distintas dondocas distraidamente defraudadoras. É demais.
Posted by Darcio at 09:41 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 14, 2005
Tripudiando
Não basta roubar. O Sr. Valério também revela-se um pândego.
Deve ter se divertido horrores quando viu essa campanha. Não sei qual era o
envolvimento dele no trabalho sério da sua agência SMBP. Porque a parte da sacanagem tá todo mundo sabendo.
Bem, não sei se via as peças, mas essa, com certeza, viu. Quiçá encomendou.
E em seguida sapateou, saltou e dançou batendo com os pés.
Direto do Bluebus:
"Procurando no site da Platinum FMD aqui um dos melhores e mais respeitados estudios fotográficos e de manipulaçao de imagens do Brasil, vc encontrará, entrando em Portfolio, em seguida em Advertising, 1 imagem surpreendente - que soa como 1 arrepiante coincidência. É logo a primeira imagem que aparece, de 1 produçao fotografica feita para a mineira SMPB para os Correios veja abaixo (obrigado pela dica, Glazione!)."

Posted by Darcio at 08:13 PM | Comments (0) | TrackBack
julho 11, 2005
Triste
Ricardo Dias costuma falar com os mortos:
"Telefonei para Carlo Collodi, autor de Pinocchio. Comentei as últimas declarações da cúpula petista, e não resisti a perguntar como seria se o nariz deles crescesse como o de sua criação, a cada vez que mentissem. Ele riu, mas disse que isso seria impossível; afinal, antes disso acontecer Pinocchio teve que primeiro virar gente."
Posted by Darcio at 07:15 PM | Comments (0) | TrackBack
A dialética da estupidez
Arnaldo Jabor, como a maioria de nós, surrados e sofridos brasileiros, cansou, e gastou o verbo:
"A grande zona geral surgiu porque, para os petistas no poder, os fins justificam os meios. Vale tudo: esconder a morte de Celso Daniel, mensalões, tudo, pela causa do “povo”. (...) Antes, achavam-se virgens no bordel; depois, viraram prostitutas “puras”(...)O PT tem atrapalhado o progresso do país há dez anos e meio. Durante oito anos, fez o que pôde para sabotar o mais moderno governo que tivemos, que nos trouxe conquistas como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal etc... Aliaram-se até com Maluf."
Como o jornal O Globo, onde está publicada a coluna, não mantem arquivo, irei deixá-la na íntegra no link abaixo.
A dialética da estupidez
Hoje o artigo vem quebrado, descozido, rascunhado, com vagos aforismos, pois realmente não tenho ânimo para raciocinar sobre uma crise que é gravíssima, mas ridícula. Estamos assistindo ao resultado de muitos anos de burrice, de arrogância, de falta de sensibilidade, de falta de estudo. Só me restam frases soltas, pensamentos esfiapados.
Mais uma derrota vergonhosa da velha esquerda. Que gente burra! A base de tudo é a burrice. A estupidez no poder dá em fascismo ou, então, neste “stalinismo de resultados”, neste “gramscianismo da lama”. (...) Lula era um produto novo que foi envolvido numa embalagem velha. (...) Só a psiquiatria ajuda a entender José Dirceu e seus sequazes. São neuróticos e psicóticos de quinta. O paranóico acha que ninguém tem razão; só ele. O psicopata não sabe que existe o outro. É um mundo sem contracampo. Os donos desse poder que se esfarinha achavam que nós — a sociedade — não existíamos (...) Os esquerdistas típicos ignoram a vida real. Basta se achar “de esquerda”. O petista típico acha que delicadeza e complexidade são coisas “de viado”. (...) O petista de carteirinha pensa: “Eu sou melhor que estes pequenos burgueses caretas e alienados contra o “povo”. Usam esta palavra mágica abstrata (“povo”) que não designa coisa alguma. “Elite” é outra palavra abstrata. Contrapõe-se a “povo”. Que é elite? Elite é o PT. Só quem subiu na vida aqui foi o PT. O “povo” está caído na sarjeta, esperando o Fome Zero e a bolsa-família. Mas a “população” real já está sabendo a verdade sobre esses trapalhões do absoluto. Com internet e TV, não há um vendedor de Chicabon, um frentista, um maconheiro de esquina, um trombadinha que não esteja informado de todos os detalhes da sacanagem de seus colegas de colarinho. O ibope de Bob Jeff é igual à decisão da Copa. (...) A grande zona