« O Pop não poupa ninguém! | Main | Assim caminha a humanidade... »

janeiro 19, 2005

Um voto para Barrichello (Ufanismo Brasichello)

O país do futebol, a pátria das chuteiras, o terceiro mundo se for...a bordo de uma Ferrari. Amem o Rubinho ou deixem-no!
O lugar pouco provável para a aceitação de um esporte elitista, voltará a acordar cedo nas manhãs de domingo. Parece que o treino de sábado, valeu a pena!
O brasileiro gosta de automobilismo, temos histórias para contar na F1. Emerson foi o pole, antes dele, apenas aventureiros da pré-história da categoria, como Chico Landi, que em 1950 alugou uma Ferrari para correr o Grande Prêmio da Itália. No vácuo de Fitipaldi, vieram Pace e Piquet e as transmissões das corridas (em 79, com Galvão Bueno, a Band transmitiu o mundial). Quando Senna hipnotizou a nação, com muito talento e projeção, a F1 já tinha muita história.
Depois do acidente de Senna, os brasileiros esqueceram um pouco das corridas de carrinho. A comoção nacional foi grande. A F1 perdia um grande piloto e a mídia contabilizou muitos prejuízos. Categorias secundárias ganharam espaço nas programações das tevês abertas. Sílvio Santos deixou de ajeitar alguns namoros, perdeu alguns carnês para mostrar corridas em circuitos que lembram um autorama.
carro.jpg
Por não possuir um piloto capaz de vencer na F1, o país se desligou das corridas. A mídia, equivocada, sempre lembra Senna, quando deveria analisar as possibilidades reais de outros brazucas.
Com Schumacher, não tem conversa. Ele abusa do talento, tem privilégios e toda estrutura da Ferrari. Quando precisa, conta também com os serviços do garçom Barrichello.
Na temporada 2005, Rubinho poderá surpreender se mantiver uma boa regularidade. Rubinho terá sua grande chance esse ano. O brasileiro, é um piloto agressivo, constante e na média da F1. James Hunt, Rosberg, Hill foram campeões mundiais medíocres. Pelos riscos assumidos, Barrichello já merece há tempos o respeito de nossa imprensa. Quanto a Ayrton Senna... Esqueçam isso!

Posted by Sandino at janeiro 19, 2005 02:50 PM

Comments

Eu acredito em Rubens!

Posted by: Liminha at janeiro 20, 2005 04:00 PM

Pô, F1 em uma página de esquerda?! Vai se fudê caralho!!!!

Posted by: Toinzé at janeiro 20, 2005 04:29 PM

Caro amigo Toinzé... Ser compactuado com o cão! Mente metal demente. Para se entender um povo, é preciso conhecer seus costumes. Preconceitos...tolices! Abra sua mente, toque novos acordes, relaxe e acelere a 120 por hora. Firmeza na amizade. Repúdio, sempre, a agressão.
Sandino!

Posted by: Sandino at janeiro 20, 2005 11:01 PM

Post a comment




Remember Me?