« Pegaram o cara cagando | Main | Enfiaram o voto no * »
março 30, 2005
Lula, a tua hora tá chegando...
De Ives Gandra da Silva Martins, professor emérito de Direito Econômico da Universidade Mackenzie:
Para um país que não presta serviços públicos, 34% de carga tributária em relação ao PIB é acintosa, desmoralizando os governos que insistem em mantê-la e produzindo efeito confiscatório sobre um povo sacrificado por excesso de tributos e escassez de serviços públicos.
Tem alguns números neste artigo:
Há anos que a tabela de imposto de renda não é devidamente corrigida. De 1997 até agora o único reajuste foi em 2002, cerca de 17,5%. Nesse período a inflação – IGPM – já acumulou a módica variação de 123,19%. (...)Quem de fato paga imposto de renda são aqueles que menos ganham ou possuem a menor participação no bolo da distribuição de renda;
Como os governos são incompetentes no trato com o dinheiro público, além de ineficientes e improdutivos, eles não diminuem seus gastos, preferindo retirar de quem menos tem para tapar seus rombos ou, como disse o nosso dublê de ministro, fechar as contas.
Enquanto isso, a COVARDIA reina na Câmara...
UPDATE: Governo corrige tabela do IR hoje por meio de nova MP
Para não transferir à oposição o mérito pela correção da tabela, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), anunciaram hoje a edição da nova MP, que será assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda hoje.
Lê de novo. Não foi pra aliviar a carga nas costas do trabalhador. Foi para não transferir à oposição o mérito pela correção da tabela. #)%*^%*$%!
Posted by Darcio at março 30, 2005 12:53 AM
Trackback Pings
TrackBack URL for this entry:
http://www.seresteros.com/cgi-bin/mt-tb.cgi/88
Comments
Está tudo uma vergonha, o PT tem escorregado muito...
Abraços
Posted by: Neto Cury at março 31, 2005 03:39 AM