geral surgiu porque, para os petistas no poder, os fins justificam os meios. Vale tudo: esconder a morte de Celso Daniel, mensalões, tudo, pela causa do “povo”. Vale entregar R$ 150 milhões a uma agência de publicidade em Minas , para receber “rebates” (“kickbacks”) para comprar burgueses pela causa do “povo” e, também, para embolsar um granão, que ninguém é de ferro. Antes, achavam-se virgens no bordel; depois, viraram prostitutas “puras”. (...) O PT empalidece nos rosto de Genoino — não mais genuíno — o PT berra, desmente, chora, baba, mas continua achando que o “bem” são eles e que o mal somos nós. E culpam a “direita” ou o “imperialismo”. Aliás, vão queimar o Delúbio para salvar o Genoino, que “esqueceu” que tinha feito um empréstimo...(...) Quem é de “esquerda”? O Mercadante? E o Marco Valério é de esquerda? Existe corrupção de esquerda e corrupção de direita? Eu acho o Dirceu fascista, o Genoino de “direita”, atrasado, eu acho o Gushiken um Beriazinho com cara de Ho Chi Minh de araque”. Eu acho o PT atual de “direita”. Mas, o Bob Jeff “está” de esquerda — o nosso “Catão” do PTB faz mais pela ética política do que 25 anos de moralismo petista. (...) Não é justo dizer que o PT (ou governo, sei lá...) não fez absolutamente nada nesses dois anos e meio. Ele trabalhou muito para o “futuro”; nós, caretas-pequenos-burgueses-alienados, é que não entendemos. O PT constrói para o “futuro” a utopia, uma ilha que eles inventaram para esconder a incompetência do presente. Eles têm fé no “processo histórico” e fé para eles é continuar errando contra todas as evidências. (...)
O PT acha que a democracia é um regime de direita inventado pelas elites burguesas para enganar o povo. O PT não foi eleito na democracia, esse regime burguês. Ele acha que “tomou o poder”, o que significa encher o governo com 19 mil incompetentes em cargos técnicos e botar comunista no Instituto do Câncer ou na Embrapa, para descobrir tumor de esquerda e soja de direita. (...) O PT (ou governo, sei lá...) considera a administração pública um trabalho chatíssimo, alienado, desnecessário para os sonhadores do absoluto. O importante é o sonho... Administrar é coisa de burguês. (...) Os petistas (ou governo, sei lá...) consideram que só os ignorantes e analfabetos possuem sabedoria. Quanto mais miserável, mais sabedoria. Quanto mais simplismo, mais objetividade. (...) O mais fascinante nisso tudo é constatarmos a estupidez teórica de tantos intelectuais marxistas desse país. Não conseguiram entender o processo de 90 para cá, nem no Brasil nem no mundo. Teceram toneladas de teorias sobre a importância da subida do PT ao poder, o “povo” com a bandeira do proletariado. Esqueceram da estrutura patrimonialista, oligárquica, corrupta e escravista de 400 anos e só pensaram na “justiça”, em “luta de classes”. Não viram o óbvio do país, porque o óbvio dá trabalho e não tem charme revolucionário, épico. Teses e mais teses “profundas” desfizeram-se como biscoitos diante da dura verdade sociológica do PT e dos comunas velhos: primários, despreparados, masoquistas, autistas. A utopia épica acabou como ópera bufa. Onde estão agora os intelectuais de “Praga”? Onde estão os cientistas políticos que desmaiavam diante da alegoria de Lula, com sua barba, seu torno mecânico e seu dedo decepado? Onde estão os gênios da dialética? Tudo quietinho, relendo Hegel. (...) O PT tem atrapalhado o progresso do país há dez anos e meio. Durante oito anos, fez o que pôde para sabotar o mais moderno governo que tivemos, que nos trouxe conquistas como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal etc... Aliaram-se até com Maluf. E ainda por cima, com a eleição de Lula, aprontaram essa zona geral, essa lama sistêmica. Receita: rancor + inveja + ignorância. (...) Não adianta tentar explicar a loucura pela lógica. A loucura tem lógica própria e o PT também. Aliás, dentro de uma perspectiva histórica, creio que este governo deveria... ah... ah... não... nem adianta gastar tempo e papel para refletir sobre essa chuva de babaquices... É ridículo demais... Chega de papo. Paro por aqui.
Posted by Darcio at 07:00 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 22, 2005
Circo
A corja - a nova - tá acompanhando minuto a minuto a crise no planalto. É uma cobertura gonzo, então sai coisas como:
16h04: Severino manda a ROTA baixar a porrada nos comunistas da galeria.
Isso foi sobre o discurso do Zé-Duas-Caras-Dirceu na Câmara.
Pelo menos dá pra rir um pouco dessa desgraça toda.
Cobertura in loco e séria é a do Jorge Bastos Moreno, jornalista de O Globo. Se é que há algo de sério nisso tudo.
...
Não, não há:
Ao iniciar seu discurso com ênfase à agenda positiva do governo, Dirceu foi interrompido por Bolsonaro, que gritava "assaltante", "seqüestrador" e "terrorista".
Posted by Darcio at 06:55 PM | Comments (0) | TrackBack
junho 16, 2005
And the Oscar goes to...
“Roberto Jefferson veio da classe baixa, ganhou verniz e faz política, fingindo que faz arte”, analisa o dramaturgo Aimar Labaki. “Há duas hipóteses para sua origem: o circo-teatro, ou o cabaré berlinense.”Uma crítica do espetáculo. Como bem disse o Zuenir Ventura, o que se apresentou foi uma ópera bufa. Ou, nas palavras do Veríssimo: "A ária do Roberto Jefferson na terça foi muito boa. Certamente animada pela possibilidade de realizar o sonho secreto de todo tenor, que é o de derrubar o teatro com sua voz. "
Posted by Darcio at 10:29 PM | Comments (0) | TrackBack
maio 23, 2005
Chuva de balas
E o pau está quebando no blog do Sandino: é a discussão sobre o desarmamento dos cidadãos.
...
Por mais bem intencionada que seja a iniciativa de proibir a venda de armas, é preciso investir muito mais em segurança pública. Por que a bandidagem não entregará nem irá parar de comprar/contrabandear armas.
...
Quanto ao fato de alguns acharem que estão mais seguros possuindo uma arma, talvez Freud possa explicar.
Ou assitiram muito filme do Clint Eastwood.
Posted by Darcio at 12:25 AM | Comments (0) | TrackBack
maio 20, 2005
Caminho suave
A cartilha do politicamente correto, que fez até baiano cair da rede, tá na íntegra aqui.
...
Olha só esse verbete retirado da malfadada cartilha:
Político – As frases “todo político é corrupto” e “todos os políticos são farinha do mesmo saco” (ver) não passam de preconceitos de gente mal informada. Por essa razão, muitos políticos demagógicos e populistas propagandeiam que não “políticos tradicionais”, explorando a ignorância e a ingenuidade da gente despolitizada.
Rá!
Posted by Darcio at 12:58 AM | Comments (1) | TrackBack
maio 17, 2005
Diretório de corruptos
Lendo esse post do Idelber Avelar sobre a decisão da juíza Denise Appolinária dos Reis Oliveira de tornar inelegíveis por três anos o casal Garotinho, tive uma idéia (não estou certo se já existe algo parecido, se sim, me avisem).
...
Brasileiro não desiste nunca, inclusive de votar na corja que aí está.
Então essa iniciativa refrescaria a memória do incansável eleitor: um site wiki com o histórico de políticos que insistem em continuar cometendo absurdos e atrocidades com o erário.
Os editores do site não fariam apurações, somente linkariam as notícias amplamente divulgadas por toda a imprensa nacional.
Utilizando um sistema de publicação qualquer, criaria um log pro nome do político linkado, como as categorias aí ao lado.
Então, na época de eleições, o cidadão poderia acessar tudo que o cara votou, os escândalos em que se envolveu, e, porque não, as boas ações que promoveu, seja presidindo uma CPI que não tenha acabado em pizza, seja denunciando uma falcatrua, ou simplesmente apresentando um projeto decente.
O website teria de ser tocado por gente idônea e apartidária, pra não ser um site tendencioso, de direita ou de esquerda.
...
Bem, aí tú vem me dizer que a turba que elege esses crápulas sequer sabe assinar o nome. Internet?! Quéisso?!
Então direi que tens razão, e que foi uma idéia. Apenas uma idéia.
...
UPDATE: hmmm, olha só esse site: Deu no jornal. O sistema de buscas não funciona no IE, mas no Firefox rola.
:)
Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (3) | TrackBack
abril 25, 2005
Cada povo tem o que merece?

Sou só eu, ou ninguém mais tá a fim de engolir um presidente falastrão, despreparado, TOSCO???
"Para Lula, brasileiro "não levanta o traseiro" para buscar juro menor".
É incrível como esse governo tenta inverter os papéis com palavras vazias. Então a culpa é nossa?
Claro que é. Mais de 50% dos brasileiros votou nesse cara.
Posted by Darcio at 10:27 PM | Comments (1) | TrackBack
abril 19, 2005
Badú manda avisar:
O governo Lula parece estar disposto a forçar goela abaixo dos brasileiros mais uma usina nuclear suja (lixo atômico produzido), cara (bilhões de dólares para geração de uma pequena quantidade de energia) e perigosa (risco no transporte de material radioativo e de acidentes como o de Chernobyl).Clique aqui e envie uma mensagem pro Sr. José Dirceu. Definitivamente, o projeto do PT no poder não deu certo. O e-mail direto do ministro atômico: casacivil@planalto.gov.br
Posted by Darcio at 08:24 PM | Comments (0) | TrackBack
março 31, 2005
Enfiaram o voto no *
Então deputado baiano petista ficou deslumbrado com exame de próstata e narrou o ocorrido na tribuna. Mas não é só: o plenário teve também acaloradas discussões futebolísticas.
Posted by Darcio at 12:57 AM | Comments (1) | TrackBack
março 30, 2005
Lula, a tua hora tá chegando...
De Ives Gandra da Silva Martins, professor emérito de Direito Econômico da Universidade Mackenzie:
Para um país que não presta serviços públicos, 34% de carga tributária em relação ao PIB é acintosa, desmoralizando os governos que insistem em mantê-la e produzindo efeito confiscatório sobre um povo sacrificado por excesso de tributos e escassez de serviços públicos.
Tem alguns números neste artigo:
Há anos que a tabela de imposto de renda não é devidamente corrigida. De 1997 até agora o único reajuste foi em 2002, cerca de 17,5%. Nesse período a inflação – IGPM – já acumulou a módica variação de 123,19%. (...)Quem de fato paga imposto de renda são aqueles que menos ganham ou possuem a menor participação no bolo da distribuição de renda;
Como os governos são incompetentes no trato com o dinheiro público, além de ineficientes e improdutivos, eles não diminuem seus gastos, preferindo retirar de quem menos tem para tapar seus rombos ou, como disse o nosso dublê de ministro, fechar as contas.
Enquanto isso, a COVARDIA reina na Câmara...
UPDATE: Governo corrige tabela do IR hoje por meio de nova MP
Para não transferir à oposição o mérito pela correção da tabela, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), anunciaram hoje a edição da nova MP, que será assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda hoje.
Lê de novo. Não foi pra aliviar a carga nas costas do trabalhador. Foi para não transferir à oposição o mérito pela correção da tabela. #)%*^%*$%!
Posted by Darcio at 12:53 AM | Comments (1) | TrackBack
fevereiro 22, 2005
A solução é alugar o Brasil
Folha Online - Dinheiro - Governo cria marca para promover produtos e serviços do Brasil no exterior
Segundo Sanovicz, foram investidos R$ 4 milhões no processo de criação da marca, que envolveu pesquisas com empresas e estrangeiros que visitaram o Brasil, além de potenciais turistas para o país.
...
É pura maldade minha, ou tem uma BUNDA subliminarmente INSERIDA no desenho abaixo?

Posted by Darcio at 11:38 PM | Comments (2) | TrackBack
fevereiro 15, 2005
Brasil!
Posted by Darcio at 01:07 PM | Comments (3) | TrackBack
fevereiro 05, 2005
Ultimate Counter Strike
"É divertido atirar em algumas pessoas" - comentário do General James N. Mattis, que comandou forças americanas no Afeganistão e no Iraque, feito enquanto ele falava em San Diego, em um fórum sobre estrategias militares na guerra contra o terrorismo.
Posted by Darcio at 10:23 AM | Comments (0) | TrackBack
fevereiro 04, 2005
Darth George Bush
Há pouco, pouco tempo, numa galáxia bem aqui mesmo...George W. Bush, Episodio II.
Via Attu sees all.
Posted by Darcio at 09:33 AM | Comments (0) | TrackBack
janeiro 06, 2005
Todo ano ele faz, tudo sempre igual...
É tão certo como a aparição do bom velhinho em trajes nada apropriados para nosso senegalesco verão: fim de ano é tempo de ajuste tributário no pé-do-rabo do brasileiro. Porque seria diferente no governo do Lulinha, tão parecido com os anteriores?
E tome aumento de carga tributária no ombro dos já combalidos prestadores de serviço. Ah, vilões!
Porém, "taxar mais as pessoas físicas que se travestem de empresa só aumenta os incentivos para que cada vez mais trabalhadores decidam correr os riscos da informalidade", disse J.P. Kupfer.
...
Mas eis que após o berreiro instalado, vem a notícia de que o governo já avalia a possibilidade de recuar da nova tributação de empresas. Olha só:
"Como Palocci está em férias e como as medidas não têm efeito imediato, Lula pretende discutir o assunto na semana que vem durante a reunião de coordenação de governo. Lula avalia que não vale a pena comprar uma briga política incerta, pois as medidas deverão enfrentar forte resistência no Congresso para serem aprovadas, por conta de R$ 500 milhões a mais de arrecadação em 2005."
Os sublinhados são meus, pra destacar como as coisas são feitas nesse governo que aí está.
Camarada, LEIA as medidas provisórias antes de assinar, ok? Daqui a pouco tú aprova alguma coisa que não dá pra voltar atrás, e aí a boca fica preta.
...
Quer saber quem está #@%*$% da vida? Contadores autônomos: além da sobrecarga de impostos, muuuito trabalho, tentando analisar a bagunça promovida pela referida MP.
Posted by Darcio at 08:21 PM | Comments (1)
dezembro 21, 2004
Olha pro teu rabo, macaco
Acusar os estadunidenses de imperialistas é fácil, difícil mesmo é não se igualar a eles no trato com a vizinhança. Se liga que o provável próximo presidente boliviano (se o Bush deixar) tá de pá virada com Lulinha e sua turma.Posted by Darcio at 08:45 PM | Comments (0)
dezembro 15, 2004
Fazendo eco
"A convicção simplória de que todos os políticos são enganadores precisa ser restaurada urgentemente. Só ela pode estimular a criação de anticorpos na sociedade. Sem esses anticorpos, a democracia brasileira continuará incompleta, viciada, sujeita a surtos de histeria sebastianista igual à que acompanhou a vitória de Lula." Trecho de "A Tapas e Pontapés", de Diogo Mainardi. Entrevista com o cara aqui. Semana 3: Como a imprensa tem tratado o Lula? Mainardi: Nos últimos anos ela foi assustadoramente chapa-branca. Nunca houve um adesismo tão desenfreado. Agora, é o que eu digo sempre, a imprensa brasileira apóia tudo, até o confisco do Collor.Posted by Darcio at 08:54 PM | Comments (0)
dezembro 13, 2004
Devolva minha grana, Lula!
"É justo isso? O brasileiro precisa de 172 dias de batente para acertar as contas com o Fisco. Isso é meio ano de trabalho do contribuinte, sem descontar fins de semana e férias. Os dados são de um estudo da Associação Comercial de São Paulo. Uma pessoa que ganhe R$ 3 mil, deixa R$ 1.414 com o governo." Deu na revista IstoÉ-Dinheiro. ... Todo ano, quando preencho minha declaração de imposto de renda, não entendo bem qual a lógica de não se permitir a dedução de algumas despesas. Gastos com cursos de línguas, por exemplo, são proíbidos. O princípio da permissão pra se abater algumas despesas da base de cálculo, seria que, como o governo não consegue proporcionar esses benefícios ao cidadão em contrapartida dos impostos pagos, aquele poderia diminuir o que teve que desembolsar. Na prática não é o que ocorre. Talvez seja por isso que, nessa época do ano, além do presente de natal, muita gente também não se esquece de comprar aquele recibozinho frio de um médico camarada. Enquanto isso, no mundo de faz-de-conta do planalto central, Palocci arrota absurdos.Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)
novembro 16, 2004
Monstruosidades
Os horrores da guerra que a imprensa americana (e mundial) não mostram: Falluja Pictures. Via Weblog Nomínimo.Posted by Darcio at 10:22 PM | Comments (0)
novembro 08, 2004
Exemplo
Elio Gaspari, na Folha de São Paulo de domingo, 07/11: "FHC preferiu uma palestra nos Estados Unidos à obrigação do voto no segundo turno em São Paulo. Fica a proposta de slogan para o PT: "Faça como FHC, não vote no PSDB". Dói ver que isso acontece com um brasileiro cuja geração teve que lutar para escolher prefeitos de capitais, governadores e presidentes da República (inclusive ele) por voto direto."Posted by Darcio at 10:40 PM | Comments (0)
novembro 05, 2004
Só papai e mamãe
Manchete da Folha: Governo brasileiro diz que vai manter "boa relação" com Bush Será que o Brasil vai continua liberando o brioco? Rola pelo menos um K&Y?Posted by Darcio at 10:46 PM | Comments (0)
novembro 03, 2004
Kiu lupo naskigis, vulpo ne farigos*
Nemo Nox resumiu a vitória de Bush assim: "Endossada nas urnas a política de invadir países sob falsos pretextos, de supressão de direitos civis em nome da segurança nacional, de decisões importantes baseadas em dogmas religiosos, de destruição do meio ambiente autorizada pelo governo, de privilégios gigantescos para grandes corporações. Nigro notanda lapillo." Ignorante que sou, achei este Dicionário de expressões e frases latinas. Pois é, cara, FODEU, mas duvido que com Kerry Forbes fosse muito diferente... ... *O título deste post é um provérbio em esperanto, dedicado a mim e ao Imperador reeleito: Por mais que o asno se queira fazer cavalo, sempre há de ficar asno.Posted by Darcio at 10:48 PM | Comments (0)
outubro 25, 2004
Marqueteiro cara de pau
Gente como Duda Mendonça é que conspurca e emporcalha o já combalido governo Lula: o cara foi pego em flagrante numa rinha de galo. Então, liga pra ministro, manda um sabe-com-quem-tá-falando, e, vendo que sabem e pouco se importam, tenta se safar afirmando que todo o Brasil sabe que esse é meu hobby. Seguindo esse brilhante raciocínio, se o meu hobby fosse atropelar velhinhas em cruzamentos, mas isso fosse de conhecimento público (poderia até publicar no Diário Oficial, talvez...), eu estaria livre de quaisquer problemas. Aqui o Marcos Sá Correa dá a solução pro problema: o marqueteiro oficial do PT poderia filmar a própria prisão, livrando assim a cara do PT.Posted by Darcio at 11:03 PM | Comments (0)
Duff beer
Idiota por idiota, vote Homer Simpson pra presidente dos Isteites.Posted by Darcio at 11:00 PM | Comments (0)
outubro 19, 2004
Eleições no Império
Pedro Dória analisa porque Bush tem que deixar a Casa Branca. "A direita que Bush representa não é uma direita em política econômica - ele não luta, como é a tradição de seu Partido Republicano, por um Estado mínimo. Bush não é nenhuma Margaret Thatcher. Ele está à direita é no aspecto cultural, no de valores essencialmente morais. E esta é uma forma particularmente insidiosa de direita. É aquela que julga o comportamento de indivíduos e sente-se ouriçada a interceder".Posted by Darcio at 11:15 PM | Comments (0)
outubro 17, 2004
Política internacional
Pra quem se interessa pelas eleições no Império, (e, consequente e infelizmente, pelo destino do nosso planeta), pode ficar de olho no blog especial onde o Pedro Dória vai cobrir todos os acontecimentos do pleito. Sabe-se por lá, por exemplo, que se eleição fosse hoje, Bush venceria pelo voto popular e Kerry levaria no Colégio Eleitoral.Posted by Darcio at 11:20 PM | Comments (0)
setembro 28, 2004
olha o pleito aí, gente!
Citando mestre Macaco Simão:Ereções 2004! O Pleito Caído! Chega de pleito, queremos blunda! Bota um outdoor da Rita Cadillac! Brasileiro gosta de blunda!Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)
e se...
O Sentinela, diretamente do lado escuro da lua, pergunta: O que aconteceria se todo o MUNDO pudesse votar nas eleições dos EUA? Saiba mais aqui.Posted by Darcio at 09:08 PM | Comments (0)
junho 22, 2004
morreu
A confusão com o repórter norte-americano Larry Rother - que acusou o Lula de pinguço - tinha acabado mal para o governo fazia uma semana. "Você sabe qual o nome do novo correspondente do New York Times?", Brizola perguntou . Eu não sabia. "Johnny. Johnny Walker" - e riu. Papo rápido de aeroporto entre Brizola e P.Dória. Via NoMinimo. A política brasileira ficou mais chata.Posted by Darcio at 09:21 PM | Comments (0)
junho 11, 2004
cotas obrigatórias = populismo³
Furio Lonza dá a noção de como esse negócio de cotas é, no mínimo, um absurdo, e na cola, sugere algumas:
JUDICIÁRIO:
De cada 5 juizes, deverá haver uma cota de pelo menos 2 que não poderão ter ligação alguma com o narcotráfico.
ESPORTE:
De cada 11 jogadores de nossa seleção, pelo menos 1 não deverá ser mercenário.
ABL
A cada 10 membros da Academia Brasileira de Letras, pelo menos 2 deverão ter escrito um livro na puta da vida.
Mais na Gonzo.
Posted by Darcio at 09:33 PM | Comments (0)
fim
Essa é pra fechar a semana com chave de ouro.
"Pelotas é exportadora de viados."
Frase proferida pelo Lula. Gravada. Baixe o vídeo aqui.
Via MarcaDiabo.
Cada povo tem o governante que merece?
Posted by Darcio at 09:32 PM | Comments (0)
maio 07, 2004
propaganda enganosa
[propaganda enganosa]
Putz, a coisa tá ficando cada vez pior:
Propaganda do PT usa números errados
Com variações do mote "isso é fato, isso é verdade", o PT vem veiculando dados incorretos para exaltar os resultados obtidos até aqui pelo governo Lula. O preço da gasolina, por exemplo, não caiu 5,9% como informado, mas subiu 0,49% entre janeiro de 2003 e março de 2004.(...)
Na propaganda, aparece o crédito: "Fonte: IBGE/ Preços médios nas capitais do país". O IBGE informou à Folha que não trabalha com preços médios de produtos nas capitais.
Claro que ninguém, exceto a oposição vai ficar conferindo se os números apresentados, mas que é uma puta sacanagem, isso é. E pela segunda vez, vide o episódio das fazendas trocadas.
Posted by Darcio at 08:31 PM | Comments (0)